26 de fevereiro de 2011

CAPÍTULO ESPECIAL DE AREIA MOVEDIÇA - PARTE 1 - Entenda "Areia Movediça":

ENTENDA AREIA MOVEDIÇA:

“Areia Movediça” começou em 29 de Novembro de 2010, substituindo Mon Amour. Começamos com um pequeno núcleo de personagens para retratar apenas a ambição em bens materiais, mas com o tempo as vilanias de Thábata começaram a tomar um rumo diferente e ela se tornou uma típica megera de ‘novela das oito’ (BRINCANDO). Os protagonistas para uns formaram um belo casal romântico, mas para outros, a antipatia em mocinhos se fez presente, levando-os a ficarem do lado dos vilões. Chega de enrolar, entenda melhor o tema relevante que deu a ideia a todos os conteúdos que vocês leram:


•João, o ambicioso assessor de Elias decidiu fazer algo para ficar com toda a grana do “amigo” e fez falsos documentos de clientes, fazendo-o assinar.

•Elias, ingenuamente assina-os crendo que o amigo apenas está cumprindo uma tarefa em seu trabalho.

•Ao chegar à empresa no dia seguinte, Elias se surpreende com João em sua cadeira e o vilão explica tudo.

•João além de expulsar Elias de sua empresa, fica também com a mansão onde ele e sua família mora. Assim, a família ‘Stewart’ são obrigada a se mudar para o subúrbio.

•Lá, Elias chega a ficar sem estímulos a continuar tentando recuperar tudo, mas é amparado por sua mulher.

•Descobrimos que Janice é a “ALIADO”, que ajuda João nas vilanias, o ajudando no extrato de dinheiro e na criação de um caixa 2.

•Descobrimos que Zuleide é “A TRAIDORA”, por ter pedido ingenuamente para João fazer o marido assinar os documentos de posse sem saber que João é um calhorda e não amigo de seu marido.

•Enquanto ele trabalha no bar de Zé Coelho, a mulher Zuleide vive indo a praia para se divertir com as amigas e isso o irrita, fazendo-o parar de trabalhar, pois ele pensa que enquanto está trabalhando, a mulher não faz nada para abastecer a casa e para ajudá-lo.

•Ao ter uma conversa mais aprofundada com Estela, Elias se apaixona por ela e a beija no hospital sendo flagrado pela mulher.

•Zuleide, vendo o beijo, decide contar que foi ela quem mandou João fazê-lo assinar os papéis passando tudo que tem pra ele, pois ela queria que ele não desse tanto valor ao dinheiro, mas Zuleide não sabia que proporção isso tomaria.

•Elias, magoado, expulsa a mulher de casa. Ela vai atrás da amiga Samanta (mulher de João) para pedir abrigo.

•Lá ela é assediada por João. Ele a beija a força e assim é flagrada por Samanta que muito magoada com a amiga, sai de sua casa e vai embora.

•Janice, depois de tantas tentativas de casamento com João, é humilhada por ele.

•Decidindo se vingar, ela decide fazê-lo provar do próprio veneno, fazendo ele assinar um documento devolvendo tudo a Elias. VEJA A CENA:

“João anota alguns dados na agenda. Janice entra sem bater.

JOÃO – Janice, quantas vezes eu disse pra bater na porta. Você trabalha pra mim e tem sorte por não demitir você!

JANICE – (DISSIMULANDO) Eu peço perdão João, mas é que um cliente pediu pra você assinar uns papéis e...

JOÃO – (INTERROMPENDO) Diga que não tenho tempo.

JANICE – Mas ele precisa... Pra hoje!

JOÃO – Traz esse negócio aqui.

Janice põe na mesa. João assina tudo sem ler.

JANICE – Obrigada patrão!

Janice sai da sala e sorri e sai da sala.”

•O dia do casamento entre Elias e Estela chega, mas ele fica na dúvida na hora de aceitar. Percebendo isso, Estela aconselha que ele vá atrás de seu verdadeiro amor, Zuleide.

•Janice o busca na porta da igreja contando o que fez com João e pede que o humilhe muito.

•Ao chegar à casa de João, Elias... (VEJA A CENA):

“Elias bate na porta e João o atende.

JOÃO – Elias, quanto tempo eu não te vejo! O que faz da vida hoje? Está vivendo de faxineiro, de doméstico ou de lixeiro?

ELIAS – Depois de me caçoar bastante, eu quero que faça suas trouxas e dê o fora de minha casa! Hoje! Pra onde você vai, eu não sei, mas só sei que não quero mais você no meu caminho! NÃO QUERO MAIS TER QUE LIDAR COM VOCÊ!

JOÃO – (RINDO) Você só pode estar brincando, não é?

ELIAS – (ENTREGANDO O PAPEL A JOÃO) Vê se eu to brincando!

João lê com atenção e logo depois rasga o papel.

ELIAS – Esse era só uma cópia. O original já está bem guardadinho!

Zuleide escuta a voz de Elias e sai do banheiro.

ZULEIDE – Elias!

João pega um canivete e pega Zuleide pelo pescoço

ELIAS – (DESESPERADO) João, por favor, você não está pensando direito!

JOÃO – Quem não está pensando aqui é você! Prefere sua empresa ou a vida da sua ex-esposa?

ELIAS – Eu quero o que é meu por direito e quero que a deixe viva!

JOÃO – Resposta errada amigo! É o fim da linha pra você!

Momento de tensão.

João gargalha maliciosamente.

JOÃO – Depois que eu matar vocês dois, eu vou pegar tudo o que é meu e dar o fora do país... MUITO RICO! MUITO FELIZ!

Ele prepara para cortar a jugular de Zuleide, mas uma arma encosta-se a sua nuca.

SAMANTA – É melhor que solte-a ou eu estouro seus miolos! Aí quero ver você ir pros Estados Unidos, pro Texas ou pra merda onde você quer ir!

João se acanha e solta Zuleide que corre para os braços de Elias emocionada.

ELIAS – Você está bem?

ZULEIDE – (EMOCIONADA) Melhor agora... meu amor!

Os dois se beijam.

JOÃO – Por que está fazendo isso comigo Samanta, meu grande amor?

SAMANTA – Não seja ridículo João! Você nunca me quis... Sempre fez pouco caso das minhas carícias. Chega de ser o seu fantoche! Eu to muito arrependida por ter desconfiado de você Zuleide e quero pedir perdão!

ZULEIDE – Você está perdoada minha amiga! É muita coragem da sua parte fazer o que está fazendo pra nos ajudar!

JOÃO – (IRONIZANDO) Poxa, que momento mais lindo de confraternização! Fico até emocionado!

SAMANTA – Para de tentar alterar o seu futuro. A polícia já está a caminho.

JOÃO – A polícia?!

João ao escutar sobre a polícia tenta correr para as escadas, mas Janice aparece descendo das escadarias e não deixa barato.

JANICE – Você não vai fugir dessa de novo! Sim, fui eu quem te feRrou essa vez né... Me renegou? PROVOU DO PRÓPRIO VENENO!

Janice empurra João pela escada. Samanta solta a arma e vai ajudar Janice. As duas juntas dão uma surra em João.

SAMANTA – Calhorda!

JANICE – Nunca mais fira os sentimentos de uma mulher!

João desmaia depois de levar tantos tapas, socos e ponta-pé. A polícia chega minutos depois e leva João para a cadeia.

É O FIM DE UM VILÃO!”

•Assim, com tudo recuperado, Elias passa dar mais valor a vida deixando o dinheiro para segundo, terceiro... centésimo plano, por que pra ele agora, a melhor coisa que tem é VIVER!

DAQUI A POUCO--->CURIOSIDADES!

A PROXÍMA CENA VAI AO AR 19H05 - A CENA FINAL VAI AO AR 19H15.

SITE: AREIA MOVEDIÇA

AREIA MOVEDIÇA: http://areiamovedica19horas.blogspot.com/

CONTINUA... Não percam a próxima cena!

Nenhum comentário: