27 de dezembro de 2010

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Clara diz que tiro em Totó foi acidental


Clara tenta convencer o delegado que não teve culpa na morte de TotóClara tenta convencer o delegado de que não teve culpa na morte de Totó

Na delegacia, ao depor sobre a morte de Totó (Tony Ramos), Clara (Mariana Ximenes) tenta convencer o delegado que o tiro que disparou contra o marido foi acidental:

"(...) Não queria ter matado o meu marido, era para ter acertado aquele bandido! Eu não tenho nenhuma prática com armas... O revólver veio para perto de mim... O Totó gritou atira nele... Eu não sabia o que fazer... Fiquei segurando o revólver, apontando para eles... Escutei Adamo gritar... Atira! Atira! Ô meu Deus...", ela diz, "emocionada".
saiba mais

O delegado pergunta se ela já tinha visto o homem que invadiu o apartamento ou se, por trás da máscara, ou pelo corpo ,conseguiu ter a impressão de que já o conhecia. Mas a loira é segura ao afirmar que nunca viu tal pessoa na vida.

Será que o policial engoliu essa história?

Fonte: globo.com


Daniela Beyruti estabelece metas no SBT


De volta ao departamento artístico e de programação do SBT, Daniela Beyruti, pouco antes de viajar aos Estados Unidos, deixou algumas medidas a serem cumpridas enquanto estiver fora.

Além do fim do "Boletim de Ocorrências", o recesso do "Casos de Família" e a volta do "Cinema em Casa", a executiva estabeleceu meta de audiência para a faixa entre 06h e 00h a ser alcançada. Segundo a coluna Canal 1, Beyruti exigiu ao menos 5 pontos das produções da emissora.

Apesar do desafio, haverá pouca pressão direta no SBT. Com o fim temporário do "Casos de Família" e do "Boletim de Ocorrências", a emissora de Silvio Santos exibirá programação "enlatada" ou reprisada das 07h às 19h30, tendo o "Jornal do SBT - Manhã" e o "SBT Brasil" como extremos da grade.

Fonte: na Telinha


Walmor Chagas deverá emendar novela e seriado


Walmor Chagas está em alta na TV. O veterano ator está escalado para uma participação especial na novela “Amor & Revolução”, de Tiago Santiago, no SBT, que começará a ser gravada em janeiro de 2011.

Além do folhetim no canal de Silvio Santos, ele foi convidado para integrar o elenco do seriado “Lara com Z”, de Aguinaldo Silva, na Globo. Segundo a jornalista Keila Jimenez, como ele é contratado por obra, Walmor deverá topar participar das duas produções.

Com mais de 40 anos de carreira, o ator acumula diversos trabalhos na telinha. Ele esteve em novelas como “Teresa”, “Locomotivas”, “Coração Alado”, “Final Feliz”, “Selva de Pedra”, “Mandala”, “Esperança” e “A Favorita”. Em 2007, participou de “Caminhos do Coração”, na Record, na qual deu vida ao Dr. Sócrates Mayer, personagem que desencadeou toda a história do folhetim.

Fonte: Na Telinha


Jaqueline é expulsa do convento em "Ti Ti Ti"


A convivência com Massa (Marcos Frota) não fez nada bem para Solange (Rosana Garcia) e ela acabou indo presa por furtar carteiras na praia de Saquarema.

Jaqueline (Claudia Raia), Thales e Massa ficam sabendo da notícia e vão resgatá-la na cadeia. Solange fala que eles são os culpados pelas recentes atitudes dela e sai correndo.

"Meu Deuz, eu criei uma monstra!", afirma Irmã Desgosto, chocada. O celular de Thales toca e do outro lado da linha, Irmã Tormento pede para falar com a mãe de Thaísa.

A freira diz que ficou sabendo das notícias sobre Solange e avisa: "Considere-se desligada da Ordem". Jaqueline desliga o telefone aos prantos e os dois tentam consolá-la.

Fonte: globo.com


Band estreia a novela "Isa TK+"


A Band estreia nesta segunda-feira, logo mais as 09h15, "Isa TK+", a segunda temporada do sucesso "Isa TKM" exibido em 2009.

Nessa nova fase, Isa, no auge de seu sucesso, deixa a Venezuela e parte para a Colômbia com sua amiga Linda e passam a estudar no colégio Bravo. Alex e Rey, deprimidos com a mudança de moça, decidem segui-la e também mudam de país. 

"Isa TK+" já foi exibida no Brasil pela Nickelodeon. Ao todo foram 120 episódios - dez a mais que "Isa TKM". Na Band, diferente da primeira temporada, "Isa TK+" não será veiculada no horário nobre e sim às 09h15, faixa que vem se consolidando com a exibição de novelas infantis.

Fonte: Na Telinha



Record antecipa programação por causa do PAN


Devido aos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, que serão realizados de 13 a 30 de outubro, a Record vai antecipar boa parte da sua programação no ano que vem. Isso chegou a ser noticiado, só que ainda resta definir as datas de algumas dessas estreias.

O "Ídolos", por exemplo, começa em abril, mas não tem até agora o dia de lançamento escolhido, assim como a próxima edição de "A Fazenda", prevista para julho. Entre outros.

No meio disso, o "Troca de Família" não é exceção. A sua exibição terá início na primeira ou na segunda semana de fevereiro e irá se estender até 31 de março, às terças e quintas, na faixa das 23 horas. Serão 18 episódios. A direção é de Johnny Martins. O programa, ao contrário do passado, quando por lá passaram Patrícia Maldonado e Ana Paula Tabalipa, não terá uma apresentadora ou apresentador. Toda a sua condução será em "off".

E com direito a "melhores momentos" no canal Record News.

Fonte: Flávio Ricco


Chico Anysio melhora e respira sem aparelhos


Boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano nesta segunda-feira (27) informa que Chico Anysio "apresenta melhora e passa o dia fora do suporte mecânico para respirar". Ainda segundo o hospital, ele não tem mais febre e a pneumonia do pulmão esquerdo foi curada.

O quadro clínico do humorista permanece estável, mas ainda é grave.

Na última quarta-feira (22), Chico passou por uma broncoscopia (endoscopia respiratória) e iniciou o tratamento com antibióticos para curar uma pneumonia. Desde então, o estado de saúde do humorista tem evoluído.

Na terça (21), a esposa de Chico, Malga di Paula, escreveu no Twitter que ele estaria bastante deprimido.

O humorista está internado desde o dia 2 de dezembro na unidade em Botafogo, no Rio de Janeiro, quando deu entrada no hospital para ser submetido a uma angioplastia.

Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Ícone da comédia nacional, o cearense de Maranguape estreou na televisão na década de 70, onde criou uma galeria de mais de 80 personagens. Atualmente Chico fazia participações especiais no humorístico "Zorra total", da TV Globo.

Fonte: globo.com


Diogo fica desconfiado e é agressivo com Clara


A morte de Totó (Tony Ramos) caiu como uma bomba para todos. Mas para Clara (Mariana Ximenes), o tormento é ainda maior. A loira acaba de ver os jornais anunciando que ela atirou  no marido.

Furiosa, ela procura Diogo (Daniel Boaventura) e reclama que todo o plano deu errado, que era ele quem deveria ter atirado em Totó. Com a revolta de Clara, Diogo começa a desconfiar das intenções da vilã e a pega pelo braço:

"Você estava armando alguma presepada para mim? Fala Clara! Era isso, não era? Você queria que eu matasse o Totó para jogar a culpa em mim, me estrepar e sair numa boa."

Clara grita para Diogo a soltar e o deixa sem resposta.

Fonte: globo.com


Regina Duarte brilha no canal Viva


Quem sintoniza o canal Viva, da Globosat, de segunda a sexta-feira, invariavelmente se depara com Regina Duarte, 63 anos. Sem um papel de destaque na Globo desde "Três Irmãs", em 2008, a atriz está no ar nas novelas "Vale Tudo" e "Por Amor" e também na minissérie "Chiquinha Gonzaga", no canal a cabo. Em 2011, são fortes as chances de Regina emplacar outra atração na emissora, já que o folhetim "Rainha da Sucata", de Silvio de Abreu, está cotado para ser reexibido. Recentemente, a atriz reclamou da falta de oportunidades maiores na TV. Neste ano, ela fez uma participação de dois capítulos na novela das seis "Araguaia" e um episódio da série "As Cariocas".

Fonte: coluna Zapping


Murilo Benício comemora sucesso de Victor Valentim


Quando ainda era estudante de teatro, Murilo Benício já se divertia com as brigas dos estilistas rivais Jacques Leclair e Victor Valentim da primeira versão de "Ti-Ti-Ti", há 25 anos. Assim, quando foi convidado para dar vida ao personagem que foi interpretado por Luís Gustavo, sentiu-se como na época da primeira exibição. "Eu tinha uma relação muito afetiva com 'Ti-Ti-Ti'", conta, com um tom de voz baixo e um ar discreto. Bem diferente do espalhafatoso estilista espanhol que interpreta. Apesar da empolgação inicial com o trabalho, Murilo teve muitas expectativas com as prováveis comparações entre a obra de Cassiano Gabus Mendes e a atual, escrita por Maria Adelaide Amaral. "Pensei 'será que vão dizer que a outra era melhor?'. Não teve isso. Não se fala em melhor ou pior, mas em repetir o mesmo sucesso. Isso que é legal", avalia ele, escolhido Melhor Ator do ano pela eleição "Melhores de PopTevê 2010", realizada em parceria com o portal UOL.

Murilo aceitou o convite para protagonizar a novela das sete, mas voltar para comédia, não estava nos seus planos . "Queria dar um tempo disso. O sucesso tem um perigo muito grande. As pessoas pensam 'fez tão bem comédia, vamos dar só isso para ele'", explica. Quando Victor Valentim tiver aprontado todas para cima de Jacques Leclair e a novela terminar, em março, Murilo vai se afastar do gênero. Em junho, o ator vai voltar ao ar como o Tenente Wilson, na terceira temporada da série policial "Força Tarefa". "Acho importante investir nesse tipo de produção que requer mais trabalho e tempo para fazer. Novela gravamos até 30 cenas por dia. Na série, a gente faz cerca de duas cenas por dia. É quase cinema", destaca.

Nos anos 80, "Ti-Ti-Ti" fez muito sucesso. Isso deixou você receoso com a repercussão da nova versão?
Tinha muitas expectativas com o que as pessoas iam achar, porque, além do sucesso, o público ainda lembrava da primeira versão. Temi comparações, mas não teve isso. Não se fala em melhor ou pior, mas, sim, em repetir o mesmo sucesso. Isso que é legal, porque era um risco.

Você já tinha ressaltado que estava querendo dar um tempo de comédia. O que fez o convenceu a atuar em "Ti-Ti-Ti"?
Quando veio o convite, ele me remeteu a um sentimento que tive ao assistir essa novela, no chão da minha casa, ainda jovem e estudando teatro. Essa novela, especificamente, eu quis fazer, não escolhi comédia ou drama. E, por ser um papel que foi do Luiz Gustavo, que eu sempre achei um gênio. Quando o Jorge Fernando me falou, eu aceitei na hora.

Além da sua relação afetiva com a novela, o que mais chama a sua atenção no personagem?
Uma coisa boa do Victor Valentim é poder falar uma língua estrangeira sem a responsabilidade de estar certo. Dá para inventar mais, porque ninguém pode dizer se está certo ou errado. Na realidade, o certo é estar errado. No começo, a Maria Adelaide Amaral me disse que eu tinha de falar certo. Eu tentei e foi muito sofrido. Depois, ela viu que o meu errado são coisas pequenas como dizer "senorita" em vez de "señorita" e me deixou à vontade para brincar.

Como você fez para encontrar o tom do sotaque do Victor Valentim?
O Rodrigo Lopez é filho de espanhóis e foi alfabetizado em espanhol. Ele fala muito bem. A gente trabalhou juntos em cima da musicalidade da língua. Eu aprendi a música e não o idioma.

Fonte: UOL TV


SBT divulga sua nova programação


Na próxima semana, o SBT estreia três novos programas, além de alguns ajustes em sua grade de programação, como a volta do "Cinema em Casa" às 17h30 e o "Uma Hora de Sucesso" às sextas, 20h15.

Na segunda (3), a emissora estreia o "Cantando no SBT", às 20h15. Com direção de Luiz Bento, Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro comandam o novo programa wue revela talentos mirins de todo o Brasil.

A primeira temporada do "Cantando no SBT" conta com seis programas. Na primeira fase eliminatória, que tem três programas, 10 crianças se apresentam em cada um deles. Ao final desta fase um total de 12 crianças escolhidas rumam à semifinal. De acordo com a sua colocação, os semifinalistas ganham medalhas de ouro, prata e bronze e também dividem o prêmio no valor de R$ 5 mil.

O cantor Afonso Nigro participa ativamente da escolha do melhor número apresentado. Já na segunda fase das eliminatórias, o programa tem duas semifinais e uma grande final. A cada semifinal dois participantes são escolhidos. Com quatro finalistas, o programa final tem apenas um ganhador, que leva para casa o troféu do "Cantando no SBT" e um prêmio de R$ 5 mil.

Já no dia 5, também às 20h15, começa um novo concurso de dança, sob comando de Beto Marden e Lígia Mendes, o "Se Ela Dança, eu Danço". Com formato original da emissora e direção de Ricardo Mantoanelli, a atração conta ainda com um júri especializado formado João Wlamir, Lola Melnick e Jarbas Homem de Mello.

A competição acompanhará dançarinos profissionais ou aspirantes de todas as idades, grupos, duplas ou solo para encontrar a nova estrela de dança do País. O vencedor ganhará 200 mil reais, o maior prêmio da América Latina para uma competição do gênero.

Foram mais de 10 mil inscritos entre grupos, duplas e solos dos mais diversos estilos. Deste total, 250 se apresentarão para os jurados especializados na área. Os 50 aprovados enfrentarão novos desafios na segunda fase e os 10 melhores avançam para a final. "Se Ela Dança, Eu Danço" ocupará o horário do "Qual É O Seu Talento?", que entra em férias.

Também no dia 5, porém às 23h15, estreia a segunda temporada no reality show "Solitários", que traz nove participantes confinados em cabines individuais, sem mobília, sem direito a banho, com as horas de sono reduzidas e alimentação restrita. Eles devem obedecer às regras e caprichos do computador Val. Para levar o prêmio de R$ 50 mil, precisam cumprir provas de resistência que os levarão ao limite físico, da dor, e emocional. Entre os confinados, estarão uma stripper, um lutador de kung fu e um jogador de hóquei.

As estreias e alterações na grade fazem parte de uma estratégia de programação comandada por Daniela Beyruti, de volta à direção geral do SBT.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Rei se apresenta sentado
Esbanjando simpatia, Roberto Carlos, 69 anos, fez sentado a maior parte de seu show, na praia de Copacabana, no Rio, no sábado. "Essa semana cheguei à conclusão de que, depois dos 35 anos, motocicleta é uma coisa muito perigosa e delicada. E eu, por causa de uma motocicleta, estou com uma questão complicada no joelho e não está dando para fazer o show todo de pé", explicou o artista, referindo-se a um acidente de moto que sofreu. O Rei dividiu o palco com Exaltasamba, Bruno & Marrone e com a bateria da Beija-Flor. A cantora Paula Fernandes roubou a cena num dueto da música "Nossa Canção". Segundo a PM, cerca de 400 mil pessoas assistiram ao espetáculo. A organização afirma que o público foi de 1 milhão. (Alberto Pereira Jr. e Carlos Messias)


Após cirurgia, dublê já caminha
O dublê Cristopher Tierney, o Homem-Aranha do musical da Broadway, voltou a caminhar, após cirurgia na coluna. Ele despencou de 9 metros de altura durante a pré-estreia da peça, em Nova York, e havia quebrado quatro costelas e uma vértebra.


Ex-Fazendas não estão nos planos da Record
Hiran Silveira, número 1 da teledramaturgia da Record, informa que “não há nenhum projeto de aproveitamento dos dois”, Ana Carolina Dias e Sérgio Abreu, nas próximas novelas da Record. Agora ex-participantes de “A Fazenda 3”, os atores têm contrato com a emissora até o final de janeiro e, a exemplo dos demais, farão participações em programas da casa.


Band decreta o fim de "O Formigueiro"
O fim de "O Formigueiro" está decidido na Bandeirantes. Tem condições de voltar, mas não agora. Talvez no segundo semestre. Antes disso o programa será totalmente reformatado. Cogita-se até a possibilidade de trocar Marco Luque por outro apresentador. Aliás, parece que houve a precipitação de alguém em anunciar o seu fim. O combinado era guardar segredo, mesmo porque ainda se cogita continuar com a exibição de inéditos até o fim de fevereiro.


Maria Rita cantará a abertura de “Insensato Coração”
Enquanto o diretor Dennis Carvalho imprime um ritmo muito forte, para colocar em dia os trabalhos de "Insensato Coração", a área musical da Globo também corre com a trilha sonora. Ficou acertado que o tema de abertura será "Coração em Desalinho", de Mauro Diniz e Ratinho. Cantada por Maria Rita, em gravação exclusiva para a novela.


Iris Stefanelli não dispensa a calcinha amarela
Íris Stefanelli não faz questão de vestir roupa branca no Réveillon. No entanto, em seu figurino na virada do ano, não pode faltar a calcinha amarela. O motivo? "Atrai mais dinheiro", contou.


Ator Dary Reis morre aos 84 anos no Rio
O ator gaúcho Dary Hugo dos Reis, conhecido como Dary Reis, que já trabalhou em várias novelas da Globo, morreu nesta segunda-feira, aos 84 anos. O velório está sendo realizado no Cemitério São João Batista, no Rio, até as 16h, e o corpo será cremado na quarta-feira, às 14h30, no Cemitério do Caju. Reis atuou em "Força de Um Desejo", "Torre de Babel", "Por Amor", "Anjo de Mim", "A Próxima Vítima", "Sonho Meu" e "Mulheres de Areia", além de minisséries e programas como "Hilda Furacão", "Chico Anysio Show" e "Turma do Didi". Seu último trabalho na Globo foi na novela "Bang Bang".


De Hollywood recebe convidados
Michelle Rodriguez é a convidada internacional da Celebration Réveillon, festa de Ano-Novo carioca. A atriz de "Lost" e "Avatar" atacará de DJ no evento, que também contará com shows dos cantores Preta Gil e Lulu Santos.


Teresa Cristina quer tocar violão
Teresa Cristina, eleita a melhor cantora de 2010 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, quer aprender a tocar violão em 2011. No ano que vem, ela iniciará uma longa temporada de shows pelo bairro carioca da Lapa. A cidade de São Paulo também está nos planos da artista para o mês de janeiro.


Daniel Craig de namorada nova
Segundo o tablóide inglês "News of the World", Daniel Craig, intérprete do agente James Bond, está namorando a atriz Rachel Weisz.  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Ana Paula Arósio pode não ficar muito tempo na geladeira, depois de abandonar a novela “Insensato Coração”. Anselmo Góis, do jornal O Globo, garante que existem negociações para que a bela esteja na novela “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva. O autor, por meio do seu portal, subiu no muro: disse que não nega e nem confirma a notícia, mas reconhece que para qualquer autor é um privilégio contar com uma atriz do quilate de Ana Paula em seu elenco. É esperar pra ver...


Nem tanto...


A mania de Faustão de interpelar seus convidados. No programa de ontem uma moça da plateia dirigiu uma pergunta a Tiago Leifert, apresentador do Globo Esporte. Por quatro ou cinco vezes seguidas, quando abria a boca para responder, Faustão o cortava. Incrível como depois de longos 3 ou 4 minutos em que o assunto foi mudado de rumo várias vezes, o rapaz ainda teve cabeça para lembrar e responder a pergunta da fã. Será que ninguém na Globo dá umas dicas de boa educação ao Fausto Silva?

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: