16 de junho de 2010
CBF anuncia que Morumbi está fora da Copa-2014:
A CBF anunciou nesta quarta-feira (16) que o estádio do Morumbi(na foto acima como ele estaria em 2014) está excluído da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A Fifa havia aprovado o projeto enviado pelo São Paulo no último dia 14 de maio, mas o clube não conseguiu aperesentar as garantias financeiras para execução da obra.
Pelo projeto, o São Paulo previa gastar R$ 630 milhões para adequar o estádio, localizado na zona sul da capital paulista, às exigências da Fifa para que o Morumbi pudesse abrigar a abertura da competição. Depois, sem conseguir recursos, o clube voltou atrás e apresentou outro projeto, com previsão de gastos de R$ 265 milhões, o que desagradou a CBF.
Com o veto ao Morumbi, crescem as chances da construção de uma nova arena na capital paulista para abrigar os jogos da Copa do Mundo de 2014. O bairro de Pirituba, na zona norte da capital paulista, pode ser o local a abrigar o novo palco.
Em Johannesburgo, na África do Sul, onde acompanha a Copa do Mundo, o ministro do Esporte, Orlando Silva, disse ao Sportv que a candidatura paulista deve se movimentar para resolver o problema criado com o veto ao Morumbi
- Nós estamos agora diante de uma crise. O que foi combinado não foi cumprido. O Comitê paulista agora vai ter que dar uma solução. A Fifa vai examinar a situação e deve tomar uma posição.
Veja o comunicado oficial da CBF
"Não foram entregues ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL), por parte do Comitê da Cidade de São Paulo, as garantias financeiras referentes ao projeto do Estádio do Morumbi aprovado pelo COL/FIFA no dia 14 de maio de 2010.
O Comitê da Cidade de São Paulo enviou ao COL um sexto projeto, que não será examinado.
Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi."
Fonte: R7/Site da Copa do Mundo.
Foto: Divulgação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário