15 de fevereiro de 2011

No Mundo da Moda: Capítulo 02!

CAPÍTULO 02

CENA 01 – REVISTA GRIMALDI. FRENTE. EXT. DIA.

Continuação do capítulo anterior. Victória arrasta Ciro até o seu carro.

VICTÓRIA – Calma aí, moço! Eu vou te levar a um hospital! Não morre!

O carro sai cantando pneu. Logo depois, Max sai do prédio e percebe que Victória não está mais lá.

MAX – Aonde foi se meter essa louca?

O carro de Samantha passa por ele estaciona. Samantha tira seus óculos da Gucci elegantíssimos.

SAMANTHA – Quer uma carona?

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 02 – HOSPITAL. INTERIOR. DIA.

Ciro já está lúcido. O médico afere a pressão dele. Victória ao seu lado.

MÉDICO – Parabéns moça! Você salvou o dia! Se tivesse demorado um pouco mais para chegar até o hospital, o Senhor Ciro teria tido um derrame!

VICTÓRIA – Minha nossa... Então foi pressão arterial alta?

MÉDICA – Sim, foi!

CIRO – Mais uma vez... O maldito sal! (olha com ternura para Victória) Muito obrigado, meu anjo da guarda!

VICTÓRIA – Não há de que! (abre a bolsa, rápida) aqui está o dinheiro para o seu táxi! Tenho que correr! Esqueci meu marido! Beijos... E regula esse sal!

Victória já foi. Nem percebeu que Ciro é o “chefão” de seu patrão.

CIRO – Dinheiro pro táxi? (ri) Essa garota não existe mesmo!

CORTA PARA:

CENA 03 – FLAT DE VICTÓRIA E MAX. SALA. INTERIOR. NOITE.

Max veste seu terno Valentino arrojadíssimo para a festa de mais tarde. Victória no sofá comendo brigadeiro em seu “moletom”.

MAX – Então você não vai à festa mesma Vick?

VICTÓRIA – Não amor... Vai você mesmo! Estou terminando de assistir a última temporada do meu seriado favorito: DROP DEAD DIVA. Ai... Como eu queria ser como a Jane!

MAX – Jane? A Jane é gorda! Queira ser como Wilhermina Slater de UGLY BETTY... E não a BETTY!

VICTÓRIA – Você sabe que eu não ligo pra moda! E vai pra sua festinha... Lá deve ta cheia de peruas usando Gucci, Prada, Dolce&Gabanna... São mais interessantes que eu!

MAX – (beija Vick) Vê se não come muito brigadeiro... Senão...

VICTÓRIA – Senão?

MAX – Senão nada! Boa noite!

Max sai. Vick olha para o sofá e vê que Max esqueceu a carteira.

VICTÓRIA – Oh my gosh! Ele esqueceu a carteira! Vou vestir uma roupa à essa bendita festa só para entregar a carteira!

CORTA PARA:

CENA 04 – MANSÃO CHIQUÉRRIMA. INT/EXT. NOITE.

Aqui acontece a festa da Revista Grimaldi. Todos muito elegantes. Ciro e Samantha são os mais chiques da festa. Ao fundo, a música: BETTER THAN TODAY – KYLIE MINOGUE.

SAMANTHA – Me diz onde você estava hoje à tarde?

CIRO – (mente) Em lugar nenhum... Fui ceder uma entrevista a uma jornalista Belga que estava no Brasil!

Victória chega a festa. Está cafona, como sempre. MARC ANTONY e GABRIELA, ambos funcionários da revista comentam aquilo – abismados.

MARC ANTONY – Meu Deus... De onde saiu essa Ugly Betty brasileira?

GABRIELA – O que é isso que ela está usando? Uma toalha de mesa? Uma capa de botijão de gás?

Ciro avista Victória e vai até ela. Todos os olhares se voltam para os dois.

CIRO – Meu anjo da guarda! Nem tive tempo de te agradecer!

VICTÓRIA – O senhor aqui?

CIRO – Não tive como te contar... Nem de me apresentar! (estende a mão) Sou Ciro Grimaldi, Dono da Revista Grimaldi!

Victória fica pasma com a revelação. Max e Samantha olham os dois com desconfiança.

A IMAGEM CONGELA. ENTRA EFEITO.

CORTA.

CONTINUA...



Nenhum comentário: