27 de fevereiro de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:


Para você que gosta do mundo dos esportes, está no ar o:

Marílson dos Santos vence Meia Maratona de São Paulo

Tricampeão da São Silvestre venceu com folga e quebrou o recorde da prova


Vanessa Carvalho/ News Free/ Gazeta Press

Tricampeão da Corrida de São Silvestre, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos venceu com folga a Meia Maratona Internacional de São Paulo, na manhã deste domingo (27). Ele registrou o tempo de 1h03min12 e quebrou o recorde da prova que teve largada e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu.

O pódio da corrida foi todo dominado pelos brasileiros. Paulo Roberto Almeida Paula chegou em segundo lugar, seguido de Damião Ancelmo de Souza, Valdir Sergio de Oliveira e João Ferreira de Lima.

Franco favorito, Marílson - que se tornou pai nesta semana - dominou a corrida desde o início e cruzou a linha de chegada com grande folga para os demais competidores.

- Estou vindo de uma semana bem feliz. Estou há duas noites sem dormir direito. Então acho que fiz uma boa marca.

O filho de Marílson, Miguel, nasceu no domingo passado (20). E o atleta disputou a meia maratona, de apenas 21km, como preparação para a Maratona de Londres, no dia 17 de abril.

Na prova feminina, a queniana Agnes Jepkosgei Cheserek levou a melhor e chegou na frente, com o tempo de 1h16min21. O segundo lugar ficou com a brasileira Adriana Aparecida da Silva, com 1h16min30. A tanzaniana Zerfe Worku Sakilu chegou em terceiro.


Fred sente dores e desfalca o Fluminense no México

Atacante tinha volta ao time confirmada, mas ficará de fora de mais uma partida


Wallace Teixeira/Photocamera

O atacante Fred voltou a sentir dores na panturrilha esquerda no treino deste domingo (27) e não terá condições de defender o Fluminense no jogo de quarta-feira (2) contra o América, no México, pela terceira rodada da Copa Libertadores.

Vetado do jogo, o atleta nem sequer viajará com o grupo para a Cidade do México. Fred começou a sentir dores no local no jogo contra o Boavista, pela semifinal da Taça Guanabara, e já havia ficado de fora contra o Nacional, do Uruguai, na última quarta-feira (23).

Como ele vinha apresentando uma boa recuperação durante a semana, na sexta-feira (25) o técnico Muricy Ramalho havia confirmado sua volta, mas o médico Victor Favilla afirmou que ele ainda não tem condições de jogar depois das queixas deste domingo.

- Examinei o atleta e constatei que ele não se apresenta em condições por ainda ter um pequeno edema na panturrilha, o que justifica a dor que ele sentiu.

Muricy Ramalho também não poderá contar com o atacante Emerson, com dores no tornozelo esquerdo. Muricy ainda não definiu se mantém o time com um só atacante, Rafael Moura, como saiu jogando diante do Nacional, ou se escala outro atacante a seu lado - nesse caso, Araújo e Tartá são os principais candidatos.

Com apenas dois pontos, o Fluminense precisa vencer o América para manter boas chances de classificação para as oitavas de final, já que fará apenas mais uma partida em casa.



De olho no Cerro, Elano pede calma após empate

Com o resultado inesperado no Paulistão, meia agora quer se concentrar na Libertadores


O empate com o São Bernardo, por 1 a 1, na noite deste sábado (26), na Vila Belmiro, não estava nos planos do Santos, mas para o meia Elano, autor do gol do Peixe diante do time do ABC Paulista, é preciso que os jogadores tenham calma neste momento de dificuldade.

O jogador lembrou que o Peixe não pode deixar que os nervos atrapalhem a sua missão de bater o Cerro Porteño (PAR), na próxima quarta-feira (2), em casa, pela Copa Libertadores da América.

- Agora é ter tranquilidade e trabalhar para que possamos melhorar. Contra o São Bernardo não deu (para ganhar), mas temos um jogo importante contra o Cerro Porteño e precisamos vencer. Não podemos parar por aqui. Precisamos ter a cabeça no lugar neste momento.

Indagado sobre o mesmo tema, o meia-atacante Zé Eduardo teve uma opinião parecida com a de Elano. Para o atleta, que voltou a ser titular diante do São Bernardo, a pressão da torcida não pode afetar o rendimento da equipe.

- Não podemos nos desesperar. Temos que erguer a cabeça e pensar na partida de quarta. É fundamental para a nossa classificação (na Libertadores) derrotar o Cerro.



Gilberto é desfalque certo do Cruzeiro contra o Tolima

Meia não vai se recuperar a tempo para a partida de quarta, pela Libertadores


Washington Alves/Vipcomm

O experiente meia Gilberto está fora do jogo contra o Tolima, na próxima quarta-feira (2), pela terceira rodada do Grupo 7 da Libertadores.

Ele está com uma contusão num tendão da perna esquerda e desfalcou o time nos últimos dois jogos: neste sábado (26), contra o América de Teófilo Otoni, pelo Mineiro, e na última quarta-feira, diante do Guaraní-PAR, pela Libertadores.

O médico Sérgio Freire Júnior diz que é complicado dar um prazo para a volta de Gilberto.

- Esta é uma situação em que a evolução é sem previsão, muitas vezes arrastada e de difícil solução. No momento ele está evoluindo bem, com fisioterapia e medicação.

O técnico Cuca afirmou que o jogador nem sequer vai viajar para Ibagué, na Colômbia, local da partida.

- Conversei com ele sobre a possibilidade de viajar, mas está descartado.
O volante Marquinhos Paraná sentiu dores no tornozelo após o jogo deste sábado diante do América, mas não deve ser problema. O Cruzeiro lidera o Grupo 7, com seis pontos em dois jogos.




Daqui a pouco, a quarta parte estará ao ar com os Vídeos Divertidos e o Jornalismo Agora, fiquem ligados!
AGUARDEM...

Nenhum comentário: