O Rio de Janeiro será a sede da Olimpíada de 2016. A eleição foi realizada nesta sexta-feira (2), em Copenhague, na Dinamarca.
O Rio derrotou as cidades de Chicago, Tóquio e Madri, ganhando assim o direito de organizar os Jogos Olímpicos pela primeira vez na história da América do Sul.
A cidade norte-americana Chicago foi eliminada logo na primeira rodada. Em seguida foi a vez da japonesa Tóquio sair da disputa. Ficou então para a final o Rio de Janeiro e Madri. A cidade brasileira levou a melhor sobre a rival e conquistou o direito de receber a Olimpíada.
O evento agitou as principais emissoras abertas do Brasil. Globo, Record e Band exibiram flashes desde o início da manhã. O SBT iniciou a sua transmissão à 13h, além de entradas durante a programação. A RedeTV! não cobriu, assim como a Cultura. CNT e TV Aparecida foram umas das emissoras menores a exibir o anúncio. Já a Record News transmitiu o evento de escolha da sede da Olimpíada durante toda a sua programação, destinando total atenção ao que acontecia em Copenhague.
Em termos de âncoras, na Globo quem comandou a transmissão foi Alex Escobar. Na Record, o anúncio foi apresentado por Luciana Liviero e Mylena Ciribelli. Já no SBT, os trabalhos ficaram por conta de Carlos Nascimento e Karin Bravo. Álvaro José ancorou os trabalhos na Band, contando com diversas participações, como Renata Fan, Osmar de Oliveira, Ulisses Costa e Silvia Poppovic.
AUDIÊNCIA
Com a cobertura do evento que escolheu o Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016, a Globo chegou a 18 pontos no Ibope. No mesmo período, SBT e Record marcavam 6 pontos.
Fonte: Uol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário