28 de fevereiro de 2011

Diário de um Intercambista - Episódio 4 - Shopping, Sinuca e Patinação no Gelo!


Oi pessoal, e eu estou aqui postando mais um episódio do meu diário, sabe que eu gosto de fazer isso xD Vou falar como foi meu fim de semana e o dia de hoje (segunda)!

No sábado não ia nem sair, mas de manhã, falando com a Amanda no msn, ela disse que iria no shopping e que o Igor e o Murillo já estavam lá! Então decidi ir, mas pra chegar no shopping preciso de dois ônibus, só que o que peguei das outras vezes não funciona de sábado, depois de várias mensagens de texto para a Amanda, cheguei no ponto pra pegar outro ônibus, aí peguei no horário certo, ela pegou o mesmo que eu alguns pontos depois, fomos até o ponto final e de lá pegamos um ônibus pro shopping, ou seja, deu tudo certo rsrs. Lá encontramos o Igor e o Murillo e ficamos andando pelo shopping por algumas horas, a Amanda fez a festa, essa gosta de comprar coisas, eu testei meu cartão, ele finalmente, depois de um parto, funcionou! Comprei uma toca que eu estava precisando por apenas 3 dólares (Aqui é muito barato :0), além disso comprei um frisbee por apenas 2 dólares, é muito barato rsrs. E aproveitei que tinha 30 dólares em MOEDAS (Povo que valoriza moeda), juntei mais um pouco e comprei um fone pro meu computador! Além disso, comemos mais fast-food, isso já está virando tradição rsrs. Ah, nós vimos dois escoteiros, compramos por 10 dólares uma caixa que estavam vendendo (Tinha comida dentro ok rsrs.), aí a Amanda falou que queria tirar uma foto com eles já que no Brasil não tem, eu falei que tirava, aí foram pedir pra eles, fizeram uma cara de assustados e negaram o pedido, foi engraçado xD Depois de tudo isso e mais um pouco, voltamos pras nossas casas, na volta eu vim com o Murillo, e consegui, mesmo descendo depois dele, descer no ponto certo xD

Ontem (domingo), nós combinamos de ir na sinuca, eu fui na chuva, sem guarda-cuva, a pé, sem saber onde era o lugar, só sabia que era perto da casa da Raízza, cheguei na rua da Raízza e mandei uma mensagem para a Amanda, ela disse que era pra descer, desci a rua certa na sorte e cheguei a estação de polícia, que tinha sido onde combinamos de nos encontrar! O Igor tinha chego há uns 15/20 minutos, a Amanda tinha acabado de chegar, os dois estavam congelando, e eu estava bem, eu estava totalmente aprova de água rsrs. Nem a minha toca molha por dentro, sou muito moderno xD O Murillo tinha acordado atrasado e ia demorar um pouco, fomos de novo em fast-food, mas dessa vez em outro, fizemos nosso pedido, começamos a comer, logo o Murillo chegou, depois de comer ainda conversamos um tempo, em seguida fomos para a sinuca! Nós sempre íamos trocando de duplas, a maioria que jogou comigo perdeu, é que eu sou muito bom na sinuca sabe? rsrs. Ah, a Raízza não foi porque estava meio acabada segundo ela mesmo disse! Depois de mais de duas horas de sinuca, fomos jogar ping pong, e eu não ganhei nenhuma vez xD Três coisas que eu sou ruim e jogamos aqui até agora: Boliche, sinuca e ping pong! Depois de uma hora de ping pong fomos para o fast food, ou seja, lunch and dinner no fast food! Depois pegamos o último ônibus e cada um foi pra sua casa! Aqui o último ônibus de domingo é antes das 8 da noite o.O

Agora vamos falar de hoje (28/02/11), antes deixa eu explicar que tive que pedir pros meus pais daqui assinarem um papel dizendo que me deixam fazer várias atividades com a escola ao longo do semestre :) Pois bem, hoje tivemos a primeira aula, na segundo pegamos um ônibus (Aqueles amarelos de filmes sabe, escolares rsrs.) e em menos de dez minutos estávamos na pista de patinação no gelo, coisa fina! Foi a nossa sala de educação física inteira, sendo que de brasileiros tem eu, o Murillo, a Amanda e a Raízza! Pensei que eu fosse cair, mas acreditam que tem alguma coisa que eu não sou ruim (ou tão ruim xD), a Amanda tinha me dito que se eu soubesse andar da patins seria quase a mesma coisa, e como eu sei, realmente foi bem fácil pegar o jeito! O Murillo foi o que mais demorou pra pegar o jeito pra andar, isso porque é o segundo dia que ele vai patinar aqui, mas ele foi bem, conseguiu seguir o ritmo meu, da Raízza e da Amanda! Nós quatro quase caímos várias vezes, mas não caímos! Ainda estamos em um nível baixo, se for comparar com um menino lá da sala que "tipo assim", humilhou! Ele além de saber pular e não cair, andou com velocidade de costas e ainda estava teclando no celular, coisa fina! Mas é nunca que eu faço um negócio daquele xD Mas vamos combinar que ele nasceu aqui no Canadá, praticamente nasceu patinando no gelo rsrs. Na minha opinião é realmente parecido com patins normal, mas é mais escorregadio e beeeem mais divertido, pena que não tiramos fotos, senão eu postaria aqui :) Da próxima vez que fizermos isso vejo se consigo uma foto pelo menos! Cheguei aqui em casa e minutos depois minha mãe daqui, o filho e a namorada do filho chegaram com um montante de compras! Hoje é aniversário dela, dei feliz aniversário e disse que depois vou dar um presente para ela, não deu nem tempo de eu comprar xD Mas depois eu compro!

Comentário básico: Mas é NUNCA que uma escola pública do Brasil leva seus alunos nem para passear de bicicleta no Ibirapuera, menos ainda patinar em qualquer lugar, e isso foi só o começo, no decorrer do semestre vamos em vários outros lugares, inclusive no boliche, vou ver se faço algum strike de novo xD E tudo isso de GRAÇA viu? Coisa de país que REALMENTE é de primeiro mundo e não fica falando que é de primeiro mundo mas não investe de verdade em nada! (Momento reclamando da política do Brasil, tinha que fazer isso xD).

Continuo adorando tudo aqui, tentando não gastar muito dinheiro, e não é que estou conseguindo rsrs. Espero que tenham gostado da postagem de hoje, assim que possível posto outro episódio e espero que seja com fotos! Meu inglês ainda não está bom, mas está melhorando, minha coordenadora daqui disse que em um mês eu vou estar entendendo tudo, e acho que vou mesmo! :) Como estou hoje? Feliz, como todos os dias até agora que estive aqui. Estou com saudades da família e dos amigos? De TODOS, mas nada que eu não supere pra ficar aqui até Setembro rsrs. Beijos e abraços a todos e até a próxima postagem!

Para quem não viu, segue o link do episódio anterior do meu diário:
http://www.tvediversao.com/2011/02/diario-de-um-intercambista-episodio-3.html

Nenhum comentário: