10 de junho de 2010

“Na Forma da Lei” vai misturar ação, crimes e drama:


Os laços de amizade e a vingança da morte de um amigo são os fios condutores da série “Na Forma da Lei”, que estreia na próxima terça-feira, 15 de junho, na Globo. Com texto de Antônio Calmon, a nova produção começa na noite em que o jovem estudante Eduardo Moreno é assassinado pelo ex-namorado de sua noiva. O tempo passa e, depois de formados em Direito, os amigos se comprometem em não medir esforços para um dia colocar na cadeia o assassino Maurício, interpretado por Márcio Garcia. A promotora Ana Beatriz Tavares de Macedo (Ana Paula Arósio), o juiz Célio Rocha (Leonardo Machado), o advogado Edgar Mourão (Henri Castelli), a delegada Gabriela Guerreiro (Luana Piovani) e o jornalista Ademir Rodrigues (Samuel de Assis) se reencontram anos depois e acreditam que ainda podem fazer Maurício (Márcio Garcia) pagar pelo crime que cometeu.
A série tem oito episódios e aposta na mistura de ação, suspense, conspiração e emoção e recorre a cenas onde a câmera é uma extensão do olhar do telespectador em movimento. O vilão é filho do Senador Viegas (Luís Melo), elo da história com a política brasileira. “Na Forma da Lei” foi inspirada numa história verdadeira. “Participei de uma cerimônia de formatura de uma universidade em 2004 em que a turma dedicou a celebração a um colega assassinado em um dos primeiros períodos de faculdade. Isso ficou marcado em mim e, desde então, penso em escrever este seriado”, disse Antônio Calmon.
Não é de hoje que a Globo investe em seriados com roteiros interessantes e com padrão internacional. Esse é o tipo de formato muito adquirido nas feiras de televisão da Europa e Estados Unidos e pode ganhar várias temporadas e se desdobrar em outros produtos, com DVDs e até mesmo filmes.

Fonte: Parabólica JP.
Texto: José Armando Vannucci.
Foto: Alex Carvalho/Globo.

Nenhum comentário: