4 de outubro de 2009

Domingo @tualizado


Oh mais novo quadro da Tved
O sucesso que vem alcançando o internauta, que vivem a procura de muita informação.
O quadro que favorece uma noite, cheia de muitos assuntos.
O programa que não esta fora da moda, e sim traz moda,
O apresentador que conversa e compartilha com os internautas tudo que rola pelo mundo,
O programa que não investiu pouco, mais que veio com tudo, pra mostrar liderança entre os demais sites.
A prova de um verdadeiro mundo jornalistico, compromissado com o publico.
Um talento único, e com uma qualidade incrivel, e jamais vista.
Isso você só encontra aos domingos, aqui na Tved.
Com Weric Lima.

Está online Domingo @tualizado

Weric Lima: Boa noite!

Estamos com o mais novo quadro da Tved, um programa jornalistico, mais que não abre mão de um bom entreternimento entre o mundo que vivemos.

Estamos hoje dia 04 de Outubro de 2009 lançando o melhor quadro jornalistico do mundo do blog, Prova disso e o grande investimento dado a nossa Estréia que esperada por todos nós da Tved.

Pra você que esta acostumado, acompanhar simples quadros de noticias diarias pelos sites a fora, vai ficar apaixonado com a nossa programação, e você sabe que nós temos trabalhado muito, pra que você internauta fique a vontade, e se sinta em casa.

Então seja bem vindo. Participe, mande seu email seu recado, fasça parte dessa equipe que tem trabalhado a seu favor.

Bem vindos ao "Domingo @tualizado"


 Weric Lima: E pra dar inicío a nossa programação, nos vamos entrar em um assunto que tem, entrado em meio aos estudantes de todo o mundo.
Estamos falando de "bullying" Vamos entender melhor oque e isso:

Weric Lima: Pra quem não sabe a palavra ou ato, Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

Exemplo disso e os últimos acontecimentos que temos acompanhado, pelas Tvs brasileiras, que tem ocorrido,pelas escolas.

Acompanhe a matéria, que envolve uma jovem que apanhou, foi agredida, isso mesmo, agredida! por não querer a amizade de uma outra menina.

                                        

Weric Lima: Gente, e uma vergonha oque tem acontecido, no nosso pais, realmente não podemos, continuar sentados, e não dizer nada.
E o pior de tudo, a violância, começa, onde era pra ela ter fim. Nas escolas brasileiras. Agora me diz uma coisa, que futura geração e essa? que começa espancando no inicio de ser um cidadão? quando agir como tal, vai matar, não! porque só falta isso.

Quero também deixar, aqui registrado, que esse tipo de bullying não para só nas escolas, ou melhor não acontece, só nas escolas, ele predomina nos trabalhos, na igreja! pois é, nas vizinhanças, onde menos esperamos, acontece. até na compania militar existe esse tipo de ação.Mais vamos agora em uma rapida entrevista falar com a psicóloga e piscoterapeuta, que faz tratamentos em pacientes que sofrem dessa ação.Quem traz essa rapida entrevista e o Miguel que foi até uma clinica, pra saber mais a respeito.

Bate papo rapido....


Miguel: E isso mesmo, estou aqui na clinica Santa Luzia, onde trabalha com jovens e adultos que nescessitam de ajuda especial, por manterem uma vida fechada, mediante ao estado de trauma.
Aqui ao meu lado, esta a psicóloga Andrea, que vai explicar pra min melhor a respeito.

Boa noite dotora Andrea.

Andrea: Boa noite.

Miguel: Como fica os graus de fragilidades no caso de bullying?

Andrea: Sua  fragilidade pode ser por diferentes motivos tais como: ser de estatura menor, ter menor força física que o agressor, por se sentir não tão esperto quanto aquele que lhe impõe  a agressão, por ter algum traço físico que chame a atenção etc.


Miguel: Onde ocorre essas ações?


Andrea: O Bullying está presente em diversos ambientes tais como: condomínios residenciais, clubes, trabalho, prisões, escola enfim, onde existam relações interpessoais.

Miguel: Qual tem trazido mais preocupação?

Andrea: O Bullying escolar tem gerado grandes preocupações por ser um fenômeno bastante freqüênte, complexo e ainda pouco trabalhado nas escolas e quando isto acontece nem sempre é eficiente, pela forma em que se manifesta e pela pouca conscientização  nos meios educacionais.

Miguel: Onde mais ocorre, as brigas, rinchas desse tipo?

Andrea: Normalmente a agressão ocorre fora do campo de visão dos professores, com freqüência no recreio onde a supervisão é deficitária ou inexistente e o agressor fica misturado com os outros alunos.

Miguel:Onde tá a maior preocaução nesse assunto?

Andrea: A preocupação também se justifica pelas suas conseqüências já que tem a propriedade de causar traumas irreversíveis ao psiquismo de suas vítimas.

Miguel: Como se manifesta o bullying?

Andrea:O comportamento Bullying pode se manifestar de forma direta, através de agressões físicas ou tomando pertences da vítima, ou ainda através de apelidos que tem o objetivo de gerar constrangimento ou discriminação.Pode também se manifestar de forma indireta quando se cria comentários desagradáveis e pejorativos sobre a pessoa, com o objetivo de excluí-la do grupo.

Miguel: Como pode ficar, ou melhor como chega a vitimas por bullying aqui na clínica?

Andrea: A vítima normalmente encontra dificuldade de falar sobre o que lhe ocorre, algumas vezes por medo de represálias ou vergonha e quando fala do que sente nem sempre encontra alguém que valorize seus sentimentos.

Miguel: Bom dotora muito obrigado, e nós ficamos felizes com sua participação.

Andrea: Eu quem agradeço, a oportunidade.

Miguel: Lembrando também que A preocupação relacionada ao Bullying se da também quanto ao agressor pois este vem de uma família normalmente desestruturada onde os pais exercem um acompanhamento precário ao seu filho, ou ainda adotam comportamentos hostis no convívio doméstico.
       O agressor do Bullying tem a tendência a desenvolver comportamentos delinqüentes e dificuldades nas relações sociais. Apresenta baixa tolerância à frustração, com o uso freqüente da violência a fim de firmar-se frente aos outros.
       O problema é complexo e de difícil resolução. Necessita de atenção de todos: Pais, alunos, professores, profissionais da saúde

Miguel: E aqui encerra essa matéria especial. e com você Weric.


Noticías Internacional.


Weric Lima: Obrigado Miguel, mais vamos que vamos de mais noticías, e agora vamos as , internacionais, vamos conferir oque aconteceu nessa Sexta feira dia 02/10/2009 na Itália.

Número de mortes provocadas por chuva aumenta na Itália


 



O número de pessoas que morreram em eventos relacionados com as enchentes na Província de Messina subiu. A Defesa Civil do país informou que eram 17 mortos, mas os jornais italianos Corriere della Sera e La Stampa trabalham com números maiores.
O Corriere della Sera e La Stampa publicaram que os mortos já somam 20. Desse total, 18 corpos foram resgatados de casas ou carros invadidos pela lama e água e outros dois foram vistos no mar. Ainda há 35 desaparecidos e mais de 70 feridos.
A região que enfrenta os maiores problemas é Giampilieri, onde uma encosta rochosa desabou sobre casas e carros. Foi declarado estado de emergência na localidade e o chefe da Proteção Civil, Guido Bertolaso, foi ao local para coordenar pessoalmente as operações de resgate.
A área de Giampilieri já havia registrado um incidente grave há quase dois anos, em 25 de outubro de 2007, quando fortes chuvas arrastaram barro abaixo e danificaram casas e carros. A reportagem do Corriere della Sera informa que nada foi feito, até porque na época se registraram muitos danos materiais, mas ninguém chegou a morrer.
Reforços médicos e de pessoal para ajudar nas operações de busca chegaram de outras regiões italianas, como Campania e Calabria. O La Stampa também publicou que a Toscana também deve colaborar.
Muitas estradas em Messina continuam bloqueadas e centenas de pessoas estão “presas” em suas próprias casas. O Corriere della Sera relatou que as equipes de resgate muitas vezes têm de usar helicópteros para chegar aos necessitados.

Enchentes matam ao menos 17 pessoas na Itália


Um comunicado da Defesa Civil italiana informou que pelo menos 17 pessoas morreram em inundações e desabamentos que atingem a ilha da Sicília, no sul do país, desde quinta-feira (1º). Há cerca de 415 desabrigados.

O chefe da Defesa Civil, Guido Bertolaso, disse em uma entrevista coletiva que a situação é "muito grave e muito crítica". A região norte da ilha é a mais castigada, especialmente a Província de Messina.
A correnteza e os delizamentos de terra causaram a maioria das mortes. Mas algumas pessoas foram encontradas sem vida dentro de seus carros. A imprensa italiana noticiou o desmoronamento de vários imóveis na cidade de Messina, onde dezenas de pessoas ficaram soterradas sob o teto de suas casas.
Por motivos de segurança, o tráfego nas ferrovias e estradas que dão acesso à cidade de Messina foi interrompido. As inundações também atingiram Palermo, a capital da região, mas o volume das águas e os estragos foram menores ali.
Devido à gravidade da situação, o governo italiano decretou estado de emergência, medida que facilitará os trabalhos de recuperação na área.


Família procura médico carioca que sumiu na Indonésia


Naira Vilma Fabrini, mãe do médico carioca Ricardo Fabrini, está sem notícias do filho desde a última quarta (30), quando um forte terremoto atingiu a ilha de Sumatra, na Indonésia.
O cirurgião plástico de 40 anos passa férias na região, um roteiro que ele faz pela quarta vez, já que tem como hobby o surfe. Naira Fabrini acredita que o filho esteja vivo:
- Ele deve estar em algum lugar sem comunicação por tudo o que aconteceu.
Naira disse que não estava conseguindo conversar com os representantes do Ministério das Relações Exteriores no Rio por causa do ponto facultativo. Hoje foi praticamente feriado na cidade devido à escolha do Rio como sede para as Olimpíadas de 2016.
Fabrício estava na etapa final da viagem quando deixou se de comunicar com a mãe. Ele iria fazer um passeio de barco a partir de Padang e depois voltar ao Brasil, como a mãe de Fabrini disse:
- Ele escreveu no e-mail que ia chegar no aeroporto na madrugada do dia 7 ou 8.

Desastre
A situação em Padang, capital de Sumatra Ocidental, e outros locais afetados pelo terremoto é crítica. A ONU calculou que cerca de 1.100 pessoas morreram em consequência dos terremotos que ocorreram na quarta e quinta.
Além disso, o governo da Indonésia acredita que cerca de 6.000 pessoas estão sob os escombros de prédios destruídos. A agência Efe foi a primeira a relatar o desaparecimento de Fabrini.

Weric Lima: Realmente o estado e critíco, e pelo visto, a ONU, esta por conta de toda a ação que provisoriamente esta sendo mantida, no meio do alerta vermelho, das chamadas que tivemos ascima, lembrando que sumatra, foi a que manteve mais chamadas de emergência, ou seja alerta vermelho, durante os terremotos. 

Acompanhe as cenas do momento de desastres.


                                        

Weric Lima: Ainda vamos cubrir algumas informações durante a nossa apresentação do programa.


Sexta Feira, dia 02 de outubro de 2009, entra para o marco da hestória do Brasil, uma conquista fênomenal, Rio de Janeiro será sede das olimpíadas de 2016. Você que quer acompanhar, já já iremos postar um especial bem legal, com Edgar Gentil, que nós auxiliou nessa tão boa fase.

 

Não desconect ainda, Domingo @tualizado vem trazendo muito mais para você.


Nenhum comentário: