Querêncio, Ajuricaba, Sancha, Jorge e os outros ficam nervosos com toda a fumaça. O prefeito tenta descobrir o que aconteceu. O delegado diz que foi uma bomba. Sancha acha uma mulher ferida, reconhece Ellen e pede ajuda para socorrê-la. Flores observa a prefeitura sombrio. Arminda assustada pergunta a Joca o que foi que aconteceu e ele explica que foi uma explosão na prefeitura. Ele observa o professor, e o vê trocando olhares com Sereno, que desaparece na multidão.
Arminda o chama para ir lá ver, mas ele diz que está observando o professor Flores. Ela o manda parar de obsessão e o convence a ir até lá. Sancha faz procedimentos de primeiros socorros em Ellen e diz que ela está bem, apesar do estado de choque. Ajuricaba prende Jorge como principal suspeito do atentado a prefeitura. Arminda e Joca chegam a prefeitura e ficam assustados com o que vêem. Filomena pede explicações sobre as fotos de Karina e Tito.
Ele não consegue se explicar, mas confessa que é ele nas fotos. Ele explica e Filomena quer saber onde ele foi depois do beijo. Tito prefere não dizer. Filó chora e ele fica desesperado, sem saber o que fazer. Newton pergunta a Mateus por que Filomena estava tensa daquele jeito. Ele diz que não sabe, mas que acha que algum barraco irá rolar. Iara chega e os três começam a tentar saber o que está acontecendo. Tito tenta conversar com Filomena. Ela diz que não quer conversa e só quer saber se ele transou com Karina. Ele tenta desconversar e acaba confessando. Filó fica irritada e diz que acabou tudo entre os dois. Ela o acusa de quebrar o trato, o expulsa do quarto e, quando ele sai, cai no choro. André, Sérgio, Sônia e Carmem chegam a prefeitura e vêem o caos que está. Sérgio pergunta a Alfredo o que aconteceu, ele diz a Carmem que acha que a irmã dela se machucou e conta sobre a bomba.
Ela vai atrás da irmã. Flores entra na prefeitura sem falar com ninguém. Joca diz a Arminda que garante que o professor está por trás do atentado. E ela o manda falar baixo. Carmem chora ao ver a irmã. Sancha e Romeu a amparam. Ajuricaba algema Jorge e Flores tenta interceder a favor do operário. Ajuricaba pede para que ele não interfira no trabalho dele. Sereno escreve outro recado do comando invisível. Lincon chega a praça e começa a fotografar o acontecimento. Sancha diz a Carmem que a irmã dela ficará boa e ela confessa que está com medo. Romeu também a ajuda.
Lincon fotografa os três e Carmem fica irritada escondendo o rosto. Flores passa apressado por Lincon, que pergunta a ele sua opinião sobre o caos. Ele diz que isso é trabalho da conspiração azul e diz que tem um trabalho urgente a fazer. E o fotógrafo fica pensativo. Newton, Iara e Mateus conversam quando Tito aparece atordoado. Eles tentam saber o que aconteceu. Tito reluta, mas acaba explicando que pisou feio com Filomena. Iara diz que vai até ela e ele concorda. Newton e Mateus ficam preocupados. Iara chega ao quarto de Filó e a vê os prantos. Ela tenta ajudar, mas a amiga diz que não quer conversar.
Iara insiste dizendo que amigos servem pra isso e então Filó mostra a fotos, fazendo com que ela fique perplexa. Newton e Mateus tentam acalmar Tito. Mateus percebe que está sobrando e se despede. Newton então insiste para que o amigo conte e Tito acaba desabafando. Ele desconfia que Karina armou tudo isso e fica indignado. Newton tenta acalmá-lo e diz para ele pensar em Filó. Virgílio chega e conta sobre a bomba na prefeitura. Os dois ficam chocados com a notícia. Larissa conta a Beatriz que explodiu uma bomba na prefeitura, e ela fica nervosa. Ela tenta contar a Nicolau, que diz que já sabe de tudo e que está indo até lá prestar socorro às vítimas, e tomar uma providência. Sua mãe diz para ele ter cuidado. Karina vai até a empresa e tenta falar com seu pai.
Joca continua dizendo a Arminda que foi o professor Flores o culpado da explosão e ela pede para que ele, antes de falar, ache provas para não ser acusado de difamação. Ela o manda embora, mas antes que Joca saia, eles se beijam. Célia, Bruno e Teixeira conversam sobre a explosão. Karina chega dizendo que está assustada com a movimentação. Bruno recebe uma ligação da Europa e é aconselhado a dizer que precisa mudar o comando no Brasil. Querêncio chega em casa e é recebido por Marisa e Arminda. Ele diz que Ellen está sendo operada e que sabe que nenhum dos operários é o terrorista.
Diana escuta Querêncio e pede para ir visitar Guilherme. Arminda tenta impedir, mas ela diz que pode ser tarde demais. Guilherme Carmem, Virgínia e Ajuricaba aguardam notícias sobre Ellen. Carmem pergunta a um médico como está sua irmã. Ele não diz muita coisa. Newton chega atordoado, tentando conseguir alguma informação. Ele e Ajuricaba acabam discutindo dentro do hospital. O delegado ameaça prendê-lo, mas Virgínia o leva para fora.
Guilherme vai até Newton, que o abraça. Flores manda Sereno mandar uma mensagem em nome do comando invisível, acusando a conspiração azul. Iara conversa com Tito a respeito de Filomena. Ele diz que vai conversar com ela, mas ela o aconselha a não ir. Filó arruma uma mala e lembra da conversa que teve com Tito aos prantos. Clóris conversa com Tito e Iara quando Filomena aparece com as malas, dizendo que vai embora. Ele pede para que ela fique, mas ela já está decidida a ir.
Jorge presta depoimento a Marta e Cardoso, afirmando que não tem culpa de nada. Ajuricaba pergunta a Marta sobre o depoimento e ela diz que Jorge afirma que não sabe quem pôs a bomba e que desconfia da conspiração azul. Ele reclama dizendo que isso é para enlouquecê-lo. Lincon está no jornal resolvendo a manchete, quando chega Nicolau.
Ele conta ao senador que recebeu um comunicado da conspiração azul assumindo a responsabilidade do atentado. Guilherme fica revoltado com a situação de sua mãe e Carmem tenta consolá-lo. Ele recebe uma ligação de Diana. Virgínia fica preocupada achando que Sônia estava lá. Elas conversam sobre o casamento. Virgínia para a conversa para ver o programa de Ari na televisão. Querêncio e Marisa assistem o programa de Ari e ele diz que anotará tudo para devolver na hora certa.
*Sujeito a alteração de acordo com a edição dos capítulos.
GLOBO:Raquel confessa a Catarina que só está namorando Pedro para magoá-la. Raquel pede para Pedro apresentá-la a seus pais. Babi diz a Maicon que vai assistir ao próximo jogo do Nacional com seu pai. Eric, Fred e Lúcio conversam sobre Artur. Maicon assiste Anita ser levada contra a vontade em um carro e culpa Anísio, que o chantageia. Artur diz a Babi que está bem. Artur vê Marquinhos e um tipo suspeito em um beco e vai a seu encontro. Fausto fica atônito quando Catarina lhe revela a verdade sobre o acidente de Fred. Babi flagra Maicon escapando do estádio e ele conta a história sobre Anita, pedindo para Babi ajudá-lo a salvar a amiga. Catarina pede para Fausto se desculpar com Theo. Ângela chega à casa de Pedro no momento em que ele está apresentando Raquel aos pais. Maicon e Babi se disfarçam para tentar localizar Anita, mas são reconhecidos por Dodói. Lorelai decide convidar Theo para ir à república à noite. Rogério avisa a Duda que ela vai desfilar e Josiane fica com inveja. Lorelai se fantasia para Theo, que cai na gargalhada. Maicon chega à sede do time rival do Nacional, mas é barrado na entrada pelos seguranças. Raquel afasta Pedro quando ele começa a beijá-la.
Glorinha e Terê se emocionam com o circo montado por Neca. Max entra na estância depois que Solano, Mariquita e Aspásia saem. Geraldo não permite que Dora vá ao aniversário de Madalena. Estela garante que seu filho não morrerá por causa da maldição. Max furta uma foto de Antoninha e procura a carta que escreveu a ela. Estela vê o carro de Max passar na estrada e avisa a Solano e Manuela.
Pérola sugere a Cirso que o nome da filha que vai nascer seja Cristal, mas ele não gosta da ideia porque o lembra da explosão da mina. Solano recebe outra ligação de Jonas reclamando do anúncio que ele colocou no jornal. Yvete, uma catadora de papelão, lê a notícia sobre a procura de Gabriel e avisa ao Cabo de Esquadra. Madalena olha pelo telescópio e vê uma estrela se transformar em uma índia karuê. Yvete liga para Solano e fala sobre o anúncio do jornal.
TITITI
Marcela decide ir embora e Renato se desespera. Marta não perdoa a traição de Amanda. Armandinho avista um barco se aproximando da ilha, mas esconde de Desirée. Rebeca tenta animar Jorgito. Thales alerta Jaqueline para tomar cuidado com as armações de Jacques. Eduardo conta para Julinho que Thaísa o beijou.
Marcela rompe o acordo com Giancarlo e avisa que vai embora da mansão com Paulinho. Clotilde incentiva Valquíria a reatar com Luti. Renato surpreende Marcela ao avisar que ele está saindo de casa e que a Editora voltará a ser de Gustavo. Ariclenes chega ao seu ateliê e encontra clientes querendo se consultar com o bruxo Valentim. Thales faz uma nova abordagem a Julinho. Renato sai de casa.
Bia conversa com Cortez para tentar confirmar o seu relacionamento com Andressa. Clarice teme ver o marido com a amante. Clarice fala com Paula e não desconfia que ela sabe do romance extraconjugal do pai. Rubens e Clóvis acreditam que ainda vão descobrir muita coisa sobre o caso de Dalva.
Leila confessa a Cecília que está gostando de Afonso, mas não está apaixonada de verdade. Vitória incentiva Marina a contratar Júlio para seu novo escritório. Clarice observa o relacionamento de Cortez com Rafa e fica comovida com a amizade entre pai e filho.
Raul e Wanda trocam olhares ao ouvir Pedro falar animado sobre o casamento dos pais. Eunice fica eufórica ao saber do telefonema de Marina para Júlio. Wanda pede para Raul desistir de sair de casa por causa de Pedro. Norma descobre que sofreu um golpe de Dalva e Celso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário