18 de outubro de 2009

Domingo @tualizado.

Weric Lima: Estamos com a nossa segunda postagem desse domingo, lembrando que estamos em horário de verão, e que já estamos com o sistema de programação todo escalado, nos conforme pra todos vocêis.
Mais vamos agora acompanhar, uma matéria, que vai chocar você, principalmente motoristas, caminhoneiros, em fim, que circualm na Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro.
Weric Lima: Gente, esse "arde livrimente", e oque mais me incômoda, essas ações aumentam cada vez mais no país, e onde esta a segurança? onde estão os postos policiais, onde estão os responsaveis por essas situação que ocorre diariamente, nas linhas principais que ligam as duas capitais. Lembrando que nós motoristas, você motorista, pagamos impostos, e pra que? pra levra pedra no vidro do carro?
Só pode!!
Vale a pena lembrar as autoridades, que 2016 vai ter no Barsil no Rio de Janeiro as olimpíadas, e temos que estudar e analisar oque será feito diante desses acontecimentos, pra que não venha ficar um marco tragico até lá. Isso eu só falo porque medidas de segurança, e uma das questão que o governo terá que investir e não pouco será, muito, pra ue possa atender as nescessidas prescisas dentro do prazo dos jogos.
Rio de JaneiroWeric Lima: Agora vamos ao especial RJ, onde você fica por dentro de tudo que marcou a semana da cidade, que terá sede olimpíca em 2016.Solução:A juíza da 6ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro, Maria Isabel Gonçalves, determinou nesta quinta-feira (15) que a Supervia resolva em 48 horas todos os problemas técnicos em suas estações de trem. A decisão passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial. A juíza também estabeleceu uma multa diária de R$100 mil caso seja descumprida a ordem judicial.
No final da semana passada e nesta semana trens de diversos ramais administrados pela Supervia registraram atrasos e paralisações por causa de falhas técnicas. Os problemas causaram tumulto entre os passageiros e chegaram a ser registradas depredações aos vagões e estações de trens. No último dia 7, uma composição parou, causando atraso nos trens. Na data, a Supervia informou que passageiros revoltados atearam fogo aos vagões e começaram uma pancadaria. O batalhão de choque da Polícia Militar foi chamado e chegou a montar barreiras para acabar com a confusão.
A determinação da Justiça, desta quinta-feira, foi feita a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro e exige que os problemas nos trens sejam resolvidos imediatamente. Determina, também, que os trens que não tenham condições seguras sejam retirados de circulação e exige que todos os consertos sejam feitos para não ocorrerem outras panes. O ministério pediu ainda que a Supervia seja multada em R$ 1 milhão, mas a decisão sobre essa indenização ainda não foi dada. Caso a Justiça determine a aplicação da multa, o valor será destinado ao Fundo de Reconstituição de Bens Lesados, ligado ao Ministério Público.
A asssessoria de imprensa da Supervia informou que só vai falar sobre o assunto após ser comunicada oficialmente da decisão da Justiça.
Weric Lima: Acompanhe, o caso do inicio ao fim, aqui conosco, video retirado do site R7.Weric Lima: Eu estive no local na última sexta feira, ainda não tinha sido tudo regularizado, mais não havia nehuma pertubação por motivos de atrasos. mais e bom lembrar, e volto a bater na mesma tecla, que 2016 será que teremos esse caos? ou realmente o trem bala que esta no projeto não terá nehum transtorno? e bom ser tudo bem estudado, afinal o meiio de trasnporte e outro caso a ter que ser bem investido no RJ.
Tiroteio:
Três suspeitos foram mortos por volta das 22h20 desta sexta-feira (16) em uma favela na zona norte do Rio de Janeiro. Dois policiais militares ficaram feridos.
A Polícia Militar informou que um carro fazia a patrulha na rua Leopoldo Bulhões, na favela do Arará, em Benfica, quando suspeitos de serem traficantes começaram a atirar. Os policiais revidaram e acertaram três deles.
Junto com os suspeitos estavam quatro granadas, três pistolas e uma espingarda. Também foram encontradas drogas.
Chuva forte faz desabrigados: Aproximadamente 8.000 pessoas estão desabrigadas e 1.500 casas ficaram destelhadas por causa da chuva de granizo e ventos fortes da madrugada desta sexta-feira (16) no município de Amambaí, região sul de Mato Grosso do Sul.
Segundo o prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini (PR), 15 homens do Corpo de Bombeiros, 20 da Polícia Militar, 50 do Exército e cem da prefeitura estão ajudando a distribuir lonas, colchões e roupas para a população desabrigada, inclusive para a aldeia Amambaí que também foi atingida.
Desde o período da manhã, o comércio de material de construção já estava sem telhas, o que tem dificultado a situação na cidade, pelo fato de haver poucas lonas. Voluntários também saíram às ruas para ajudar as famílias desabrigadas, e o quartel dos bombeiros têm recebido doações de roupas e alimentos.
O Corpo de Bombeiros de Amambaí ressaltou que várias quedas de árvores foram registradas, algumas acabaram caindo sobre as casas, além de fios de alta tensão que caíram dos postes.
O próprio quartel dos bombeiros chegou a ser atingido pelos granizos que chegaram a ser do tamanho da palma da mão, além de ventos de 60 a 70 quilômetros. O prefeito adiantou ainda que agentes de saúde já dão assistência para a população desabrigada e eles também vão receber leite em pó.
Parada Gay
A 4ª Parada Gay de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, será realizada no dia 15 de novembro e terá segurança particular para evitar atos sexuais e obscenos. A informação é de Sharlene Rosa, presidente do grupo Pluralidade e Diversidade. Segundo ela, o evento terá como tema "A República é de todos, direitos aos homossexuais já", em referência à Proclamação da República, comemorada no mesmo dia.
O prefeito de Caxias, José Camilo Zito, que cancelou o evento do dia 11 de outubro alegando a imoralidade que costuma cercar a Parada Gay, disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que permite a realização, desde que "haja ordem". Sharlene Rosa rebateu:
- Ela será realizada com todos os respaldos legais e vamos até contratar firma particular para coibir os excessos.
Um dos superintendentes da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento, pediu ao Ministério Público e à Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que analisassem a proibição da Parada Gay e tomassem as providências contra o prefeito Zito.
Os órgãos receberam a representação e se comprometeram a analisar os fatos e a fiscalizar todo o processo legal para a realização da parada no dia 15.
De acordo com as leis brasileiras, o caso é caracterizado como "cerceamento de direito à liberdade de expressão", "descumprimento da Lei Estadual 3406/00" e "indiferença ao Artigo 5º da Constituição Federal e à laicidade do Estado".
Volta Redonda RJWeric Lima: Eu sou de Volta Redonda, e sempre frequnto o shopping, essa e a primeira vez em que acompanho uma situação como essa, em minha cidade, isso me faz reforçar uma coisinha ao nosso prefeito Neto, que e bom que tenhamos mais segurança, porque dentro de um shopping tão bem visto, e bem movimentado por pessoas do bem, acontecer isso, e uma loucura, a segurança, na última quinta feira, estava bem fraca, se os seguranças atuasse com mais firmeza, talvez teria evitadop o arrombo no cofre da loja. Segurança e tudo.
Outro caso que chamou a atenção da redação do domingo @tualizado, foi a prefeita que resolveu ser Exper em gasolina, e o pior adulterada, e mole? confira essa.
MagéWeric Lima: E por isso que eu falo, temos que mudar esse povo tudo do meio da politica, além de alterar tudo que eles, vêem pela frente, ficam mais alterados ainda quando chegam no poder, lembtando que a Política de Magé foi autuada por crime contra a economia popular. Mulher foi afastada do cargo por formação de quadrilha.
Gente Juiz do Rio chama marido traído de "solene corno" confira essa reportagem na redação com Mariana Vasconcellos.
Redação
Mariana Vasconcellos: Olá, Boa noite internautas.
O juiz Paulo Mello Feijó, do 1º Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negou pedido de indenização por danos morais a um policial federal que processou o amante de sua mulher e ainda o chamou de "solene corno
 Um dos trechos do processo diz que "um dia o marido relapso descobre que outro teve a sua mulher e quer matá-lo - ou seja, aquele que tirou sua dignidade de marido, de posseiro e o transformou num solene corno".
O juiz julgou improcedente o pedido , considerando também o fato de o marido ter perdoado a mulher, e ainda lhe deu uma boa lição de moral. A sentença foi escrita pelo juiz leigo Luiz Henrique Castro da Fonseca Zaidan e aprovada por Feijó há dois meses
Mariana Vasconcellos da redação de Barra Manssa para os bastidores do Domingo @tualizado.
Domingo @tualizado 
 
Weric Lima: Eu gostei muito desse Juiz, ele faz meu tipo, (risos) oque e pra ser dito e dito, afinal tá na cara que o cara, era mesmo um "Corno Solene" mais liga não amigo, isso acontece com muito cabra macho por aí, (risos) mais só nos fracos, porque os fortes estão no poder (risos)

Goleiro do Flamengo falta a depoimento em delegacia no Rio

O goleiro titular do Flamengo, Bruno, não compareceu à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, onde era esperado para prestar depoimento às 14h desta sexta-feira (16). Ele foi convidado para esclarecer suspeita de sequestro e agressão contra uma promotora de eventos paranaense de 24 anos.
Somente o advogado dele, Michel Assef Filho, esteve na delegacia por volta das 14h30 para conversar com a delegada Maria Aparecida Mallet. Bruno saiu de casa, na zona oeste, às 14h10 e seguiu direto para a Gávea, zona sul, onde iniciou treino com o time, às 15h15. Ele se nega a falar sobre o assunto e diz que só vai se manifestar através de seu advogado. Irritado, o rubro-negro negou todas as acusações por meio de sua assessoria de imprensa.
O defensor do goleiro confirmou para a reportagem da TV Record que a data do depoimento do atleta será na próxima terça-feira (20). Em depoimento, a jovem, grávida de cinco meses, disse que o jogador de futebol é o pai do bebê. Ela contou que Bruno e mais três amigos a levaram para o apartamento do jogador no condomínio Varandas, na última segunda-feira (12). Lá, ela teria sido agredida, ameaçada com uma arma para fazer um aborto e dopada.

- O nome dele vai ser Bruninho. Fui eu quem escolhi esse nome, quando estava de bem com ele. O Bruno não pensa na criança, olha o que fez. Na verdade, não pensa nem nele. Ficamos um mês sem nos falar, ele mudou de telefone e decidi não procurá-lo mais. Foi ele quem apareceu na minha porta e fez tudo isso. Depois que eu fui na polícia, o Bruno não me procurou mais e a minha vida virou de cabeça para baixo.Por meio de assessoria de imprensa, Bruno acusou a jovem de inventar mentiras a seu respeito.

- Não é a primeira vez que ela inventa esse monte de mentiras para tentar me prejudicar. Da outra vez, não provou nada e não vai provar novamente, porque inventou essa história toda. Só vou me manifestar através do meu advogado, que irá tomar todas as medidas cabíveis para impedir que ela continue tentando me prejudicar. Ela não se conforma porque já deixei claro que não quero nenhum tipo de relacionamento com ela. Não vou dar a essa moça os 15 minutos de fama que ela tanto deseja.
A advogada da paranaense encaminhou um ofício à Justiça reivindicando que Bruno pague todo o tratamento da gravidez e que mantenha distância de 300 metros da jovem. Um laudo toxicológico vai definir, daqui a 20 dias, que tipo de substâncias a paranaense teria sido obrigada a ingerir. Exames no Instituto Médico-Legal já confirmaram que ela realmente sofreu agressões recentes. A polícia já pediu as fitas com imagens das câmeras de segurança do condomínio e acredita que os vídeos podem ajudar nas investigações.

 Weric Lima: REcadinho, pra que isso tudo? será mesmo que isso ocorreu? Vale a pena lembrar que atitudes como essa pode estragar a carreira do goleiro.

Estudantes desaparecem em MG

Weric Lima: Estamos torcendo para que isso, não passe de um susto, pois a jovem e muito bonita, e queremos que tudo termine bem, essa não e só a nossa esperança. Mais sim a da familia.
Bom, querem mais notícias? Então não perca o proximo post, vem carregado de muita informação. Lembrando que hoje teremos um quadro, bem legal. que tem a estréia hoje. não perca.
Domingo @tualizado posta já já.
Domingo @tualizado uma realização da Tved.

Nenhum comentário: