23 de fevereiro de 2011

Capítulo 75 de Areia Movediça - ANTIPENÚLTIMO CAPÍTULO - Janice se vinga de João. Elias vai atrás de Zuleide. Thábata sequestra Priscila:

Areia Movediça

SETUAGÉSIMO QUINTO CAPÍTULO/antepenúltimo capítulo.

CENA 1. PORT ÂNGELES. PORTA DOS FUNDOS. Int. Noite.

Thábata se assusta ao ver Robert na porta junto de Adriana.

THÁBATA – (SURPRESA) Adriana, mas como?! (OLHANDO PARA RICARDO) Seu traidor!

Thábata vira um tapa na cara de Ricardo que assente com sutileza.

RICARDO – É o fim pra você!

CORTA PARA:

CENA 2. RIO DE JANEIRO. SUBÚRBIO. CASA DE ESTELA. Int. Noite.

Elias chega a casa de Estela.

ELIAS – Pronto, ela assinou ao divórcio. Estamos oficialmente separados! (UM SILÊNCIO PAIRA NO LUGAR E ESTELA PERCEBE A AUSÊNCIA DE ELIAS)

ESTELA – Elias, você tá triste por ter separado?

ELIAS – (VOLTANDO A REAL) Não, não... Eu to bem!

Os dois se beijam.

ELIAS – Amanhã mesmo casaremos. Não se preocupe com nada. Comprei seu vestido, paguei a festa e tudo. Não vai ser muito luxo, mas comprei com o que arrecadei no bar do Zé Coelho.

Estela e Elias se beijam. Priscila desce as escadas e sorri ao ver.

CORTA PARA:

CENA 3. EMPRESA STEWART. SALA DO PRESIDENTE. Int. Noite.

João anota alguns dados na agenda. Janice entra sem bater.

JOÃO – Janice, quantas vezes eu disse pra bater na porta. Você trabalha pra mim e tem sorte por não demitir você!

JANICE – (DISSIMULANDO) Eu peço perdão João, mas é que um cliente pediu pra você assinar uns papéis e...

JOÃO – (INTERROMPENDO) Diga que não tenho tempo.

JANICE – Mas ele precisa... Pra hoje!

JOÃO – Traz esse negócio aqui.

Janice põe na mesa. João assina tudo sem ler.

JANICE – Obrigada patrão!

Janice sorri e sai da sala.

CORTA PARA:

CENA 4. PORT ÂNGELES. EMPRESA STEWART. SALA DO PRESIDENTE. Int. Noite.

THÁBATA – (DISSIMULANDO) Robert, meu amor, não vamos nos equivocar né?!

Thábata chega perto de Robert que a impede.

ROBERT – Você nunca mais vai encostar suas mãos em mim, entendeu? NUNCA MAIS! Agora eu vou fazer uma coisa que eu devia ter feito antes... Vou atrás do meu grande amor! A Priscila!

ADRIANA – (DANDO ESTÍMULOS) Vai lá Robert! Vai ter sua chance de finalmente ser feliz!

Thábata fica na sala imóvel, mas logo começa a gritar.

THÁBATA – Desgraçados! Eu acabo com vocês!

Thábata vai até a gaveta da mesa e pega uma arma.

ADRIANA – Você não vai atrás dele!

THÁBATA – (APONTANDO A ARMA) Você vai me impedir?

Adriana sai da frente e Thábata vai atrás de Robert.

ADRIANA – Ricardo, chame a polícia!

CORTA PARA:

CENA 5. PORT ÂNGELES. AEROPORTO. AVIÃO. Int. Noite.

Robert entra ao avião. Ele se senta ao lado de uma pessoa encapuzada e com uma casaca comprida. É Thábata que sorri maliciosamente.

CORTA PARA:

CENA 6. RIO DE JANEIRO. IGREJA. Int. Tarde.

Igreja cheia. Muito movimento. Elias espera no altar. A marcha nupcial é iniciada. Estela entra na igreja deslumbrantemente. Ela se junta a ele no altar.

ELIAS – Oi... Está linda!

ESTELA – Obrigada!

O padre celebra toda a missa e a hora da pergunta chega.

PADRE – Estela, você aceita se casar com Elias na tristeza e na alegria, na saúde e na doença até que a morte vos separe?

ESTELA – Sim!

PADRE – Elias, você aceita se casar com Elias na tristeza e na alegria, na saúde e na doença até que a morte vos separe?

Elias não responde. Fita o olhar de Estela que o olha apreensiva.

ESTELA – Olha Elias, eu sei que seu desejo não é esse e que você ainda sente em ter se separado da Zuleide. Se eu posso fazer uma coisa por você é te dar um conselho de amiga! Vai atrás da mulher que você ama antes que seja tarde demais.

ELIAS - Obrigado Estela! É uma mulher incrível!
ESTELA - Tá perdendo tempo! Vai lá, eu to bem!

Elias olha todos ao seu redor confiante e sai em disparada. Do lado de fora...

Elias vai entrar em um taxi e Janice para na porta.

JANICE – Carona?

Elias entra no carro de Janice.

JANICE – O negócio é o seguinte. Eu consegui fazer o João assinar um papel devolvendo tudo o que é seu, agora eu quero que você vá até a casa dele e o expulse. Que o humilhe muito, você é capaz disso?

ELIAS – (CONVICTO) Claro!

JANICE – Fora isso, peço que liberte sua mulher. Ele tá a mandando fazer tudo que não queira! Vá enquanto é tempo!

Janice acelera o carro.

CORTA PARA:

CENA 7. IGREJA. CALÇADA. Int. Tarde.

Priscila sai da igreja só. Um carro para frente a ela e a pega com um pano com amônia fazendo-a desmaiar.

CORTA.



SITE: AREIA MOVEDIÇA

AREIA MOVEDIÇA: http://areiamovedica19horas.blogspot.com/

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!


2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não estou acreditando que o João foi tão burro que provou do seu próprio veneno esta web está imperdível. Mas, qual é o segredo de Joselita. E com quem o Rafael vai ficar? E a Estela?

Tv Live Space disse...

Oi Matheus, é muito bom ler seus comentários e perceber que temos leitores tão assíduos! Continue acompanhando, pois terão muitas surpresas até o final!

DESDE JÁ AGRADEÇO!