26 de junho de 2010

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Elenco de 'Araguaia' viaja para Goiás


O elenco de Araguaia, próxima novela das seis da Globo, embarca neste fim de semana para Goiás, onde serão gravadas as primeiras cenas da trama de Walther Negrão. As gravações serão realizadas nas cidades de São Félix e Pirenópolis até o fim de julho. Entre os atores que vão viajar estão os protagonistas Murilo Rosa, Cléo Pires e Milena Toscano.

Para fazer seu primeiro papel principal, a veterinária Manuela, Milena Toscano está fazendo laboratório, além de aulas de jet ski. Na trama, a personagem tem um irmão que é dono de uma empresa especializada em esportes náuticos. Manuela trabalha no frigorífico do namorado, Vítor, vivido por Thiago Fragoso. Mas a veterinária – “Uma menina de personalidade forte e grande senso familiar”, na definição da atriz – vai acabar se apaixonando pelo domador de cavalos gaúcho Solano, interpretado por Murilo Rosa, e disputará o mocinho com a vilã Estela, personagem de Cléo Pires.

A novela conta a saga de Solano, um homem que desafia uma maldição indígena e luta por justiça social. Ele contraria o destino e os inimigos para viver uma grande paixão às margens do Rio Araguaia.

Também viajam para Goiás os atores Thiago Fragoso, Edson Celulari, Suzana Pires, Emílio Orciollo Neto, Raphael Vianna, Raquel Villar, Nanda Lisboa, Cinara Leal, Mariana Rios, Lima Duarte, Júlia Lemmertz, Laura Cardoso, Thais Garayp, Yunes Chami e Nando Cunha. O elenco já participou de um workshop sobre a região do Araguaia. A estreia da novela está prevista para dezembro.

Fonte: JB On Line


Recnov segue com estúdios vazios no Rio


Após uma grande festa de inauguração, na qual participaram o presidente Lula, o governador Sérgio Cabral, a ministra Dilma Roussef, e outras autoridades e personalidades, o RecNov, complexo da Record no Rio, segue com alguns estúdios vazios.

Atualmente, a estrutura trabalha com apenas 20% da capacidade que comportaria, o que representam apenas dois estúdios - dentre dez que estão prontos há cerca de um ano. Os dois estúdios estão sendo usados pela produção de "Ribeirão do Tempo".

O RecNov foi alvo de grandes investimentos por parte da Record, que buscava uma forma de agilizar a produção de sua dramaturgia. O planejamento inicial previa que o complexo fosse utilizado por, pelo menos, três novelas - sendo duas em produção, e a terceira em pré-produção, e uma minissérie ou série.

As próximas produções da emissora, "A História de Davi" e "Sansão e Dalila", minisséries religiosas, serão produzidas a toque de caixa. Dessa forma, apenas com "Rebelde", que estreia em novembro, o RecNov poderá ter 50% de sua capacidade em uso.

Com informações da coluna Zapping.


Bruno Gagliasso confirma que é um ator pronto


Ao contrário de outros tantos, alguns até bem conhecidos, que são sempre os mesmos e só trocam os nomes dos seus personagens, Bruno Gagliasso –na televisão ou fora dela– a cada trabalho, tem revelado toda uma capacidade de se modificar, algo que só é próprio em um artista com grandes recursos. E este é o seu caso. Um ator pronto.

Foi assim em “América”, “Paraíso Tropical”, também em “Caminho das Índias” e agora em “Passione”, se considerarmos apenas os seus trabalhos mais recentes na faixa das 21h.

Há por parte dele, e isso se percebe com muita facilidade, um cuidadoso trabalho de criação. Aliás, quem um dia ouviu o autor Benedito Ruy Barbosa falar de alguma das suas novelas, certamente se surpreendeu com os detalhes de cada personagem. Só não chegava ao tipo sanguíneo ou ao RG. No mais, sempre teve a ficha completa de tudo.

E com o Bruno Gagliasso percebe-se que também é meio assim. Ele vai fundo nesse desafio de criar e extrair o que é possível de cada papel. O Berilo, agora, é só mais um que, com toda certeza, terá lugar na galeria dos seus grandes desempenhos.

Fonte: Flávio Ricco


"Rebelde" pode ter atores sem  concurso


A Record poderá mudar os planos para seleção do elenco principal da versão brasileira de “Rebelde”, que tem estreia prevista para o mês de novembro. Anteriormente, a emissora dava como certa a realização de um concurso, que escolheria os protagonistas da trama em um de seus programas de auditório.

Porém, segundo a jornalista Keila Jimenez, a emissora já estuda a possibilidade de ela mesma escalar o elenco da trama. A ideia é contratar jovens atores de 18 anos, que aparentam ter entre 15 e 17 anos. A Record estaria desistindo de realizar o concurso por falta de tempo, já que a história começará a ser gravada no mês de agosto.

A novela da Televisa será adaptada no Brasil por Margareth Boury, de “Alta Estação”. A autora, juntamente com Ivan Zettel, que assinará a direção da novela, embarcou para o México para buscar novas informações sobre o texto original.

Fonte: Na Telinha


Jogo Brasil x Portugal é o "Avatar" da Copa


Globo e Cinemark reuniram convidados ontem, em SP, para a demonstração em 3D de Brasil x Portugal, pela Copa. O resultado amarrado (0 a 0) foi o mesmo do da TV. No cinema e com a nova tecnologia, porém, a disputa ganhou um pouco mais de brilho. A sensação de videogame gigante empolgava. Bola, bandeiras e torcida ganharam destaque e proximidade na telona. Nos lances capturados com a câmera mais fechada, o 3D aparecia com mais força e dava até uma adrenalina à "Avatar" à partida. A lua Pandora era o estádio, e os guerreiros na'vi, os jogadores. A expertise ainda não é a mesma de James Cameron, mas, perto dos primeiros testes --que fizeram o plano de comercialização ser suspenso--, a exibição foi um sucesso. A tecnologia deve avançar e ganhar correções, como na nitidez das imagens em segundo plano. A narração do jogo também deverá ser exclusiva para o cinema, já que as imagens disponibilizadas pela Fifa, às vezes, não casavam com a narração de Galvão Bueno.

Fonte: Coluna Zapping


Globo produz documentário sobre seus 45 anos


A Rede Globo resolveu produzir um documentário institucional sobre sua história. A emissora carioca estuda lançar o projeto sobre os grandes momentos de seus 45 anos em DVD.

Para isso, segundo a coluna Outro Canal, a rede da família Marinho solicitou ao Ministério da Justiça que a produção fosse classificada com livre para todos a idades. Entretanto, o Ministério da Justiça negou o pedido, e determinou que a obra é imprópria para menores de 12 anos, já que possui cenas de nudez, assassinato e sangue.

O documentário foi produzido pela Central Globo de Comunicação, que também é responsável pelo projeto Memória Globo. A direção do vídeo institucional ficou a cargo do jornalista Ernesto Rodrigues.

Fonte: Na Telinha


"Legendários" é realização de um sonho diz Mion


O apresentador Marcos Mion, que comanda o “Legendários” na Record, revelou, em entrevista ao jornal Extra, que atravessa a melhor fase de sua carreira, já que na emissora da Barra Funda ganhou a oportunidade de dirigir um projeto. “Sem dúvida o momento mais marcante é o que estou vivendo agora. Poder dirigir e apresentar um projeto como este sempre foi meu sonho”, garante.

Mais uma vez, o ex-VJ da MTV revelou que não sofreu nenhum tipo de censura por parte dos bispos proprietários da Record. “Desde a nossa primeira conversa, nunca ouvi a palavra censura. Na estreia, brincamos com o 'Fala que eu te escuto', fato impensável algum tempo atrás. O que fazemos é trabalhar com a responsabilidade de quem está falando para toda a família brasileira”.

O apresentador ainda revelou que tentou contar com o humorista Carlinhos, intérprete de “Mendigo”, em seu programa. “Quando cheguei a Record, o Carlinhos já estava com sua vida resolvida lá dentro. Mesmo assim, por ser fã e amigo pessoal dele, eu ainda tentei trazê-lo para o 'Legendários', mas não foi possível”.

Além de apresentar programas, Mion também já foi ator. No passado, ele atuou na minissérie “Sandy & Júnior”, na Globo, e na novela “Bicho do Mato”, na Record. Apesar de estar longe das tramas, o ex-VJ diz que toparia voltar a interpretar personagens em novelas no futuro. “O “Legendários” ocupa todo o meu dia e é minha grande realização. Mas gosto demais de atuar, é minha formação. Quem sabe um dia não volto às novelas”.

Fonte: Na Telinha


Globo desaprova postura de Ana Maria Braga


Parece que o desabafo de Ana Maria Braga causou um pouco de polêmica. Mas o que não se imaginava era que sua própria emissora não gostaria do “chororô” ao vivo no “Mais Você” desta quinta-feira.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, os executivos da Rede Globo não teriam aprovado a forma como Ana Maria Braga fez o seu discurso para negar qualquer romance com o professor de dança, Renato Zóia.

Antes de a apresentadora explicar que a matéria da revista Quem era mentirosa, ela ressaltou que a emissora havia lhe dado permissão para falar sobre o assunto. Realmente a Globo autorizou, porém não nos termos que Ana Maria Braga utilizou.

Fonte: Vírgula.com


Aécio Neves a Gabi diz que vai voltar a surfar


Aécio Neves, político e neto de Tancredo Neves, é o convidado deste domingo do "De Frente com Gabi". Aécio conversou com Marília Gabriela sobre sua carreira na política e confessou que comprou uma prancha de surfe para voltar a praticar o esporte. Ele teve de abandonar a prática há 20 anos, quando resolveu entrar para a política por influência de seu avô.

Fonte: UOL TV


Depois de 25 anos, Raul Gil volta ao SBT


Com quase 55 anos de carreira televisiva, Raul Gil ficou marcado por seu bom humor e jeito irreverente de apresentar. Aos 72 anos, ele se classifica como um animador e não pensa em aposentadoria. "A vida é igual bicicleta. Quando para, cai", filosofa, aos risos. É seguindo esse lema que Raul está de volta ao SBT. Apesar de não apresentar grandes mudanças no formato de seu "Programa Raul Gil", o apresentador não esconde a empolgação com o retorno à emissora de Silvio Santos, onde trabalhou durante os anos de 1981 e 1985. "Era um sonho voltar ao SBT. O Silvio compreende as dificuldades e entende como funciona um programa de auditório", conta. O convite surgiu através do Jassa, cabeleireiro de Silvio e amigo de Raul. Já sabendo do interesse de Raul em voltar ao SBT, Jassa sugeriu que Silvio contratasse o apresentador. "Acho que, enquanto penteia o cabelo dele, o Jassa fica falando coisas na orelha do Silvio", brinca.

O desejo de apresentar um programa no SBT, no entanto, se intensificou depois que Raul foi parar na Band. Com o grande envolvimento da emissora com o esporte, o "Programa Raul Gil" sofria frequentes mudanças de horário, cortes e, às vezes, nem ia ao ar por causa da transmissão da Fórmula Indy. "Em novembro, gravei cinco horas de programa. Em janeiro, contrataram o vôlei e tiraram duas horas do programa e todo o trabalho não foi ao ar", lamenta. Apesar do desgosto aparente, Raul nega que sua saída tenha causado melindres na emissora. A quebra do contrato, que ia até fevereiro, foi um acordo amigável entre ele e Johnny Saad, presidente da Band. "Não briguei com ninguém, só achei melhor sair. O Silvio não mexe com esportes. A cara do SBT são os programas de auditório, então o espaço para show é bem melhor", ressalta.

Repetindo os já conhecidos quadros como, "Homenagem ao Artista", "Para Quem Você Tira o Chapéu?" e "Eu e as Crianças", as novidades do programa ficaram por conta do figurino de Raul Gil. Com um visual repaginado, o apresentador abandonou o terno e a gravata e agora se veste de maneira mais casual. A ideia veio do filho, Raul Gil Jr, diretor do programa, com o intuito de chamar atenção para um público mais jovem. "Sempre me dediquei a usar essa roupa perante o público. Mas meu filho falou: 'Pai, vamos dar uma mudada, tirar essa gravata e colocar uma calça jeans'", explica ele, que mesmo com o novo visual não abriu mão de continuar usando o microfone dourado. "Isso eu não posso largar. Foi um presente da Warner como um reconhecimento ao sucesso do programa", conta, orgulhoso.

Porém, a mudança mais significativa talvez seja a ausência de José Messias e Marly Marley. A dupla de jurados que já acompanhava Raul Gil há 12 e 23 anos, respectivamente, está afastada do júri do quadro de calouros "Jovens Talentos". "Os jovens estão procurando interpretar músicas atuais, inglesas. Por isso, procuramos botar jurados mais novos no júri", revela ele, adiantando que Messias e Marly não vão ficar de fora do programa por muito tempo. A direção vai criar um novo quadro para que eles possam continuar fazendo parte do programa. Já o "Banquinho", famoso quadro criado por Raul que reúne músicos em uma disputa de perguntas e respostas não tem previsão para voltar ao ar. Para o apresentador, o momento da música atual não é ideal para o sucesso do quadro. "Hoje está meio difícil fazer o 'Banquinho'. Na época dos grandes sucessos de axé, sertanejo e pagode funcionava. Quando a música popular estiver forte de novo, retornaremos", garante.

Fonte: UOL TV


Rápidas


Mel Lisboa será Dalila na minissérie da Record
Depois de escolher Gabriela Durlo, que vinha de papéis sensuais, para ser a rainha bíblica Ester, a Record deu a Mel Lisboa (a eterna ninfeta de "A Presença de Anita") um papel histórico. Ela será Dalila na minissérie "Sansão e Dalila". Os cenários da atração já estão sendo produzidos.  


Escalação de novela do SBT começa a preocupar
De duas, uma: ou o pessoal do SBT está escondendo muito bem o jogo ou existem mesmo sérias dificuldades para escalar “Corações Feridos”, de Iris Abravanel. Nenhum nome é conhecido até agora. Até para evitar dores de cabeça e leilões indesejáveis, as emissoras adotam certos cuidados e evitam divulgações antecipadas, mas na novela em questão esse mistério já foi longe demais. Preocupa.


“Ídolos” bate recorde de audiência
O "Ídolos", da Record, teve seu recorde de ibope nesta edição. Anteontem, deu 12 pontos na Grande São Paulo. No Rio, o reality deu 15 pontos e ficou à frente da Globo.


Íris Stefanelli deve renovar com a Rede TV!
Íris Stefanelli, cujo contrato vence na Rede TV! em julho, vai renovar com a emissora. As negociações da ex-BBB com outro canal não foram adiante e ela deve continuar mais um ano no "TV Fama".   


Márcia Goldschmidt foge de Huck e Faro
Sobre o novo programa que a Márcia Goldschmidt irá apresentar nas tardes de sábado, já existe a decisão que será levado ao ar ao vivo. Porém num horário alternativo. Não deve enfrentar Luciano Huck ou Rodrigo Faro, mas pode bater de frente com o Raul Gil no SBT. A intenção, acho que é essa mesma.


Matéria de “A Liga” deixa o telespectador com cara de bobo
No último “A Liga”, da Band, a repórter Débora Vilalba, mostrou que, durante uma semana, seguiu a "dieta do aposentado" com cardápio adaptado a um orçamento de R$ 5,00 por dia. Mas em vez de prestar informações sobre o que esse “regime” poderia representar, a repórter preferiu se queixar da falta do seu suquinho, queijinho e outros do gênero. Uma coisa bem enjoadinha. No fim, ainda deixou avisado que iria a um supermercado. Objetivo prático nenhum. Deixou a todos com cara de “e daí?”


Diretores da Record de olho na Copa de 2018
Honorilton Gonçalves e Paulo Calil, dois dos mais importantes diretores da Record, desembarcam neste sábado em São Paulo, procedentes da África do Sul. Estavam lá desde o começo, assistindo aos jogos do Brasil e participando dos diversos eventos promovidos pelos organizadores. A Copa de 2018, como se sabe, estará em jogo dentro de mais algum tempinho e uma maior aproximação com o pessoal da Fifa pode contar pontos importantes. Esses dois diretores passaram duas semanas na África por causa disso.


Raul Gil vai ao programa da Eliana
Raul Gil, que estreia hoje no SBT, será o convidado do programa "Eliana" de amanhã.  O apresentador foi um dos primeiros a dar espaço a Eliana na TV, quando a loira ainda tentava carreira musical com o grupo As Patotinhas.   

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


A movimentação das emissoras para a produção de novos seriados, programas, novelas, etc. Toda essa movimentação é ótima para os profissionais, pois novas portas de trabalho se abrem, mas principalmente é boa para o telespectador, que terá cada vez mais oportunidades de assistir a programas variados e com a qualidade desejável.


Nem tanto...


A falta de chamadas na programação no SBT. Somente as duas novelas e os programas de domingo são exceções na emissora de Sílvio Santos. O restante da programação é simplesmente ignorado. Se fosse como na Globo, onde alguns programas são apresentados há décadas no mesmo dia e horário, talvez até justificasse a ausência de chamadas. Mas numa emissora como o SBT, onde um mesmo programa muda de dia e horário até 3 ou 4 vezes na mesma temporada, as chamadas são essenciais para atrair o telespectador. Talvez isso explique a recente queda de audiência da emissora e o risco de perder o terceiro lugar para a Band.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Bom final de semana a todos! E não se esqueçam: sexo seguro só com camisinha!

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: