Clássico da moda no Rio, Flamengo e Botafogo debutam em decisões no frio Engenhão
Equipes disputam vaga na final da Taça Guanabara neste domingo, às 16h
Nos últimos quatro anos, o título do Estadual do Rio foi decidido por Flamengo e Botafogo. O fato deixou o clássico com ares de “maior rivalidade” do futebol carioca. Neste domingo (20), às 16h, os clubes novamente se enfrentarão em uma partida decisiva pelo torneio, desta vez válida pelas semifinais da Taça Guanabara. A única diferença será o visual.
Sai o Maracanã, palco do tricampeonato rubro-negro (2007-08-09) e do título alvinegro em 2010, e entrará o Engenhão, novo lar do futebol fluminense. Será o primeiro confronto decisivo entre os times no estádio.
O fato faz com que o técnico flamenguista, Vanderlei Luxemburgo, aponte o rival favorito no confronto, já que o Engenhão é administrado pelo Botafogo e tem sido cedido a Flamengo e Fluminense com o fechamento do Maracanã para reformas.
- O Engenhão é deles e vamos decidir na casa deles. Não é porque temos Ronaldinho Gaúcho que somos favoritos. O time da moda é o Botafogo, que é o atual campeão Carioca.
Do lado alvinegro, veio o troco por meio do treinador Joel Santana, que apontou o Flamengo mais forte por ter contratado Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. “Investiram pesado, são os favoritos”, disse.No entanto, sem querer entrar nessa “troca de gentilezas”, talvez a melhor definição para o clássico tenha vindo do goleiro Jefferson, do Botafogo. Um dos destaques na vitoriosa campanha em 2010, ao pegar pênalti de Adriano em jogo decisivo, apontou o confronto como o mais “quente” da cidade ultimamente.
- O jogo para a cidade. Virou a grande rivalidade do futebol carioca por contas das várias decisões. Isso fez a gente aprender a jogar contra o Flamengo. Perdemos nos três primeiros anos, mas no ano passado vencemos.
Contudo, para passar de novo pelo rival, o Botafogo terá de superar a ausência de Marcelo Mattos. Invicto desde que estreou pelo time, em 2010, com 17 vitórias e três empates, o volante foi vetado por conta de lesão no pé direito, inflamado. Bruno Tiago, suspenso, também está fora. Entram Arévalo Ríos e Somália.
Do lado rubro-negro, o técnico Vanderlei Luxemburgo não tem problemas. Desta forma, deve repetir a equipe que eliminou o Murici (AL) pela Copa do Brasil, no meio de semana. Com isso, Ronaldo Angelim continua improvisado na lateral esquerda.
Será o primeiro grande jogo de Ronaldinho Gaúcho pelo time e o astro, principal contratação da temporada, promete não decepcionar.
- A motivação é essa, de fazer o meu melhor. Quero ir crescendo a cada jogo, o meu objetivo e o do time inteiro é esse.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de fevereiro de 2011 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Ricardo Almeida e Eduardo Couto (ambos do RJ)
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wellinton, David e Ronaldo Angelim; Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BOTAFOGO: Jefferson; Antônio Carlos, João Filipe e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo, Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana
Para são-paulinos, time “se acertou” e será difícil de ser parado
Fernandinho elogia a preparação física, enquanto Dagoberto vibra com assistências
A goleada por 4 a 0 diante do Bragantino não empolgou o São Paulo apenas pelo fato de ter encostado na liderança do Campeonato Paulista. Para o elenco tricolor, o time “acordou” na temporada e, a partir de agora, será difícil de ser combatido.
Um dos destaques da partida, marcando um gol e dando bons passes, o atacante Fernandinho era um dos mais empolgados. Ao site oficial do clube, o jogador citou a preparação física da equipe como fator preponderante para a evolução.
- O grupo está fisicamente muito bem e está conseguindo fazer o que o professor pede. Estamos colhendo aquilo que plantamos. Vamos continuar assim fortes, sem dar brechas para os adversários. Temos de ir sempre para cima do adversárioSe Fernandinho fez um gol no jogo, Dagoberto, desta vez, não balançou a rede. Entretanto, mesmo assim não deixou de se destacar, dando passes para os dois primeiros gols do time.
- O que me deixa feliz é a equipe, que se encontrou e está conseguindo envolver muito o rival. Fico feliz por estar ajudando meu time com mais duas assistências. O importante é o São Paulo conseguir seus objetivos.
O São Paulo encerrou o sábado (19) com 18 pontos, na vice-liderança da competição. Porém, pode ser ultrapassado com os resultados de domingo (20). O Tricolor agora volta a campo no dia 27, para o clássico diante do Palmeiras, no Morumbi.
Atacantes do Cruzeiro aprovam próprias atuações contra Ipatinga
Thiago Ribeiro e Wallyson marcaram os gols da vitória da Raposa neste sábado (19)
Na vitória do Cruzeiro sobre o Ipatinga neste sábado (19) por 2 a 0, brilharam as estrelas dos atacantes Thiago Ribeiro e Wallyson, que marcaram os gols da vitória celeste. Preterido na partida da última quarta-feira (16), pela Libertadores, Ribeiro jogou bem e abriu o placar para a Raposa.
Segundo o atleta, essa foi sua melhor participação pelo Cruzeiro neste início de temporada, mas quer melhorar o desempenho para ganhar a preferência do técnico Cuca.
- No meu entendimento fiz um bom jogo contra a Caldense. Contra o Atlético-MG fui muito abaixo daquele que eu posso. E hoje graças a Deus consegui fazer um grande jogo, fiz o gol, mas sei que posso melhorar ainda mais.
Outro que comemorou a vitória do Cruzeiro neste sábado foi Wallyson. O jogador já havia marcado dois gols no jogo contra o Estudiantes, e voltou a marcar contra o Ipatinga.
O atacante atribui o bom momento no time celeste aos trabalhos físicos bem feitos na pré-temporada e a confiança que vem recebendo do treinador.
- Fico feliz por estar entrando nos jogos e fazendo gols, e isso é importante porque estou buscando meu espaço dentro da equipe. Este ano comecei bem, desde janeiro, coloquei na minha cabeça que este será meu ano. Estou trabalhando muito forte e tenho a confiança do Cuca.
Com cargo ameaçado, técnico do Inter B assume culpa pela eliminação no Estadual
Enderson Moreira também chamou atenção para a pouca idade de seus comandados
O fracasso da equipe B do Internacional no primeiro turno do Campeonato Gaúcho pode provocar a demissão do técnico Enderson Moreira. Após a derrota nos pênaltis para o Cruzeiro-RS, ele próprio assumiu a culpa pelo mau desempenho de seus comandados.
- A responsabilidade é toda minha. Não fujo disso.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o treinador apresentou uma justificativa para o resultado.
- Temos um grupo composto de 95% de jogadores jovens. Eles têm uma carreira promissora, mas ainda não são uma realidade. Às vezes, isso pesa.
A diretoria do Inter já admite que pretende repensar o planejamento do time B. Para Enderson Moreira, seus superiores não podem tomar medidas drásticas.
- Não adianta falar que está tudo errado. É claro que sempre há coisas para refazermos, mas estamos buscando o melhor para o clube.
O presidente Giovanni Luigi prometeu analisar o assunto com calma, mas não chegou a garantir o emprego de Enderson Moreira.
- Não é o momento de tomar decisões, pois está todo mundo de cabeça quente. Vamos analisar friamente durante a semana. Todos sabem que a Libertadores é a prioridade, mas o Inter B tem que mostrar resultados.
Daqui a pouco, a quarta parte estará ao ar com os Vídeos Divertidos e o Jornalismo Agora, fiquem ligados!
AGUARDEM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário