22 de dezembro de 2010

News TV - Quarta


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Roteiristas querem o fim da Classificação Indicativa


As declarações do Secretário de Justiça, Pedro Abramovay, sobre a ausência da Associação de Roteiristas no debate da classificação indicativa, provocaram imediata reação do seu presidente, o autor Marcílio Moraes --da novela da Record "Ribeirão do Tempo".

Diante do que foi afirmado --“se tinha interesse em mudar a classificação, está perdendo a melhor oportunidade que apareceu”--, Marcílio revela que a sua associação se pronunciou com muita clareza, a respeito do debate aberto pelo Ministério da Justiça, no que diz respeito à classificação indicativa. Informa que no dia 8 passado, foi enviado um comunicado para o site do MJ, postado em http://culturadigital.br/classind/na_midia#2230.

Esclarece ainda que a Associação de Roteiristas não tem interesse em "mudar a classificação", conforme as palavras de Pedro Abramovay. O propósito da AR é acabar com a atuação do Departamento de Classificação Indicativa.

Fonte: Flávio Ricco


Daniel Bueno é o campeão de "A Fazenda 3"


Com 44% dos votos do público, Daniel Bueno é o grande campeão de “A Fazenda 3”. "Ainda nem pensei no que vou fazer com tanto dinheiro. Vou é curtir muito meu filho e minha família. O maior motivo de ter me esforçado tanto para ganhar esse prêmio é não precisar viajar tanto e ficar mais perto das pessoas que amo", desabafou o modelo já na madrugada desta quarta-feira (22). Sergio Abreu e Lizzi Benites, segundo e terceiro colocados, respectivamente, ganham um carro 0km cada um.

O resultado do reality não coincidiu com o indicado pela enquete do UOL, que apontou o ator Abreu como vencedor com 45,03% de um total de 285.099 votos. Logo atrás, Daniel obteve 42,15% da preferência dos internautas. E na terceira colocação, com 12,82%, a assistente de palco Lizzi.

Daniel Bueno, que teve o maior apoio da torcida na final, foi o peão que menos enfrentou Roças. O modelo passou por apenas uma, quando superou Janaina Jacobina. De temperamento calmo, Daniel teve poucas desavenças dentro do reality show, e teve como principal arma em seu jogo o bom porte físico que lhe garantiu várias vitórias em provas que o mantiveram longe da berlinda.

Fonte: UOL TV




Glória Perez vai a boates gays para escrever minissérie


Após “Caminho das Índias” (2009), Glória Perez já começa a desenvolver seu próximo trabalho para a TV Globo. Ela escreverá uma minissérie, prevista para estrear em 2011 ou no início de 2012.

De acordo com o jornal Extra, a novelista começará a visitar nesta semana várias boates GLS do Rio de Janeiro, com o objetivo de buscar informações para o projeto. Glória irá analisar o trabalho de artistas gays que se apresentam nestes locais, focando principalmente naqueles mais engraçados e populares.

Com mais de 25 anos de TV Globo, a autora escreveu algumas minisséries para a emissora, como “Desejo”, “Hilda Furacão” e “Amazônia – de Galvez a Chico Mendes”. Entre seus folhetins de sucesso estão “Barriga de Aluguel”, “Explode Coração”, “América”, “Caminho da Índias” e “O Clone”, que será reprisada a partir de janeiro no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Fonte: na Telinha


Mimi surpreende e pede Agostina em casamento


Agostina (Leandra Leal) vai ser surpreendida na noite de Natal. A festa transcorre com muita animação na casa de Gemma (Aracy Balabanian) até que Mimi (Marcelo Médici) pede a atenção de todos dizendo que pretende dar um presente à sua princesa. Ele se ajoelha diante de Agostina lhe entrega uma caixinha de joia. A italiana fica surpresa ao ver que é trata-se de um anel de noivado. O carteiro pede a moça em casamento e ela, mesmo constrangida, aceita. A cena vai ao ar na sexta-feira (24/12)

Fonte: globo.com


“As Cariocas” esvazia final de “A Fazenda 3”


O excelente desempenho de “As Cariocas” na noite da última terça-feira (21) esvaziou a grande final de “A Fazenda 3”, da Record.

A série, que contou com a participação de Angélica e Luciano Huck, teve ótimos índices de audiência, fechando com 21,5 pontos de média. A Record, por sua vez, ficou em segundo lugar com certa distância da líder e obteve 16,5 pontos.

Nessa mesma faixa, o SBT ficou em terceiro, com 6 pontos, e a Band em quarto, com 3,5.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Globo define mudanças na equipe de correspondentes


A Globo já definiu as principais mudanças em sua equipe de correspondentes internacionais para o ano de 2011. O destaque será a reativação do escritório da emissora carioca em Paris. Caberá a Marcos Uchôa representar a Globo no país, que já teve como correspondentes os repórteres João Pedro Paes Leme e Sônia Bridi.

Além do retorno a Paris, a Globo promoverá mudanças em seus demais escritórios. A repórter Delis Ortiz deixará a filial de Brasília com destino a Buenos Aires. Já Carlos de Lannoy, atualmente na Argentina, será o correspondente em Israel. Enquanto isso, Ari Peixoto, há quatro anos no exterior, retorna ao Brasil para acompanhar o noticiário político em Brasília. A repórter Elaine Bast irá produzir matérias diretamente de Nova York.

Com informações de Mônica Bergamo.


Ministério da Justiça pode punir a Record


O Ministério da Justiça (MJ) resolveu reclassificar o reality “A Fazenda” a poucos dias do encerramento da temporada. Com a decisão, o MJ definiu a atração como imprópria para menores de 12 anos, o que obriga a Record a exibi-la após as 20h.

Antes de estrear, a Record havia autoclassificado o programa como impróprio para menores de dez anos, o que permitia sua veiculação em qualquer faixa horária. A nova regulamentação não irá interferir na exibição noturna do reality, mas causará problemas para outros programas da rede que usam imagens de “A Fazenda”, como o “Hoje em Dia”, o “Tudo é Possível”, o “Programa do Gugu” e o “Tudo a Ver”.

A Record tentou reverter a situação, entretanto, o MJ negou o recurso da emissora na última sexta-feira (17). No domingo (19), a Record descumpriu a decisão ao veicular a invasão de Gugu Liberato à sede da fazenda. As imagens, exibidas por volta das 18h, poderão levar a Record a ser penalizada pelo órgão do judiciário.

Fonte: Na Telinha


"Corações Feridos" só estreia em março


O SBT deverá adiar novamente a estreia de sua próxima novela, “Corações Feridos”, de Íris Abravanel. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, com todas as cenas já gravadas, o folhetim, previsto para estrear em janeiro, só deverá ir ao ar a partir de março.

A decisão deverá desagradar os atores que participaram da novela, já que eles recebem apenas pelo período de gravações e acabam ficando sem vínculo durante a exibição do folhetim, inviabilizando uma possível transferência para outra emissora.

Em janeiro, o SBT dará início à produção de outra novela, “Amor e Revolução”, de Tiago Santiago. Agendada para março, a trama também corre risco de ter sua exibição adiada, o que poderá fazer com que o folhetim estreie com grande parte de seus capítulos gravados, não permitindo correções durante sua exibição.

Fonte: Na Telinha


Apesar dos pesares "A Fazenda 3" foi melhor


No esforço de resumir quem chegou ao final do programa, Britto Jr. apresentou Daniel Bueno como “o galã da Fazenda”, Lizzi Benites como uma candidata que “juntou beleza e garra” e Sergio Abreu como aquele que “encarou tudo com uma determinação às vezes confundida com frieza”.

O resumo mostra que a terceira temporada terminou mal, num total anticlímax, com uma disputa entre figuras de pouca ou nenhuma expressão. Ainda assim, foi muito melhor que as duas primeiras temporadas, vencidas por atores do elenco da própria Record. 

O diretor Rodrigo Carelli e sua equipe conseguiram resolver vários dos problemas e deram uma nova cara ao programa. O público, porém, deu claros sinais de que não aprovou a mudança mais notável, o elenco do reality. Abaixo, um balanço da “Fazenda 3”:

O que deu certo

“Casting”: Foi, de longe, o elenco mais diversificado e divertido, além de não contar com atores da própria Record, o que conferiu mais credibilidade ao programa. 

Surpresa: A estreia um dia antes do previsto pegou os participantes de calças curtas e estabeleceu o ritmo inicial do reality.

Rivalidade: Na cola do “BBB”, que já havia adotado procedimento semelhante, foi bem-sucedida a proposta de dividir os peões em grupos para estimular disputas e brigas.

Agilidade: O programa ganhou muito ao parar de mostrar os peões andando para cima e para baixo em dia de formação de roça e de eliminação.

Relógio: Em respeito ao espectador, que nunca sabia direito a que horas começaria a “Fazenda”, esta terceira edição estabeleceu um novo padrão de respeito ao programado.

Energético: A reunião de todos os participantes numa última festa, a poucos dias do final, ajudou a tirar o programa do marasmo que o atingiu na reta final.

Para maiores: Foi, em todos os sentidos, a edição menos infantil, tanto nas atividades propostas, quanto na forma de editar e no uso da trilha sonora e da computação gráfica.

Siga o dinheiro: Ao dobrar o valor da premiação, para R$ 2 milhões, além de oferecer um prêmio de R$ 500 mil no meio do jogo, a Record ganhou um slogan (“o maior prêmio da tevê brasileira”) e deixou a Globo sem ação.

O que não funcionou

“Casting”: A maior qualidade da terceira edição acabou sendo o seu maior problema. Com tanta gente conhecida e engraçada, o público se apiedou dos menos famosos e mais sem graça, o que deixou o programa, a partir da metade, muito tedioso.

Apelação: Houve diversas tentativas de comover os peões e fazer o público chorar, mas nenhuma mais canhestra que a visita de Gugu Liberato a dois dias do final e, na manhã seguinte, a ordem para os peões se despedirem dos animais.

Efeito-parasita: Durante três meses, “A Fazenda” turbinou o resto da programação da Record: “Legendários”, “Show do Tom”, “Hoje em Dia”, “Programa do Gugu” e, até, o religioso “Fala que Eu Te Escuto” alavancaram suas audiências explorando os personagens do reality. Para completar, a própria “Fazenda” virou veículo para publicidade das próximas atrações da emissora.

Voo cego: Num momento crucial do programa, a briga entre Dudu Pelizzari e Tico Santa Cruz, a edição não conseguiu explicar com clareza porque eles estavam quase se agredindo. Também houve exageros, como anunciar uma “briga” entre Nany People e Sergio Mallandro que, simplesmente, não houve.

Interrogação: O apresentador Britto Jr. segue com um papel indefinido no reality. Repete bordões sem graça, praticamente não interage com os participantes, não acerta o tom da narração e parece sem jeito no centro da cena.

Ao vivo?: A emissora prometeu transmissão 24 horas ao vivo, pela internet, mas com frequência cortou o sinal, sonegando do espectador imagens que ele só veria posteriormente, nos programas editados.

Falta sal: O programa segue sem acertar em suas festas e eventos com artistas. Grupos sem expressão, eventos de mau gosto e músicos deslocados, como Sergio Reis, deram o tom, pela terceira vez.

“Votação encerrada”: Em pelo menos duas roças, Britto Jr. comunicou o fim da votação e, segundos depois, sem dar tempo para a contabilização dos votos, anunciou o eliminado. O público entenderia melhor a intensidade das disputas que ocorrem se o programa informasse o número de votos, e não apenas os percentuais, em cada eleição.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Os casais que se separaram em 2010

As separações que envolveram os casais famosos em 2010 foram bastante reais e polêmicas. Muitos divórcios foram realizados, romances viraram caso de polícia, relações acabaram de forma nada amigável, enfim...acabou o amor! O TE CONTEI selecionou algumas das separações que viraram notícia este ano. Confira!

Sem dúvida, a separação que mais chocou o país foi a do casal Edson Celulari e Claudia Raia, que colocou um ponto final no casamento de 17 anos. Os atores se separaram no final de julho, mas ainda mantêm uma relação bastante amistosa e chegaram a uma acordo sobre a guarda dos filhos Enzo e Sophia. O casal era conhecido como casal-modelo da TV e sempre demonstrou muito respeito e preservação em relação à família.

Outra relação que deu o que falar pelo seu término foi o de Danielle Winits e Cássio Reis. Os pais deNoah, de 3 anos, decidiram colocar um ponto final no casamento de quase cinco anos em março. Pouco tempo depois da separação, a atriz assumiu o namoro com o ator Jonatas Faro, 14 anos mais jovem, com que trabalhou no musical "Hairspray". No dia 8 de dezembro, Winits e Faro oficializaram a união em uma cerimônia íntima na casa da atriz e terão um bebê em 2011.

Nem tudo são flores! A separação de Sthefany Brito e o jogador Alexandre Pato deu bastante pano pra manga e foi parar na justiça. Pato e Sthefany se casaram em julho de 2009, depois de declarações públicas de amor, em um evento que agitou o Rio de Janeiro. Mas a união durou apenas nove meses.Em julho, a atriz ganhou na Justiça o direito à pensão no valor de 20% do salário de Pato, além de toda renda que o jogador receber com publicidade e outros trabalhos. Em agosto,a justiça suspendeu a pensão de R$ 130 mil que Alexandre Pato teria que pagar para a ex-mulher e Sthefany voltou a receber os R$ 5 mil que tinha direito.

Este ano também não foi nada bom para Dado Dolabella em relação ao seu lado amoroso. Sua ex-mulher Viviane Sarahyba pediu a separação, em agosto, alegando sofrer constantes agressões físicas e verbais. Dado e Viviane se casaram em setembro de 2009 e tiveram um filho em dezembro do mesmo ano, João Valentim. O ator - e ganhador do reality show "A Fazenda" - conheceu Viviane poucos meses depois do fim do noivado com a atriz Luana Piovani. No dia 20 de agosto, Viviane Sarahyba entrou na justiça contra o músico e ator, na 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Entre as celebridades internacionais o mais novo casal a se separar foi Ryan Reynolds e Scarlett Johansson. Depois de pouco mais de dois anos de casamento, eles colocaram um ponto final na relação. Ryan e Scarlett se casaram em setembro de 2008. Pouco antes da separação, Ryan foi eleito o homem mais sexy do ano pela revista "People" e Scarlett, a mulher do ano pela revista "GQ".


O casamento de David Arquette e Courteney Cox também não teve um final feliz. Os dois se separaram depois de 11 anos de união, em outubro. David estampou as capas de jornais depois de ir a uma rádio declarar que teve relações sexuais com uma garçonete, mas que não traiu a mulher com ela. Cox e Arquette são pais de Coco e ainda se tratam com bastante carinho.

Com certeza, um dos casos mais tristes foi o de Sandra Bullock e Jasse James. A atriz descobriu que estava sendo traída pouco tempo após ganhar o Oscar de Melhor Atriz neste ano. Sandra Bullock pediu o divórcio em março, depois que soube que seu marido mantinha um caso de 11 meses com a modelo Michelle McGee.

E o fim do casamento de Mel Gibson e Oksana Grigorieva fechou com chave de ouro a lista de separações de 2010. O caso se tornou um escândalo depois que Oksana acusou o ator de agressões constantes e xingamentos. Os dois se separaram oficialmente em abril e a relação durou apenas um ano. O casal tem uma filha, Lucia, de apenas 1 ano e briga na justiça pela sua guarda.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Cacau é campeã do “Paparazzo”
Pelo visto, não foram apenas os ex-participantes do "Big Brother Brasil 10" Eliéser e Morango que ficaram hipnotizados com a beleza de Cacau. Entre as dezenas de ensaios sensuais do Paparazzo deste ano, a gata foi a campeã de audiência do site, vencendo nomes como a paraguaia Larissa Riquelme, Tessália e a atriz Luciana Vendramini. Também, pudera: a gata exala charme em fotos para lá de provocantes.


Solano e Manuela podem ser irmãos em "Araguaia"
Uma revelação de Max (Lima Duarte) colocará em risco o amor de Solano (Murilo Rosa) e Manuela (Milena Toscano), em "Araguaia", da Globo. Na primeira semana de janeiro, o vilão revelará que já foi amante de Beatriz (Eva Wilma), quando ela era dona de um bordel. Na mesma época, Beatriz engravidou de Solano. O que faria de Manuela e Solano irmãos por parte de pai.


Humorista está com pneumonia, diz hospital
Chico Anysio, 79 anos, está com pneumonia na base do pulmão esquerdo, aponta o boletim médico divulgado ontem à tarde pelo hospital Samaritano, no Rio, onde o humorista está internado. A doença foi diagnosticada após uma tomografia computadorizada no tórax. Ele não está mais com febre. Pelo Twitter, a mulher de Chico, Malga de Paula, escreveu que ele não sabe que a sua irmã, a atriz Lupe Gigliotti, morreu.  


Novidades da próxima novela das 18 horas
Protagonista da próxima das 6 na Globo --de Duca Rachid e Thelma Guedes--, Bianca Bin vai fazer aplique nos cabelos por causa da novela. Necessário para a composição visual de Açucena, heroína da história. Bianca, Bruno Gagliasso e Cauã Reymond irão gravar no início de março. A novela estreia dia 11 de abril. Os diretores Ricardo Waddington e Amora Mautner terão um mês de capítulos, escritos e entregues pelas duas autoras, antes de dar o start nos trabalhos. As gravações devem começar ainda mês de janeiro, com externas, na França.


Ivete revela segredo sobre o atrito com Claudia Leitte
"Para o mercado [fonográfico], é importante que haja uma rixa entre as cantoras baianas", disse Ivete Sangalo no programa "De Frente com Gabi", do SBT. Vai ao ar no domingo.


Rodrigo Santoro não conhecia o Saara
Até o dia da gravação do especial "Papai Noel Existe" (Globo), o ator Rodrigo Santoro nunca havia ido ao Saara, região de comércio popular do Rio de Janeiro onde se passa a história da atração, revela a atriz Regina Casé. Os dois são os protagonistas do programa, que vai ao ar hoje, sobre a disputa de comerciantes por clientes. "Ele achou um barato aquela muvuca e a movimentação do Saara. O mais legal é que, ao vestir o figurino do personagem e os óculos escuros, poucas pessoas o reconheceram", contou à coluna Regina. O especial de fim de ano servirá de base para um longa sobre o Saara, a ser lançado no ano que vem.


Maria Rita e João Carlos vão ao ensaio da "Vai-Vai"
A cantora Maria Rita e o maestro João Carlos Martins estiveram no ensaio da escola de samba Vai-Vai, no último domingo. A agremiação, com o enredo "A Música Venceu", fará uma homenagem ao maestro. Já Maria Rita, madrinha da ala de compositores, desfilará como madrinha da bateria.


Galera do "CQC" zoa a galera no Twitter
Rafael Cortez, jornalista do "CQC", publicou ontem, em seu Twitter, o número do telefone do companheiro de programa Rafinha Bastos. Foi uma vingança pelo fato de Bastos ter dito, durante a atração da TV Bandeirantes, anteontem, o número do celular de Cortez.


Danielo Gentili não sai da BAn
Outro CQC também fez brincadeiras pelo Twitter. O humorista Danilo Gentili escreveu que foi contratado pela Rede TV!. Tudo mentira, claro! Ele renovou o contrato com a TV Bandeirantes e deve estrear seu programa solo, um "talk show", em 2011.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Há o desejo da direção da Rede TV! em iniciar entre abril e maio do ano que vem a produção de uma série ou minissérie. Mônica Pimentel, diretora do artístico, foi encarregada de tocar esse assunto. É uma excelente iniciativa, já que oferece novos produtos ao telespectador e ainda fomenta o mercado de profissionais roteiristas, produtores, atores, etc.



Nem tanto...


O título “Morde e Assopra” foi sugerido pelo autor Walcyr Carrasco e aprovado na Globo. Na verdade, a novela é dele e não se discute o seu direito de botar o nome que quiser. Mas que é muito ruim, a maioria está de acordo. Alguns até se sentem constrangidos em falar no assunto. (por Flávio Ricco)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: