17 de outubro de 2009
Entreterimento - A Cidade do Sol
Mais uma dica para lhe fazer chorar, depois de My Sister’s Keeper (Uma Prova de Amor). Só que dessa vez é um livro. A Cidade do Sol (A Thousand Splendid Suns) é o primeiro livro de Khaled Hosseini após o best-seller O Caçador de Pipas (The Kite Runner). A Cidade do Sol é muito mais pesado, trágico e ladrão de lágrimas, do que O Caçador de Pipas.
A Cidade do Sol conta a história de Mariam e Laila, duas mulheres tão diferentes e o destino quis que tivessem vidas tão iguais. Duas vidas que se entrelaçam durante as crises no Afeganistão, como o domínio soviético, passando pela uma guerra civil, a chegada dos Talibãs ao país e a pós-invasão e influência norte-americana.
O livro, em comum com O Caçador de Pipas, tem a extrema delicadeza e sensibilidade em retratar a humanidade. Hosseini mostra que consegue emocionar o leitor de uma forma tão sutil e emocionante, deixando sempre viva a beleza e a esperança em meio ao pior dos sofrimentos.
O livro é ótimo para mostrar a realidade para quem vive no seu mundo. Entre quatro paredes. Autor fantástico. Livro fascinante. Muito Recomendado. Você também não deve deixar de ler O Caçador de Pipas.
Obs.: Não quis fazer um post para O Caçador de Pipas, pelo fato de que o livro já é tão conhecido que eu resolvi mostrar A Cidade do Sol, não tão lido e conhecido, e melhor que o antecessor. Mas O Caçador de Pipas é super recomendado também. Leia os dois livros e você não irá se arrepender.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário