28 de dezembro de 2010

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo planeja investir em jovens autores


Disposta a investir em novos talentos, a Globo encomendou sinopses de novelas a jovens autores de seu casting.

Entre os autores selecionados para entregar um projeto de folhetim está Patrícia Moretzsohn. Embora tenha apenas 35 anos, Patrícia já acumula seis trabalhos, entre produções próprias ou como colaboradora.

Na Globo, Patrícia escreveu cinco temporadas de "Malhação" ao lado de Emanuel Jacobina, Márcia Prates e Andrea Maltarolli. Ela também auxiliou a mãe, Ana Maria Moretzsohn, em "Estrela Guia" e mais tarde foi para a Band, onde adaptou as duas temporadas de "Floribella".  Já em 2009, de volta ao canal carioca, emplacou duas temporadas seguidas de "Malhação" e colaborou com Bosco Brasil em "Tempos Modernos".

Essa não é a primeira vez que as emissoras de TV abrem espaço para que novos autores possam expor seus trabalhos. Nos últimos dez anos, Thelma Guedes, Duca Rachid e João Emanuel Carneiro foram promovidos de colaboradores a autores titulares. A Record trilhou por caminho similar com a contratação de Tiago Santiago, ex-colaborador da Globo, em 2004 e com um concurso de roteiristas que revelou Gisele Joras, autora dos sucessos "Amor e Intrigas" e "Bela, a Feia". Já o SBT optou por uma solução caseira ao conceder a Iris Abravanel, esposa de Silvio Santos, oportunidade de escrever "Revelação" e de adaptar "Vende-se um Véu de Noiva".

Fonte: Na Telinha


Hebe Camargo diz adeus ao SBT


Hebe Camargo, 81 anos, encerrou um ciclo de sua carreira ontem. Contratada do SBT há 25 anos, a loira se despediu da emissora e anunciou que não vai se aposentar. A apresentadora, que já assinou com a Rede TV!, disse ainda querer continuar amiga de Silvio Santos. Muito emocionada, no fim do seu programa especial de Ano-Novo, Hebe leu uma carta de adeus: "Como todos sabem, eu visto a camisa, e na minha testa tem três letras: SBT. [...] Posso garantir que do meu público não me afastarei, porque foi do contato de pessoas simples e humildes que construí minha carreira e, agora, eu posso dizer vitoriosa: chegou a hora de mudar. Depois de 1.235 programas, considero encerrado o meu ciclo no SBT. É preciso renovar, mudar, transformar. É preciso apagar as três letrinhas da minha testa. Hoje eu inicio uma nova jornada na minha carreira. [...] Desejo a esta casa sucesso e crescimento." Segundo a prévia do Ibope da Grande SP, o último "Hebe", do SBT, teve média de 4 pontos.

Homenagem na Globo

A presença de Hebe Camargo no último "Domingão do Faustão" aumentou em 7 pontos a audiência do programa da Globo, que fechou com 19 pontos. Na semana anterior, a atração havia marcado 12 pontos.

Fonte: Coluna Zapping


Gemma acusa Clara de ser assassina


Bastante abalada ao saber da morte de Totó (Tony Ramos), Gemma (Aracy Balabanian) vai à casa do irmão e pede para falar com Clara (Mariana Ximenes).

Quando a loira desce, acompanhada de Kelly (Carol Macedo), Gemma olha para a golpista com frieza.

"Dona Gemma, eu sinto tanto! Imagino o que a senhora deve estar sentindo nesta hora!", Clara já se adianta, "chorosa" e "arrasada".

Nesse instante, Gemma explode e avança, descontrolada, sobre a vilã:

"Assassina! Disgraziata! Você matou o mio Totó!".

Adamo (Germano Pereira) tenta conter a tia, que continua acusando Clara de estar enganando todo mundo, mas a vilã não se abala em seu papel de vítima e chora dizendo que foi mesmo sua culpa, pois não deveria ter errado a pontaria.
Depois, a loura é confortada pela irmãDepois, a loura é confortada pela irmã

"Dona Gemma, eu estou sofrendo do mesmo jeito que a senhora!", ela completa e leva uma bofetada da irmã de Totó, que vai embora em seguida e Clara, "arrasada", é amparada pela irmã e por Adamo.

Gemma não engoliu as desculpas de Clara. Será que a loira vai se sair bem dessa?

Fonte: globo.com


Marcela e Renato se aproximam no Réveillon


Marcela (Isis Valverde) comemora o ano novo na Mansão Villa com Giancarlo (Mauro Mendonça), Stela (Mila Moreira) e Renato (Guilherme Winter). Ela recebe uma ligação de Bruna (Giulia Gam) e fica feliz.

Renato se aproxima e diz que acredita que ela vai muito longe no próximo ano. A mineira agradece o apoio e ele aproveita para se declarar.
Os dois trocam carinhos durante a noiteOs dois trocam carinhos durante a noite

"(...) não sei se é o primeiro de muitos Réveillons que passaremos juntos... ou o primeiro e único Réveillon que vou passar ao seu lado... mas vou guardar para sempre esse momento...", afirma.

Ele faz um carinho em Marcela e os dois se abraçam e desejam um feliz ano novo.

Fonte: globo.com


Fina Estampa": Arósio disputa papel


A atriz Ana Paula Arósio não deverá ficar muito tempo afastada das novelas após abandonar as gravações de “Insensato Coração”, próximo folhetim das 21h, que estreia no dia 17 de janeiro na Globo.

De acordo com o jornalista Ancelmo Góis, Aguinaldo Silva pretende contar com a atriz em sua próxima trama, “Fina Estampa”, prevista para o segundo semestre de 2011. Em seu site pessoal, o novelista confirmou a intenção de contar com a atriz, mas disse que possui outros nomes em mente para interpretar a mesma personagem: “Não posso negar que pra qualquer autor de novelas, ter Ana Paula Arósio no elenco seria um ganho. Mas existem outras opções para a personagem que me parecem igualmente atraentes”.

Em outubro, após a confirmação da saída da atriz de “Insensato Coração”, o novelista pronunciou-se sobre o assunto e saiu em sua defesa. “A Ana Paula Arósio, em breve, estará escalada para outra novela. Não digo que seja minha, mas, se me oferecesse, eu aceitaria. Ela é uma atriz de grande prestígio, uma estrela. Ela deve ter tido os motivos dela”, opinou o autor em entrevista à revista Quem.

Fonte: Na Telinha


"Batendo Ponto" foca os dramas da "firma"


O pessoal da firma pode se ver no especial de fim de ano "Batendo Ponto", que vai ao ar hoje na Globo.

Com direção de José Lavigne, o programa é uma comédia que traz a atriz Ingrid Guimarães no papel da secretária Val. Ela trabalha na pequena empresa de cola Colapax e de coadjuvante não tem nada.

É Val quem resolve os principais problemas da firma, do chefe (Paulo Betti) --até as cuecas dele ela lava-- e dá expediente em casa como mãe solteira. Mas também arranja um tempinho para ter um relacionamento com o colega de trabalho Caíque (Alexandre Neto).

O drama começa quando chega às mãos de Val um envelope azul que indica que alguém será demitido. Nestor (Stenio Garcia), o funcionário mais velho, não acha a ideia da demissão tão ruim, já que, se for ele o escolhido, deve receber uma bolada.

Outros colegas vão revelar facetas comuns a qualquer empresa não fictícia, como o corajoso, o submisso e, claro, o puxa-saco.

Pedro Paulo Rangel e Daniele Valente também estão no elenco.

Fonte: folha.com


Susana Vieira fala do casamento com Marcelo Silva


Susana Vieira deu uma entrevista ao programa português Alta Definição e, entre os assuntos, falou sobre seu casamento com Marcelo Silva, que classificou como "a pior coisa que aconteceu na vida". A atriz disse que foi criticada por causa do relacionamento e sofreu muito: "no Brasil existe um grande preconceito contra os policias. O fato de casar com ele gerou milhões de comentários. Ele era um policial da pior qualidade com defeitos que eu só fui saber ao longo do tempo".

Susana falou que superou o trauma fazendo análise, tomando remédios e com o apoio da família: "você convive com psicopatas sem saber. Eu era vítima de um psicopata. Espero não encontrar outro".

Apesar de passar por isso, ela disse que não tem outras desgraças para contar: "meus pais me criaram a pão de ló. Minha casa é ótima, tem seis andares, minha pele é boa, não faço plásticas, como de tudo e tenho um novo namorado que me ama".

Na entrevista, ela contou suas preferências em relação aos homens: "o que me atrai é o senso de humor. Eu tenho que acordar rindo e dormir rindo, mesmo que durante o dia a gente se aborreça e brigue. E caráter. Detesto desonestidade, jamais casaria com um político, por exemplo. Suzana ainda falou sobre a carreira: "eu nunca pararia de trabalhar, de ser uma atriz".

Fonte: Jornal do Brasil


Gisele Fróes retorna à TV em "Amor em Quatro Atos"


Longe da TV desde o fim de "Escrito nas Estrelas", Gisele Fróes já tem data para voltar ao ar. A atriz está no elenco de "Amor em 4 Atos", microssérie que a Globo estreia no próximo dia 11. A atriz participa do primeiro episódio, "Meu Único Defeito Foi Não Saber Te Amar". Na história, inspirada em "Mil Perdões", música de Chico Buarque, ela interpreta a charmosa Dora, ex-mulher de Lauro (Dalton Vigh). Ele e a atual mulher, Maria (Carolina Ferraz) estão em crise pelos ciúmes dela. "A mesma alma da música está no texto. Tem até uma cena em que uma cantora interpreta "Mil Perdões'", adianta a atriz, que se prepara para gravar o seriado "Divã", também na Globo. "Faço uma participação no primeiro episódio, mas não posso falar mais sobre isso", conta.

Fonte: UOL TV


Globo quer direitos do “Brasileirão” por 5 anos


A TV Globo irá apresentar uma proposta ao Clube dos 13, na qual pretende renovar o contrato do Campeonato Brasileiro pelos próximos cinco anos, ao contrário do que foi estipulado pela entidade, que estuda vender os direitos do torneio para o triênio 2012-2014.

Na última renovação, a Globo pagou R$ 1,4 bilhões pelos direitos do Brasileirão entre os anos de 2009 e 2011. A nova proposta da Globo tem como objetivo barrar a Record, que também negocia com o Clube dos 13 a exclusividade do torneio para os próximos anos.

Porém, as negociações entre as redes de TV e o Clube dos 13 deverão ser bem mais complexas desta vez. Os clubes pretendem incluir no contrato uma cláusula que obriga a emissora detentora do evento a citar as empresas que derem nomes aos seus estádios, prática evitada atualmente pela Globo. Equipes como Corinthians e Palmeiras, que construirão estádios patrocinados por grandes empresas, são os maiores interessados na inclusão da exigência.

Fonte: Na Telinha


Novas séries: os trunfos da Globo em 2010
 
Tem gente que simplesmente não gosta da Rede Globo. Não importa o que a emissora produza. Nada agrada e tudo é motivo de reclamação, queixa e detonação. Não consigo entender isso, mas como livre-arbítrio é o bem mais precioso que Deus nos deu, cada um sabe de cada um. Fico muito feliz com o crescimento da Record, aplaudo a iniciativa do SBT de não interromper o departamento de dramaturgia e por voltar a exibir tramas latinas. A CNT também está importando tramas feitas por nossos hermanos, o que é ótimo, já que o mercado para elas é muito grande aqui. E é uma pena que a Band e a RedeTV! realmente não queiram investir em novelas. Mas, quer saber: tudo bem. A Band é mesmo a emissora dos esportes e a RedeTV! abriu o mercado para programas variados, o que é bom também. Mas 2010 foi mesmo o ano da Globo. É verdade que sua mais importante produção, a poderosa trama das 9, naufragou. Nem tanto em audiência – nas últimas semanas não ficou abaixo dos 40 pontos – mas no que se refere à qualidade. Apesar do elenco fenomenal, Passione nunca teve pé nem cabeça. Mas, felizmente, a emissora levou ao ar delícias de se assistir como Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor, Escrito nas Estrelas, Ti-Ti-Ti, Araguaia, Força-Tarefa, Junto e Misturado, Separação?! e A Grande Família. Além dos quatro melhores programas do ano: A Cura, As Cariocas, Afinal, O Que Querem as Mulheres? e Clandestinos – O Sonho Começou. E é sobre eles que vou falar.

A Cura


Não me lembro da última vez em que uma emissora levou ao ar quatro atrações de tanta qualidade. Eu adorei o episódio final de A Cura, mas ele realmente provocou polêmica e será inadmissível que a Globo não exiba uma segunda temporada. Mas fora esse detalhe, a série só confirmou o talento de João Emanuel Carneiro – desta vez em parceria com Marcos Bernstein – para surpreender o público. Mais uma vez ele conseguiu fazer com que o personagem aparentemente injustiçado fosse, na verdade, o grande vilão da história. E olha que Flora (Patrícia Pillar), de A Favorita (2008), continua muito viva na memória do público. E mesmo assim, ele fez de novo, sem que a gente percebesse nada. Brilhante! O texto impecável foi amparado pelas atuações magistrais de Juca de Oliveira e Selton Mello, que nos confundiram o tempo todo. Destaque ainda para a apurada fotografia, a trilha sonora que envolvia o público e o elenco formidável: Andréia Horta, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura, Nívea Maria, Ana Rosa, Jackson Antunes e as revelações Eunice Bráulio e Inês Peixoto. Quero mais! Quero mais! Quero mais!

As Cariocas


Daniel Filho e sua equipe bancaram o Woody Allen. Explico: mesmo quando o filme do cineasta americano não é bom, é melhor do que 90% de tudo o que estiver em cartaz na mesma época que ele. Ou seja: mesmo quando não brilha, Allen não decepciona. E foi assim com As Cariocas. Nem todos os episódios tiveram a maestria de A Vingativa do Méier, A Atormentada da Tijuca e A Iludida de Copacabana. Outros, como A Traída da Barra, A Internauta da Mangueira e A Desinibida do Grajaú foram muito bons também. E A Adúltera da Urca e A Invejosa de Ipanema tiveram bons e maus momentos. Apenas A Noiva do Catete foi fraquinho e A Suicida da Lapa não agradou mesmo. Mas um detalhe impecável uniu e foi comum a todos os capítulos: a narrativa de Daniel Filho. Ele estava totalmente à vontade declamando o texto de Sérgio Porto e as adaptações bem fiéis de sua equipe de roteiristas.

O rendimento do elenco segue mais ou menos a ordem citada acima. Adriana Esteves foi a melhor de todas as cariocas, talvez, por ser realmente nascida no Méier e saber representar com maestria a alma da típica moradora da Cidade Maravilhosa. Também carioca, Fernanda Torres foi outra que brilhou muito em A Invejosa de Ipanema, mesmo que sua personagem lembrasse demais a Vani, de Os Normais. Depois delas, as “estrangeiras” Paola Oliveira (A Atormentada da Tijuca), Alessandra Negrini (A Iludida de Copacabana), Grazi Massafera (A Desinibida do Grajaú) e Angélica (A Traída da Barra) foram as melhores. Mas não tenho como não reverenciar também Cíntia Rosa (A Internauta da Mangueira), Sonia Braga (A Adúltera da Urca), Alinne Moraes (A Noiva do Catete) e Deborah Secco (A Suicida da Lapa). Entre os coadjuvantes, destaque absoluto para Eduardo Moscovis, que arrasou em A Internauta da Mangueira, simplesmente perfeito como o sujeito do morro, que só pensa em futebol, cerveja e na fidelidade da mulher. Gabriel Braga Nunes (em A Atormentada da Tijuca), Regina Duarte (A Adúltera da Urca), Ailton Graça e Bárbara Paz (A Vingativa do Méier), Marcelo D2 e Carla Daniel (A Desinibida do Grajaú), Eriberto Leão e Thiago Lacerda (A Iludida de Copacabana), Cássio Gabus Mendes (A Suicida da Lapa) e Luiz Miranda (A Traída da Barra) também arrasaram. Parece que a Globo vai produzir As Paulistas, no ano que vem. Se for verdade, ano que vem poderemos ter A Gostosona do Morumbi, A Distraída da Vila Madalena ou A Exagerada de Itu. E quero dar boas gargalhadas com elas também. Vamos ver…

Afinal, O Que Querem as Mulheres?


Continuo sem saber responder a essa pergunta. Mas a série foi um triunfo de Luiz Fernando Carvalho, que deve melhorar ainda mais se for assistida sem interrupção. A saga do psicólogo André Newman (Michel Melamed) não era para qualquer público. E não há nenhum juízo de valor nisso. Nem envolve questão de inteligência, cultura… nada disso. É apenas gosto mesmo. O programa foi criado para quem gosta de narrativas nada convencionais, montagens ágeis e cheias de pegadinhas e um visual cheio de cor. O seriado teve tantas qualidades que fica até difícil começar a enaltecê-las. Primeiro, a câmera era lindíssima e parecia mergulhar dentro de André e dos outros personagens, como se tentasse desnudá-los. Ao mesmo tempo tinha uma distância delicada, como se não quisesse atrapalhar o que estava sendo desenvolvido. A direção de arte foi outro deslumbramento, assim como a fotografia e a trilha sonora. Amei a abertura e a canção Nome à Pessoa, composta e interpretada pelo próprio Melamed. Quando acabei de assistir ao primeiro episódio, falei mal de Vera Fischer. E ela realmente se tornou uma atriz ruim, mas a canastrice da ex-Deusa foi usada maravilhosamente bem pelo diretor para criar uma personagem que era o exagero em forma de gente. Uma típica mãe dos filmes de Federico Fellini e que foi um dos pilares da vida de André. A maravilhosa Paola Oliveira encarnou a musa do protagonista com inteligência, mesmo que, na maioria das vezes, não dissesse uma só palavra. Sua fortíssima expressão facial e a emoção que jogava nas cenas se encarregavam de passar a mensagem que ela bem desejasse. Aplausos ainda para Osmar Prado, Alexandre Schumacher, Letícia Spiller e Tarcísio Meira, no pequeno, mas fantástico papel de pai de André. E impossível não falar da novata Bruna Linzmeyer (que estará em Insensato Coração), mas parecia uma veterana tamanha presença cênica e segurança com que deu vida à ninfeta russa Tatiana Dovichenko. Quem não gostou de Afinal, O Que Querem as Mulheres? tente mais uma vez e assista a tudo num fôlego só. Ou quase. Depois me conte!

Clandestinos – O Sonho Começou


Na hora de fazer o acerto de contas com 2010 um item me deixará com profunda raiva de mim mesmo: ter perdido a peça Clandestinos. Por isso, oro aos deuses das artes para que o espetáculo de João Falcão fique ainda mais um tempinho em cartaz no Rio de Janeiro, porque de tudo que eu vi em 2010 nada foi melhor do que Clandestinos – O Sonho Começou. Há muito tempo não vejo reunido um grupo de jovens atores tão bons. Todos eram excepcionais. E não tenho como deixar de citá-los: Fábio Enriquez, Elisa Pinheiro, Adelaide de Castro, Deborah Wood, Marcela Coelho, Pedro Gracindo, Júnior Vieira, Eduardo Landim, Renata Guida, Luana Martau, Hugo Leão, Michelle e Giselle Batista, Alejandro Claveaux, Emiliano D´Ávila, Chandelly Braz e Bruno Heitor. Parabéns, galera, vocês são demais!

Aplausos ainda para os veteranos Fábio Assunção e Dennis Carvalho, que se doaram ao projeto; para Daniela Mercury, numa participação divertida, e para Nanda Costa, ainda nem tão famosa, mas já tão premiada, e que fez bonito no final da série. Clandestinos – O Sonho Começou foi uma mistura de Som & Fúria, por mostrar os bastidores do teatro, com algumas pitadas do musical Chorus Line, que contava a história de um grupo de aspirantes a astros da Broadway. João Falcão, Guel Arraes e sua equipe de roteiristas e codiretores realizaram uma pequena obra-prima de nossa telinha. Felizmente a Globo renovou o contrato com todos os “clandestinos” e, mesmo que não role uma segunda temporada, é bom demais saber que esse povo talentoso está dando prosseguimento a seu sonho. E que 2011 seja tão bom nesse sentido, quanto 2010 foi. Feliz Natal!

Fonte: Jorge Brasil, da Contigo


Notícias rápidas da TV


Morte de Totó bomba o ibope de “Passione”
A novela "Passione", da Globo, bateu seu recorde ontem, com a morte de Totó (Tony Ramos). Deu 46 pontos, segundo a prévia do Ibope da Grande SP, com pico de 50.  


Ator processa Dennis Carvalho
O diretor Dennis Carvalho é alvo de processo no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Santo Ângelo, no RS. É acusado por Nil Gomes de prometer um papel em "Insensato Coração", próxima novela das oito da Globo. O ator trabalhou no elenco de apoio de "Paraíso Tropical", sob o comando de Carvalho. Globo e o diretor informaram não terem sido notificados.


Roberto Carlos vira cartão de crédito
O cantor Roberto Carlos anunciou ontem, no Rio, o lançamento do cartão de crédito, que levará seu nome, para o dia 19 de abril, data em que o Rei completará 70 anos. O cartão se chamará Credicard Emoções.


E por falar no Rei...
Roberto Carlos também revelou que vai fazer sessões intensivas de fisioterapia e musculação para poder desfilar na escola de samba Beija-Flor, que o homenageia no Carnaval de 2011. Na semana passada, ele pinçou o nervo ciático enquanto andava de moto, e vem sentindo fortes dores no joelho esquerdo.


Chico Anysio continua internado, mas se recuperando
Segundo o boletim médico do hospital Samaritano, no Rio, Chico Anysio, 79 anos, está recuperado da pneumonia. Internado desde o dia 2, o humorista da Globo segue sem previsão de alta.


Filha de Gretchen termina casamento após 3 meses
Após três meses de casamento, Thammy Gretchen, filha de Gretchen, separou-se da mulher, Janaína Cinci.


Natalie Portman vai ser mãe e Alanis Morrissete já é
A atriz, de 29 anos, está grávida do seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o coreógrafo Benjamin Millepied. O casal se conheceu durante as filmagens do longa "Cisne Negro", pelo qual Natalie concorre ao Globo de Ouro de melhor atriz. Eles estão noivos. E por falar em mamãe, a cantora Alanis Morissette, 36 anos, deu à luz seu primeiro filho no Natal.


Datena leva advertência por citação homofóbica
José Luiz Datena foi condenado a uma advertência pela Secretaria da Justiça de SP, no processo administrativo que a Defensoria Pública move contra ele por discriminação homofóbica. A ação trata de uma reportagem do "Brasil Urgente", da Band. No programa de 30 de abril, o jornalista usou expressões como "travecão butinudo do caramba" ao falar de um travesti. A Defensoria vai recorrer pedindo que Datena seja multado em
R$ 246 mil.


Morre irmão de Dedé Santana
Morreu, no domingo, vítima de câncer na próstata, Dino Santana, 70 anos, irmão de Dedé Santana. Ator, com participações em "Os Trapalhões", ele sofria da doença havia quatro anos. Dino foi enterrado ontem, no cemitério Jardim da Saudade, no Rio.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Cassiano Gabus Mendes será homenageado por Maria Adelaide Amaral no último capítulo de “Ti-Ti-Ti”. Reginaldo Faria e Marília Pêra, como Rafaela Alvaray - que ela interpretou em “Brega e Chique”, foram especialmente convidados para esta função. (Por Flávio Ricco)


Nem tanto...


Paulo Zulu apareceu no “Fantástico” sem camisa, só com bermuda e o microfone na mão, subindo uma montanha. Quando chegou ao topo, se despediu do público presente, vestindo uma camiseta. Mágica ou milagre do “santo edite”?

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: