24 de fevereiro de 2011

Capítulo 76 de Areia Movediça - PENÚLTIMO CAPÍTULO - Thábata leva Priscila pro cativeiro. Elias vai atrás de João que ameaça Zuleide. EMOÇÕES FINAIS!:

Areia Movediça

SETUAGÉSIMO SEXTO CAPÍTULO.

CENA 1. IGREJA. CALÇADA. Int. Tarde.

Priscila é jogada no banco de trás do carro desacordada. A pessoa que está seqüestrando é Thábata e vemos em seu olhar o ódio vivo.

CORTA PARA:

CENA 2. MANSÃO MARTINELLI. SALA. Int. Tarde.

Elias bate na porta e João o atende.

JOÃO – Elias, quanto tempo eu não te vejo! O que faz da vida hoje? Está vivendo de faxineiro, de doméstico ou de lixeiro?

ELIAS – Depois de me caçoar bastante, eu quero que faça suas trouxas e dê o fora de minha casa! Hoje! Pra onde você vai, eu não sei e nem me interessa saber, mas só sei que não quero mais você no meu caminho! NÃO QUERO MAIS TER QUE LIDAR COM VOCÊ!

JOÃO – (RINDO) Você só pode estar brincando, não é?

ELIAS – (ENTREGANDO O PAPEL A JOÃO) Vê se eu to brincando!

João lê com atenção e logo depois rasga o papel.

ELIAS – Esse era só uma cópia. O original já está bem guardadinho!

Zuleide escuta a voz de Elias e sai do banheiro.

ZULEIDE – Elias!

João pega um canivete e pega Zuleide pelo pescoço.

CORTA PARA:

CENA 3. SUBÚRBIO. CASA DE ESTELA. Int. Tarde.

Thábata entra em casa junto de Priscila. Ela faz um bilhete explicando o endereço em que vai levar Priscila. O bilhete é intencionado à Robert. Ela sai da casa se vai para o cativeiro.

CORTA PARA:

CENA 4. CATIVEIRO. Int. Tarde.

Thábata joga Priscila amarrada no chão e a amordaça.

THÁBATA – (GRITANDO) Achou que ia se livrar de mim tão cedo? Achou que ia tomar o meu homem? VOCÊ ACHOU QUE EU NÃO IA ME VINGAR DAQUELA SURRA?

Priscila se debate.

THÁBATA – Pois é sua cafoninha, o Robert caiu na real! Descobriu tudo e tá vindo atrás de você e quando estiverem juntos eu mato os dois!

Tensão.

CORTA PARA:

CENA 5. SUBÚRBIO. CASA DE ESTELA. Int. Tarde.

Robert entra na casa de Estela. Ele encontra a porta aberta e sobe.

ROBERT – (ENTRANDO NO QUARTO DE PRISCILA) Priscila, to de volta!... Priscila?...

Ele encontra o bilhete acima da cama.

Oi meu caro Robert, é claro que você sabe quem sou... Isso mesmo, THÁBATA MARTINELLI STEWART, ops, eu escrevi Stewart? Sim, escrevi! Eu seria uma ótima Stewart... Uma rica e futura acionista da empresa, mas você me renegou e veio atrás da vadia e pobretona da Priscila. Eu sou tão insignificante pra você que nem notou que vim do seu lado no avião. Enfim, chega de enrolar. Eu vou estar na (ENDEREÇO). Quer encontrar sua amada ainda viva? Não traga ninguém com você e muito menos avise a polícia! Vem rápido ou pode ser tarde demais. Beijos da mulher que mais te amou na vida, Thábata Martinelli SEM Stewart”.

Robert coloca o bilhete no bolso e sai desparado.

CORTA PARA:

CENA 6. SUBÚRBIO. CASA DE JOSELITA. Int. Tarde/Noite.

Joselita e Mabel chegam em casa.

JOSELITA – (TIRANDO OS SAPATOS) Poxa, fui toda trabalhada nesse casamento... Com esses sapatos apertadíssimos acabando com minha unha encravada pra nada. Ai, que coisa mais absurda!

MABEL – Mãe, já está no dia. Me conta seu segredo com o Zé Coelho!

JOSELITA – (DISSIMULANDO UM BOCEJO) Ai filha, amanhã eu te falo... To com o maior sono!

MABEL – (INDIGNADA) ?!

Mabel pega as malas e vai saindo.

JOSELITA – (DESESPERADA) Não minha filha, eu te falo!

Mabel para na porta.

JOSELITA – Meu segredo com o Zé Coelho é...

CORTA PARA:

CENA 7. MANSÃO MARTINELLI. SALA. Int. Tarde/Noite.

ELIAS – (DESESPERADO) João, por favor, você não está pensando direito!

JOÃO – Quem não está pensando aqui é você! Prefere sua empresa ou a vida da sua ex-esposa?

ELIAS – Eu quero o que é meu por direito e quero que a deixe viva!

JOÃO – Resposta errada amigo! É o fim da linha pra você!

Momento de tensão.

CORTA PARA:

CENA 8. CATIVEIRO. Ext/Int. Tarde/Noite.

Robert chega ao cativeiro. Ele arromba a porta e entra. Lá ele contra Priscila amordaçada no chão.

ROBERT – Priscila!

Priscila começa a querer gritar. Robert vai tirando a mordaça.

ROBERT – O que foi meu amor?

PRISCILA – (GRITANDO) Cuidado!

Robert olha pra trás. Thábata dá uma paulada em Robert.

CORTA.


Qual o destino de cada personagem? O que acontecerá no fim da trama? Não perca o último capítulo de AREIA MOVEDIÇA!

SITE: AREIA MOVEDIÇA

AREIA MOVEDIÇA: http://areiamovedica19horas.blogspot.com/

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!


Nenhum comentário: