22 de fevereiro de 2011

Capítulo 74 de Areia Movediça - ÚLTIMA SEMANA - Robert descobre as armações de Thábata:

Areia Movediça

SETUAGÉSIMO QUARTO CAPÍTULO/última semana.

CENA 1. PORT ÂNGELES. EMPRESA STEWART. SALA DO PRESIDENTE. Int. Dia.

Depois que Ricardo leva Adriana ao carro, Thábata, na sala, arranca as câmeras do local e as pisoteiam com seu salto alto.

THÁBATA – Pronto mulher burra e infame. Achou que ia enganar “Thábata Martinelli” que em breve será uma Stewart? NUNCA!

Thábata sorri destilando veneno.

CORTA PARA:

CENA 2. PORT ÂNGELES. ESTRADA. CARRO. Ext. Dia.

Adriana começa a se sacudir no carro. Ricardo que está no banco da frente se vira.

RICARDO – Tem alguma coisa te machucando?

Adriana faz uma mímica mostrando que não consegue falar com a mordaça na boca. Ricardo retira a mordaça,

ADRIANA – (SUPLICANDO) Pelo amor de Deus, você tem que me soltar. A Thábata tá usando você! Ela não te quer!

RICARDO – E como você sabe disso tudo?

ADRIANA – Sou uma detetive contratada pelo senhor Stewart. Ele desconfiava desde o início dessa garota!

Ricardo fica contrariado, solta as amarras dos braços de Adriana, dá meia volta e dirige em direção contrária se redimindo.

CORTA PARA:

CENA 3. RIO DE JANEIRO. SUBÚRBIO. CASA DE JOSELITA. Int. Dia.

Joselita segura a mão da filha.

JOSELITA – Me dê três dias...

MABEL – Ok mamãe... Três dias pra você me contar esse segredo ou eu volto para o Estados Unidos e não volto mais!

Joselita fica apreensiva.

CORTA PARA:

CENA 4. CENTRO DE INFORMÁTICA. Ext. Noite.

Guilherme sai de seu trabalho. Um carro para em frente à calçada e duas pessoas encapuzadas o puxa para dentro e o algema.

CORTA PARA DENTRO DO CARRO:

Guilherme está amedrontado no banco de trás do carro.

GUILHERME – Quem são vocês?

As duas pessoas tiram o capuz. É Tayná e Katlen.

TAYNÁ – Para de se borrar e fica em silêncio!

Guilherme se amedronta ainda mais.

CORTA PARA:

CENA 5. SUBÚRBIO. CASA DE RAFAEL. Int. Noite.

Rafael se arruma e se senta à cama. Ele olha no relógio e se desespera.

RAFAEL – Estranho... A Tayná disse que viria pras 19 horas e já são 19:45. Será que ela desistiu de sair, ou será que aconteceu alguma coisa. (PEGA O TELEFONE E LIGA PRA TAYNÁ)

“TAYNÁ – Oi amor, como vai?

RAFAEL – Eu to bem, onde você tá? Você disse que jantaríamos hoje a noite e não apareceu.

TAYNÁ – Ai... (DISSIMULA TOSSE) É que eu to muito gripada e to de cama! Pode ficar pra próxima?

RAFAEL – Claro! Como quiser...

Rafael ia desligar e escuta Guilherme gritando ao fundo do telefone.

RAFAEL – Tayná, por um acaso você está com o Guilherme?

TAYNÁ – (DESESPERADA) Rafael, eu preciso desligar por que estou dirigindo... Tchau, beijos!”

Tayná desliga o telefone. Rafael tem a certeza de que há algo estranho.

RAFAEL – Ué, ela estava gripada e de cama, mas de repente está dirigindo?! Eu vou descobrir o que está havendo! (PENSANDO) Tayná, dessa vez você não me engana... Coloquei um rastreador no seu carro e eu vou saber exatamente onde você tá!

Rafael pega as chaves do carro e sai disparado.

CORTA PARA:

CENA 6. ESTRADA. CASA ABANDONADA. Int. Noite.

Katlen e Tayná levam Guilherme para dentro da casa e o jogam no chão brutalmente.

GUILHERME – Oi meninas, por que estão fazendo essa brincadeira comigo?

TAYNÁ – E quem disse que isso é uma brincadeira?!

TAYNÁ – Eu vou fazer você falar tudo... Agora, pra favorecer essa grana toda que você arrancou da gente, vai desembuchar tudo o que você fez!

GUILHERME – Mas eu não fiz nada; As armações eram todas suas! Eu não vou falar nada... Vocês não podem fazer nada contra mim!

TAYNÁ – Você acha mesmo que não podemos?

GUILHERME – (COM MEDO) Eu conto pra polícia!

TAYNÁ – Você acha mesmo que nesse auge temos medo da polícia, seu calhorda! Agora eu vou ligar e você vai falar tudo ou (TIRA UMA ARMA DE CHOQUE DA BOLSA) Eu mato você estorricado. (LIGA O GRAVADOR E PÕE PERTO DA BOCA DE GUILHERME).

Guilherme não fala nada e ela aproxima a arma perto dele.

GUILHERME – (NERVOSO) Tá bom, fui eu quem beijou a Katlen a força em troco de dinheiro... Fui eu que fiz todas as armações para separarem vocês, fui eu!

Tayná e Katlen riem da cena.

KATLEN – Imbecil! A arma era de brinquedo, mas você tava se borrando tanto que nem percebeu!

Guilherme fica muito nervoso e Rafael chega ao local com seu amigo Carlos.

RAFAEL – Você não estava gripada Tayná?!

Tayná olha para Rafael sem reação.

CORTA PARA:

CENA 7. PORT ÂNGELES. PORTA DOS FUNDOS. Int. Noite.

Adriana e Ricardo chegam pelos fundos da empresa.

RICARDO – Eu vou até a sala e instigar a Thábata conversar comigo sobre o desvio de dinheiro. O Robert acaba de chegar e quero que você o leve até a sala em 5 minutos! Aí podemos fazer ele flagrá-la e descobrir quem ela realmente é!

ADRIANA – Ok.

Adriana vai pela porta da frente e Ricardo entra pela porta dos fundoS até a sala do presidente.

THÁBATA – E aí cachorrão? Alguém te viu?

RICARDO – (MENTINDO) Não... A essa hora a Adriana tá longe! Joguei ela numa represa!

THÁBATA – Você é perverso.

Eles se beijam.

CORTA PRA FORA DA SALA, NA RECEPÇÃO:

ADRIANA – Oi Robert, tudo bom?

ROBERT – Tudo sim. Como vão as coisas?

ADRIANA – Bom, tudo vai bem, mas tem um vazamento na sua sala e eu quero que você veja.

ROBERT – Comunica aos funcionários e eles arrumam.

ADRIANA – Ele disseram que você tem que ver primeiro! Venha.

Adriana puxa Robert pelo braço.

CORTA PARA SALA DO PRESIDENTE:

RICARDO – Mas e o nosso desvio de dinheiro.

Adriana e Robert chegam a porta da sala, mas Adriana pede que Robert faça silêncio.

THÁBATA – Se aquela desgraçada da Adriana não tivesse interrompido o Robert a falar a senha eu estaria rica e daria muito dinheiro a você! Mas aquele idiota do Robert é tão lento pra falar que ficou “panguando” em vez de dizer a senha. Ainda bem que você deu um jeito naquela loira cafona... Assim eu tento dar mais uma vez continuidade ao nosso plano!

ROBERT – (ENTRANDO NA SALA COM TUDO) Dessa vez não Thábata!

ROBERT E ADRIANA ENCARAM THÁBATA QUE OLHA PARA RICARDO SENTINDO-SE TRAÍDA.

CORTA.


SITE: AREIA MOVEDIÇA

AREIA MOVEDIÇA: http://areiamovedica19horas.blogspot.com/

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!


Nenhum comentário: