6 de outubro de 2009

NOSSA TVED





Acidente de trem deixa 10 mortos na Tailândia

Muitos passageiros ficaram presos entre as ferragens. Já passa de 80 o número de feridos.

Na Tailândia, um acidente de trem deixou dez mortos. Entre eles, uma criança de 2 anos.

Seis vagões saíram dos trilhos e colidiram. Muitos passageiros ficaram presos entre as ferragens. Já passa de 80 o número de feridos.

Autoridades acham que o descarrilamento pode ter sido provocado pela chuva forte que atinge o sul do país.



Semana começa quente e abafada no país
O forte calor pode trazer chuva ao Sul do Brasil, principalmente para o Rio Grande do Sul.

Áreas de instabilidade cobrem parte do Sul do Brasil. A previsão é de temporais, com muita ventania e granizo, no Rio Grande do Sul. Chove forte com trovoadas também entre o oeste de Minas Gerais, norte de São Paulo, Goiás e o leste de Mato Grosso.







Após o roubo do Enem, fica a desconfiança
Alexandre Garcia: PF, Força Nacional de Segurança, dá para recuperar a credibilidade do Enem?

Tamanho da letra
A- A+

Fica a desconfiança. Tem que colocar segurança para cuidar de segurança. Toda essa segurança do Inep, que lembra filmes americanos de agentes secretos ou de instalações superprotegidas, se enfraquece na porta de saída, quando as provas vão para a gráfica e de lá para a distribuição pelo país inteiro.

Ainda que se adotem todos os cuidados, são quatro milhões de exemplares e o vazamento mostra que há pontos fracos. O mais fraco dos pontos é esse lado do gênero humano que insiste em buscar a oportunidade para burlar o que precisa ser justo, precisa ser igual para todos.



Caso inusitado nas relações internacionais





A embaixada brasileira em Honduras virou um caso inusitado nas relações internacionais. Representa o Brasil em Honduras e também acolhe o presidente que é reconhecido pelo Brasil como o único representante do governo de Honduras. Sem ser asilado ou refugiado, esse presidente transformou a embaixada do Brasil na sede de seu governo.

Em um único prédio, o representante e o representado. Há dúvidas sobre, afinal, quem controla a embaixada, Brasil, Zelaya, ou as tropas do governo interino, que estão do lado de fora. Ainda bem que os dois lados, talvez por exaustão, estejam dispostos a conversar.

Congressistas americanos e deputados brasileiros ouviram isso por lá. Acima de tudo, é preciso preservar a eleição presidencial, há muito marcada para o mês que vem. Zelaya foi denunciado pela tentativa de “melar” a eleição, com uma consulta popular que seria feita com cédulas impressas na Venezuela. Eleição livre é um bom remédio contra o neocaudilhismo latino-americano.

Alemão Sebastian Vettel vence GP do Japão de F1
Barrichello foi o sétimo, na frente de Jenson Button. Título pode ser decidido no GP de Interlagos.




No GP do Japão de Fórmula 1, Rubens Barrichello foi só o sétimo. Pelo menos, ele chegou na frente de Jenson Button.

Rubinho diminuiu a desvantagem em um ponto. Mas Jenson Button vai ser campeão se chegar em terceiro na próxima corrida aqui no Brasil. Quem venceu no Japão foi o alemão Sebastian Vettel, que ainda tem uma chancezinha de conquistar o título também.

O Grande Prêmio do Japão não foi dos mais emocionantes do ano. Teve uma batida de Jaime Alguersuari, que forçou a entrada do carro de segurança. E o toque entre Adrian Sutil e Heikki Kovalainen, que acabou sendo mais importante, porque abriu caminho para que Jenson Button, então em 10º, chegasse à zona de pontuação.

A corrida foi dominada do início ao fim pela RBR de Sebastian Vettel. Jarno Trulli chegou em segundo e Lewis Hamilton em terceiro. A Brown, que está a meio ponto do título de construtores, decepcionou com Rubens Barrichello em sétimo e Button em oitavo.

Agora, a Fórmula 1 empacota todos os equipamentos, cruza o mundo e desembarca em Interlagos em duas semanas. Mais uma vez, o título pode ser decidido por lá e ir parar nas mãos de um inglês.

No ano passado, Lewis Hamilton conquistou o Mundial na disputa com Felipe Massa. Brasil e Inglaterra da vez é entre Button e Barrichello.

“Campeonato vai chegando ao fim e é importante colocar pressão nos pilotos que estão atrás de mim na classificação”, diz Button, 14 pontos à frente de Rubinho e a 16 de Vettel. Se ele subir no pódio em São Paulo, fica com o título. O que também acontece se Barrichello chegar abaixo do quarto lugar.

Está difícil, mas…

“O negócio é olhar pelo campeonato. Não tem nada acabado”, afirma o vice-líder do campeonato Rubens Barrichello.

Nenhum comentário: