18 de fevereiro de 2011

Resumo das Novelas - Sexta - 18/02/2011:


RECORD:

RIBEIRÃO DO TEMPO

Joca tenta convencer Arminda a permanecer no Brasil, mas ela diz que não vai se submeter a Bruno. Sônia diz a André que eles vão se casar no dia seguinte e quer saber se ele vai morar junto dela na casa de Ajuricaba até o bebê nascer. André concorda e diz para avisar Ajuricaba. Os dois ficam felizes e apreensivos ao mesmo tempo. Virgínia arruma a sala de casa para o casamento, enquanto Ajuricaba resmunga e diz que nunca é consultado. Arminda demora a chegar em casa e Marisa pede a Elza para servir o jantar.

Querêncio diz a Filomena que tentou ajudar Arminda, mas Teixeira disse que ele poderia atrapalhar mais do que ajudar. Diana e Filomena insistem com Querêncio, e dizem que não confiam no “varapau”. Léia liga para Joca, ele diz que está de campana e desliga. A mãe do detetive acha que ele está delirando, como Flores havia dito. Diana conversa com Filomena sobre o casamento com Tito e ela diz que acabou de vez. Newton tenta convencer Tito de que ele se envolveu com Filomena e o aventureiro diz que não está mal por isso, mas por não ter cumprido o acordo do casamento.

Filó vai conversar com Sancha, que percebe sua tristeza. Joca diz a Arminda que não tem porquê eles se esconderem mais, já que ela vai embora de Ribeirão. Para surpresa de Joca, Arminda concorda e sugere ir beber alguma coisa no centro histórico. Quando descem do carro na praça, algumas pessoas estranham o casal. Joca decide levar Arminda ao Já Era. Romeu, Cardoso e Ivo estão no boteco quando o casal entra. Perplexidade geral. Léia conta a Flores que Joca sumiu. O professor diz que ele pode estar envolvido em alguma organização clandestina e Léia fica nervosa.

Flores pede para ela contar tudo quando Joca reaparecer. Lorota pede para todo mundo voltar a beber, ou vão deixar Arminda sem graça. Clorís discute com Tito sobre o empréstimo e o casamento. Filomena desabafa com Sancha. O médico diz a Guilherme que sua mãe está estabilizada e vai melhorar. Patrícia conta a Carmen o que o médico disse e ela fica mais calma. Léia está sentada no colo de Flores quando Sereno entra sorrateiro e tenta contar uma fofoca, mas o professor o bota para fora. Joca deixa Arminda no Solar e tenta mais uma vez convencê-la a ficar no Brasil. Ela diz que vai tentar ficar até o final do semestre para não atrapalhar os estudos de Diana.

Joca sai e Arminda relembra o dia em que o conheceu. Arminda e Querêncio conversam sobre a destituição do cargo e Diana fica angustiada. André se despede do pai e pede mais uma vez para ele ir ao casamento. Lincon diz que é impossível e Patrícia ajuda o filho com as malas. Ajuricaba resmunga sobre a decoração do casamento. Virgínia estoura de raiva acumulada e diz que ele destruiu o sonho dela e da filha de um casamento digno na igreja. Virgínia sai e Ajuricaba fica em graça e pensativo.

Diana conta para Carmen que já esqueceu André, e Guilherme tenta disfarçar a felicidade. Bruno e Teixeira aguardam Arminda, que está trancada na sala ao telefone. Ajuricaba diz a Ari que não acha que o líder dos operários seja o responsável pela bomba. O delegado implica com Sérgio, dizendo que ele é um ator. Virgínia se emociona ao ver Sônia vestida para casar. Sônia usa um vestido elegante, mas não de noiva. Lincon resmunga sobre o casamento do filho para Lilian. Começa o casamento de Sônia e André.

*Sujeito a alteração de acordo com a edição dos capítulos.





GLOBO:

Imagem
MALHAÇÃO

O pai de Babi chega à sede do time rival com a polícia e ela se irrita com Maicon por não tê-la avisado que a ajuda estava à caminho. Theo conta para Pedro sobre sua noite com Lorelai. Duda chega ao colégio superproduzida e chama a atenção de Rafael, que a convida para ir ao cinema. Catarina pede para Lúcio contar o que sabe sobre Raquel. Babi entrega Anita para os policiais. Milton questiona Babi sobre seus sentimentos por Maicon. Catarina encontra Raquel em seu quarto e percebe que a joia que Pedro lhe deu não está mais lá. Milton e Babi ficam felizes com a defesa de Maicon. Catarina invade a sala e exige que Raquel devolva o colar que ela pegou de seu porta-joias. Maicon pede para bater uma falta perigosa, faz um gol e homenageia Babi. Catarina arranca seu colar do pescoço de Raquel. Lorelai e Theo ficam desanimados com a chegada de Seu Pintinho. Geraldo fica sem graça com a cobrança que Lurdes faz por ele não ter conversado com Theo. Raquel chega ao colégio com o braço aparentemente quebrado e hesita em falar o que aconteceu para Pedro.




ARAGUAIA

Amélia sai de casa desesperada. Max guarda provas que incriminam Amélia. Padre Emílio comenta com Terezinha sobre sua preocupação com Madalena. Max liga para um comparsa. Neca divide com Pimpinela o seu conflito: viajar com o circo e ter que deixar Glorinha. Estela sonha com sua gravidez. Dora pensa em se aconselhar com Ricardo para conseguir engravidar.

Padre Emílio conversa com Terê sobre Madalena. Manuela tenta induzir Amélia a contar o que aconteceu entre ela e Max. Solano fala para Mariquita que vai viajar para Belo Horizonte atrás do avô. Manuela e Fred insistem para que Amélia e Vitor saiam da operadora para ver as fotos. Amélia e Vitor ficam juntos.


TITITI

Edgar sugere que Marcela volte a morar com ele. Gabriela conta para Luti e Valquíria que Amanda copiou o croqui para se vingar da mãe. Marcela pede um tempo para Edgar. Luti volta a namorar Valquíria. Marcela encontra Renato na Editora. Camila pressiona Luti a se decidir entre ela e Valquíria.

Jaqueline fica sabendo que Jacques se separou de Clotilde. Mabi descobre que a separação é uma farsa. Marcela sai da Editora abalada e cruza com Isabel. Valquíria revela para a avó e os irmãos que Jacques é pai de Amanda. As clientes de Valentim descobrem que ele não é bruxo e destroem o ateliê do espanhol.

Dona Mocinha fica sabendo que Stéfany difamou Armandinho e a expulsa de sua casa. Jacques encontra o ateliê de Jaqueline lotado. Júlia procura Marta para falar dos
direitos de Amanda. Renato se muda e Isabel aparece em seu novo apartamento.

INSENSATO CORAÇÃO

Norma parte em direção ao carro, mas Léo consegue fugir. Célia apresenta Matilde para Júlio e eles saem para ver um apartamento. Afonso beija Leila. Norma dá a placa do carro onde Léo estava para o delegado Rubens. Léo teme que a polícia encontre Afrânio. Júlio almoça com Oscar e Gilda. Henrique sugere que Cortez peça ajuda a Marina para criar um novo logotipo para o banco.

Wanda fala com Pedro sobre a separação. Norma conversa com Décio, um defensor público que passa a cuidar de seu caso. Raul explica a Pedro que não pode mais ficar com Wanda. Pedro sofre ao pensar em Marina. Henrique fica encantado com Marina. Pedro evolui nas sessões de fisioterapia. Walter cobra as diárias atrasadas a Milton. Andressa manda Patrick se esconder quando Cortez chega em sua suíte.

Durante a audiência, todas as testemunhas defendem Raul das acusações de Werner. Haidê vai à casa de Carol. Natalie implora para Roni conseguir um convite para a festa de Helmut Borman. Borges e Wanda tentam convencer Raul a se retratar publicamente a Werner, mas ele se recusa. O juiz informa que já tomou sua decisão sobre o processo.







Amanhã tem mais, não percam.

Nenhum comentário: