24 de dezembro de 2010

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Silvio de Abreu não mudará desfecho de "Passione"


“Passione” chega a sua reta final com vários suspenses ainda no ar. Como uma novela é uma obra aberta, os destinos de vários personagens vão sendo modificados ao longo do folhetim.

Entretanto, em entrevista ao jornal Extra, o novelista Silvio de Abreu diz que não mudará o desfecho de “Passione” por pressão do público ou vazamento da informação na imprensa. “Sigo minha intuição e minha emoção. E o caminho do personagem vai sendo trilhado. Mas o que eu quero para cada um deles, o objetivo principal que os faz pertencer à história, não muda. Isso tenho na cabeça desde o início”, afirma.

Apesar dos baixos índices de audiência, o autor acredita que o balanço de “Passione” foi positivo. “A novela teve uma excelente repercussão. O retorno do público sempre foi muito entusiasmado. Tratamos de assuntos muito delicados: o crack, a exploração sexual, taras sexuais. São coisas que saem da ficção e conseguimos aproximá-las do público de maneira muito real e positiva”, diz.

Sobre a possível morte do protagonista Totó (Tony Ramos), Abreu preferiu manter o mistério. “Esse é mais um suspense de ’Passione’ que vou manter! O grande barato de uma história de suspense é os mistérios se solucionarem aos poucos. Assim, o público vai juntando as peças, bancando o detetive”, instiga.

Fonte: Na Telinha


Clara tira Gemma no amigo-secreto em "Passione"


A noite de Natal em "Passione" será repleta de surpresas e falsidades. Em cenas que vão ao ar no capítulo desta sexta-feira, 24, Clara (Mariana Ximenes) participa da confraternização da família de Totó (Tony Ramos).

Kelly (Carol Macedo) começa a brincadeira do amigo-secreto e revela que tirou o namorado.

Em seguida, Clara revela quem tirou:

"O meu amigo secreto é uma pessoa que eu sei que está tentando me aceitar, que eu aprendi a respeitar, a admirar e que eu espero que um dia goste de mim de verdade! Dona Gemma!", ela anuncia, fingindo estar emocionada.

Gemma (Aracy Balabanian) abraça Clara fingindo emoção. Em seguida, Felícia (Larissa Macial) pergunta para Candê (Vera Holtz) porque a vilã está na festa se todo mundo sabe que ela é falsa.

Ainda na noite de Natal de "Passione", Lorena faz um piquenique com Telma e Mônica.  Já Totó leva Dino à casa de Olavo e faz as pazes com seu pai.

Bete (Fernanda Montenegro) resolve dar uns conselhos a Mauro (Rodrigo Lombardi). Ele, que até então rejeitou a filha Vitória, vai até o hospital e pede perdão para a pequena na noite de Natal.

Fonte: Na Telinha


Daniel Bueno quer investir na carreira de ator


O vencedor da terceira edição de “A Fazenda”, Daniel Bueno, quer seguir carreira artística. Em entrevista ao jornal Extra, o modelo, que venceu o reality com 44% dos votos, revelou que pretende tornar-se ator. “Quero investir na carreira de ator. Já tenho dez anos como modelo, está na hora de investir em outras coisas”, disse.

Com 33 anos de idade, Daniel disse já saber o que irá fazer com o prêmio de R$ 2 milhões: “Com o dinheiro quero comprar um apartamento para meus filhos, Luke, de 7 anos, e a Marina de 88 dias. Penso também em parar de viajar profissionalmente, quero cuidar mais dos meus filhos, dos meus pais”;

Para ele, Janaína era uma das concorrentes mais fortes do reality. “Uma das pessoas que eu achava muito forte era a Janaína, porque ela foi para a roça diversas vezes e sempre voltava. O Sérgio Mallandro, por causa da popularidade aqui fora, eu também considerava um candidato bem forte”, revela.

Fonte: Na Telinha


João Emanuel Carneiro faz pesquisas para próxima trama


Autor de "A Favorita", "Da Cor do Pecado" e "Cobras & Lagartos", João Emanuel Carneiro iniciou recentemente as primeiras pesquisas para a composição do texto de sua próxima novela.

Segundo a coluna Controle Remoto, o autor passou alguns dias em Nova Iguaçu e em Duque de Caxias, na baixada fluminense do Rio. A ideia é entender o cotidiano da população local, afinal em sua trama haverá um núcleo de personagens do subúrbio que obtiveram sucesso na vida.

Essa não é a primeira vez que a baixada fluminense ganha destaque nas novelas. Em 2008, "Chamas da Vida", da Record, tinha o núcleo principal ambientado em Tinguá, bairro de Nova Iguaçu.

A novela de João Emanuel Carneiro irá ao ar depois de "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, que por sua vez sucederá "Insensato Coração", de Gilberto Braga, que entra no ar em janeiro, logo após "Passione", de Silvio de Abreu.

Fonte: Na Telinha


O que vem por aí em "Morde e Assopra"


A nova novela de Walcyr Carrasco, substituta de “Ti-Ti-Ti” na Globo, faixa das 19 horas, começa no Monte Fuji.O cenário é palco do grande sonho da paleontóloga Júlia (Adriana Esteves) que está à procura de uma espécie desconhecida de fósseis para finalizar sua tese de doutorado.

Mesmo sem nenhuma cena no roteiro, Paulinho Vilhena foi como turista acompanhar os seus companheiros de elenco.

Está bem organizado o cronograma de trabalhos de Walcyr Carrasco e Rogério Gomes, dupla responsável pela nova novela das 7.

No começo da semana, aconteceram reuniões com o elenco para leitura de texto e orientações sobre personagens. A partir daí, foram todos liberados, e as gravações só serão reiniciadas na segunda semana de janeiro.

Vale informar que o começo de tudo foi em outubro, com o personagem Abner, vivido por Marcos Pasquim, gravando cenas em cafezais de Marília/SP, para aproveitar a temporada de colheita, e num grande templo budista.

Aliás, já existe uma réplica em construção no Projac, porque este cenário, o templo, terá grande importância na história.

Fonte: Flávio Ricco


"Alma Gêmea" substituirá "Negócio da China" em Portugal


A SIC, maior parceira internacional da Globo, de Portugal, escalou a reprise de "Alma Gêmea" para aumentar os seus índices de audiência no período vespertino.

A emissora vem amargando baixos índices de audiência com "Negócio da China", que assim como no Brasil, também não emplacou por lá.

O folhetim de Walcyr Carrasco ocupará a faixa das 14h, empurrando a trama de Miguel Falabella para a faixa das 15h.

"Alma Gêmea" irá disputar audiência com "Ribeirão do Tempo", que estreou nesta semana na RTP.

Fonte: Na Telinha


Acervo de Janete Clair é esquecido no SBT


Iris Abravanel ainda não anunciou qual será a sua próxima novela no SBT. Está em férias. Pessoas de sua equipe, no entanto, entendem que ela continuará apostando em produtos de curta duração, que possibilitam um acabamento mais rápido. “Corações Feridos”, o seu último trabalho, ainda inédito, com estreia prevista para março, terá exatos 100 capítulos. Nada mais que isso.

Embora não sejam de responsabilidade direta de quem escreve, espera-se que alguns erros cometidos em sua produção não se repitam no futuro. Entre eles, o excesso de cenas para a protagonista --estreante e sem maior experiência-- e as falhas no planejamento de externas. Tudo isso faz parte de um processo que necessita de melhor aprimoramento.

É oportuno lembrar que o SBT, em setembro de 2008, divulgou a compra de toda a obra radiofônica de Janete Clair. Foram 35 novelas e, desse pacote, apenas “Vende-se um véu de noiva” saiu do papel.

Quanto ao restante, caiu no esquecimento.  Nunca mais se cogitou fazer nada deste acervo, que não deixa de ser um caminho interessante e outra boa opção para futuras adaptações.

Fonte: Flávio Ricco


Definidos os jurados de "Ídolos 2011"


O produtor musical Marco Camargo, a cantora Luiza Possi e o empresário Rick Bonadio vão formar o júri da próximo temporada de "Ídolos", em 2011 na Record. A quarta edição do reality show continua sendo apresentada por Rodrigo Faro.

As audições vão acontecer em Florianópolis (SC), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro e São Paulo a partir do final de janeiro. Os novos jurados já participarão dessa fase das audições para avaliar os candidatos.

Fonte: UOL TV


Patrícia Poeta vai estrear novo quadro no "Fantástico"


A Globo planeja estrear em 2 de janeiro novo quadro no “Fantástico”, com apresentação de Patrícia Poeta e direção-geral de Luís Felipe Sá.

Nele, a dramatização de histórias de amor. Fatos que aconteceram de verdade.

Na produção do “Fantástico”, internamente, este novo quadro chegou a ser chamado de “Anjo do Amor”, mas o jurídico da Globo vetou.

Um novo nome de trabalho, “Ó Cupido”, que pode até virar definitivo, passou a ser usado. O programa está com audiência preocupante e promete novidades para o ano que vem.

Fonte: Flávio Ricco


Adriane Galisteu renova com a Band


A Bandeirantes, durante um almoço na quarta-feira (22), fez uma proposta de renovação para Adriane Galisteu. Ela também fez a dela, uma contraproposta.

Ontem (23), no começo da tarde, o acordo foi anunciado de forma oficial. Galisteu assinou por mais dois anos.

São três projetos para Adriane Galisteu no próximo ano. Um novo formato, tipo game show, voltado para o mundo da moda e um programa vespertino a partir de abril.

Além de assinar como apresentadora, Adriane Galisteu também terá o compromisso de estar presente em todo pacote de eventos promovidos pela emissora ao longo de 2011.

Fonte: Flávio Ricco


Notícias rápidas da TV


Roberto Carlos já gravou 5 músicas para novo CD
Sem lançar um CD de inéditas desde "Pra Sempre", em 2003, Roberto Carlos já gravou pelo menos cinco músicas para o seu novo disco, que deverá ser lançado no ano que vem. O trabalho vem sendo anunciado desde 2009 e tem várias canções escritas em parceira com Erasmo Carlos. A agenda intensa de shows em 2010 impediu o Rei de concluir o álbum comemorativo dos seus 50 anos de carreira. Segundo o produtor Guto Graça Mello, o disco será entregue para a gravadora em janeiro. Neste ano, Roberto Carlos lançou o CD e DVD "Emoções Sertanejas", com o registro do show em que dividiu o palco com duplas do gênero, como Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo e Bruno & Marrone. O disco vendeu 228 mil exemplares.


SBT decreta o fim do “Boletim de Ocorrências”
Antes de viajar e passar as festas de fim de ano com os seus pais nos Estados Unidos, Daniela Beyruti deixou avisado que o “Boletim de Ocorrências” vai acabar no SBT. Ficará no ar só até o dia 31. Ainda não há uma decisão sobre o que entrará, a partir daí, nessa faixa das 6 da tarde.


Pitty se casa com integrante do NX Zero
Com um vestido vermelho, a cantora Pitty se casou com o baterista do NX Zero, Dani Weksler, na quarta-feira. A cerimônia foi pouco tradicional e ocorreu em um bar, em São Paulo. Rita Lee, Lobão e os integrantes do NX Zero, entre outros, acompanharam o casamento.


Chico Anysio teve ligeira melhora ontem
O estado do humorista Chico Anysio, 79 anos, apresentou melhora, segundo o boletim médico do hospital Samaritano, no Rio, ontem.


Shakira lança livro para ajudar instituição beneficente
A cantora Shakira vai lançar seu primeiro livro, baseado no desenho "Dora, a Aventureira", do canal Nickelodeon. A renda da obra será revertida para a instituição beneficente da artista, Pies Descalzos, que ajuda a fornecer educação para crianças.


Morre em SP o Maestro Zezinho
Morreu ontem, em São Paulo, o maestro Zezinho, também conhecido por sua participação no “Show de Calouros” e “Qual é a Música” do “Programa Silvio Santos”. Os dois, Silvio e ele, se conheceram ainda nos tempos da rádio Nacional. José Batista da Silva Junior, 78 anos, estava internado no Hospital Total Cor, em São Paulo, depois de um enfarte, e será sepultado nesta sexta-feira no Cemitério Parque da Cantareira.


Músico do Black Eyed Peas vai agitar carnaval de Salvador
O músico will.i.am, do Black Eyed Peas, vai animar o bloco Skol Folia, no Carnaval de Salvador em 2011. Além do artista, uma outra atração surpresa vai participar da festa, no circuito Barra-Ondina, que durará seis horas.


Rodrigo Faro tira 45 dias de férias na Record
Apresentador do programa "O Melhor do Brasil", da Record, Rodrigo Faro tirou 45 dias de férias. Ao lado da família, passará o Réveillon no Rio e depois seguirá para Búzios e Angra dos Reis, ambas cidades do litoral fluminense.


Homens invadem a mão do rapper 50 Cent nos EUA
Dois homens foram presos na terça-feira por terem invadido a mansão do rapper 50 Cent, nos Estados Unidos. Segundo o jornal "Hartford Courant", um dos ladrões foi encontrado bebendo uma garrafa de vinho que ele tinha pegado da casa. 50 cent está tentando vender o imóvel por R$ 17 milhões. A mansão já foi de Mike Tyson.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O capítulo de ontem de “Passione”. Há muito tempo não se via na TV um capítulo de novela tão eletrizante quanto o de ontem, equilibrando drama, humor, suspense e tudo na medida certa. Tirando uma ou duas cenas água com açúcar, o resto foi de dar água na boca. Deu pra reconhecer o velho Silvio de Abreu de sempre. Essa reta final de “Passione” promete.


Nem tanto...


A Globo anunciou durante muito tempo a exibição do “Diversão.com” na noite da última quarta-feira (22). No momento que foi ao ar o programa apareceu com o título de “Diversão & Cia”. Esquisito.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

 
Nesta data tão especial, desejo a você, querido leitor, um Feliz Natal, regado a muita paz, saúde e alegria junto aos seus. Muito presente, muito sorriso, muita comida. Mas não se esqueça: aproveite, sempre com responsabilidade.

Até segunda!

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: