6 de fevereiro de 2011

Domingo Agora - Primeira Parte:

NO AR:

E aí galera TVED? Agora você pode interagir e nos informar o que falta no Domingo Agora! Praparem-se para entrar nos:


Depois de dar uma surra em Thábata, Priscila é reprimida por Robert e decide voltar para o Brasil e se alto demitir. Ela deixa uma carta de despedida e segue para seu país natal. Mabel percebe que o comportamento entre Joselita e Zé Coelho é estranho e pergunta a mãe se a algo entre eles que não pode ser revelado. Robert decide por alguém no lugar de Priscila e escolhe Thábata como a nova assessora presidencial. Muitas emoções presenciará a semana em Areia Moveiça, a web-novela das 19 horas, do TVED.



A web novela de Silvia Baptista, Espelho dos sonhos está imperdível e para acompanhá-la é só confirir de segunda a sábado, às 21 horas, aqui, no TVED.




Está na hora da informação então fiquem ligados no:



Apagões no Brasil aumentaram nos últimos três anos

Interrupções do Brasil subiu de 16 horas para cerca de 20 horas


A qualidade dos serviços de energia elétrica entregue ao consumidor brasileiro entrou num processo de deterioração nos últimos três anos. O número de apagões, que após a privatização do setor caiu drasticamente, voltou a piorar em 2008 e ultrapassou a meta estabelecida pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 2009. No ano passado, a situação continuou piorando. Em três anos, o índice de interrupções do Brasil subiu de 16 horas para cerca de 20 horas.

No Nordeste, o indicador subiu de 18 para 27 horas. A pior situação foi verificada em Sergipe, onde o volume de apagões dobrou, de 22 para 44 horas. A Bahia também teve uma piora significativa: subiu de 14 para 20 horas. Alguns Estados apresentaram melhora, como o caso do Maranhão e Piauí. Mas lá os indicadores ainda continuam altos, entre 22 e 44 horas.

Na opinião de especialistas do setor, a explicação está na falta de investimento adequado nas redes existentes de distribuição e transmissão.

Causas do apagão

Após o apagão que atingiu oito Estados do Nordeste na madrugada de sexta-feira (4), o governo ainda tenta identificar as causas que levaram ao blecaute. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, marcou uma reunião para segunda-feira (7) para discutir as causas da interrupção no fornecimento de energia elétrica para a região.

Durante o encontro, representantes da Aneel, da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), do ONS (Operador Nacional do Sistema) e de distribuidoras de energia devem apresentar um relatório ao ministro sobre os motivos que provocaram a queda de energia, conforme solicitado por Lobão.

Em entrevista na sexta-feira, Lobão afirmou ainda que falhas no sistema elétrico são comuns no mundo todo, e que no Brasil não é diferente. Ao mesmo tempo, ele disse que o sistema elétrico brasileiro é robusto e moderno.

- Não houve um apagão, houve uma interrupção temporária de energia.




Não saiam daí, daqui a pouco voltaremos com mais Domingo Agora, fiquem ligados!
AGUARDEM...

Nenhum comentário: