16 de outubro de 2009
NOSSA TVED
GAROTO QUE NAO FOI ENCONTRADO
Garoto de 6 anos não foi encontrado no balão à deriva nos EUA, diz polícia
Ele pode ter caído durante o voo, segundo a polícia.
Artefato foi construído pela família do menino.
O balão desgovernado que caiu nesta quinta-feira (15) no estado americano do Colorado estava vazio, informou a polícia local.
O garoto de seis anos que se imaginava que estivesse no artefato não foi encontrado, e seu paradeiro ainda é desconhecido.
Um porta-voz da polícia disse que havia a possibilidade de o garoto ter caído do balão, uma vez que uma das portas parecia estar aberta.
O balão, em formato de disco voador, teria sido construído experimentalmente pela própria família do garoto.
Segundo a família, o menino, cujo nome não foi divulgado, teria entrado sozinho no balão, que estava no quintal da casa, e desamarrado a corda que o prendia ao solo. Ele teria sido visto pelos seus irmãos.
O balão foi avistado primeiro a cerca de 64 quilômetros ao norte da cidade de Denver. A Força Aérea americana foi notificada e controladores de voo na região detectaram o balão nos radares.
Segundo uma porta-voz da polícia, o artefato tinha potencial para alcançar uma altura de até 3 mil metros.
Alunos prestam homenagem no Dia do Professor;
Data é comemorada no dia 15 de outubro.
NUVENS CARREGADAS FORMAM FUNIL
Imagens mostram nuvens carregadas que formaram funil no Paraná
Pelo menos 12 cidades registraram estragos causados por temporal.
No estado, foram seis tempestades nas últimas sete semanas.
Chuva, granizo e ventos fortes atingiram o sul do país na noite de quarta-feira (14). No Paraná, uma pessoa morreu e quatro permanecem internadas. Cerca de 1.500 pessoas tiveram que sair de casa. Na manhã desta quinta-feira (15), o cenário era de destruição em muitas cidades.
Pelo menos 12 cidades paranaenses registraram estragos por causa do temporal. Em Santa Helena, uma pessoa morreu. O carro onde ela estava foi atingido por uma árvore.
saiba mais
Chuva derruba árvore que era símbolo de cidade mineira Temporal destelha cerca de 500 casas e mata uma pessoa no PR
--------------------------------------------------------------------------------
Em Cascavel, uma torre de rádio caiu na rua, sobre um carro, e quase atingiu um prédio. "Eu estava passando e foi um desespero total. Minha vizinha estava no carro, não se machucou. Quebrou todo o vidro", disse Eraldo Silvério, morador da região.
O teto de um posto de combustíveis, aberto na hora do temporal, desabou. Um carro ficou em baixo dos escombros. Por sorte, ninguém ficou ferido.
Os alunos do turno da noite de uma escola pública estavam em aula quando tudo começou. Eles foram levados para o pátio, para esperar a ventania passar. O telhado de quase todo o colégio foi arrancado. Só ficou o forro. Doze salas estão alagadas e as aulas foram suspensas.
Em Iguatu, casas foram atingidas e os moradores tentam salvar qualquer coisa entre os destroços. Pelo menos 70 pessoas ficaram desabrigadas e passaram a noite na única escola da cidade, onde falta água e energia elétrica.
Mais tempestades
No Rio Grande do Sul, o vento danificou telhados, arrancou árvores e derrubou postes de energia elétrica. Moradores perderam móveis e eletrodomésticos.
Em Santa Catarina, a noite foi de estragos na serra e oeste do estado. Em Curitibanos, o temporal destruiu telhados de pelo menos 800 casas e prédios. Quase 4 mil pessoas tiveram que sair de suas casas. Em setembro, os meteorologistas registraram três tornados e seis temporais no estado. Segundo a Defesa Civil, o prejuízo foi de pelo menos R$ 266 milhões.
No Paraná, foram seis tempestades nas últimas sete semanas. Só no mês de setembro, 15 municípios decretaram situação de emergência e mais de 5 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.
Polícia encontra 10 kg de cocaína escondidos em peças de cama
Droga era transportada em ônibus que ia do MS para SP.
Duas pessoas foram presas na quarta em Presidente Prudente.
Duas pessoas foram presas em Presidente Prudente, a 558 km de São Paulo, por suspeita de esconder 10 kg de cocaína escondidos dentro da madeira de uma cama na quarta-feira (14). As peças eram transportadas em um ônibus que ia de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para São Paulo.
Madeira da cama escondia 10 kg de cocaína
Os pés e as laterais de uma cama de solteiro foi usada para esconder a droga. “É muito novo esse sistema que eles estão usando, porque é cavado na madeira, ela é revestida e fica muito difícil a localização”, disse o sargento da Polícia Rodoviária Federal Valter de Messias.
As duas pessoas responsáveis pela carga foram presas em flagrante. “Os policiais têm que estar preparados, é um trabalho de gato e rato. Nós temos que estar na frente deles também”, afirmou José Ribamar Silva, assessor da Polícia Federal.
Postado por
Gilberto Nascimento
às
11:30:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário