1 de dezembro de 2010

Capítulo 3 de Areia Movediça - Elias dá um murro em João:

Areia Movediça

TERCEIRO CAPÍTULO.

CENA 1. RUA. MANSÃO STEWART. Ext. Dia.

ELIAS – (INCRÉDULO) Não é verdade, você só pode estar brincando comigo.

ZULEIDE – Quem dera se eu estivesse brincando!

Zuleide entra no carro e Elias acelera até a mansão. Ele sai do carro e pega um dos encarregados pela gola da camisa.

ELIAS – (IRADO) Escuta aqui seu imbecil, é bom que você me conte quem mandou vocês até aqui ou eu estouro os seus últimos neurônios.

HOMEM – Foi o doutor João Martinelli! Foi ele quem mandou tirar tudo da mansão. Ele disse que isso agora pertence a ele.

ELIAS – (IRADO) Zuleide, eu vou acertar minhas contas com aquele canalha e vai ser agora!

Elias entra no carro novamente e sai cantando pneu.

CORTA PARA:

CENA 2. LEBLON. EDIFÍCIO. APARTAMENTO DE HÚLIO. Int. Dia.

Húlio chega à mesa com dois copos de uísque e entrega um deles a Robert.

HÚLIO – Então agora sua namoradinha quer casar?

ROBERT – Pois é cara. Ela me disse assim, de supetão. Na hora eu pensei: Tá grávida, mas pra ela casamento é sinônimo de amor.

HÚLIO - Pra mim, casamento é sinônimo de prisão.

ROBERT – Foi o que eu disse a ela, mas ela já tá adentro da cerimônia. Já idealizou até a lua de mel.

HÚLIO – Então te dou o último conselho. Ou da no pé ou casa de uma vez, por que mulher cismada é pior do que cachorro tarado... Vai ficar o dia todo no seu pé.

Robert começa a rir e eles continuam conversando.

CORTA PARA:

CENA 3. SUBÚRBIO. CASA DE RAFAEL. Int. Dia.

Rafael se arruma diante do espelho. Seu pai entra sem bater na porta.

MÁRCIO – Rafael, aonde você vai?

RAFAEL – Vou pegar um cineminha com uma gatinha e depois...

MÁRCIO – (INTERROMPENDO) E vai tirar dinheiro da onde? Debaixo da língua, ou a garota vai pagar?

RAFAEL – (CORTANDO-O) Pai, eu sei me virar. Eu sou maior de idade, vacinado...

MÁRCIO – (INTERROMPENDO) E desempregado. Garanto que vai querer ver filme na zona sul, não é?

RAFAEL – É sim. Pra conseguir ficar tem que impressionar, mesmo que pra isso eu tenha que gastar um pouquinho mais.

MÁRCIO – Um pouquinho a mais do que você não tem. Espero que eles aceitem débito, por que ultimamente é a única coisa que você tem.

RAFAEL – Eu sei, mas vai valer à pena.

MÁRCIO – (DESISTINDO) Quer saber, faça como quiser. É um imbecil mesmo... Aqueles que só aprendem se ferrando!

Márcio balança a cabeça reprovando a atitude do filho.

CORTA PARA:

CENA 4. CENTRO. JOALHERIA. Int. Dia.

Janice entra em uma joalheria e fica observando pelas prateleiras, os anéis de ouro branco. Pega alguns, experimenta e vai até a atendente.

JANICE – Eu posso utilizar o banheiro?

ATENDENTE – Pode sim, é logo ali.

Janice vai até o banheiro e coloca o anel dentro da saia. Ela volta às vitrines e põe-se a olhar os anéis.

JANICE – (SAINDO DA LOJA) Muito obrigada!

ATENDENTE – Não vai levar nada?

JANICE – (DESPISTANDO) Qualquer dia... Até mais.

Janice sai da loja e sorri maliciosa.

CORTA PARA:

CENA 5. CASA DOS MARTINELLI. SALA. Int. Dia.

Alguém bate a campainha e João se levanta para atender. É Elias que o acerta um murro no nariz o fazendo cair estonteado para trás.

CORTA.

SITE: AREIA MOVEDIÇA

AREIA MOVEDIÇA: http://areiamovedica19horas.blogspot.com/

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

2 comentários:

Anônimo disse...

NOVELA MAIS QUE MARAVILHOSA, PERFEITA.

ESTOU ANCIOSO PELOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

Tv Live Space disse...

Obrigado Matheus! Espero surpreender ainda mais com os próximos capítulos.


Desde já, agradeço.