26 de fevereiro de 2011

Alvo Polêmico


Boa tarde
Esta online a sua coluna jornalistica de todos os sabados
Sejam todos bem vindos, tarde de muito calor aqui no Rio de Janeiro. Apesar das maravilhosas praias Muita gente continua preferindo os grandes clubes da cidade. Que por sinal tem oferecidos otimos preços e também muitas diversões.

A semana ficou marcada pelos grandes acontecimetos entre eles oque vem causando grande repercursão e o caso da estudante Vanessa.

Polícia descarta que homem preso no Paraná esteja envolvido no caso Vanessa



A Polícia Civil de São Paulo descartou que o homem preso no Paraná, na tarde de quinta-feira (24), esteja envolvido na morte da supervisora Vanessa de Vasconcellos. Ele foi detido por ser muito parecido com o segundo suspeito do crime. O homem já foi liberado pela polícia.


De acordo com o delegado responsável pelo caso, Zacarias Tadros, no dia da morte, esse homem estava em uma instituição que ajuda dependentes químicos e, portanto, não cometeu o crime.

- Está descartada a participação dele. O rapaz preso no Paraná, no dia do crime, estava internado na instituição Cristolândia, então não é ele.

O delegado ainda afirmou que o suspeito da morte da supervisora, Edson Bezerra Gouveia (primeiro nome divulgado), esteve em Ourinhos, cidade a 378 km de São Paulo, junto com o segundo suspeito. A cidade faz divisa com o Paraná e, por isso, o homem liberado nesta sexta-feira (25) foi confundido com o suposto assassino.

Depoimentos

A polícia deve ouvir novas testemunhas nesta sexta-feira. As três que foram chamadas à delegacia na quinta-feira não compareceram ao setor de Homicídios de Carapicuíba, em Santana do Paranaíba, na Grande São Paulo. Segundo Tadros, elas ficaram com medo por causa da presença da imprensa do lado de fora do local. Por causa disso, Tadros afirmou que os depoimentos vão ser tomados em outra unidade da polícia, que não será divulgada.

O homem que matou Vanessa teria sido reconhecido por uma assistente social do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Bernardino de Campos, no interior de São Paulo. Ela atendeu dois homens, na última quarta-feira (23), que pediam passagem para ir ao Paraná e os reconheceu a partir dos retratos falados que foram divulgados na internet.

A Polícia Civil de Bernardino de Campos foi informada sobre a suspeita e começou a colher informações dos homens.

Suspeitos

A polícia liberou também na quinta-feira o homem que foi detido em Carapicuíba sob suspeita de ter participado do assassinato da supervisora. Tadros, no entanto, ainda não descarta a possibilidade de ele estar envolvido no crime.

O homem, que não teve sua identidade revelada, negou ser amigo de Edson Bezerra, mas disse que conhece e reconheceu por meio de fotos o único suposto assassino que teve o nome divulgado pela polícia. Segundo ele, Gouveia passou a noite de segunda para terça-feira (22) em um casarão em Carapicuíba usado por usuários de droga.
Outro caso que também esta dando polêmica e o caso da Funkeira Verônica Csta, acusada de torturar o Marido. Marido da funkeira Verônica Costa deixa CTI O marido da ex-vereadora e funkeira Verônica Costa, Márcio Giovani Costa, foi transferido na tarde desta sexta-feira (25) do CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Pasteur para um quarto particular. A informação foi passada pela assessoria de imprensa da unidade. Costa foi internado no início da semana com queimaduras de segundo grau na cabeça, pescoço, tórax, pernas e braços. Em depoimento à polícia, ele afirmou que os irmãos e o padrasto de Verônica o amarraram em sua própria casa e vendaram os seus olhos. Segundo a vítima, Verônica o espancou e espalhou um produto químico que parecia combustível por seu corpo. As agressões teriam ocorrido, segundo Costa, porque Verônica achava que ele tinha uma amante e o acusava de roubar dinheiro da campanha eleitoral de 2010, quando ela perdeu a disputa para deputada estadual. A produção do R7 tentou contato com Verônica Costa, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem. Ela é aguardada para prestar depoimento sobre o caso, na próxima segunda-feira (28), na Delegacia do Recreio, na zona norte do Rio de Janeiro. Confira melhor essa Hestória.

Agora e aguardar para que Verônica deponha na segunda feira e ver qual sera o laudo dado pelo Juiz. Mais uma vez homem e nocauteado e ainda pela loira do Funk, Romulo Costa se livrou de uma daqelas né!!(Risos)

Aumento do calor deve provocar chuva na Grande SP


**A cada Dia que passa o calor aumenta ainda mais, deixando aqule desconforto para população, aqui no Rio de Janeiro mesmo o calor tem provocado muitas entradas em hospitais, maioria delas com infecção alimentar, lembrando que nesse calor aumenta os riscos. Mais mesmo assim o Rio de Janeiro não e alvo de chuvas nesses Final de semana, mais já Sâo Paulo promete Chuva daquelas.


Pancadas de chuva isoladas podem atingir a Grande São Paulo até o final da tarde desta sexta-feira (25). Segundo previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), há possibilidade de haver temporais com raios e rajadas de vento. O motivo, segundo o órgão, é o aumento da temperatura na tarde desta sexta, que chegou aos 30° C. Apesar disso, não há previsão para formação de alagamentos intransitáveis. O tempo, ainda segundo o CGE, não deve mudar no final de semana: "o sol deve predominar na maior parte do dia e os termômetros devem variar entre mínimas de 21ºC e máximas em torno dos 30ºC. As chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas isoladas, associadas com o calor das tardes".

Policial Militar suspeito de dois assassinatos em Belo Horizonte (MG) é achado morto

Oque será que houve senhor Delegado?? Ele se assasinou mesmo? Mistério não? Mais aguardaremos mais noticias. Embora eu acredito....Que saber mellhor conferir a mensagem. Olha ae.



O cabo Fábio de Oliveira, um dos quatro policiais militares envolvidos na morte de duas pessoas no conjunto de favelas Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte (MG), foi encontrado morto nesta sexta-feira (25) em uma das celas do 1º Batalhão da PM, no bairro de Santa Efigênia, na zona leste da capital mineira.
O auxiliar de enfermagem Renilson Veriano da Silva, de 39 anos, e seu sobrinho, de 17, foram mortos na madrugada do último sábado (19), durante uma ação da PM no Aglomerado da Serra. Os policiais militares alegaram que eles estavam com um grupo de cerca de 20 pessoas, parte delas fardada, que teria recebido a força de segurança a tiros. Todos os outros suspeitos teriam fugido.

Moradores da comunidade, porém, afirmam que a versão é uma farsa e que a dupla não tinha envolvimento com crimes. No dia seguinte às mortes, manifestantes queimaram carros e atiraram pedras contra a polícia, que tentava entrar na favela.

Os quatro policiais envolvidos nas mortes foram presos na terça-feira. A PM instaurou um inquérito para apurar o caso, que também é investigado pela Polícia Civil.

No início da semana, a PM havia afastado os quatro policiais após protestos realizados por parentesamigos das vítimas. Integrantes do Ministério Público Estadual, da Assembleia Legislativa e da Defensoria Pública de Minas foram à favela, a maior da capital, para ouvir testemunhas. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, deputado estadual Durval Ângelo (PT), chegou a dizer que pode haver um grupo de extermínio atuando na região.

Os policiais militares que participaram da ação alegaram que as duas vítimas estavam com um grupo de cerca de 20 pessoas, parte delas fardada, que teria recebido a polícia a tiros. Todos os outros suspeitos teriam fugido. Moradores da comunidade, porém, afirmam que a versão é uma farsa e que a dupla não tinha envolvimento com crimes.

Suicídio

No final desta manhã, o corpo do PM estava no IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte. O chefe de comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Alberto Luís Fábio, disse que o cabo se enforcou dentro da cela com o cordão do short. Ele foi encontrado às 7h30, quando o café da manhã era servido. Fábio Oliveira e os outros policiais militares envolvidos nas mortes na Vila Marçola, no Aglomerado da Serra, foram presos na tarde de quarta-feira (23), depois de passarem por exames do IML.

Permanecem presos em outros batalhões os demais suspeitos: o soldado Jason Ferreira Paschoalino, no 36º Batalhão (Vespasiano), Jonas David Rosa, no 39º BPM (Contagem), e Adelmo de Paula Zucheratti, no 5º BPM (Gameleira, Região Oeste de BH).


Na quinta-feira, o laudo da necropsia realizado pela Polícia Civil apontou que Jefferson Coelho da Silva e Renilson Veriano da Silva foram atingidos por dois tiros no peito, disparados de uma arma de grosso calibre a curta distância.

Revoltado, o cunhado do cabo, Rogério Magno de Oliveira, falou com a imprensa e culpou o secretário de defesa social, Lafayette Andrada, pelo suicídio de Oliveira.

- Ele é um ignorante, tratou os militares como bandidos. Errados ou não, eles estavam trabalhando. Fábio foi execrado pelo governo.

Cabo

Segundo a Polícia Militar de MG, o cabo Fábio de Oliveira, de 45 anos, estava há 23 anos na PM. Ele deixa uma filha de 14 anos e um filho de 21 anos.
Relembre o caso:

 
 elicada a stuação. Nosso sentimentos a familia.
Agora é Esperar pra vêr te onde vai mais esse caso.

Tiririca vai para comissão de educação e Romário fica com esportes


Pra quem não acreditava é melhor mudar de conceito, Ou ´pra quem botou fé ta ai a prova de que a esperança faz acontecer Tiririca ou melhor dizendo Deputado e seu amigo de senado Romario, já estão atuando firmimente confira.

O ex-jogador de futebol e deputado federal Romário (PSB-RJ) estreia sua trajetória parlamentar com prestígio. Seu partido irá indicá-lo para primeiro vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto, onde pretende acompanhar o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014. Outro deputado-celebridade que já tem lugar garantido como titular de uma comissão permanente é Tiririca (PR-SP).

Romário já havia formalizado o desejo de integrar a comissão de esportes em seu primeiro pronunciamento como deputado. Na ocasião, o carioca - pai de uma criança com Síndrome de Down, a caçula Ivy - disse que também pretende atuar na luta por direitos de portadores de necessidades especiais.

- A vida me deu oportunidade de aprender sobre esse tema e de me tornar, com esse aprendizado, um sujeito mais alegre, tolerante e paciente.

Novo membro da Comissão de Educação e Cultura, Tiririca foi o deputado mais votado nas eleições de 2011, recebendo 1,3 milhão de votos, mas enfrentou um processo para provar que não era analfabeto.


A assessoria do PR confirma a indicação de Tiririca, mas os nomes que integrarão todas as comissões permanentes da Câmara só serão oficializados na terça-feira (1º), quando líderes se reúnem para fechar acordo sobre a presidência dos grupos. O palhaço também pleiteia ser suplente na comissão da qual o colega Romário será vice-presidente, a de Turismo e Desporto.

Outro esportista ganhará destaque na Câmara. O ex-pugilista Popó (PRB-BA) é confirmado pelo seu partido como presidente da Frente Parlamentar do Esporte. O relançamento da frente deverá ocorrer no início do próximo mês, segundo assessoria do PRB.


Já o ex-BBB Jean Wyllys (PSOL-RJ) quis fugir das comissões disputadas pelos colegas famosos e será titular da Comissão de Finanças e Tributação


- A fonte da violação dos direitos humanos no Brasil é a falta de recursos para habitação, segurança, educação de qualidade, saúde. É lá na Comissão de Tributação e Finanças que eu vou conseguir perceber as distorções tributárias e as injustiças fiscais que não asseguram, por exemplo, recursos para essas áreas.

Jean também será suplente da Comissão de Legislação Participativa e da de Direitos Humanos e Minoria, onde pretende lutar pelo casamento civil de casais homoafetivos.


**Tá ai prova de que eles podem surprineder muita gente pelo senado, o jeito é torcer por eles né!!
Lembrando que Jean foi muito esforçado na sua campanha, prova de sua vitória. Parabéns!!


Bombeiros controlam incêndio em favela de Osasco; chamas destruíram ao menos 10 barracos

Ontem dia 25 sexta feira, a coisa ficou quente na favela de Osasco, confira a pauta. 


O incêndio que atingiu a favela das Margaridas, em Osasco, região metropolitana de São Paulo, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (25). Segundo a corporação, dez barracos foram destruídos pelas chamas.


Os bombeiros informaram ainda que duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para o Hospital Antônio Giglio.

Já a Prefeitura de Osasco informou que 15 barracos foram atingidos e que as famílias deverão ir para a casa de parentes e amigos. Ainda não se sabe a causa do incêndio. Segundo a prefeitura, a área atingida pelo fogo "é de uma ocupação irregular recente e está localizada no bairro de Quitaúna, zona sul da cidade".


Vereadores tentam emplacar duas CPIs sobre trânsito na Câmara de São Paulo

Inicio do ano, sabemos que após eleições as coisas tem como tendência fcar em grande tumutuo, isso já acontece aqui no RJ mais também as coisas começaram fervendo em São Paulo, olha oque Dois novos vereadores já fizeram...Vai te cano nessa CPIS (Risos)



Dois vereadores de São Paulo protocolaram pedidos de CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre trânsito da cidade. Ambas requisições foram publicadas no Diário Oficial da cidade nesta sexta-feira (25).


Uma delas iria investigar a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e foi pedida pelo vereador Adilson Amadeu (PT). Segundo o parlamentar, é um mistério para onde vai a verba arrecada pelos agentes de trânsito.

Já o vereador Senival Moura (PT) pediu apuração nas contas da SPTrans, a empresa que administra o sistema de ônibus de São Paulo. Moura afirma que é preciso saber para onde está sendo dirigida a verba arrecadada com as passagens.

Ambos vereadores devem apresentar suas propostas de CPI na semana que vem para os líderes das bancadas. Geralmente, a Câmara de Vereadores de São Paulo comporta duas CPIs simultâneas. Há outros pedidos de CPIs protocolados.

Cantor do Vou Não lança campanha pelo uso da camisinha no Rio

Carnaval Chegando, e claro muita gente aproveita o momento pra namorar pra conhecer novas pessoas e pular muita folia, sempre acaba com uma relação pra lá de carnavaesca. Mais campanha de preservação e oque não vai faltar, confira a campanha que conta com o cantor da musica de grande sucesso "Vou não

O cantor Reginho, conhecido no Brasil pela música Minha Mulher Não Deixa Não esteve no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (25) na cerimônia de lançamento da campanha de prevenção a Aids no Carnaval 2011. Essa foi a primeira aparição do cantor após um acidente que envolveu sua banda. Na madrugada da quinta-feira (24) o ônibus da sua equipe capotou e deixou 25 pessoas feridas e uma morta.


Na campanha lançada hoje, Ministério da Saúde buscou um foco positivo, exaltando a participação da mulher na negociação do uso do preservativo. Para isso, foi escolhido o slogan “Curta o carnaval. Sexo só se for com camisinha. Senão não dá.” Foram criados três filmes para veiculação em televisão, um jingle, parodiando o hit popular Minha Mulher Não Deixa Não, e materiais gráficos para cada fase.


Confira uma das propagandas da campanha:



Então ta dado o recado, quer ir sem camisinha? Vou não quero não minha consciência não deixa não (Risos)
Parabéns aos fundadores da campanha, cada ano a preventiva vem deixando mais claro o termo. Forte moral pra sociedade.

**A Nossa coluna vai ficando por aqui, semana que vem tem mais noticias resumidas pra vocês, lembrado que semana que vem a coluna Alvo Polêmico vem trazendo a cobertura do carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Então juizo a todos e muita folia, ok!! Boa tarde e um otimo Final de semana.!!


Nenhum comentário: