Está na hora de se conectar. Vamos fazer uma:
O assunto hoje é o MSN.
A Rede Microsoft de Serviços (Microsoft Service Network) ou simplesmente MSN é um portal e uma rede de serviços oferecidos pela Microsoft em suas estratégias envolvendo tecnologias de Internet. O logotipo representa uma borboleta, que "captura a imaginação e a liberdade" de conversar no MSN.
O Microsoft Service Network foi inicialmente concebido para ser uma grande BBS (ou serviço online) em 1994 para os usuários do Windows 95. Contrariando a grande tendência da época, Bill Gates afirmava que a Internet era apenas uma "moda passageira" e que os grandes serviços online eram o futuro das conexões caseiras entre computadores pessoais, devido ao grande sucesso que era a America Online e a Compuserve. Entretanto, a baixa demanda fez com que o MSN - assim como os demais serviços online da época - se convertesse em uma provedora de acesso à Internet distribuindo conteúdo exclusivo para os assinantes. A partir de 1997, o conteúdo começou a ser gradualmente aberto a todos os assinantes.
Em 1996 o MSN não conseguiu se firmar de fato como um grande provedor, ficando atrás de alguns que nem existem mais. Em 1997 a Microsoft faz uma grande campanha de marketing nos Estados Unidos e Europa angariando milhões de assinantes e colocando o MSN como sexto maior provedor nos Estados Unidos. Em 1998 esta campanha foi atrelada ao Windows 98 mas não obteve tanto sucesso como no ano anterior. Em 1999 na Inglaterra o MSN inglês conquistara o posto de maior provedor da Europa. Também nessa época é que o foco do MSN em todo mundo muda para portais tendo inclusive uma filial inaugurada no Brasil em 2000.
Em 2001 inicia-se uma agressiva campanha de marketing para promover o MSN Messenger, que era apenas um clone do já conhecido ICQ. No Brasil essa campanha foi feita junto ao público jovem com comerciais na MTV e Jovem Pan. Em 2003 o programa da Microsoft já era o mais utilizado pelos internautas. Por esse grande sucesso, a sigla MSN é mais conhecida como o programa mensageiro. Em 2001 também foi introduzido o MSN Explorer que era apenas um browser baseado no Internet Explorer mais atraente ao público leigo e com fácil acesso aos serviços do portal MSN.com visando estimular seu uso. Apesar de ser incorporado no Windows XP até 2002, o MSN Explorer encontra-se atualmente abandonado.
Hoje o MSN ainda mantém grandes portais na Internet integrados pela tecnologia .Net Passport concentrando mais de vinte milhões de páginas. Através deste conglomerado de sites (que engloba tudo da Microsoft até seu site corporativo) a sigla ocupa o segundo posto em número de acessos nos Estados Unidos. Em 2002 a Microsoft tentou introduzir o MSN 8.0 como um software que englobasse acesso rápido e expandido a todos os seus serviços mediante a uma assinatura mas não obteve sucesso. Em 2003 a estratégia foi abandonada e o domínio MSN.com foi liberado para o serviço de e-mail gratuito Hotmail.
O último serviço lançado do portal MSN (Microsoft Service Network) é o MSN Soapbox para rivalizar com o YouTube e prover acessos aos videos inseridos pelos próprios usuários. A maioria dos antigos serviços do MSN estão sendo transferidos para a marca Windows Live.
O MSN entrou no mercado português no início de novembro de 2007, como um complemento aos atuais portais em Portugal. Na edição portuguesa não existem janelas de pop-up e toda a publicidade fica num canto fixo, nas margens da página.
No "Ad Planner Top 1000 Sites", que registra os sites mais acessados do mundo, através do mecanismo de busca do Google, divulgado em junho de 2010, o msn.com aparece como 5º colocado, com 280 milhões de visitas e um alcance global de 18% registrados no mês de abril.
O Microsoft Service Network foi inicialmente concebido para ser uma grande BBS (ou serviço online) em 1994 para os usuários do Windows 95. Contrariando a grande tendência da época, Bill Gates afirmava que a Internet era apenas uma "moda passageira" e que os grandes serviços online eram o futuro das conexões caseiras entre computadores pessoais, devido ao grande sucesso que era a America Online e a Compuserve. Entretanto, a baixa demanda fez com que o MSN - assim como os demais serviços online da época - se convertesse em uma provedora de acesso à Internet distribuindo conteúdo exclusivo para os assinantes. A partir de 1997, o conteúdo começou a ser gradualmente aberto a todos os assinantes.
Em 1996 o MSN não conseguiu se firmar de fato como um grande provedor, ficando atrás de alguns que nem existem mais. Em 1997 a Microsoft faz uma grande campanha de marketing nos Estados Unidos e Europa angariando milhões de assinantes e colocando o MSN como sexto maior provedor nos Estados Unidos. Em 1998 esta campanha foi atrelada ao Windows 98 mas não obteve tanto sucesso como no ano anterior. Em 1999 na Inglaterra o MSN inglês conquistara o posto de maior provedor da Europa. Também nessa época é que o foco do MSN em todo mundo muda para portais tendo inclusive uma filial inaugurada no Brasil em 2000.
Em 2001 inicia-se uma agressiva campanha de marketing para promover o MSN Messenger, que era apenas um clone do já conhecido ICQ. No Brasil essa campanha foi feita junto ao público jovem com comerciais na MTV e Jovem Pan. Em 2003 o programa da Microsoft já era o mais utilizado pelos internautas. Por esse grande sucesso, a sigla MSN é mais conhecida como o programa mensageiro. Em 2001 também foi introduzido o MSN Explorer que era apenas um browser baseado no Internet Explorer mais atraente ao público leigo e com fácil acesso aos serviços do portal MSN.com visando estimular seu uso. Apesar de ser incorporado no Windows XP até 2002, o MSN Explorer encontra-se atualmente abandonado.
Hoje o MSN ainda mantém grandes portais na Internet integrados pela tecnologia .Net Passport concentrando mais de vinte milhões de páginas. Através deste conglomerado de sites (que engloba tudo da Microsoft até seu site corporativo) a sigla ocupa o segundo posto em número de acessos nos Estados Unidos. Em 2002 a Microsoft tentou introduzir o MSN 8.0 como um software que englobasse acesso rápido e expandido a todos os seus serviços mediante a uma assinatura mas não obteve sucesso. Em 2003 a estratégia foi abandonada e o domínio MSN.com foi liberado para o serviço de e-mail gratuito Hotmail.
O último serviço lançado do portal MSN (Microsoft Service Network) é o MSN Soapbox para rivalizar com o YouTube e prover acessos aos videos inseridos pelos próprios usuários. A maioria dos antigos serviços do MSN estão sendo transferidos para a marca Windows Live.
O MSN entrou no mercado português no início de novembro de 2007, como um complemento aos atuais portais em Portugal. Na edição portuguesa não existem janelas de pop-up e toda a publicidade fica num canto fixo, nas margens da página.
No "Ad Planner Top 1000 Sites", que registra os sites mais acessados do mundo, através do mecanismo de busca do Google, divulgado em junho de 2010, o msn.com aparece como 5º colocado, com 280 milhões de visitas e um alcance global de 18% registrados no mês de abril.
FONTE: WIKIPÉDIA
Fique ligado por que:
Atlético-MG monta equipe para a retomada do Campeonato Brasileiro
Luxemburgo começa a se preparar para enfrentar o Atlético-GO, depois da Copa
Luxemburgo começa a se preparar para enfrentar o Atlético-GO, depois da Copa
Com sete rodadas já disputadas, o Atlético-MG começa a remontar a equipe para a retomada do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo.
Na zona de rebaixamento, com a defesa mais vazada (levou 16 gols), o técnico Vanderlei Luxemburgo esboça a equipe para o primeiro compromisso do segundo semestre, contra o Atlético-GO, dia 15, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com alguns jogadores ainda em recuperação de forma física e outros de contusão, o time trabalhou neste sábado (26), na Cidade do Galo, sem os atacantes Diego Tardelli e Obina, o zagueiro Lima e o volante Fabiano. Os dois primeiros retornando de contusão, e os outros poupados por desgaste físico.
O lateral Fernandinho segue aprimorando a parte física. A ideia da comissão técnica é ter o grupo fechado para treinar em Atibaia (SP), onde o Galo irá treinar a partir do dia 5, retornando a Belo Horizonte no dia 13. A diretoria aguarda a apresentação do equatoriano Edson Mendez.
Na zona de rebaixamento, com a defesa mais vazada (levou 16 gols), o técnico Vanderlei Luxemburgo esboça a equipe para o primeiro compromisso do segundo semestre, contra o Atlético-GO, dia 15, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com alguns jogadores ainda em recuperação de forma física e outros de contusão, o time trabalhou neste sábado (26), na Cidade do Galo, sem os atacantes Diego Tardelli e Obina, o zagueiro Lima e o volante Fabiano. Os dois primeiros retornando de contusão, e os outros poupados por desgaste físico.
O lateral Fernandinho segue aprimorando a parte física. A ideia da comissão técnica é ter o grupo fechado para treinar em Atibaia (SP), onde o Galo irá treinar a partir do dia 5, retornando a Belo Horizonte no dia 13. A diretoria aguarda a apresentação do equatoriano Edson Mendez.
Cruzeiro quer contratar o argentino Walter Montillo
Clube celeste já apresentou proposta à Universidad de Chile para comprar o atleta
Clube celeste já apresentou proposta à Universidad de Chile para comprar o atleta
O Cruzeiro decidiu que terá de qualquer jeito um armador argentino para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro.
O nome de Walter Montillo, 26 anos, subiu de cotação nos últimos dias, após o ‘silêncio’ de Riquelme, que teria ficado de dar uma resposta ao Cruzeiro na última terça-feira (22). O clube celeste já apresentou proposta à Universidad de Chile para a compra dos direitos do atleta. Os contatos estão sendo feitos pelos dirigentes e também pelo procurador do treinador Cuca, o empresário Eduardo Uram.
Montillo é o principal destaque da Universidad de Chile, que encara o Chivas pelas semifinais da Copa Libertadores da América, após o Mundial da África do Sul.
Com relação à situação de Riquelme, o Cruzeiro aguarda um desfecho nesta segunda-feira (28), dia da reapresentação dos jogadores. Depois de definir o camisa 10, a diretoria espera contratar um zagueiro, outra necessidade do atual grupo.
O nome de Walter Montillo, 26 anos, subiu de cotação nos últimos dias, após o ‘silêncio’ de Riquelme, que teria ficado de dar uma resposta ao Cruzeiro na última terça-feira (22). O clube celeste já apresentou proposta à Universidad de Chile para a compra dos direitos do atleta. Os contatos estão sendo feitos pelos dirigentes e também pelo procurador do treinador Cuca, o empresário Eduardo Uram.
Montillo é o principal destaque da Universidad de Chile, que encara o Chivas pelas semifinais da Copa Libertadores da América, após o Mundial da África do Sul.
Com relação à situação de Riquelme, o Cruzeiro aguarda um desfecho nesta segunda-feira (28), dia da reapresentação dos jogadores. Depois de definir o camisa 10, a diretoria espera contratar um zagueiro, outra necessidade do atual grupo.
FONTE: R7 - ESPORTES
Daqui a pouco retornaremos com a Quarta Parte do Domingo Agora. Fique Ligado!
AGURADEM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário