17 de junho de 2010

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Cama de Gato" fatura prêmio internacional


A novela “Cama de Gato”, escrita pela dupla Duca Rachid e Thelma Guedes, faturou o prêmio "Banff World Television" como melhor telenovela internacional na categoria drama.

Concorriam com “Cama de Gato” na premiação realizada no Canadá, outros folhetins brasileiros, como “Paraíso”, “Caras & Bocas” e “Viver a Vida”, além da israelense “Money Time” e da colombiana “El Clon”, remake de “O Clone”, de Glória Perez.

Em nota divulgada à imprensa, a autora Duca Rachid comemorou a vitória de seu folhetim no festival. “Estou feliz e muito surpresa com o prêmio, pois estávamos concorrendo com novelas que fizeram sucesso e de autores já consagrados. Para nós novatas, ganhar um prêmio como este é muito importante”.

Já Thelma Guedes ficou emocionada pelo fato de sua primeira sinopse original, em parceria com Duca, ter sido reconhecida internacionalmente. “Estou muito emocionada, extremamente feliz. Foi um trabalho em que demos muito da gente, porque era nossa primeira sinopse original. É realmente incrível, principalmente porque estávamos concorrendo com autores maravilhosos”.

“Cama de Gato” foi exibida entre 5 de outubro de 2009 e 9 de abril de 2010 na faixa das 18h da Globo. No elenco estavam nomes como Camila Pitanga, Paola Oliveira e Marcos Palmeira.

Fonte: Na Telinha


Vilões roubam cena em "Na Forma da Lei"


Justiça seja feita: os heróis vieram fantasiados de bandidos. Quem mostrou firmeza e desfilou seguro de si por um Rio de Janeiro "dark" e chuvoso, exalando violência pelos polos da zona Sul, foi o senador João Carlos Viegas (Luís Melo). Machista e grosseirão, o personagem, nervoso até os dentes, deu um baile no grupo de cinco amigos que formam o núcleo justiceiro de "Na Forma da Lei".

O carecão Moreira (Aílton Graça), delegado corrupto, cupincha do senador, mostrou que tem poder. Até mesmo Márcio Garcia, o vilão Maurício Viegas, parece ter se transformado. Os cabelos grisalhos começam a despontar e ajudam a compor o pitboy desprezível que logo se revelará um psicótico.

Mas os justiceiros estão na sua cola. A promotora Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) e a delegada federal Gabriela (Luana Piovani) lideram o "esquadrão do bem".

A julgar pela eletrizante estreia de anteontem, referência explícita aos seriados policiais norte-americanos, os cinco mocinhos vão precisar de muita munição para combater os vilões. Ao menos no terreno dramático.

Fonte: Folha.com


Totó se casa com Clara e vilã infernizará os Gouveia


Em "Passione", os personagens Totó e Clara, vividos por Tony Ramos e Mariana Ximenes, vão se casar e irão morar na mesma casa.

A vilã passará, a partir de então, a infernizar a família Gouveia, segundo o autor Silvio de Abreu.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Andréa Michael e publicada na Folha desta quinta-feira (17). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Além disso, Bete (Fernanda Montenegro) irá revelar a Olavo (Franscisco Cuoco) que não tirou o filho como ele assim determinou.

Ele ficará atordoado com a novidade, mas logo contará a Clô (Irene Ravache) que, acredite se quiser, reagirá positivamente.

A rainha do lixo, que é obcecada por morar no Jardim América, adorará saber que é quase parente de Bete Gouveia, uma dama da sociedade paulista.

Fonte: Folha.com


"Brasileiros" mostra histórias de cidadãos solidários


Histórias de cidadãos muitas vezes pobres, mas solidários, que ajudaram a reconstruir outras histórias e deram dignidade à vida de muitas pessoas. Esse é o apelo do novo programa jornalístico da Globo, "Brasileiros",  que estreia nesta quinta-feira (17),  logo após a série " Vida Alheia".

Dividido em nove capítulos, alguns casos e vivências serão mostrados e contados semanalmente, sempre mostrando uma pessoa que, por meio de suas atitudes, mudou o dia a dia de uma comunidade. Os repórteres Edney Silvestre, Neide Duarte e Marcelo Canellas viajaram pelo Brasil em busca de personagens e cada episódio será apresentado por um deles.

É Edney quem conta a história do bailarino Flávio Sampaio, personagem do primeiro episódio da série. Filho de um pescador na pequena cidade de Paracuru, no Ceará, Flávio Sampaio nunca tinha visto dança. Mesmo assim, ainda criança, ele decidiu: queria ser bailarino. Apesar das dificuldades e da falta de apoio do pai, Flávio levou o sonho adiante, cresceu, estudou e conseguiu chegar ao grupo de balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Muitos anos depois, já aposentado, voltou à pequena Paracuru e fundou uma escola de dança no local. A ação transformou a vida da comunidade e hoje, 200 jovens, filhos de lavradores e pescadores, estão aprendendo balé.

Fonte: UOL TV


Tiago Leifert é a nova mania nacional


O Brasil ainda nem passou para a segunda fase da Copa, mas já é fácil apontar o grande nome da competição: Tiago Leifert, rapaz que virou febre à frente do “Central da Copa”.  Se engana, no entanto, quem acha que Tiago surgiu agora. Desde janeiro de 2009, quando assumiu o “Globo esporte” paulista, Tiago é considerado um fenômeno local. Pelos fãs, o jornalista paulistano de 30 anos é quase um revolucionário. Ele combina despojamento, simpatia, espontaneidade e improviso levando a cobertura esportiva para o viés do entretenimento.

Foi assim, anteontem, com o episódio do “Cala a boca, Galvão”. Tiago passou o programa inteiro falando que, na emissora, não se podia tocar no assunto porque “homens de preto” o castigariam, referindo-se aos diretores da emissora. “A história dos ‘homens de preto’ veio da minha cabeça para caçoar das pessoas que têm teorias conspiratórias relacionadas à emissora”, contou Tiago à coluna.

O jeitão meio adolescente do jornalista, que é o editor-chefe do “Globo esporte” de São Paulo, parece ter contagiado até Galvão Bueno, que cedeu às pressões e falou sobre o tema. “Todos foram contaminados pela brincadeira. É uma brincadeira brasileira, afinal, o Galvão é nosso principal narrador. Nós — editores, produtores, apresentadores —, os chefes e o próprio Galvão entramos na brincadeira”, contou.

Tiago ainda não experimentou seu sucesso em terras cariocas. Pelo menos, enquanto não terminar a primeira fase da Copa — com três jogos por dia —, ele jura que só respira futebol. “Acordo cedo para ver os jogos. Chego na emissora às 13h30m. Fico no ar até o fim do jogo das 15h30m (que termina por volta das 17h30m). E depois passo o dia fechando o ‘Central da Copa’. Volto paro hotel às duas da manha, mais ou menos”, disse.

Quem assiste a Tiago tirando sarro de jogadores de futebol, malhando a Argentina e dançando o “Rebolation” nem imagina que, na vida fora da TV, ele seja um cara tímido, que gosta de sentar sempre no canto e passar despercebido. E, apesar da aceitação do público com sua maneira diferente de fazer televisão, Tiago passou por situações tortuosas na profissão.

Tudo porque ele é filho de Gilberto Leifert, diretor de relações com o mercado da Globo e presidente do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária). Muitos ex-colegas reclamaram que o pai executivo de TV favoreceu sua subida meteórica na emissora. Conclusão: ele teve reportagens cortadas, foi excluído pelos companheiros e pensou em desistir de tudo.

“O fato de o meu pai trabalhar na Globo foi um acaso. Nunca pedi ajuda e ele não ofereceu. E ele sabe que eu não aceitaria se quisesse me oferecer. Meu pai ganhou dinheiro, sou de família rica. Cara, não há nada que eu possa fazer. Não vou reclamar”, disse ele em recente entrevista. E, para os invejosos de plantão: sim, ele usou o pai. Para lhe dar os contatos certos. Há algum mal nisso?

Fonte: Jornal Extra


Drica Moraes é internada para transplante


A revista QUEM que chega às bancas nesta quarta-feira (16) traz uma reportagem sobre a luta de Drica Moraes contra o câncer. A atriz internou-se no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para começar uma nova etapa no seu tratamento contra uma leucemia mieloide aguda, descoberta há quatro meses.

Ela prepara-se para receber um transplante de medula óssea. Na capital paulista, Drica é assistida pelo médico Wolmar Alcântara Pulcheri, que a acompanha desde o início da doença, e pelo irmão Eduardo Moraes Rego Reis, que é bioquímico e trabalha com pesquisas sobre câncer na Universidade de São Paulo (USP).

“Drica me ligou sábado (12) e disse que estava superbem, indo levar o filho para passear. Ela está superconfiante, dizendo que vai dar tudo certo. Fez a última químio e a leucemia não voltou”, disse a QUEM o ator Paulo Gustavo, amigo da atriz. “Ela tem que fazer o transplante para se curar de vez. Mas não tem mais nenhuma célula cancerígena no sangue”, disse Gustavo.

Fonte: Revista Quem


Globo exibirá "Crepúsculo" ainda em 2010


Considerado um dos maiores fenômenos do cinema voltado para o público adolescente, "Crepúsculo" chegara às telinhas da Globo ainda neste ano.

A informação da exibição do filme foi confirmada pela emissora, que ainda não definiu a data exata.

"Crepúsculo" conta uma história de amor entre dois adolescentes, sendo um deles, vampiro.

Fonte: Canal 1


Oprah Winfrey procura talentos para sua emissora


A apresentadora Oprah Winfrey está procurando novos talentos para a sua emissora de televisão própria nos EUA.

The Oprah Winfrey Network foi o nome escolhido para a emissora, que está convidando as pessoas a colocarem na internet vídeos do que elas sabem fazer.

O novo programa de Oprah, que será exibido por sua rede, conta com a parceria do produtor Mark Bunnet e terá sua estreia em janeiro do próximo ano.

"Podemos encontrar um grande talento entre as pessoas que não são famosas", comentou o produtor.

As audições para o novo canal de Oprah irá passar pela California e Texas.

Fonte: Na Telinha


Ana Maria Braga está separada de Frisoni


A assessoria de imprensa de Ana Maria Braga divulgou nota na tarde desta quarta-feira informando que a apresentadora do Mais você está separada oficialmente do empresário Marcelo Frisoni desde o dia 13 de maio de 2010. De acordo com a nota, "o casal tentou de várias maneiras e por diversas vezes manter a relação, que infelizmente, por questões pessoais, chegou ao fim. A separação foi de comum acordo, com muito respeito e eles se mantém amigos".

Em outro trecho, a assessoria de imprensa diz: "O casal conta neste momento com a especial atenção e compreensão da imprensa, a qual sempre atendeu prontamente, com muito carinho e respeito, para que o assunto, totalmente particular, seja tratado de maneira gentil, já que ambos possuem filhos e família que sofrem com as notícias que não compreendem a verdade".

Fonte:JB On Line


Até Galvão adere à campanha 'Cala Boca Galvão'


Nem Alemanha, nem Argentina, nem Brasil. Mais do que o futebol das seleções favoritas ao título Mundial, o principal assunto desta Copa do Mundo é a campanha “Cala Boca Galvão”, que começou no Twitter na quinta-feira passada, durante a festa de abertura da Copa, e virou febre mundial. Desde então, a expressão ocupa o primeiro lugar entre os tópicos mais discutidos na rede social. Após a repercussão internacional – virou notícia em jornais estrangeiros como o americano The New York Times e o espanhol El País –, Galvão Bueno resolveu não ir contra a maré dos que pedem para que ele fale menos nas transmissões dos jogos e aderiu à brincadeira, falando anteontem sobre a “campanha” no programa Central da Copa, comandado por Tiago Leifert.

– Entrei nesta campanha! Estou com o Papagaio Galvão e não abro! – disse o narrador, aparentando bom humor e lembrando que as brincadeiras com pássaros são antigas. – Narrador fala muito e eu falo muito por natureza. Eu tinha um grande amigo, Ayrton Senna, com umas orelhas assim... Então, eu o chamava de Dumbo. E ele me botou o apelido de papagaio. Agora, não é que essa campanha é para salvar o papagaio Galvão?

Música de Lady Gaga

A brincadeira dos internautas brasileiros despertou a curiosidade dos estrangeiros, que queriam saber o que significava a frase “Cala Boca Galvão”. Uma das versões difundidas é que seria um movimento para salvar uma espécie de ave em extinção. Foi feito até um filme em inglês sobre a campanha “Save the Galvão Birds”, divulgada por uma entidade fictícia, a Galvão Bird’s Foundation. Outra versão inventava que a expressão era o título de uma nova música de Lady Gaga.

– A gente entra na casa das pessoas, e elas têm todo o direito de brincar. Estou na campanha e estou a sério – comentou o locutor da Globo.

Anteontem, durante o jogo do Brasil contra a Coreia do Norte, uma faixa foi estendida no estádio com os dizeres “Cala a boca, Galvão!”. No segundo tempo, ela foi retirada. Na internet, circularam boatos de que a Globo ou o narrador teriam mandado retirá-la. Por meio de sua assessoria de imprensa, a emissora nega que tenha sido responsável pelo sumiço do adereço, alegando que não tem qualquer ingerência sobre o estádio nem sobre as imagens geradas pela TV oficial da Fifa.

Em reação ao “Cala boca Galvão”, dois novos movimentos foram lançados na web: “Fala, Galvão” e “Free Galvão”. Será que vai pegar?

Fonte: JB On Line


Rápidas


Jogo do Brasil na Copa lidera audiência na Argentina
A estreia do Brasil na Copa do Mundo, que jogou na última terça (15) contra a Coreia do Norte e venceu por 2 a 1, garantiu o primeiro lugar para o Canal Siete na Argentina. A partida marcou média de 21.1 pontos, contra 9.2 da segunda colocada e 7.7 da terceira colocada. Em tempo: No Brasil, durante a transmissão do jogo, a Globo marcou média de 45 pontos e a Band 10.


"Escrito nas Estrelas" enconsta em "Passione"
A novela Escrito nas estrelas, que foi exibida nesta terça logo após a estreia do Brasil na Copa do Mundo, bateu seu recorde de audiência com 32 pontos de média. A trama de Elizabeth Jhin encostou em Passione, que marcou 33 pontos. Ainda na terça, a estreia da série Na forma da lei registrou 18 pontos.  


COPA: audiência cai de 2006 para 2010
O jogo Brasil x Coreia do Norte rendeu à Globo a liderança absoluta de audiência anteontem, com 45 pontos de média, na faixa das 15h30 às 17h18. Para efeito de comparação, vale lembrar que a estreia do Brasil na Copa da Alemanha, em 2006, cravou 66 pontos.  Band, que também transmitiu a partida Brasil x Coreia do Norte, marcou 10 pontos. No mesmo horário, o SBT deu 2 pontos e a Record, 1 ponto. Confira a audiência dos outros jogos de terça-feira: Nova Zelândia x Eslovênia: Globo 11 pontos / Band 2 pontos. O outro jogo, Costa do Marfim x Portugal: Globo 17 pontos / Band 5 pontos  


Novelas da Globo pegam carona no ibope da Copa
As novelas da Globo se beneficiaram do bom ibope do jogo do Brasil na Copa, na terça-feira. "Escrito nas Estrelas", que entrou no ar depois da partida, bateu seu recorde e deu 32 pontos na Grande SP. "Tempos Modernos" também subiu e teve 30 pontos. ó "Passione" não se deu tão bem. A trama de Silvio de Abreu que havia dado 36 pontos na segunda-feira, marcou 33 pontos na terça.


Mariah Carey e Unidos da Tijuca: atrações da Festa de Barretos
Além de Mariah Carey, está praticamente fechada a participação da Escola de Samba Unidos da Tijuca na Festa de Peão de Barretos-SP, que vai acontecer entre os dias 19 a 29 de agosto. Samba country na arena do rodeio.  mais uma iniciativa importante de Marcos Murta, presidente da Associação Os Independentes, responsável pela organização da festa. Apoio da Globo.


Maria Rios sofre pra mudar de visual
Mariana Rios terá de cortar bem o cabelo para viver a vilãzinha de "Araguaia", próxima novela das seis da Globo. A atriz deverá usar um corte chanel. Acostumada com cabelo longo, Mariana anda sofrendo um pouquinho por causa da tesoura. Ah, cabelo cresce, né?


Ana Hickmann e Miro Moreira farão fotos sensuais
A apresentadora vai fotografar ao lado do modelo e ex-integrante de "A Fazenda" (Record) Miro Moreira para uma marca de roupas. As fotos, que prometem ser para lá de sensuais, serão feitas na próxima segunda-feira no litoral paulista.


“A Liga” está bem na fita
O programa "A Liga", da Band, marcou seu maior ibope desde a estreia, em maio. Anteontem, registrou 8 pontos, com 10 de pico.


Monique Evans contrata advogado de Geisy Arruda
Monique Evans foi prestar queixa formal ontem na delegacia sobre a violência psicológica sofrida por sua filha, Bárbara, na faculdade Anhembi Morumbi. A loira contratou o mesmo advogado de Geisy Arruda, Victor Kim, para o caso.


Integrante do “CQC” é furtado na África do Sul
Felipe Andreoli, do "CQC", foi furtado na África do Sul. Ladrões levaram US$ 800, cerca de R$ 1.400, do flat que ele divide com o também humorista da Band, Rafael Cortez. Adreoli, que resolveu não prestar queixa, vai ser ressarcido pela empresa responsável pelo apartamento.


Raul Gil tem mágoa de Edson
Raul Gil afirmou ter mágoa do sertanejo Edson, ex-dupla com Hudson. A declaração foi dada, ontem, durante a apresentação do seu programa, que estreia no dia 26, no SBT. Segundo o apresentador, o sertanejo não reconhece o apoio que recebeu de Raul no começo da carreira. A dupla Edson & Hudson foi caloura de seu programa na Record. Raul disse que os irmãos chegaram a morar em sua casa e que deu um carro para cada um. À coluna Wagner Mendes, empresário de Edson, falou que o cantor reconhece a ajuda do apresentador. "Será que em todo lugar que for, o Edson vai ter de declarar gratidão? Raul Gil deve achar que a ex-dupla lhe devia a alma."

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


O tom informal que os repórteres têm adotado em suas matérias, principalmente nas relacionadas à Copa do Mundo. É uma tendência mundial, que cada vez mais vem se firmando no Brasil. Claro que determinados assuntos continuam exigindo sobriedade e bom senso, mas quando o tema permite, um pouquinho de despojamento não faz mal algum.


Nem tanto...


As declarações polêmicas do argentino Maradona. É impressionante como na falta de algum assunto mais relevante, a imprensa gasta tempo e linhas para falar daquele cidadão. Se a mídia não valorizasse tanto as suas asneiras, certamente ele se calaria. Que tal fazerem uma campanha “¿Por qué no te callas, Maradona?”

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: