28 de junho de 2010

Identidade: Capítulo 73

CAPÍTULO 73

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR

CENA 01 – EMPRESA. SALA DE PALOMA. INT. DIA.

Paloma surpresa com a fita. O porteiro com medo de se envolver na história.

PALOMA – Você pode ficar tranquilo que somente eu e você saberemos dessa fita, ok?

PORTEIRO – Sim! Eu não vou contar para ninguém o que vi nela.. E nem que entreguei à senhora!

PALOMA – Certo! Eu também vou te dar uma retribuição... Um bônus por esse “presentinho” que você me deu!

PORTEIRO – Essa fita é tão importante assim?

PALOMA – É com ela que eu vou desmascarar um calhorda!

CORTA PARA:

CENA 02 – LOJA DE NOIVAS. INT. TARDE.

DIAS DEPOIS!

Paloma chega à loja de noivas. Alice no vestido enquanto costureiras acertam os últimos detalhes. O CASAMENTO DE ALICE E HOMERO É HOJE!

ALICE – Me desculpa ter feito você vir aqui... Mas é que mais tarde eu me caso... E estou toda atarantada!

PALOMA – Sem problemas Alice... Eu vim aqui pra te mostrar algo muito sério... Me parte o coração ter que fazer isso... Mas é para o seu bem! É a prova final de que eu decidi gostar de você! Que eu quero ser sua amiga... Sua irmã!

ALICE – Você está me deixando com medo, Paloma!

PALOMA – (fala com as costureiras) Nos deixem a sós por uns segundinhos!

As costureiras saem e fecham a porta. Paloma pega seu notebook e coloca o DVD.

PALOMA – Antes de eu te mostrar esse vídeo... Me prometa que não vai contar nada para ninguém! Pelo menos por enquanto! Vai ficar só entre a gente!

ALICE – Tá bem... Mas aperta play logo... Eu já to com medo!

Paloma dá “play” e o vídeo começa. ALICE SE ESPANTA AO VER HOMERO E VIVIANE AOS BEIJOS (CALIENTES) NO ELEVADOR.

ALICE – Que brincadeira de mau gosto é essa?

PALOMA – Minha irmã... Eles sempre estiveram juntos! Eles e mais um comparsa estão tentando nos destruir! Nós somos os alvos... E esse seu casamento é mais um golpe!

Alice entra em desespero. Chora. Fica furiosa.

PALOMA – Esse calhorda vai pagar... Eu to do seu lado pra ajudar a desmascarar ele e essa vadia!

ALICE – Não vale a pena chorar mesmo... A GENTE VAI SE UNIR CONTRA ELE! Vai pagar por tudo o que me fez...

PALOMA – E o casamento? O que você vai fazer!

Alice com olhar frio.

CORTA PARA:

CENA 03 – AP. DE RENATA. SALA. INT. DIA.

Viviane, Renata e Homero brindam com champanhe. Homero vestido de noivo – pronto para casar-se.

HOMERO – Um brinde à nossa vitória! Amanhã farei a Alice assinar os papéis e passar tudo pra nossa conta!

VIVIANE – Um brinde à miséria que os Montenegro passarão...

RENATO – E um brinde à morte do Raul... Que ele queime no inferno!

Eles brindam e celebram a vitória que eles acham ter alcançado.

CORTA PARA:

CENA 04 – IGREJA. INTERIOR. DIA.

Homero no altar, aguardando Alice. Wilma, Carlos e Marcelo nos bancos.

WILMA – Nem a noiva, nem a Paloma chegaram!

MARCELO – É mesmo... A Paloma nem me deu notícias!

Homero já fica ansioso. NA ENTRADA IGREJA... Alice chega de limusine. Paloma a ajuda a sair do carro.

PALOMA – Faça o que você quiser... Só não o deixe perceber que você já sabe de tudo!

ALICE – (fria, calculista) Pode deixar! A PARTIR DE HOJE, ESSE DESGRAÇADO VAI PENAR NA MINHA MÃO!

Paloma entra na igreja e senta-se ao lado de Marcelo. Alice entra na igreja – sozinha – com seu buque de orquídeas na mão. A MARCHA NUPCIAL COMEÇA. Alice com olhar triste entra na igreja. Perto de chegar no altar, Alice desmaia e cai.

CORTA.

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO.

Um comentário:

Unknown disse...

Maravilhosa essa história! parabens!