27 de junho de 2010

Carmo Dalla Vecchia se transforma em vilão feioso:


Carmo Dalla Vecchia perdeu 15 kg para viver o vilão Silvério da série “A cura”, de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, que estreia na Globo dia 10 de agosto. Ele também deixou crescer as unhas das mãos e dos pés. O personagem, defende o ator, “faz coisas horripilantes, mas não é
necessariamente mau".
- Ele vivia numa época (no século XVIII) em que, para sobreviver no ambiente hostil do garimpo de Minas Gerais, era preciso saber se defender. Achei que um sujeito que mata e esfola não poderia aparecer gordinho e limpinho em cena. Fiz um regime brabo, quase sem carboidratos. E deixei crescer as unhas. No começo era estranho, as unhas quebravam facilmente, agora me acostumei - diz.
Carmo está gravando em Diamantina, com uma equipe de cerca de 100 pessoas, comandada por Ricardo Waddington. Sempre que entra em cena, a supervisora de caracterização Gilvete Santos suja as suas unhas com cera, e transforma o sorriso impecável do ator. Ele usa uma prótese dentária criada especialmente para que seus dentes pareçam podres. Quatro modelos foram criados, um para cada fase do personagem. À medida em que ele for envelhecendo, seus dentes ficarão mais podres.
Além disso, Silvério tem bolhas espalhadas pelo corpo. Tudo maquiagem, mas impressiona.

Fonte: Patricia Kogut.
Foto: Patricia Kogut.

Nenhum comentário: