28 de dezembro de 2010

Planeta Curioso

Boa tarde!


Como vai?


Animado para o programa de hoje? Humm!! pra quem ainda não esta animado, vai ficar agora.


Sabe o assunto de hoje qual vai ser? Não!! Então rapazes vocês serão os nossos focos de hoje (hauahauhauha) assunto do Planeta curioso é "PLAYBOY"


Assustados? Ahhh afinal esse dia ia chegar. Mais calma meninas não cutuquem seus namoradas ainda..A nossa intenção é mostrar a hestória da mais famosa revista do Brasil e do mundo.





A primeira versão brasileira da Playboy surgiu em agosto de 1975, durante o período da ditadura militar, com o título de A Revista do Homem, em razão de sua designação original ter sido vetada pela censura da época. Em abril de 1977, com o afrouxamento do regime militar sob a presidência de Ernesto Geisel, Playboy conseguiu pela primeira vez estampar na capa a famosa logomarca da revista de Hugh Hefner: o coelhinho de gravata borboleta. E, por fim, apenas em julho de 1978, a revista pôde estampar seu verdadeiro título nas bancas, com a presença na capa da modelo importada dos americanos Debra Jo Fondren. Desde então, a Playboy tornou-se uma das revistas de maior vendagem no mercado brasileiro.




Seguindo as linhas mestras da edição americana, a versão brasileira disponibiliza muitas seções, algumas delas visam ao entretenimento erótico, a exemplo de Gatas & Coelhinhas, que apresenta imagens de fotógrafos, não necessariamente da equipe da revista, e que focalizam e registram mulheres desconhecidas da mídia; Click, com flagras de celebridades, supostamente fotografadas em situações constrangedoras; Mulheres que Amamos, que apresenta uma foto sensual de uma modelo nunca antes registrada em capa.


Outras seções têm cunho informativo, literário ou cultural, a exemplo de Caro Playboy, um edital que expõe a opinião dos leitores sobre a revista, publicando ideias, elogios e críticas; Happy Hour, com curiosidades de diversos assuntos; a seção Neurônios, atualizando o leitor sobre os lançamentos em cinema, livros, games e DVDs; Sobre Isso e Aquilo, uma coluna fixa do jornalista Ivan Lessa; Playboy Responde, com perguntas sobre sexo e outros temas feitas pelos leitores para a redação da publicação, muitas vezes respondidas por especialistas. E ainda: contos eróticos escritos por grandes escritores brasileiros; reportagens especiais com os assuntos de interesse masculino da atualidade; dicas de moda e estilo; guia de bares, bebidas, motéis, viagens e culinária; e, por fim, as Piadas de Playboy, tradicional última página da revista.


Um ponto forte da revista são as entrevistas. Muitas vezes bombásticas e reveladoras, elas são encontradas todos os meses na publicação ocupando várias páginas, relatando histórias, opiniões e desejos de grandes celebridades e intelectuais brasileiros e internacionais. Entre estes que já concederam entrevista à Playboy, destacam-se: Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso,[1] Fidel Castro, Angelina Jolie, Regina Duarte, Tony Ramos, Yasser Arafat, Bruce Willis,[2] Chico Buarque, Ayrton Senna, Fernanda Montenegro, Oscar Niemeyer, Pelé, Gisele Bündchen e Paulo Coelho.[3] Há também uma outra seção que é como uma minientrevista, chamada 20 P, sendo 20 perguntas audaciosas feitas aos mais diversos famosos.


Dessa forma, retira-se o estigma de revista que traz unicamente fotos de mulheres nuas.


Como espécie de "carro-chefe" da publicação, a edição brasileira de Playboy procura fotografar mulheres famosas nuas, ou em visibilidade notável em um certo momento, como atrativo fundamental e característico, ao contrário da linha editorial original americana. Em geral, a nudez feminina apresentada nas páginas brasileiras, especialmente o ensaio de grandes estrelas, transcende o aspecto da sensualidade, apresentando-se de forma artística, procurando caracterizar-se como registro fotográfico de uma personalidade, em um dado momento de sua vida. Em relação aos profissionais responsáveis pelos cliques das estrelas brasileiras, sobressaem-se grandes fotógrafos, a exemplo de Bob Wolfenson,[4][5] J.R. Duran, Marcio Scavone e Luis Crispino

Veja algumas famosas que não perderam tempo de entrar na Playboy
 
Ex BBB Josy

Juliana Paes
 
Priscila Ex BBB


Cleo Pires
 
Kelly Key

Outro atrativo de capa, muito comum nas edições do Brasil, são as mulheres denominadas, popularmente, de celebridades instantâneas. Isto é, moças circunstancialmente famosas em um determinado momento, chegando a ter ápices absurdos de popularidade e explosão de vendas de seus respectivos exemplares. Dentre as mais famosas estão Joana Prado, a Feiticeira, e Suzana Alves, a Tiazinha, ambas vindas do Programa H da Band, tendo como apresentador da época Luciano Huck, sucesso no fim da década de 90. Essas duas mulheres mascaradas, representando um fetiche para o brasileiro, foram sucessos estrondosos e inalcançáveis em relação às vendagens atuais, levando em conta que elas passaram a marca de um milhão de exemplares vendidos.




Outras "celebridades instantâneas" encontradas na década de 90 estão as famosas dançarinas do grupo de Axé, É O Tchan, como Carla Perez, Scheila Carvalho e Sheila Mello, estilo vindo da Bahia que alcançou, definitivamente, o país inteiro a partir dessa época.


Atualmente, o maior sucesso desse tipo de celebridade é o caso das participantes vindas do Big Brother Brasil da Rede Globo, o reality show mais bem sucedido da TV brasileira. Já foram capas mais de 20 mulheres do programa e, geralmente, consegue-se boa vendagem com suas edições.[28][29] Muitas vezes a Playboy alavanca tanto a popularidade de uma musa de reality show que elas acabam se fixando na mídia, claro, se contarem com seu próprio talento, seguindo carreira de atrizes ou apresentadoras de TV. Exemplo disso são Grazi Massafera (capa de aniversário de 30 anos da publicação, representando uma grande aposta da Playboy que deu certo), Íris Stefanelli e Sabrina Sato.


Outras famosas ascendentes nesses últimos anos são as funkeiras, dançarinas ou cantoras de funk carioca que já expandiram seu sucesso não só para a periferia, mas para o Brasil todo. Sendo assim, também acabam na capa e atingem altas vendagens, a exemplo do fenômeno Andressa Soares, a Garota Melancia.


Outro caso dessas "popularidades relâmpagos" que chegaram à capa da revista, porém, estas em todos as épocas, foram as musas de escândalos políticos (como Mônica Veloso),[31] atuais ou ex-mulheres de famosos (como Mirella Santos), modelos de comerciais (como Michelly Machri), musas do verão e coelhinhas.

Uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhhu!!

Ou seja, em síntese, tudo o que o brasileiro deseja, a revista Playboy traz na capa; seja pelo fato da estrela de capa estar na mídia, se destacar ou mesmo só por sua beleza.


Nossa!! Haja fôlego naum é! Muito bom!
 
Gostaram da nossa Curiosidade? Então não deixe de comentar e deixar seus elogios ou criticas sobre a materia viu!!
 
Ahh Lembrando que 2011 a Playboy bem com grandes novidades, é claro grandes Capas hauahuahua
 
Galerinha.
 
Mega abraço!!
 
 
 
Fonte: Wikippedia
Edição: Weric Lima
Imagem: Google

Nenhum comentário: