26 de dezembro de 2010

Domingo Agora - Terceira Parte:


Para você que gosta do mundo dos esportes, está no ar o:


Kleiton Lima deixa o comando do futebol feminino do Santos

Treinador dividia funções no clube com o comando da seleção brasileira


Kleiton Lima não é mais técnico do time feminino do Santos. A decisão foi tomada na quinta-feira (23), em reunião com a diretoria do clube, que não estava satisfeitas com algumas atitudes do treinador. Dentro de campo, porém, os resultados eram positivos, já que as Sereias da Vila (apelido do time feminino do Santos) são campeãs estaduais e bicampeãs da Copa Libertadores.

O comandante, que também dirige a seleção brasileira, estava na Vila Belmiro havia 13 anos. Ele ainda não se pronunciou sobre a decisão, mas deve explicar a situação em entrevista coletiva na próxima terça-feira (28).

De 5 a 15 de janeiro, o Santos vai disputar um torneio internacional em Araraquara. Durante o Torneio Internacional Cidade de São Paulo, competição da qual a seleção brasileira foi vice-campeã, Kleiton chegou a afirmar que as atletas precisavam descansar até o fim de fevereiro para que a preparação para o Mundial da categoria, em junho, não fosse prejudicada.

O Santos é a base da seleção feminina e o acúmulo de funções também desagradava a diretoria do clube, que terá a melhor jogadora do mundo em campo no torneio de Araraquara: Marta assinou com o clube até o dia 6 de fevereiro.



Aos 36 anos, veterano Pedro Rizzo afirma: "Sonho terminar minha carreira no UFC"

Carioca tenta voltar aos velhos tempos e competir contra os melhores do evento americano

Bitetti Combat/Divulgação

Primeiro grande nome brasileiro no UFC entre os pesos pesados, o carioca Pedro Rizzo vive um bom momento na carreira. Aos 36 anos, o atleta espantou a má fase venceu suas últimas três apresentações e se prepara para enfrentar o ex-campeão da categoria, o americano Tim Sylvia.

- Tenho um sonho. Quero terminar minha carreira no UFC, fazendo boas lutas. Tenho uma ótima equipe, com muitos sparrings duros em pé e no chão. Estou focado para fazer meu sonho virar realidade e, talvez, eu esteja na minha melhor forma da minha carreira.

Em fóruns especializados, cogita-se que o vencedor voltará a fazer parte do plantel do maior evento de MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas) do planeta, hipótese que o presidente da organização, Dana White, refutou. Durante entrevista ao site Sherdog, Rizzo foi enfático ao afirmar que não se importa com isso.

- Ele é o presidente, ele pode dizer o que ele quiser. Mas eu vou provar que ele está errado. Só depende de mim, e eu vou provar.

Veterano no octógono, o atleta chegou a disputar o título da categoria em três oportunidades, quando foi superado por Kevin Randleman, em 2000, e duas vezes por Randy Couture, em 2001.
Dois anos depois, o carioca não aceitou redução de salário e assinou com o extinto evento japonês Pride. Desde então, Rizzo busca emplacar uma sequencia de vitórias para retornar ao UFC.


Fifa cita Neymar, Philippe Coutinho e Lucas entre os jovens mais promissores

Trio de brasileiros foi lembrado em fórum de discussão sobre novos jogadores

Montagem/R7

Em clima de final de ano, a Fifa resolveu publicar em seu site oficial um fórum para os seus internautas debaterem sobre as principais revelações de 2010. A entidade publicou uma lista de jogadores que nasceram depois do dia 31 de dezembro de 1990 e incluiu nela os brasileiros Neymar, do Santos, Lucas, do São Paulo, e Philippe Coutinho, ex-Vasco e hoje na Inter de Milão.

Os três jogadores foram incluídos em uma lista que trouxe uma série de atletas desconhecidos para a grande maioria dos amantes do futebol mundial. São eles: Jano Ananidze (Geórgia), Sergio Araujo (Argentina), Khouma Babacar (Senegal), Sergio Canales (Espanha), Luc Castaignos (Holanda), Christian Eriksen (Dinamarca), Mario Gotze (Alemanha), Eden Hazard (Bélgica), Markus Henriksen (Noruega), Gael Kakuta (França), Erik Lamela (Argentina), Romelu Lukaku (Bélgica), Iker Muniain (Espanha), João Reis (Portugal), James Rodriguez (Colômbia), Jack Rodwell (Inglaterra), Xherdan Shaqiri (Suíça), Son Heung-Min (Coreia do Sul), Yannis Tafer (França) e Jack Wilshere (Inglaterra).

Por causa do futebol que apresentou em 2010, quando foi campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Santos, Neymar foi cobiçado por vários clubes do mundo, entre eles o Chelsea, que teve de se conformar com uma negativa depois de fazer uma proposta milionária pelo atleta.

Philippe Coutinho, por sua vez, fez sucesso rapidamente na Inter de Milão, depois de ter se destacado com a camisa do Vasco e aparecido como uma das principais promessas do futebol brasileiro em 2009.

Já Lucas ganhou mais destaque apenas na parte final da temporada, quando ajudou o São Paulo com boas atuações no Brasileirão. Ele é uma das maiores esperanças da equipe do Morumbi para 2011.

Neymar, Lucas e Philippe Coutinho fazem parte da seleção brasileira que irá disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será realizado do próximo mês, no Peru, e valerá duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.


Presidente do Inter fala de contratações para 2011

Giovanni Luigi diz que situação de Luis Fabiano e Ricardo Oliveira merece cuidado


Depois de fracassar no Mundial de Clubes e ver boa parte do planejamento do segundo semestre ruir, o Internacional já vive a todos vapores a temporada de 2011. Para o presidente eleito, Giovanni Luigi, as contratações para o próximo ano terão de ser "pontuais". A medida é para tentar evitar o grupo inchado que o clube teve após a conquista da Copa Libertadores.

- Temos um bom grupo de jogadores, e atletas promissores das categorias de base. Pretendemos dar ênfase a eles. Pontualmente, faremos contratações. Queremos jogadores com qualidade para buscar a titularidade. Se for uma aposta ou um jogador que a gente não possa ter a convicção, preferimos apostar na base.

Sobre quem seria o centroavante da equipe, já que Ilan foi dispensado, Alecsandro não conquista a torcida e Leandro Damião ainda é considerado muito jovem, o mandatário não quis falar, mas analisou as possíveis chegadas de Ricardo Oliveira e Luis Fabiano.

- São bons jogadores. Vou ter o cuidado de não gerar expectativa ao nosso torcedor. Temos que ter cuidados nessas questões de contratações.


Daqui a pouco, a quarta parte estará ao ar com os Vídeos Divertidos e o Jornalismo Agora, fiquem ligados!
AGUARDEM...

Nenhum comentário: