25 de junho de 2010

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Escrito nas Estrelas" bate "Cama de Gato"


O saldo das dez primeiras semanas de "Escrito nas Estrelas", de Elizabeth Jhin, foi positivo a Globo. Houve um crescimento de aproximadamente 6% se comparado com o mesmo período da antecessora "Cama de Gato", de Thelma Guedes e Duca Rachid.

Em seus 60 capítulos iniciais, "Cama de Gato" fechou com média de 24,4 pontos. O índice semanal mais alto foi alcançado na segunda semana, com 27 pontos. O mais baixo, na quinta, sétima, nona e décima semana, com 23 pontos.

Já "Escrito nas Estrelas", nesse mesmo período, teve 25,83 pontos de média. A marca semanal mais alta foi registrada na sétima, oitava e décima semana, com 27 pontos. A menor, na primeira, segunda e quarta semana, com  25 pontos.

Entretanto, apesar do crescimento da faixa das seis, há agravantes e atenuantes nos desempenhos de "Cama de Gato" e "Escrito nas Estrelas" respectivamente. "Cama de Gato" enfrentou o horário de verão, que costuma prejudicar a audiência dos folhetins, e teve a aproximação do Natal - assim como o evento propriamente dito - como fator que contribuiu para fuga de parte do público. "Escrito nas Estrelas", por sua vez, vem contando com o impulso dos jogos da Copa do Mundo, os quais elevaram consideravelmente as médias da Globo no período da tarde.

Fonte: Na Telinha


Brasil x Portugal garante boa audiência


Nesta sexta (25), aconteceu o último jogo do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. Desta vez, o duelo foi com Portugal e a partida terminou em 0 a 0. Os dois times estão classificados para as oitavas-de-final.

Em termos de audiência, Globo e Band, que transmitiram o jogo em TV aberta, fecharam com 44 e 13 pontos respectivamente. No horário, SBT ficou em terceiro com 1,1 e Record e Cultura empataram em quarto com 0,9 ponto *.


De acordo com dados consolidados do Ibope, nas duas primeiras partidas do Brasil na Copa, diante da Coreia do Norte e Costa do Marfim, a Globo marcou 45 e 41 pontos. Já a Band registrou 10 com os dois jogos.

Estes números mostram que o movimento lançado por internautas no Twitter, o "Dia sem Globo", não funcionou, ou teve resultado tímido.

A ideia era de que a audiência da Globo caísse durante a transmissão do jogo entre Brasil e Portugal. Essa campanha valeria como um protesto contra a "manipulação" do canal.

* Vale lembrar que os números de hoje são índices prévios, com medição na Grande SP.

Fonte: Na Telinha


Miguel Falabella entrega sinopse à Globo


Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa entregaram a Globo a sinopse de uma novela das sete. Urbana e com pegada de humor, a trama --dos mesmos autores de "A Lua me Disse" (2005)-- terá ricos e pobres em um mesmo nível de importância. Se aprovada, a novela entrará na disputa com o folhetim que Walcyr Carrasco escreve para substituir "Ti-ti-ti", em 2011.

Curioso é que logo após o fim de "Negócio da China", Miguel Falabella havia declarado que não escreveria mais novelas. O que teria motivado a mudança de atitude do autor?

Com informações da coluna Zapping


"Tropa de Elite 2" tem operação contra pirataria


O filme “Tropa de Elite 2”, com Wagner Moura, está agora em trabalho de pós-produção, recebendo tratamento de imagem e som. Segurança máxima. Nada pode vazar.

Seu lançamento nacional acontecerá no dia 8 de outubro e certamente provocará uma corrida aos cinemas. E um detalhe muito importante: a equipe do diretor José Padilha já se cerca de todo o cuidado para evitar que alguma cópia do filme caia nas garras do mercado pirata.

Vale lembrar que muita gente creditou parte do sucesso do primeiro “Tropa” à “divulgação” feita pela pirataria. Só que por causa dessa ação criminosa os produtores perderam um jumbo de dinheiro. E ninguém quer que a experiência se repita novamente. De jeito nenhum.

Fonte: Flávio Ricco


Luciano Szafir vira repórter África do Sul


Luciano Szafir está na África do Sul, a convite da revista “Caras”, e aproveita a viagem para gravar reportagens para o programa “Hoje em dia”, da Record. Por conta do trabalho extra, Luciano não levou a namorada americana, Julia Rasatsky, e sim um câmera do programa matutino. Luciano viajará, inclusive, para Durban para assistir à terceira partida do Brasil na Copa, amanhã. Além de Szafir, estão na África pela “Caras” as atrizes Bety Lago e Camila Rodrigues. Todos estão hospedados em um hotel a cerca de uma hora (de avião) de Johannesburgo.

Fonte: Jornal Extra


"Ídolos" promete problemas para os jurados


O “Ídolos” dessa quinta-feira (24) começou com as últimas avaliações do cantor Reginaldo Rossi e as apresentações de candidatos de Fortaleza. O sertanejo Cleyton Silva foi o primeiro aprovado da noite.

Com um programa mais morno, sem grandes discussões entre os jurados Marco Camargo e Calainho, ainda assim surgiram algumas pérolas como o “poliglota do amor” Tiago Rodrigues, que não agradou cantando “La Soletudine” de Renato Russo.

Por outro lado, a estudante Thayse de 19 anos, que foi ao programa escondida do pai, se deu bem e ganhou o tão esperado “sim” para São Paulo, além de ter sido levada no colo por Calainho até a porta de saída. Ritmos regionais como o forró foram valorizados e o sambista Romero também foi um dos reincidentes aprovados da noite.

Quem não se deu bem foi Patrick, que mesmo estudando arte por quatro anos, não agradou o trio e virou motivo de risada. Veja o vídeo abaixo:

Na próxima quinta, as últimas audições acontecem em São Paulo e pelo visto, os jurados e o convidado Peninha terão muito trabalho. Em uma das chamadas, o apresentador Rodrigo Faro é mostrado em uma sala dizendo que precisa de um candidato aprovado.

Fonte: UOL TV


Série "Brazucas" é adiada para 2011


A Globo adiou a série “Brazucas”, que mostrará as dificuldades enfrentadas por um grupo de brasileiros que mora em Londres. Segundo a jornalista Keila Jimenez, com a decisão, o programa, previsto anteriormente para o segundo semestre deste ano, só chegará à telinha em 2011.

A trama está sendo redigida por Henrique Goldman, responsável pelo longa “Jean Charles”, e será feita em parceria com a produtora O2, de Fernando Meirelles. Essa não é a primeira vez que a O2 fecha acordo com a Globo. Em 2009, as duas empresas coproduziram a minissérie “Som & Fúria”, que foi encerrada com apenas uma temporada, após registrar baixos índices de audiência.

Fonte: Na Telinha


Em dia de boicote Globo aumenta audiência


O movimento de usuários do Twitter que tentava um boicote contra a TV Globo em apoio a Dunga, técnico da seleção brasileira, não surtiu o efeito esperado. Segundo o blog do jornalista Daniel Castro, números preliminares do Ibope na Grande São Paulo informam que a TV Globo registrou 43,6 pontos na prévia desta sexta-feira (25), durante jogo entre Brasil e Portugal, válido pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo.

Os números foram melhores dos que os registrados no jogo do último domingo (20), quando a emissora marcou 40,7 pontos. Em relação à estreia na competição, a marca foi um pouco menor. Na ocasião, a TV Globo registrou 45,2 pontos, de acordo com dados consolidados.

Já a Band, mantém seus recordes de audiência aferidos durante esta Copa do Mundo. Nesta sexta (25), a emissora dos Saad marcou 12,7 pontos, em levantamento preliminar do Ibope. No último domingo (20), o canal chegou a 10 pontos e, na estreia da seleção brasileira na competição, 10,1. No horário do jogo, SBT deu 1,1, Record 0,9 e Rede TV 0,1.

Fonte: Portal Imprensa


Maisa comandará "Jogo das 3 Pistas"


Conforme já noticiado pelo NaTelinha anteriormente, a pequena Maisa Silva volta a participar do "Programa Silvio Santos" a partir deste domingo (27). O quadro continua com o nome "Pergunte para Maisa", porém o formato será diferente. A informação foi confirmada pelo SBT.

Desta vez, Maisa não terá a presença de Silvio Santos no palco, mas contará com a participação de seis crianças.

Cercada pelo grupo de crianças, Maisa responde a perguntas e dúvidas sobre os mais diferentes assuntos, enviadas por crianças de todo o Brasil. Maisa conta com a ajuda de seus amiguinhos para achar a melhor resposta, sempre do ponto de vista da criançada.

Maisa também incentiva a participação do auditório, que pode ganhar prêmios em dinheiro se conseguir adivinhar qual a resposta do "Jogo das 3 Pistas" infantil, disputado pelas crianças no palco.

A presença de Maisa Silva no "Programa Silvio Santos" foi alvo de muitas polêmicas no ano passado, quando inclusive chegou a ser proibida pela Justiça de participar da atração.

RELEMBRE O CASO

No domingo, 10 de maio de 2009, a menina participava do quadro "Pergunte pra Maisa", quando Silvio Santos chamou um garoto de nome Daniel, convidado que se apresentaria com o rosto maquiado como monstro.

Ao vê-lo, Maisa começou a chorar e correu pelo palco tentando achar uma saída. Como o microfone estava ligado, os telespectadores puderam ouvir os gritos de pavor da garotinha.

Já na semana seguinte, dia 17, a situação foi pior. Além de Silvio Santos relembrar o fato do domingo anterior, o que levou a menina novamente a chorar, Maisa ainda bateu com a cabeça em uma câmera e desabou em lágrimas. Alegando dor, pediu para ir embora e chamou diversas vezes pela mãe, que estava nos bastidores do programa.

PROGRAMA RAUL GIL

Antes de participar do "Programa Silvio Santos", Maisa Silva irá à estreia de Raul Gil no SBT neste sábado (26). A pequena reecontrará o apresentador depois de deixar a Band em 2007. Na época, a apresentadora trocou um salário de R$ 2,5 mil para ganhar R$ 12 mil e um programa só seu na emissora de Silvio Santos, o "Sábado Animado".

Fonte: Na Telinha


Elenco de "Ti Ti Ti" grava em subúrbio fictício


A novela "Ti Ti Ti" está prevista para estrear no dia 19 de julho, mas as gravações já estão a todo vapor. Só na tarde desta quinta-feira (24/6), por exemplo, o elenco principal da história - formado por Alexandre Borges e Murilo Benício, que vivem, respectivamente, os protagonistas Jacques Leclair e Ariclenes/Victor Valentim - gravou três cenas importantes da história. Todas elas no núcleo da Vila do Belenzinho, uma espécie de subúrbio montado na cidade cenográfica do Projac, complexo de estúdios da Globo.

A primeira delas, que deve ir ao ar na terceira semana da trama, foi a conversa entre Ariclenes (Murilo Benício ) e Chico (Rodrigo Lopez). Amigos de longa data, os dois conversam sobre a ideia de Ariclenes de penhorar um anel do filho Luti (Humberto Carrão) para montar uma grife e se tornar o estilista Victor Valentim. Chupando picolé, os dois simulam o que pode acontecer se o adolescente descobrir que o pai vendeu seu anel. "O Luti vai me matar se eu não conseguir o dinheiro para devolver o anel para ele", disse Ariclenes.

A segunda cena contou com a participação de outros moradores da Vila do Belenzinho, entre eles Help (Betty Goffmann) e Ângelo (Júlio Oliveira). Recém-namorados, os dois estão se beijando quando a espalhafatosa secretária da editora de moda Suzana (Malu Mader), ex-mulher de Ariclenes e mãe de Luti, se depara com o golpista e resolve implicar com ele. Extremamente desaforada, ela comenta com Ângelo, na frente de Ariclenes, que não imaginava que ele tivesse uma vizinhança de nível tão baixo. "Peraí, Ângelo! Aquele estrupício é seu vizinho?", disse Help. Para retrucar a secretária, Ariclenes não deixou por menos. "Olha, Ângelo! Essa boca dela está cheia de pereba. Cuidado para não pegar sapinho", rebateu o golpista.

Entre uma cena e outra, os atores aproveitaram para falar sobre a expectativa para a estreia da novela e, principalmente, sobre seus personagens. Murilo Benício, que estava em todas as cenas, disse estar achando uma delícia reviver Ariclenes/Victor Valentim. Afinal, quando criança, ele era fã da novela protagonizada por Reginaldo Faria e Luis Gustavo. "A primeira coisa que fiz quando me convidaram para o remake foi ligar para a minha mãe. Assistia com ela à novela", relembrou ele, confessando se divertir muito ao interpretar o golpista. "Isso aqui já virou uma família", disse antes de partir para gravar a terceira cena.

A terceira e última cena foi uma troca de farpas entre Jacques Leclair e Victor Valentim. Depois de ir atrás dos trabalhos de Marta (Dira Paes), talentosa costureira com quem namorou no passado, e ouvir um não da moça, Jacques Leclair esbarra com Ariclenes na saída da Vila do Belenzinho. O encontro, é claro, rende uma bela troca de acusações entre eles, que na história são "inimigos de infância".

Feliz com o papel que na primeira versão de "Ti Ti Ti" pertencia a Reginaldo Faria, Alexandre Borges rasgou elogios ao seu personagem. "O legal do Jacques Leclair é que ele é um cara que se autoproduz, que tem um estilo glamouroso. Mas ao mesmo tempo, é espalhafatoso, meio barroco até. Foi um trabalho antológico. Mas o que foi feito foi feito. Agora é uma nova novela", argumentou Alexandre.

Outra que falou com emoção sobre a primeira versão da novela foi Betty Goffman. Afinal, a trama marcou sua estreia na Globo, há 20 anos. "Está sendo um revival para mim. Me lembro de quando comecei, dos amigos, da Malu Mader, do Cassiano, que acreditou em mim", disse, emocionada. Júlio Oliveira também falou emocionado sobre a trama, que marca sua estreia na TV. "Brinco com a Betty que temos isso em comum. Nós dois começamos em Ti Ti Ti, aos 20 anos", contou o ator.

Ao contrário dos colegas de elenco, Rodrigo Lopez e Humberto Carrão procuraram não se prender à primeira versão da história. Eles contaram que não quiseram nem assistir à trama de Cassiano Gabus Mendes para não se deixarem influenciar pelos atores que interpretaram seus personagens na ocasião. "Nem quis ver como foi o Chico do José de Abreu", disse Rodrigo. Como ele, Humberto também não viu o trabalho de Cássio Gabus Mendes na pele do filho de Victor Valentim. "Mas tenho vontade de conversar com ele e no futuro perguntar o que ele achou do meu Luti", confessou o jovem ator.

Fonte: UOL TV


Rápidas


“Ana Raio” bate recorde de audiência no SBT
Festa no SBT na quarta-feira. A novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão", da extinta TV Manchete, bateu seu recorde desde a estreia. Teve 10 pontos de média na Grande SP. O folhetim de 1990 ficou à frente da inédita "Ribeirão do Tempo", da Record, que marcou 9 pontos no confronto.


Autor de “Anjos do Sexo” assume também a direção do seriado
Domingos de Oliveira, 73 anos, que escreveu toda a série “Anjos do Sexo”, chamou para si a responsabilidade de dirigir a última gravação do programa, nos estúdios da Band, no Rio de Janeiro. José Roberto Sanseverino, diretor de Núcleo, aprovou a ideia. Oliveira, estrategicamente, marcou o início dos trabalhos para hoje. Depois do jogo Brasil e Portugal. “Anjos do Sexo” tem 26 episódios e estreia em agosto.


Emanuelle Araújo causa frisson em evento de moda
Emanuelle Araújo era toda simpatia no Salão de Moda Brasil, da Expo Center Norte. A atriz, que estava no estande de uma marca de lingerie, ouviu dos fãs pedidos para que colocasse trajes íntimos. Gentilmente, ela disse que não. Alinne Moraes também passou pela Expo Center, mas estava com cara de poucos amigos. É que a atriz machucou o pé na aula de balé recentemente e ficou o tempo todo sentada.


História de Rafael Ilha vai virar filme e livro
Além de virar filme, a história de Rafael Ilha vai acabar em livro. Silvia, mãe do ex-Polegar e atualmente produtora e repórter do "A Tarde É Sua" (Rede TV!), vai lançar uma biografia do filho.


Lua de mel na Grécia, Turquia e França
Sheila Mello e Xuxa, que se casaram ontem em São Paulo, passarão a lua de mel na Grécia, na Turquia e na França. Os pombinhos ficarão o mês de julho viajando. O casal embarcará amanhã. A cerimônia de Sheila e Xuxa ocorreu na Casa da Fazenda, no Morumbi. O casamento, que estava marcado para 20h15, só começou às 21h35. "Estou muito emocionada. Me casei pela manhã no civil e foi mágico", disse a loira. Sheila usou um vestido de Rosa Clará.


Mônica Apor satisfeita com o resultado da “Playboy”
Mônica Apor, repórter do "TV Fama" (Rede TV!), conferiu nesta semana as fotos que fez para "Playboy" em fevereiro e amou o que viu. "A capa [de julho] terá um microfone de strass. Eu que pedi", avisa. O pai da moça já disse que não verá a revista. "Mas meu irmão e minha mãe vão", disse a loira.


Ricardo Pereira está dividido entre Brasil e Portugal
O ator português Ricardo Pereira contou ao programa Bom dia, África que está dividido entre as seleções brasileira e portuguesa. Na entrevista gravada no Rio, ele disse às jornalistas Mariana Cartier e Ana Hissa que torce por um empate. O programa vai ao ar nesta sexta, às 8h, no SporTV.


COPA: EUA x Argélia deu a maior audiência
O jogo EUA x Argélia foi a maior audiência da Globo nesta quarta-feira, com 20 pontos de média. A mesma partida deu 4 pontos na Band. Confira as audiências dos outros jogos da Copa:
Eslovênia x Inglaterra - Globo 15 pontos
Estados Unidos x Argélia - Globo 20 pontos / Band 4.
Gana x Alemanha - Globo 16 pontos / Band 6  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


“Passione” começa a engrenar. O que dá pra perceber nos últimos capítulos é que a trama global está entrando nos eixos. As tramas estão mais redondas, os vilões já começaram a aprontar, as ligações secretas entre os personagens (traço marcante das obras de Silvio de Abreu) já começaram a aparecer, o italiano já diminuiu consideravelmente. Tudo levar a crer que a novela deverá começar a cair nas graças do público em breve.


Nem tanto...


A negativa de Silvio Santos a Marilia Gabriela para uma entrevista. O que o dono do Baú tanto teme? Silvio tem uma história de vida riquíssima, que serve de lição para todos. Que mal teria desvendar algumas de suas histórias a uma jornalista tão competente quanto a Gabi? Na estréia de seu programa ela tentou e ouviu um “não”. Agora surge a notícia que a próxima tentativa se voltará para Íris Abravanel, a esposa de Silvio, que é escritora de novelas.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: