30 de junho de 2010

News TV - Quarta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Público quer Mariana Ximenes boazinha em "Passione"


Uma pesquisa realizada pela Globo mostrou que o público quer que a vilã Clara, interpretada pela atriz Mariana Ximenes na novela "Passione", fique boa.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Laura Mattos e publicada na Folha desta quarta-feira (30). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Mesmo assim, a vilã vai continuar aprontando maldades, pelo menos por enquanto.

Ela vai convencer Totó (Tony Ramos) a se casar com ela, e os dois irão morar na mesma casa.

Segundo já havia revelado o autor Silvio de Abreu, Clara passará, então, a infernizar a família Gouveia.

Fonte: Folha.com


Assassinatos revelam vilões de 'Ribeirão do Tempo'


Mais duas mortes vão movimentar a trama policial de Ribeirão do Tempo, da Record. Nas cenas que estão previstas para irem ao ar hoje, o senador Érico (Henrique Martins) e a amante, Heleninha (Adriana Prado), serão assassinados por Nicolau (Heitor Martinez), filho do parlamentar. Segundo o autor Marcílio Moraes, outros crimes acontecerão, mas esse duplo homicídio deixará claro para o público quem são os principais vilões da história: Nicolau e seu comparsa, o professor Flores (Antonio Grassi).

– Para Flores, é o início do plano alucinado de promover uma revolução no país. Para Nicolau, é a oportunidade de tomar o lugar do pai e aliar-se a Flores naqueles objetivos temerários – adianta o autor.

O senador e a amante serão mortos quando estiverem na cama. Com os sapatos cobertos por sacos plásticos para não deixar pegadas e usando luvas, Nicolau vai entrar na casa da prostituta sem fazer barulho e disparar seis tiros na direção do casal.

– O assassinato vai mexer com toda a cidade e, a partir dele, começam a ficar explícitos os lados em que os personagens se posicionarão – completa Marcílio Moraes.

O primeiro assassinato da trama foi o de Dirce (Françoise Fourton), logo nos primeiros capítulos. Ao contrário da morte de Érico e Heleninha, ainda não se sabe quem a matou. O crime é um mistério tanto para o público quanto para os outros personagens. Mas o autor já disse que vai revelar o assassino antes do fim da novela, e avisa:

– Os demais (assassinatos), pelo menos por agora, terão os mesmos mandantes.

As cenas do enterro de Érico devem ser exibidas entre os dias 8 e 9. O funeral terá toda a pompa a que tem direito um senador da República, com escolta de guardas e salva de tiros, além do dircurso do prefeito Ari Jumento (André de Biase). Durante o velório, Nicolau terá a cara de pau de fazer um discurso lembrando o pai e pedir que a polícia encontre o assassino.

Fonte: JB On Line


"Ídolos" em SP: candidatos fracos e desafinados


O programa “Ídolos” dessa terça-feira (29) começou com as primeiras avaliações de São Paulo. Esta é a última etapa de audições, que acabam na próxima semana. A fase na capital paulista começa tensa e tem como convidado o cantor e compositor Peninha. Os jurados ficam surpresos e precisam interromper as gravações por conta do nível dos candidatos, que esteve muito ruim e abaixo do esperado. Veja abaixo algumas audições:

Num dado momento, depois de tantas vozes sofríveis, Rodrigo Faro vai à sala de espera em busca de alguém disposto a virar o jogo. Mas não adianta: a menina Paula canta, mas não encanta. Somente depois de muitos "nãos", o programa engrena e segue com alguns talentos, como a jovem Agnes, que fez Peninha se emocionar e foi aprovada por todo o júri.

Mas claro, que as figuras bizarras continuaram dominando a atração. Uma delas é o professor de dança Marolicio, que mostrou toda a sua habilidade no estilo flashdance. O jovem Toshihiro, que é fã de karaokê e esconde da família o sonho de ser cantor, tentou soltar a voz na frente das câmeras, só que a empolgação foi tanta que o coitado quebrou os próprios óculos.

Fonte: UOL TV


TV digital vende em 6 meses estoque do ano


Em ano de Copa do Mundo, o Brasil vendeu em menos de seis meses mais aparelhos de TV digital do que esperava comercializar até o final deste ano.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Laura Mattos e publicada na Folha desta quarta-feira (30). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

A previsão do Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre), que reúne emissoras de televisão, pesquisadores e fabricantes de aparelhos, era de que até dezembro seriam vendidos cinco milhões de unidades, incluindo minitelevisores, celulares e outros portáteis.

A meta já foi batida e nem foi preciso somar a venda dos portáteis.

A previsão era considerada otimista, visto que desde que a TV digital começou a ser vendida no país até o final do ano passado foram comercializados apenas duas milhões de unidades, incluindo as portáteis e conversores para aparelhos convencionais.

Fonte: Folha Ilustrada


Débora Falabella: 'Tenho pouquíssimos amigos '


O rostinho de menina, a voz delicada e o jeito de boneca enganam. Apesar de todos esses predicados, Débora Falabella segue encarnando meninas-problema na ficção desde sua estreia na Globo, em “Um anjo caiu do céu”. Até sua mocinha em “Sinha Moça” tinha problemas de convivência com seus pais. Agora em “Escrito nas estrelas”, Débora experimenta a sensação de ser “a” vilã da história, mesmo que seja perua e atrapalhada.

“A Beatriz, de ‘Escrito das estrelas’, é o oposto de mim. Com ela eu vou, faço, me divirto e esqueço. As vilãs às vezes falam muitas coisas que gostaríamos de falar, só que a gente tem um filtro. Elas não, elas são o escracho“, disse a atriz à revista ”Gloss“ do próximo mês.

Discretíssima, a mãe de Nina, de 1 ano, conseguiu o que se pode chamar de uma façanha em tempos de paparazzi ou de autopromoção na mídia. Quase ninguém a viu grávida ou mesmo sabia de seu bebê. ”Lá em casa sempre fui a mais quieta e a mais fechada. Tenho pouquíssimos amigos e dificuldade de fazer grandes amizades. Às vezes, queria ser diferente, mais espontânea“, confessou a estrela, que posou cheia de atitude para a capa da publicação.

Fonte: Jornal Extra


Danilo cairá no  antidopping em "Passione"


Danilo, personagem de Cauã Reymond, verá sua carreira de ciclista ficar por um fio em "Passione". O atleta, que se droga, terá de passar por um exame antidoping, o que o preocupa. "Mas ele acaba descobrindo que tem um amigo no hospital e pede para que ele troque seu exame pelo de outro ciclista", adianta Cauã. O que ele não imagina é que o enfermeiro troca pelo de Sinval, seu irmão, interpretado por Kayky Britto. O caçula será questionado pela família, mas Danilo se comove e acaba assumindo a culpa perante a confederação.

Fonte: UOL TV


TV pode acabar com dúvidas no futebol


Durante o jogo de segunda-feira, via Galvão Bueno e os seus pares, a Globo veio com uma série de estatísticas sem sentido que nada tinham a ver com o jogo em si.

O que muda na história ou na vida de algum telespectador saber que o Robinho se igualou ao Pelé, em números de gols, mas nas partidas contra o Chile? Coisa nenhuma. Essa e outras do tipo. Uma bobagem.

Tempo em televisão custa caro. Deve ser sempre bem utilizado e, de preferência, com informações que acrescentem alguma coisa ao que é transmitido.

Aliás, ainda sobre esse campo de jogo, não é possível admitir que a Fifa resista em não permitir o uso de uma tecnologia mais moderna para elucidar os lances duvidosos de cada partida. Será uma estupidez se isto não for adotado.

Se a televisão, hoje com meios bem avançados de transmissão, pode ajudar, por que não recorrer a ela? Todas as injustiças seriam corrigidas. Basta verificar os erros cometidos contra a Irlanda nas eliminatórias e agora com Inglaterra, México e Portugal, em pleno mundial.

Ontem, depois de tudo o que se viu, o presidente Joseph Blatter prometeu reabrir a questão. É o que se espera. Só pedir desculpas e proibir replay nos estádios não vai resolver.

Fonte: Flávio Ricco


"Legendários" acusado de exibir vídeos sem créditos


O programa "Legendários", da TV Record, é novamente alvo de reclamações. Dessa vez, a atração comandada por Marcos Mion está sendo acusada de exibir e modificar vídeos produzidos para a web pelo grupo Galo Frito, sem mencionar o autor.

De acordo com a coluna de Keila Jimenez, no jornal O Estado de S. Paulo, integrantes do Galo Frito teriam entrado em contato com um dos produtores do "Legendários" pelo Twitter. Através de mensagens postadas no microblog, o grupo afirmou que tentou fazer um acordo amigável, mas que não teria sido aceito. "O legendários ontem (26) passou esse vídeo no programa deles. Alterou, tirou nossa logo, e ainda xinga (sic) a gente por reclamar", escreveu o Galo Frito em seu perfil. 

Fonte: Portal Imprensa
             


Bianca Rinaldi comemora papel  em "Ribeirão do Tempo"


As mocinhas dominam o catálogo de personagens de Bianca Rinaldi na TV. Todas as protagonistas interpretadas pela atriz --com exceção da Samira de "Os Mutantes Caminhos do Coração"-- foram as típicas heroínas românticas: boazinhas, felizes e apaixonadas. Mas, dessa vez, Bianca encara um papel que não tem a água-com-açúcar tão comum às personagens do gênero. Afinal, a empresária Arminda de "Ribeirão do Tempo", da Record, é pura antipatia. "Ela é fria, muito arrogante, pernóstica, objetiva e voltada para o trabalho", enumera ela, que viveu a Milla de "Pícara Sonhadora", a personagem-título de "Escrava Isaura" e a Maria Luz de "Caminhos do Coração", entre outras. Por isso mesmo, a atriz não hesitou em aceitar o trabalho, já que seria a oportunidade para experimentar um outro estilo de interpretação. Ainda mais porque, para Bianca, não é possível traçar completamente o perfil de Arminda. "É um papel cheio de contrastes. A Arminda é muito misteriosa, mas não chega a ser uma vilã", ressalta.

É justamente essa indefinição que instiga Bianca. "É intrigante porque você nunca sabe para que lado a personagem vai seguir. Trabalhar assim está sendo uma novidade para mim", conta a atriz, que equilibra a antipatia de Arminda com toques de humor. Tanto que, na história, a empresária nutre uma paixão por Joca, de Caio Junqueira, mas não dá o braço a torcer por nada. É nesse momento que a comédia transparece. "A Arminda brinca com o Joca, faz ele de bobo. Isso dá uma balanceada, ela não fica só com a antipatia", defende. Para compor essa mulher calculista, Bianca entrevistou algumas empresárias e assistiu ao seriado "Damages". E, além de observar pessoas no dia a dia, a atriz contou com a ajuda de sua terapeuta. "Conversei com ela, que trata de sentimentos, para fazer a psiquê da personagem", revela.

Mas a caracterização também ajuda Bianca na hora de incorporar Arminda. O figurino elegante e moderno traz a sensualidade que o papel pede, e o tom louro dos cabelos, mostra a frieza. Só que a atriz, que gosta de dar palpite no look de suas personagens, havia imaginado um visual completamente diferente quando leu a sinopse. "Imaginei a Arminda mais quente, com os cabelos compridos e um corte diferenciado, mas não curto. Dessa vez, minhas opiniões não foram muito acatadas", desabafa, aos risos. Apesar da surpresa, Bianca está satisfeita com a nova aparência e sabe como aproveitá-la. "Quando estou com o cabelo e figurino prontos, consigo ver melhor a personagem. Dá uma segurança", pondera. Acostumada a fazer protagonistas em novelas, Bianca não sente uma responsabilidade maior por conta disso. Pelo contrário. A simpática atriz prefere encarar diferentes tipos de personagens da mesma maneira. "Vou fazer qualquer papel, grande ou pequeno, com o mesmo empenho", frisa. "Às vezes, tem personagens até mais interessantes que um protagonista", completa ela, que não descarta a importância do fator sorte em sua carreira. "É um conjunto de coisas, mas se você não estiver preparado quando a sorte chega, ela passa e você perde", analisa.

Mesmo com papéis grandes no currículo, Bianca já experimentou a instabilidade da carreira de atriz até ser contratada pela Record, em 2004. "Antes eu fazia um trabalho pensando em qual seria o próximo", confessa. Agora, ela já sabe exatamente o que vai fazer depois que "Ribeirão do Tempo" sair do ar: voltar a se dedicar ao teatro. Há três anos sem subir nos palcos, Bianca pretende levar o espetáculo "Tudo de Mim" para o Rio de Janeiro. A peça, que já ficou em cartaz em São Paulo, foi escrita por Emílio Boechat especialmente para a atriz e Petrônio Gontijo, seu parceiro em cena. "A história fala sobre o que se pode fazer para que os relacionamentos deem certo. É 70% comédia e, no resto do tempo, as pessoas desabam de chorar", conta.

Fonte: UOL TV


Entenda o que provoca a 'Síndrome do Delay'


O jogo está bom, a seleção está ganhando. De repente, você escuta alguns vizinhos xingando o time adversário e outros gritando "gol". Por alguns segundos você se sente perdido já que na sua TV nada mudou.

No auge da Copa do Mundo essa situação nunca esteve tão evidente, e muita gente nem imagina por que alguns “privilegiados” assistem antes de outros “mortais” os lances mais emocionantes das partidas de futebol.

Isso ocorre porque a TV digital sofre da “Síndrome do Delay”, que nada mais é que um atraso --que pode variar de cinco a quinze segundos-- na transmissão do áudio e do vídeo. E esse atraso acontece justamente para garantir uma melhor qualidade de imagem e de som, como se o telespectador estivesse dentro de um estádio de futebol.

Para saber como funcionam os diversos tipos transmissão de som e imagem, leia os tópicos abaixo e identifique qual é o tipo de transmissão mais adequado para você, que fica aflito para saber antes de todo mundo o que acontece na partida, ou mesmo que está simplesmente preocupado com uma melhor qualidade de som e de imagem.

Rádio

É o sistema que apresenta o menor delay até o destino final em relação à fonte geradora dos dados: cerca de 1 segundo de atraso. Isso ocorre porque o sinal do rádio (quando analógico) não precisa ser codificado, e chega mais rapidamente até o receptor. É por esse motivo que muitos fanáticos por futebol preferirem acompanhar o narrador de uma partida a partir de um radinho de pilha, mesmo com a TV ligada.

TV Analógica

Esse padrão foi adotado pelos Estados Unidos há pelo menos 50 anos. No Brasil ele é utilizado tanto pela TV aberta quanto pela TV por assinatura. Funciona assim: o sinal de televisão (imagem e som) sai da fonte geradora através de uma antena e vai até um satélite para ser distribuído até as programadoras. Esse sinal chega então em uma antena receptora (geralmente instalada no telhado do domicílio) e daí sim é exibido na telinha do telespectador. O atraso aqui é de cerca de dois segundos.

TV a Cabo Analógica

Com um delay que não chega a três segundos, é muito semelhante com o sistema analógico padrão da TV aberta. A diferença aqui é que na transmissão analógica através do cabo saem as antenas e entram os cabos (geralmente constituídos de um fio de cobre, revestido com material isolante e protegido por uma blindagem). Isso significa que a imagem e o som “viajam” da fonte geradora (estádio de futebol, estúdio de TV, teatro etc) através de cabos finíssimos até a casa do telespectador. Para assistir ao sinal dos canais a cabo é necessário assinar os serviços de uma operadora e pagar por isso.

TV a Cabo Digital

Neste sistema, o sinal sai da fonte geradora via cabo e invariavelmente precisa ser codificado, comprimido e transformado em formato digital, para depois continuar sua “viagem” até a casa do telespectador. Lá esse sinal precisa de um decodificador (aquelas caixinhas que são oferecidas pelas operadoras de TV por assinatura) e passam por uma transformação em sinal analógico (se for um televisor convencional) ou são exibidos diretamente na telinha quando o aparelho tiver um sintonizador de sinal digital interno. Esse processo de transformação do sinal é, portanto, o principal responsável pelo atraso da transmissão, mas as imagens chegam bem mais nítidas e o áudio com melhor definição. O atraso aqui pode chegar a cinco segundos em relação à fonte geradora.

TV Via Satélite

O sinal deste sistema é transmitido pelo ar e sai da fonte geradora numa viagem de ida e volta até o espaço. Essa longa jornada e, principalmente, a codificação do sinal para formato digital, são os principais motivos do atraso na transmissão, que pode variar de 13 a 15 segundos em relação à fonte geradora dos dados, mas somente quando o sinal final for digital. Quando for um sinal analógico via satélite, esse atraso não chega a três segundos.

Fonte: UOL TV


Rápidas


Globo alerta para falso Twitter de Pedro Bial
Um perfil falso de Pedro Bial no Twitter estaria divulgando informações erradas sobre a TV Globo. O alerta foi feito pela emissora. Bial tem uma conta no microblog. O perfil do jornalista é @PBiaL.


Fiuk foge de entrevista e irrita jornalistas
Fiuk, que tocou com sua banda, a Hori, na pré-estreia de "Eclipse" no Shopping Pátio Paulista, driblou toda a imprensa que o aguardava para entrevistas. Até pessoas da organização do evento acharam que o jovem ator deu uma de estrela. Mas já? A assessoria do rapaz diz que ele chegou atrasado e não pôde falar com os jornalistas. Sei.


Aguinaldo Silva continua soltando farpas no Twitter
Aguinaldo Silva continua utilizando a internet para fazer comentários polêmicos. Depois de falar mal de José Saramago e da plástica da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, foi a vez de ironizar a atuação de Carolina Dieckmann em "Passione". "É impressão minha ou Carolina Dieckmann está fazendo a adolescente travessa típica de 'Malhação' em 'Passione'?", postou em seu microblog.


Boninho renova com a Globo
José Bonifácio B. de Oliveira, Boninho, acertou ontem novo contrato com a TV Globo. Vai até 2015. Antes, como se sabe, ele chegou a ser procurado pela Record, mas a conversa não foi em frente. Se resumiu a dois encontros no Rio de Janeiro, que acabaram não dando em nada. Mas o próprio Boninho revela que a Globo sempre foi informada de tudo. Portanto, nunca existiu leilão ou algo parecido.


Foto de Mônica Arpor na Playboy é vetada no Facebook
Mônica Apor até que tentou colocar a capa de sua "Playboy" no Facebook, mas a foto foi considerada "muito forte" e excluída da rede de relacionamentos. No lugar, aparece escrito "censurado". "Deve ter gente recalcada e invejosa por trás disso porque há fotos bem piores lá", argumenta.


Casa de Stênio Garcia é assaltada em Minas
A casa de Stenio Garcia em São Lourenço (MG) foi assaltada no fim de semana. Os ladrões levaram aparelhos de TV, quadros e faqueiros. "A polícia estima que tivemos uma prejuízo de R$ 3 milhões. A casa é dos meus pais. Eu e Stênio passamos férias lá", contou Marilene Saad, mulher do ator.


Olga Bongiovanni fecha com Gazeta
Agora é oficial. Olga Bongiovanni assinou ontem com a TV Gazeta e substituirá Ione Borges no "Manhã Gazeta", em 12 de julho. Olga já passou pela CNT, Band e Rede TV!. Atualmente, estava na TV Aparecida. Na quinta, Ione Borges pediu demissão da emissora alegando cansaço. Olga comandará a primeira parte do programa. A segunda parte ficará com Claudete Troiano.


SBT veta merchandising da “Ipiranga”, mas deixa passar o do “Bradesco”
O SBT, que cobriu o anúncio do posto Ipiranga da abertura de "A História de Ana Raio e Zé Trovão", deixou escapar uma propaganda do banco Bradesco em faixas de uma festa do peão da trama, exibida pela TV Manchete em 1990.


Nara descobre traição de Zeca em “Tempos Modernos”
No próximo sábado, Nara, vivida por Priscila Fantin, vai ficar enlouquecida de ciúmes ao constatar que Zeca, personagem de Thiago Rodrigues, não dormiu em casa em "Tempos Modernos". Ela vai até a casa de Nelinha, de Fernanda Vasconcellos, e verá que os dois passaram a noite juntos. Nara vai enfrentar Nelinha.


Hellen Ganzarolli à espera de definição no SBT
Hellen Ganzarolli, apresentadora do SBT, continua esperando a direção da emissora bater o martelo de quando estreará sua próxima produção na casa. Ela comandará um programa de pegadinhas e já gravou alguns pilotos da produção. Enquanto isso, Hellen continua no "Programa Silvio Santos", aos domingos.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


O “Casseta”, da Globo, possivelmente o único do gênero que não invade festas, palestras ou a programas da concorrência, continua sua luta para evitar a fuga do público jovem para a internet e TV a cabo. É a grande preocupação da equipe, porque a migração não para. Por outro lado, as apostas nas novelas da emissora e em sátiras ao cinema continuam agradando o telespectador do “Casseta” e devem prosseguir. (Por Flávio Ricco)


Nem tanto...


A lambança de alguns árbitros na Copa da África. Alguns times, visivelmente prejudicados por erros de arbitragem, botaram a boca no trombone e até conseguiram ser ouvidos e fazer coro. Mas fontes seguras afirmam que as declarações do presidente da FIFA de que o uso da tecnologia para o esclarecimento de lances polêmicos será estudada não passam de uma estratégia para abafar o clamor popular. Estas mesmas fontes afirmam que o assunto será empurrado com a barriga até que tudo caia no esquecimento. E que na próxima Copa tudo continuará como nessa. Tomara que não!

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: