26 de fevereiro de 2011

CAPÍTULO ESPECIAL DE AREIA MOVEDIÇA - ÚLTIMA PARTE - Fim de Robert em "Areia Movediça":

SETUAGÉSIMO OITAVO CAPÍTULO/CAPÍTULO ESPECIAL - FINAL DE ROBERT.


(AS FALAS PRINCIPAIS ESTÃO EM NEGRITO)

CENA ESSENCIAL PARA ENTENDER O DESFECHO.

“Priscila está na sala de operação. Os médicos correm contra o tempo, mas não é o bastante e o coração de Priscila para de bater. Eles tentar reanimá-la, mas não tem jeito, ela está MORTA!

CENA ESPECIAL. PRAIA DO CARIBE. Ext. Dia.

Robert anda caminha nas Areias brancas. Já se passaram 3 dias depois da ‘morte’ de Priscila. Ele se senta e fica a pensar. Alguém toca suavemente em suas costas. Ele se vira devagar.

ROBERT – (SURPRESO) Como?!

PRISCILA – Se ao menos tivesse esperado teria visto como foi a operação... Foi um máximo! Os médicos realmente podem ser chamados de anjos da vida!

ROBERT – (PROCURANDO ENTENDER) Então quer dizer que eu...

PRISCILA – (INTERROMPENDO) Então você só pode ter sonhado com a minha morte, pois eu to vivinha, vivinha... SÓ PRA VOCÊ MEU AMOR!

ROBERT – Não, sua morte não foi um sonho... FOI UM PESADELO. DOS MAIS HORRÍVEIS! (SORRINDO) Sonho é o que eu to vivendo agora!

PRISCILA – Então vamos fazer de tudo para não acordar NUNCA!

Priscila e Robert se beijam loucamente.

ROBERT – E sua mãe?

PRISCILA – Minha mãe (SORRI), ficou com o médico que salvou a minha vida.

ROBERT – (FELIZ) Final feliz pra todos!

PRISCILA – (REPETINDO CONTENTE) PRA TODOS!

Eles se beijam e correm para o mar onde fazem amor. (A PRAIA ESTÁ VAZIA)

De trás do coqueiro, alguém os observa.

THÁBATA – Final feliz?! (GARGALHA FRIAMENTE) Você escapou da morte vadia cafona e eu também... Agora estamos novamente os três juntinhos... SÓ QUE NA PRAIA DO CARIBE!

Thábata vem caminhando em direção a tela sorrindo frigidamente.

CORTA.

Chegamos ao fim com o desfecho principal da novela. Os protagonistas se uniram perante o amor e novamente com aquela pedra no caminho. Esse desfecho é para ficar claro que sempre a algo que nos atrapalha, mas não devemos abaixar a cabeça. Devemos encarar de frente e dar sempre chance ao AMOR! O FINAL DO FINAL? Você é quem imagina!

Obrigado a todos que acompanharam essa trama e logo mais eu volto com mais um trabalho especialmente feito a vocês, leitores do TVED!

AGORA SIM PODEMOS DIZER:



GOSTARAM DO DESFECHO? COMENTEM

(Quem não gostou pode comentar também)

Nenhum comentário: