13 de fevereiro de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:


Para você que gosta do mundo dos esportes, está no ar o:


Flamengo joga para dar ritmo a astro e manter 100% de aproveitamento no Carioca

Ronaldinho Gaúcho fará sua terceira partida neste domingo, diante do Resende


Mauricio Val/Vipcomm

Já classificado como primeiro colocado do Grupo A do Carioca, o Flamengo poderia poupar todos os seus titulares para o duelo deste domingo (13), diante do Resende, às 17h, em Macaé. Contudo, para manter a impecável campanha e, principalmente, dar ritmo e entrosamento a Ronaldinho Gaúcho, o time vai encarar o duelo com seriedade.

O treinador Vanderlei Luxemburgo chegou a cogitar a hipótese de preservar boa parte do time principal e dar ritmo aos reservas. Porém, foi convencido pelos próprios jogadores titulares a mantê-los na partida. O goleiro Felipe foi um dos que não abriu mão de sair.

- Eu prefiro jogar a ser poupado. Estamos em início de temporada e, além disso, agora é o momento de jogarmos para pegarmos entrosamento. Estamos na fase de conhecermos os nossos companheiros.

Os argumentos do goleiro indicam também o pensamento de Luxemburgo, que pretende ver Ronaldinho Gaúcho entrosado com o restante do elenco o mais rápido possível. Para isso, o jogador precisa entrar em campo, já que participou de apenas dois jogos na temporada.

Também pesou para a decisão de mandar a campo os titulares o fato de o Flamengo ser o único time com 100% de aproveitamento no Carioca. A meta é manter o desempenho e chegar nas semifinais, contra Fluminense ou Botafogo, embalado, como revelou o lateral Leonardo Moura.

- A gente quer manter essa marca de 100% de aproveitamento. Se temos a chance de sermos campeões invictos, vamos atrás disso. Nunca vamos facilitar para ninguém.

Dos titulares, apenas o zagueiro Welinton e o volante Maldonado, ambos suspensos, não jogarão. Com isso, o Luxemburgo testará pela primeira vez o esquema 3-6-1, com Jean e Ronaldo Angelim entrando na defesa e Fernando no meio-campo.

Quem agradece a força máxima utilizada pelo Flamengo é o Nova Iguaçu (3º, com 11 pontos) e o Boavista (4º, com dez pontos). Ambos ainda sonham com vaga nas semifinais, já que o Resende, segundo colocado, tem 13 pontos e, se perder, poderá ser ultrapassado. Os times se enfrentam também no domingo, no mesmo horário, em Nova Iguaçu.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X RESENDE

Local: estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 13 de fevereiro de 2011, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva (ambos do RJ)

FLAMENGO: Felipe, Jean, Ronaldo Angelim e David; Leonardo Moura, Fernando, Willians, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Renato; Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Portuguesa e São Paulo jogam para se firmar na zona de classificação do Paulista

Última rodada complicou a permanência dos rivais entre os oito primeiros colocados


Rodrigo Coca/Foto Arena/AE

Rodrigo
Há quem discuta se Portuguesa e São Paulo é um clássico, mas o duelo entre os dois às 17h (de Brasília) deste domingo (13) merece este nome não só pela tradição dos clubes, mas pela situação de ambos no Campeonato Paulista. A última rodada complicou a permanência dos rivais entre os oito primeiros colocados da competição.

O Tricolor vem de derrota para o Botafogo, em Ribeirão Preto, e viveu uma semana de críticas públicas, inclusive de Miranda, sobre a fragilidade do sistema defensivo. A solução encontrada pelo técnico Paulo César Carpegiani é promover a estreia do zagueiro Rhodolfo e tentar novamente o 3-5-2.

Para manter a transição rápida ao ataque, uma fixação do chefe, Carlinhos Paraíba entra no meio-campo para permitir a Rivaldo municiar o ataque, que será formado novamente por Dagoberto, novamente em paz com Carpegiani, e Fernandinho. É a aposta para se reerguer no torneio, surpreendendo o adversário com velocidade.

Desta maneira, ele pretende não deixar a zona de classificação, já que o clube começou a rodada em sexto lugar. O experiente Rivaldo confirmou a dificuldade da partida.

- É um clássico, jogar com a Portuguesa pra mim sempre foi clássico, jogo duro, temos que respeitá-los sempre .

A Lusa iniciou a oitava rodada em oitavo lugar, no limite da faixa que dá vaga nas quartas de final. Colocação que é fruto do empate cedido nos últimos minutos contra o lanterna Grêmio Prudente na quarta-feira (9). Com isso, o time joga pressionador neste domingo, já que uma derrota certamente deve custar o posto na zona de classificação.

O técnico Sérgio Guedes faz mistério, mas, ainda atrapalhado por contusões, deve dar oportunidade a atletas que entraram bem em Presidente Prudente, como o atacante Kempes. E Fabrício, após a frustrada negociação com o Santos, deve retornar à lateral esquerda.

PORTUGUESA X SÃO PAULO

Local:
Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 13 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Cleber Wellington Abade e Marcelo Prieto Alfieri (ambos de SP)

PORTUGUESA: Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Domingos e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Guilherme e Héverton; Luís Ricardo e Kempes
Técnico: Sérgio Guedes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Rhodolfo e Miranda; Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Rivaldo e Juan; Dagoberto e Fernandinho
Técnico: Paulo César Carpegiani

RESENDE: Eduardo; Wellinton, Rogério, Anderson, Ramon e Kim; Valdeir, Elias e Leo Santos; Alexandro e Marcelo Regis
Técnico: Paulo Campos



Contra Macaé, Botafogo quer repetir ‘atuação de clássico’ para consolidar liderança

Se vencer, time encerrará primeira fase do Carioca na ponta do Grupo B

Satiro Sodré/Gazeta Press

Para encerrar a primeira fase da Taça Guanabara na liderança, o Botafogo precisa apenas vencer o Macaé, neste domingo (13), às 17h, no Engenhão. Para confirmar o favoritismo, a equipe quer manter o espírito do clássico da última rodada, quando venceu o Fluminense por 3 a 2, de virada.

A exibição foi considerada pelos jogadores e pelo técnico Joel Santana a melhor do ano, depois de algumas atuações irregulares no Grupo B do Carioca, como ilustrou o zagueiro Antonio Carlos.

- Sabemos que a nossa torcida gostou muito do que viu em campo e demos uma demonstração de força, mas ainda é muito cedo para comemorar qualquer coisa, pois temos muitas metas pela frente. A primeira deles é garantirmos essa liderança do nosso grupo.

Para isso, o Botafogo, embora ainda empolgado com o triunfo diante do rival tricolor, não esquece o empate contra o Bangu, há duas rodadas, que colocou a primeira colocação em risco.

Se tropeçar diante do Macaé e o Fluminense, segundo colocado com 15 pontos, vencer o Madureira, no mesmo horário, o Alvinegro, líder com 16, ficará em segundo na chave. O lateral Alessandro fez o alerta.

- No Campeonato Carioca, volta e meia observamos alguns tropeços que não estavam dentro do planejamento. Todos os grandes já sofreram de alguma forma com isso nos últimos anos. O importante é termos em mente que apenas a nossa equipe pode tentar tornar a partida deste domingo tranquila.

Para não tomar sustos, Joel Santana vai apostar em uma novidade no ataque. Sem poder contar com Loco Abreu, suspenso, o jovem Alex atuará ao lado de Herrera. No meio-campo, Arévalo substitui o também suspenso Marcelo Mattos.

- O Alex é um jogador que fica mais na área, fazendo muito bem o trabalho de pivô. Por isso acredito que ele possa fazer uma boa dupla com o Herrera, que se movimenta bastante.

Já o Macaé, sem chance de classificação, tentará melhorar sua colocação para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2012 ao término do Estadual. O time é o sexto do Grupo B, com seis pontos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X MACAÉ

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de fevereiro de 2011 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Lilian Bruno (RJ) e Andréa de Sá (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson; Antônio Carlos, João Filipe e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo, Bruno Tiago, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Alex
Técnico: Joel Santana

MACAÉ: Lugão; Marcos Tamandaré, Ciro, Eduardo Luiz e Bill; Gedeil, Rincón, Osmar e Danilo; Luís Mário e Robson
Técnico: Marcelo Buarque


Brasileiro Pezão dá show, elimina Fedor do GP do Strikeforce e faz russo pensar em aposentadoria

Lutador surpreende lenda do MMA e mostra que é um dos principais candidatos ao título

Gregory Payan/AP

O brasileiro Antonio “Pezão” Silva era considerado zebra na luta contra o russo Fedor Emelianenko, válida pelas quartas de final do GP dos pesos pesados do Strikeforce (veja todos os combates no infográfico abaixo). Mas o duelo realizado na madrugada de sábado (12) para domingo (13) teve um final diferente do que os amantes do MMA estavam acostumados a ver. Pezão arrasou o russo no segundo round, eliminou a “lenda” do torneio e fez até Fedor pensar em aposentadoria.

Essa foi a segunda derrota consecutiva de Fedor, a segunda para lutadores brasileiros. Antes, ele nunca havia sido derrotado por atletas do Brasil. Em junho de 2010, também no Strikeforce, Fabrício Werdum finalizou o russo. Mas a vitória de Pezão entrou para a história também porque fez um dos maiores astros da história do MMA falar em parar de lutar.

- Talvez tenha sido minha última luta, talvez esteja mesmo na hora de parar. Eu tive uma vida linda no esporte, e acho que chegou o momento. Agradeço a todos pelo apoio que sempre me deram.

Apesar do bom desempenho de Fedor no primeiro round, que conseguiu manter a luta em pé e acertou bons golpes no brasileiro, Pezão não se intimidou. Usou a maior envergadura para manter o russo em uma distância boa, conseguiu equilibrar o duelo e levou vantagem na pontuação. A postura do adversário assustou Fedor.

- Algo saiu errado logo no início. Eu não consegui me ajustar no combate.

No segundo round, Pezão conseguiu levar a luta para o chão logo no início e deixou claro por que é um dos principais candidatos a vencer o GP dos pesados do Strikeforce. Mostrando ótimo condicionamento físico e muita força, o brasileiro ficou em cima de Fedor praticamente o round inteiro, e castigou o rival com socos certeiros. O estrago foi tão grande que o russo foi para o intervalo com o olho direito fechado. Os médicos do Strikeforce intervieram e decidiram terminar o combate. Histórico nocaute técnico de Pezão.

Pezão Fedor - 700

Logo após o anúncio da vitória, o brasileiro mostrou o quanto Fedor é respeitado no mundo da luta. Emocionado, Pezão foi ao encontro do russo, ajoelhou aos seus pés e elogiou o adversário.

- Eu disse que ele ainda é o número um, e sempre será o melhor de todos. Nunca vai haver um lutador como ele. Ele foi um grande campeão, e espero que não se aposente.

Com a vitória, Pezão se classificou para as semifinais do GP do Strikeforce. O adversário sairá do combate entre Fabrício Werdum e o holandês Alistair Overeem, atual campeão dos pesados do evento, que acontecerá em 9 de abril.

Do outro lado da chave, o russo Sergei Kharitonov nocauteou o bielo-russo Andrei Arlovski no primeiro round e também passou para a semifinal. Ele vai pegar o vencedor da luta entre Josh Barnett e Brett Rogers, que também será em 9 de abril.

Em duelo preliminar do evento deste domingo, o brasileiro Igor Gracie finalizou o americano John Salgado em sua estreia no Strikeforce. Valentijn Overeem, irmão de Alistair, também estreou no evento com vitória. Nocauteou Ray Sefo, companheiro de treino de Vitor Belfort, no primeiro round.


Daqui a pouco, a quarta parte estará ao ar com os Vídeos Divertidos e o Jornalismo Agora, fiquem ligados!
AGUARDEM...

Nenhum comentário: