25 de fevereiro de 2011

ÚLTIMO CAPÍTULO de Areia Movediça - FIM?:

Areia Movediça

SETUAGÉSIMO SÉTIMO CAPÍTULO/ÚLTIMO CAPÍTULO.

CENA 1. CATIVEIRO. Int. Tarde/Noite.

Robert cai ao chão com a mão na cabeça expressando dor.

ROBERT – (IMPLORANDO) Thábata, por favor, solte-a e eu fico aqui, no cativeiro com você! Eu deixo você me prender... Eu faço o que você quiser... Te dou uma parte das ações na empresa.

THÁBATA – (FRÍGIDA) Desculpa Robert, mas você já teve sua chance. Teve a chance de me amar e não quis... Você não quis ficar com sua namoradinha? Morra com ela também!

O ódio venera sobre Thábata.

CORTA PARA:

CENA 2. MANSÃO MARTINELLI. SALA. Int. Tarde/Noite.

João gargalha maliciosamente.

JOÃO – Depois que eu matar vocês dois, eu vou pegar tudo o que é meu e dar o fora do país... MUITO RICO! MUIOT FELIZ!

Ele prepara para cortar a jugular de Zuleide, mas uma arma encosta-se a sua nuca.

SAMANTA – É melhor que solte-a ou eu estouro seus miolos! Aí quero ver você ir pros Estados Unidos, pro Texas ou pra merda onde você quer ir!

João se acanha e solta Zuleide que corre para os braços de Elias emocionada.

ELIAS – Você está bem?

ZULEIDE – (EMOCIONADA) Melhor agora... meu amor!

Os dois se beijam.

JOÃO – Por que está fazendo isso comigo Samanta, meu grande amor?

SAMANTA – Não seja ridículo João! Você nunca me quis... Sempre fez pouco caso das minhas carícias. Chega de ser o seu fantoche! Eu to muito arrependida por ter desconfiado de você Zuleide e quero pedir perdão!

ZULEIDE – Você está perdoada minha amiga! É muita coragem da sua parte fazer o que está fazendo pra nos ajudar!

JOÃO – (IRONIZANDO) Poxa, que momento mais lindo de confraternização! Fico até emocionado!

SAMANTA – Para de tentar alterar o seu futuro. A polícia já está a caminho.

JOÃO – A polícia?!

CORTA PARA:

CENA 3. SUBÚRBIO. CASA DE JOSELITA. Int. Tarde/Noite.

Joselita demora para terminar de falar.

MABEL – Desembucha mamãe! To esperando...

JOSELITA – Meu segredo com ele é que já tivemos um caso...

MABEL – Só isso?

JOSELITA – Não... Eu fiquei grávida...

MABEL – (INDIGNADA) Então quer dizer que...

JOSELITA – (INTERROMPENDO/CONFIRMANDO) Isso mesmo... Você é filha daquela peste dos infernos!

Mabel sem reação olha pra mãe que está sem graça.

CORTA PARA:

CENA 4. MANSÃO MARTINELLI. SALA. Int. Tarde/Noite.

João ao escutar sobre a polícia tenta correr para as escadas, mas Janice aparece descendo das escadarias e não deixa barato.

JANICE – Você não vai fugir dessa de novo! Sim, fui eu quem te feRrou essa vez né... Me renegou? PROVOU DO PRÓPRIO VENENO!

Janice empurra João pela escada. Samanta solta a arma e vai ajudar Janice. As duas juntas dão uma surra em João.

SAMANTA – Calhorda!

JANICE – Nunca mais fira os sentimentos de uma mulher!

João desmaia depois de levar tantos tapas, socos e ponta-pé. A polícia chega minutos depois e leva João para a cadeia.

É O FIM DE UM VILÃO!

CORTA PARA:

CENA 5. CATIVEIRO. Int. Noite.

Thábata escuta alguns barulhos na linha do trem que fica logo atrás do cativeiro e se distrai. Robert pula sobre ela.

THÁBATA – (COM IRA) Me solta seu desgraçado! Me solta!

ROBERT – Você nunca mais tomará decisões por ninguém!

THÁBATA – (NERVOSA) To mandando me soltar!

Thábata aperta o gatilho e o tiro vai em Priscila.

ROBERT – (GRITANDO) NÃO!

Thábata, com medo da polícia, vai para seu carro e decide fugir. Ela acelera o carro, mas não percebe o trem que está a caminho. O carro se choca contra o trem é arrastado por alguns metros de distância onde explode! Robert vê tudo pela janela.

ROBERT – É o seu fim desgraçada! (OLHANDO PARA PRISCILA) Eu preciso te ajudar meu amor! (LIGANDO PARA AMBULÂNCIA) Pelo amor de Deus, eu preciso de um ambulância urgente! Minha mulher está morrendo! (ENDEREÇO) Venham rápido!

CORTA PARA:

CENA 6. HOSPITAL. Int. Noite.

Estela espera na recepção. Os médicos chegam com Priscila em uma maca. Estela se desmonta em um choro sofrido. Elias e Zuleide a amparam. Robert entra logo atrás inconsolável.

ROBERT – (CHORANDO) Se ela morrer eu não vou me perdoar! Não vou!

Samanta chega ao hospital.

ZULEIDE – Lamentamos pela morte da sua filha...

SAMANTA – (CHORANDO) Eu sei, mas ela teve o que procurou. Tantas vezes eu tentei aconselhar, mas ela não me dava ouvidos... Por mais que esteja triste e ela sendo minha filha, tenho em mente que tudo o que está acontecendo é em prol das escolhas dela... Somente dela. (PARA ESTELA) Venha aqui!

Estela abraça Samanta.

SAMANTA – To muito triste pela sua filha... Esperamos todos que ela melhore! E se Deus quiser ela vai se recuperar bem!

Estela desaba em um choro.

CORTA PARA:

CENA 7. PLANOS GERAIS. RIO DE JANEIRO. Ext. Dia.

O dia amanhece, mas um dia sem vida, por todos os acontecimentos da história.

CORTA PARA:

CENA 8. HOSPITAL. QUARTO DE PRISCILA. Int. Dia.

Estela entra no quarto.

ESTELA – (CHORANDO) Filha, por favor! Faça um esforço! Fique bem meu amor, resista...

PRISCILA – Mamãe... Independente de qualquer coisa que aconteça a mim, não esqueça que eu te amo... Muito! Você é a pessoa mais especial na minha vida... A pessoa que sempre esteve do meu lado... Que sempre cuidou muito bem de mim, me dando atenção e me amando tanto... EU TE AMO!

Estela não consegui dizer mais nada além de EU TE AMO. A duas se abraçam. Estela, muito emocionada vai saindo do quarto.

PRISCILA – (COM DIFICULDADE PRA FALAR) Mamãe, chame o Robert...

ESTELA – Tá bom...

Estela sai do quarto. Minutos depois entra Robert. Priscila, quase sem reação, começa a falar com Robert.

PRISCILA – Quero que saiba todos os meus motivos por não ter ficado com você antes... Você lembra quando eu te disse que meu namorado havia me deixado? Pois então, ele não me largou, ele morreu e isso ainda me aflige, pois vocês se parecem muito e trás à tona novamente, todas as minhas lembranças e medos.


ROBERT – (CHORANDO/CONSTRANGIDO) Desculpa meu amor...


PRISCILA – Não, não é ruim... É intenso. Foi bom dividir isso com você, pois se eu tiver de ir pelo menos eu terei explicado tudo o que eu não pude fazer com você.


Robert se aproxima do rosto de Priscila.


ROBERT – Se o mundo nos der uma chance, que seja agora...


Robert beija a boca de Priscila que mesmo fraca se entrega loucamente. Ele começa a chorar aos soluços e ela o conforta.


ROBERT – (EMOCIONADO) Nosso primeiro beijo era pra ser assim.


PRISCILA – Meu amor, eu não to triste... To feliz... Muito feliz, por que agora eu fiz uma coisa que sempre sonhei em fazer. Não vou arrependida de nada...


Depois de se olharem por largos minutos eles se beijam mais uma vez. Dessa vez mais intenso. Entra a música (SEMPRE COM VOCÊ – LUAN SANTANA)


PRISCILA – Meu Deus, obrigado por me deixar viva até esse momento... Até o momento mais feliz da minha VIDA!


Robert chora ainda mais mediante as palavras de Priscila, beija sua testa e sai do quarto muito triste.


CORTA PARA:


CENA 9. HOSPITAL. RECEPÇÃO. Int. Tarde.


Robert se junta aos que esperam na recepção. O médico entra na recepção.


ESTELA – (DESESPERADA) E aí doutor, minha filha vai ficar bem?


MÉDICO – (COM CALMA) Olha dona Estela, eu tenho que ser franco. Ela não reagiu bem a cirurgia e a situação dela está muito delicada. É muito provável que ela não resista.


Todos desabam em um choro convulsivo.


CORTA PARA:


CENA 10. IGREJA. Int. Dia.

PASSAM-SE 2 DIAS. Zuleide e Elias estão no altar.


ZULEIDE – Mais uma vez nos casando...


ELIAS – Mais uma vez, mas igualmente feliz... MEU AMOR!


ZULEIDE – E que sejamos um maravilhoso casal!


ELIAS – Eu tenho certeza disso.


O padre chega e celebra toda missa. Eles se aceitam e se beijam. Na saída todos jogam arroz no casal. Do lado de fora da igreja eles encontram Robert com malas.


ELIAS – Onde você vai meu filho?


ROBERT – (INEXPRESSIVO/VEMOS QUE ELE ESTÁ MUITO ABALADO) Eu não quero ver minha amada morrer pai... To indo embora.


ZULEIDE – Filho... Ela tá precisando de você! Você não pode deixá-la assim...


ROBERT – Mãe, ela está em coma... Faltando poucos dias ou horas pra ela morrer! Eu não quero presenciar isso, pois não agüento mais sofrer ou ter que perder alguém (BEIJANDO OS PAIS) Agora adeus, e parabéns mais uma vez!


Robert entra em seu carro e se vai.


CORTA PARA:


CENA 11. SUBÚRBIO. RUA. Ext. Dia.


Tayná e Katlen chegam juntas para dar flores a Rafael. Rafael, sem perceber vai até Mabel que está na outra calçada.


RAFAEL – (PARA MABEL) Oi... Eu tava pensando se...


MABEL – (INTERROMPENDO) Olha, eu não gosto de homem que enrola... Homem tem que ter pegada!


Mabel puxa Rafael pela gola e o beija.


TAYNÁ E KATLEN – (GRITANDO JUNTAS) SAFADO!


As duas atacam o buquê de flores em Rafael e dão de ombros andando em direção contrária.


CORTA PARA:


CENA 12. COPACABANA. BEIRA MAR. Ext. Dia.


Tayná e Katlen tomam água de coco. As duas tomam decisões.


TAYNÁ – Vamos combinar o seguinte amiga, nenhuma de nós vamos ficar com o Rafael, ok?


KATLEN – Tudo bem... Já to em outra.


TAYNÁ – (GRITANDO) Ai amiga, eu também! Ele é perfeito! Hoje mesmo eu vou jantar na casa dele.


KATLEN – Eu também, mas vou de surpresa pra ele não saber.


TAYNÁ – Faz isso amiga... Homem adora se surpreender!


As duas ‘tricotam’ ainda mais.


CORTA PARA:


CENA 13. CASA DE ZÉ COELHO. Ext. Dia.


Joselita olha de um lado ao outro para ver se ninguém está olhando e vai até a casa de Zé Coelho (ELA NÃO ENXERGA MABEL QUE ESTÁ INDO ESCONDIDA ATRÁS DELA). Ela entra sem bater na porta.


JOSELITA – Oi!


ZÉ COELHO – Oi... A Mabel me contou tudo... Por que não tinha me contado antes? Por que ficava falando que o pai dela havia morrido?


JOSELITA – Por que eu fiquei com você só uma vez e se eu tivesse falado de cara ia parecer uma vadia.


ZÉ COELHO – E quem disse que agente vai ficar só uma vez... Joselita, eu gosto de você! Quero ficar com você!


JOSELITA – (SORRINDO PRESTES A BEIJÁ-LO) Sua lebre da peste!


Os dois se beijam e Mabel entra na sala. Joselita se recompõe...


JOSELITA – (DISSIMULANDO) Zé Coelho...


MABEL – (INTERROPENDO) Poupe seu chilique mamãe... Eu já ouvi tudo...


Joselita fica sem jeito, mas logo retoma a coragem e beijam Zé Coelho novamente.


CORTA PARA:


CENA 14. IPANEMA. CASA DE CARLOS. Int. Noite.


Alguém bate na porta. É Tayná.


TAYNÁ – (BEIJANDO A BOCHECHA) Oi, tudo bom?


CARLOS – (RETRIBUINDO) Sim, e você?


TAYNÁ – Também. Eu...


A campainha bate novamente. É Katlen.


KATLEN – Oi meu amor, eu... TAYNÁ!


TAYNÁ – (SUPRESA) KATLEN?!


KATLEN – Você não vai roubar meu homem novamente.


TAYNÁ – Olha quem fala! CAFONA!


As duas sem no tapa. Carlos não entende nada.


CORTA PARA:


CENA 15. LAPA. NÚCLEO DE INFORMÁTICA. Int. Noite.


Guilherme está saindo do serviço. Duas “sessentonas” ficam apaixonadas por ele.


SESSENTONA 1 – Oi gatinho, quer sair com a vovó?


SESSENTONA 2 – Ele é MEU gatinho!


GUILHERME – (ASSUSTADO) Vocês estão loucas? Saem daqui!


Guilherme sai correndo.


SESSENTONAS – (JUNTAS) Volta aqui amorzinho, vem com a vovó... Deixa agente fazer carinho no netinho...


As duas correm atrás de Guilherme.


CORTA PARA:


CENA 16. PORT ÂNGELES. EMPRESA STEWART. SALA DO PRESIDENTE. Int. Noite.


Ricardo e Adriana conversam.


RICARDO – Obrigado por não falar nada a polícia...


ADRIANA – Não tem que agradecer... Você me ajudou a desmascarar a megera da Thábata...


RICARDO – É... Triste fim ela teve... O Robert me falou da morte dela...


ADRIANA - (MUDANDO DE ASSUNTO) Mas eu não te chamei aqui pra isso. Quero dizer que está promovido... Será meu assessor principal... Robert, em gratidão, me deu essa empresa... Sou parte dos acionistas das Stewart.


RICARDO – E quem falou que eu vim aqui pra isso? (TIRANDO UMA JÓIA DO BOLSO) Quer jantar comigo?


ADRIANA – Só se for agora...


Os dois se beijam e saem juntos.


CORTA PARA:


CENA 17. RIO DE JANEIRO. EMPRESA STEWART. Int. Dia.


O movimento na empresa é intenso. Samanta é uma acionista e Janice ganhou um cargo como recepcionista. Em uma sala Elias comemora seu retorno a empresa junto da mulher, Zuleide.


ELIAS – Viva a nossa vitória! Minha vida!


Os dois se beijam.


ZULEIDE – (PREOCUPADA) Só espero que nosso filho esteja bem...


ELIAS – Ele sabe o que faz... Vamos comemorar tudo de bom que está acontecendo para não perder a nossa essência!


ZULEIDE – Isso mesmo meu bem, vamos comemorar! VIVA AO NOSSO AMOR!


Os dois se beijam e brindam felizes.


CORTA PARA:


CENA ESSENCIAL.


“Priscila está na sala de operação. Os médicos correm contra o tempo, mas não é o bastante e o coração de Priscila para de bater. Eles tentar reanimá-la, mas não tem jeito, ela está MORTA!


CORTA PARA:


CENA 18. CARIBE. PRAIA. Ext. Dia.


Robert, pisa nas areias brancas sem nada que possa realmente o animar a continuar vivo. Ele chora ao pensar em Priscila ainda viva...


FIM... Este foi o fim de alguns personagens, mas qual será o fim do protagonista?


ENCONTRARÁ UM NOVO AMOR? SÓ AMANHÃ, NO CAPÍTULO ESPECIAL DE AREIA MOVEDIÇA!


A NOSSA HISTÓRIA... AINDA CONTINUA!


CORTA.

SITE: AREIA MOVEDIÇA

AREIA MOVEDIÇA: http://areiamovedica19horas.blogspot.com/

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!



4 comentários:

Gilberto Nascimento disse...

Lucas você novamente superou mais nessa história, parabéns pelo belo desfecho desse último capítulo, queremos ler o "especial" que com certeza estará bem melhor, esse sim foi um final surpreendente! Boa sorte para suas próximas histórias e até mais!

Anônimo disse...

Parabéns Lucas!
Muito bom seu desfecho!! Sucesso e até a próxima!!

รтєρнαиiє disse...

Bonito fim, só nao gostei do final da Thábata! Poxa, a Thábata poderia ter se dado bem! Por que morrer? Gostei da Priscila ter morrido, bem feito, pelo menos foi fazer compania pra Thábata no inferno!

Tv Live Space disse...

Obrigado por comentarem. Stephanie, pra que tanto ódio contra a Priscila? Gente, hoje tem o capítulo Especial com o "ENTENDA AREIA MOVEDIÇA E A CENA DO FIM DE ROBERT". Não percam!


DESDE JÁ, AGRADEÇO.