29 de junho de 2010

Identidade: Capítulo 74

CAPÍTULO 74

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR

CENA 01– IGREJA. INTERIOR. DIA.

Todos correm para socorrer Alice que está desmaiada. Paloma logo desconfia que seja um plano. Marcelo pega o celular e liga para uma ambulância. TEMPO DEPOIS... Na porta da igreja, todos vêem Alice sendo levada.

WILMA – (aflita) Tomara que fique tudo bem!

MARCELO – (pensativo) A Alice vai superar isso tudo!

CORTA PARA:

CENA 02 – HOSPITAL. INT. DIA.

Alice sedada e dormindo. Homero sai do quarto e a deixa à sós. NO CORREDOR, ele atende um telefonema de Viviane.

HOMERO – Vivi... Meu amor! Amanhã cedo a gente encontrar naquele ferro velho pra tentar bolar um novo plano... A idiota da Alice passou mal... Não vai ter casamento... Por enquanto! Então amanhã a gente se encontra. Vou pra casa agora, beijos tchau!

Homero vai embora. NESSE MOMENTO, Paloma sai de um quarto próximo ao quarto de Alice.

PALOMA – Amanhã eu e Alice pegamos você seu animal estúpido!

CORTA PARA:

CENA 03 – AP. DE RENATA. INT. TARDE.

Renata e Viviane preocupadas.

VIVIANE – Já pensou se essa idiota morre sem antes passar tudo para o nome do Homero? Tudo vai estar perdido!

RENATA – Não ela morre não! Não agora... Nos exames que eu pedi pra ela fazer tava tudo ok...

VIVIANE – Então porque será que ela passou mal? Será que ela não tava a fim de casar com o Homero?

RENATA - Vamos pensar nisso só amanhã... Amanhã vamos por as idéias para funcionar e bolar um novo plano... Um jeito de fazer todos os bens do Montenegro parar em nossas mãos!

CORTA PARA:

CENA 04 – HOSPITAL. QUARTO DE ALICE. INT. DIA.

Paloma no quarto com Alice – que acorda.

PALOMA – Alice... Você está bem?

ALICE – Nunca estive tão bem quanto hoje...

PALOMA – Eu sabia que era tudo um plano...

ALICE – Sim.. Antes de entrar na igreja eu tomei muitos calmantes pra desmaiar mesmo... Assim eu levaria tempo pra me livrar daquele doente!

PALOMA – Hoje fiquei sabendo que a “quadrilha” toda vai se reunir amanhã... Vai se reunir para bolar uma nova forma de acabar conosco! E a gente vai tá lá pra saber todos os passos...

ALICE – Boa, Paloma! Antes de eles nos atacarem... A gente dá o bote certeiro!

PALOMA – Isso mesmo! Agora a guerra começou!

Paloma e Alice de mãos dadas: UNIDAS CONTRA OS INIMIGOS!

CORTA.

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO.

Nenhum comentário: