29 de dezembro de 2010

Capítulo 27 de Areia Movediça - A guerra tá declarada!:

Areia Movediça

VIGÉSIMO SÉTIMO CAPÍTULO.

CENA 1. GALPÃO ABANDONADO. Int. Tarde.

Katlen empurra Guilherme para longe de si. Rafael balança a cabeça desapontado.

KATLEN – (SEM REAÇÃO) Rafael, pelo amor de Deus, não é nada disso que você tá pensando.

RAFAEL – (RÍSPIDO) Eu não to pensando nada... Eu to vendo. Tá tudo acabado entre agente, TUDO!

Rafael sai do galpão inconformado. Tayná sorri maquiavélica.

KATLEN – Você tá jogando sujo!

TAYNÁ – Eu faço tudo pra ter o Rafael só pra mim... Tudo!

KATLEN – Então a guerra tá declarada... Piriguete!

As duas saem por lugares opostos e Guilherme ri da situação.

CORTA PARA:

CENA 2. CASA DOS MARTINELLI. SALA. Int. Tarde.

Thábata se levanta, põe os óculos escuros e sai da sala. No lado de fora ela olha ao seu redor e tira os óculos.

THÁBATA – (PENSATIVA) Eu tenho que fazer o Robert pensar que não fiquei chateada e que entendo a posição dele a respeito do casamento.

CORTA PARA:

CENA 3. SUBÚRBIO. CASA DE PRISCILA. Int. Tarde.

ESTELA – Minha filha, é claro que você não vai! Imagina você lá nos Estados Unidos sozinha!

PRISCILA – Eu não vou tá sozinha... (SUSPIRANDO) O Robert vai estar comigo.

ESTELA – (INDIGNADA) Você e ele sozinhos? Acabaram suas chances...

PRISCILA – Mãe, nada a ver... Vamos dormir em quartos separados e também vai ter um monte de assessores conosco... É um salário incrível, agente não pode rejeitar!

ESTELA – (REFLETINDO) Prometo pensar com cautela. Depois eu te falo a resposta.

CORTA PARA:

CENA 4. SUBÚRBIO. CASA DOS STEWART. Int. Tarde.

Zuleide e Janice começam a conversar.

ZULEIDE – E então, o que faz aqui?

JANICE – Eu vim visitar você amiga... Acha que só por que ficou pobre que eu vou deixar de gostar de você? Temos muito que conversar... As fofocas... Tudo!

Zuleide e Janice conversam.

CORTA PARA:

CENA 5. EMPRESA STEWART. SALA DO PRESIDENTE. Int. Tarde.

Thábata entra na sala do pai.

THÁBATA – Pai, você sabe onde o Robert está morando?

JOÃO – Não... Eu apenas aluguei a casa por telefone, não cheguei a ir até o subúrbio, por quê?

THÁBATA – Eu preciso ir até lá me reconciliar com o Robert... Mas dessa vez vou deixar ele um pouco sem rédeas.

CORTA.



SITE: AREIA MOVEDIÇA

AREIA MOVEDIÇA: http://areiamovedica19horas.blogspot.com/

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: