29 de junho de 2010

Good Nigth

        Olá pessoal,hoje irei postar notícias do dia na "World News",um texto de fundamento social no "Reportagem Especial" e uma história das estilo   http://socomigomesmo1.blogspot.com/  em que conto histórias reais minhas com humor sempre neste blog e agora também no "Minhas Histórias".







 Fome

É um grande problema socioeconômico que abrange o mundo todo.No Brasil a fome é constante.A fome é uma das vertentes da pobreza,que deriva muito do desemprego,instabilidade econômica,enfim,uma falta de infra-estrutura em si.
Acabar com a fome não é fácil,mas também não é impossível,se formos parar para pensar chegamos a um exemplo de economia como o Canadá,onde praticamente não há mendigos,ou seja praticamente não há fome.
Para resolver este problema há diversos meios,um deles seria se nossos “queridos” líderes políticos resolvessem dar mais atenção ao tema,afinal,os pagamos para isto não?Claro que temos o programa da Fome Zero no Brasil,e diversos outros,mas isto não é apenas o que precisa ser feito,é preciso que desenvolvam mais projetos cabíveis para o tema,mas,não adianta criar e criar cada vez mais projetos sem coloca-los à prática,muito menos coloca-los mas usar quase toda a verba que deveria ser destinada ao mesmo para fins próprios (dos envolvidos,é claro).
Também há um outro meio que é obvio,que precisa ser melhor relatado,seria o das igrejas e suas santidades,afinal,existe maior potência no mundo do que as igrejas?A maioria das igrejas,praticamente de todas as religiões arrecadam dízimos ou simples “doações”,e é claro,desenvolvem projetos sociais,mas estes projetos sociais estão realmente funcionando?Toda a renda arrecadada para os mesmos é usada para eles?Acho que a resposta é clara,não!Não precisa sermos “do meio” para entender,mas,várias igrejas têm os altares cobertos de ouro,decoração caríssima,e a maioria dos membros envolvidos são pessoas que possuem uma boa condição financeira...muitos até “jatinhos” privados,dizem eles que isto é para realizar a obra de Deus,mas será que Deus realmente quer ouro,dinheiro,enfeites,aviões e etc?Acho eu que não,e acho inclusive um grande pecado colocarem Deus no meio dessa “bagaça” toda.Mas não podemos nos esquecer que as religiões são mundiais e começamos falando á nível de pais,Brasil,mas se nos aprofundarmos um pouco nisso podemos a este ponto.
Ao chegar á este ponto da “cratera”,concluímos que se os líderes políticos parassem de ir à Miami,construir seus castelos e etc de roubos efetuados pelos tais,e investissem mais nos problemas do nosso país conseguiríamos talvez não dar um fim,mas amenizar a situação.E também que se nossos líderes religiosos,sem querer ofende-los é claro,administrassem melhor as “doações” recebidas,e enxergassem que Deus não quer coisas materiais e sim espirituais,também resolveríamos um tanto deste dilema.
Então,peço eu encarecida mente,para que vós leitores pensem muito bem em quem vão votar nessas eleições,e para quê doam seu dinheiro.
A desigualdade social é um fato que abrange o mundo todo,principalmente os países emergentes como o Brasil,em que existe muita diversidade social.
A desigualdade social ocorre quando há uma má distribuição de renda,onde poucos ficam com muito e muitos ficam com pouco.O que acarreta em tanta diversidade de classes sociais.
Para resolver esse problema não é muito simples,pois por ser um problema socioeconômico,que abrange toda a sociedade e economia em que vivemos,torna-se praticamente impossível de se resolver.Mas há meios para que possamos amenizarmos ao menos esta triste realidade,como aumentar o incentivo de implantação de novas empresas,gerando assim mais empregos e mais renda,aumentar a qualidade de ensino nas escolas,dando assim um estudo de qualidade para formar profissionais altamente preparados para o mercado de trabalho,criar um programa de natalidade e planejamento de família,para que não aumente a miséria com o nascimento de crianças em famílias desestruturadas,enfim de não aumentar a desigualdade.
E se pensarmos afundo nisto,podemos ver também que não é tão difícil assim resolvermos ao menos uma parte desse problema,pois,o governo brasileiro investe uma minúscula fatia de verba nesse problema,então,se dividissem melhor e estudassem mais e melhor no que é investido o dinheiro do povo,com certeza viveríamos em um país melhor,claro que a desigualdade sempre vai existir,mas podemos diminuí-la se lhe dermos mais atenção,e isto,não é um problema de quem a sofre,e sim de todos,pois,todos nós a presenciamos,e fazemos partes desta gigantesca família chamada Brasil.










Presidente Lula fala sobre projetos após as eleições
         O presidente Lula afirmou em artigo publicado pelo jornal britânico "Financial Times",que pretende seguir atuando na política internacional quando deixar a presidência,em 31/12/10.
         Segundo Lula,o Brasil já pode dividir seu sucesso com outras nações, "O Brasil tem muita experiência que pode compartilhar. Nós não podemos ser uma ilha de prosperidade cercada por um mar de pobreza e injustiça social."
       Lula também se diz satisfeito pelas mudanças que realizou no país.
FMI garante que economia mundial evitará nova recessão
        Nesta terça-feira,dia 29/06,em Washington,o diretor-gerente do FMI,Dominique Strauss-Kahn,adiantou que a recuperação economica mundial contuniará,que apesar da crise europeia o mundo não terá uma nova recessão,embora terá um crescimento desigual.
       O FMI acredita que a América,África e Ásia estarão à frente no crescimento mundial,seguidas pelos EUA,e a Europa consequentemente ficará por último.

2 comentários:

Jhonatan Willian disse...

Leticia Escobar, parabéns! Sinceridade? Além do News Tv o Good Night foi um dos melhores hoje, só acho q falar de religião é complicado, veja bem..
Sou evangélico, dou dizimo e tudo mais. Minha igreja mesmo ela destina parte do valor arrecadado mensal mente(10%) para sua sede que fica em São Paulo, depois disso não sei o que acontece. Mas aqui na minha igreja em Campo Grande-MS o dinheiro arrecadado e devidamente estipulado para algumas areas, por exemplo: Assistencia Social: Familias que necessitam de ajuda para sobreviver, mendigos, abrigo e estrutura para ajudar viciados em drogas que querem se libertar. Esse éo principal gasto da minha igreja,mas é claro que vem ainda a conta de Luz, conta de agua, contas com pequenos reparos na estrutura da igreja e em seus equipamentos, tudo isso para a igreja funcionar, pra termos um ambiente adequado para louvarmos ao nosso Deus, pois Ele merece o nosso melhor. Nosso pastor se retira de todo gasto com ele e com sua familia, o que eu acho certo, até pq se é pra Deus não é necessário nenhum reconhecimento $$$,ele trabalha como qualquer um. O que quero dizer com tudo isso é que, existem N situações para gastos religiosos, e existem N tipos de igrejas, o que algumas fazem(talvez a maioria) é errado, mas ainda temos algumas que preferem ir pro lado certo das coisas, e não estou me gabando por estar em uma dessas igrejas, lamento profundamente pelas pessoas que agem erradamente quanto ao uso do dinheiro arrecadado pelos fiéis, isso é lamentável.Mas veja bem, tudo que disse aqui é uma opinião muito propria!

Fugindo um pouco disso, gostaria de parabenizá-la pela coluna que por mim já é sucesso, não desanime e persista pois o reconhecimento virá pra você ok? Um abraço!!!

@escobar_leticia disse...

Obrigada pelo carinho,e gostaria de dizer que errei na editação e publiquei uma mistura de dois textos meus ahsuaha'
Ah,e sobre religião,eu realmente sou contra essas "taxas" entre qualquer igreja mesmo..mas respeito a opinião de todos,pois vivemos em uma democracia,eu inclusive,tenho minha religião,só que na minha é praticamente "proibido" dar qualquer quantia de dinheiro,todos os gastos com manutenção,reformas e etc da doutrina são vindas de doações diretas pelos feitores das tais "reformas e etc".