4 de dezembro de 2010

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo vai retomar minisséries mais longas


A Rede Globo decidiu que vai voltar com as minisséries longas, e deve abandonar de vez essas microsséries de poucos capítulos. Quem não se lembra de 'Amazônia'? Que contou com 55 capítulos. Já 'Maysa' (2009) e 'Dalva e Herivelto' (2010), tiveram apenas 9 e 5 capítulos respectivamente.

Isso porque a emissora fez uma pesquisa, e o resultado aponta que dramaturgia muito curta, não consegue consolidar a audiência por conta do pequeno espaço de tempo que são exibidos. Além do que, quanto mais capítulos, mais anunciantes.

Para 2011, a Globo já pretende realizar produções com 15, 20 e até 30 capítulos, e já estão sendo estudadas.

Outro problema que a emissora teve nessas ultimas produções, foi a exibição de episódios semanais de séries com história sequencial. Um exemplo disso foi a ótima produção 'A Cura', que teve seu público perdido por conta de episódios semanais.

Fonte: Vírgula.com


Clara rouba dinheiro da cantina


Clara (Mariana Ximenes) não perdoa quem cruza seu caminho e não vai deixar barato para Ednéa. Assim que a loura descobre que a funcionária está de olho no relacionamento dela com Diogo (Daniel Boaventura), Clara trata de aprontar.

A loura limpa o caixa da cantina de Talarico e esconde a grana na bolsa de Ednéa. Para quem não se lembra, Clara aplicou esse mesmo golpe em Olga (Debora Duboc) quando roubou as joias de Bete (Fernanda Montenegro) e fez a empregada ser presa acusada do crime que não cometeu.
Clara e Diogo se beijamClara e Diogo se beijam

E é ao lado de Diogo que Clara comemora o sucesso do plano: "O importante é que aquela chata está fora do nosso caminho. Não dá para arriscar. Até fazer o que tem que fazer, não podemos vacilar. Ninguém pode saber que a gente está junto".

O casal está no carro do cantor quando ele se apressa para levar Clara até sua casa, antes que sejam vistos juntos. Mas a loura prefere trocar beijos ardentes com o cantor antes de partir ou de se preocupar se está sendo vigiada: "Ainda está cedo. Eu avisei ao Totó (Tony Ramos) que ia chegar tarde, que ia fechar a cantina. A gente ainda tem um tempinho."

Fonte: Globo.com


Globo confirma Gabriel Braga Nunes em novela


O ator Gabriel Braga Nunes vai substituir Fábio Assunção na próxima novela das 21h, "Insensato Coração", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares e com direção de Dennis Carvalho.

O ator deve começar a gravar suas primeiras cenas como o vilão Leo na semana que vem. Antes dele, Wagner Moura, Márcio Garcia e Selton Mello haviam sido cotados para substituir Assunção.

A substituição foi o segundo problema de elenco enfrentado pela novela. Ana Paula Arósio, que também tinha um papel principal, foi afastada por faltar às gravações da trama em Florianópolis (SC).

Leonardo Brandão, o Leo, é o filho mais velho de Raul (Antonio Fagundes) e Wanda (Natália do Vale).

O seu maior objetivo é ficar rico porque acha que, dessa maneira, terá o reconhecimento e o amor do pai. Ele sente inveja do irmão caçula, Pedro (Eriberto Leão), que tem um relacionamento exemplar com o pai.

O desafio da Globo agora é resolver o que fazer para adequar a trama. A equipe havia passado cerca de um mês em Florianópolis gravando cenas que seriam usadas na trama até por volta do capítulo sessenta. Jogar tudo fora é impossível, mas também não dá para aproveitar tudo. É um desafio e tanto para os autores e produtores, que terão de dar a voltar por cima sem que a história perca a lógica.

Com informações da Folha.com


Chico Anysio volta a ser internado


Chico Anysio voltou a ser internado no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com informações do hospital, o humorista chegou ao local na noite desta quinta-feira (02) com um quadro de falta de ar e dor no peito.

Após exames, foi detectada a obstrução de um das coronárias. Chico passou por uma cirurgia para desobstruir essa artéria. Após retornar para a Unidade Intermediária, ele apresentou um novo quadro de descompensação do coração, realizando assim, uma drenagem do saco pericárdio (guiado por ecocardiograma).

Na manhã desta sexta-feira (03), passou pelo centro cirúrgico novamente, para repetir o método.

Após os procedimentos, Chico segue sem previsão de alta e, segundo informações do hospital, seu quadro é estável, mas inspira cuidados.

Em agosto, Chico ficou internado no mesmo hospital por quase um mês.

Fonte: Babado


Dra. Michele delira em "S.O.S Emergência"


Dra. Michele (Marisa Orth) começa a ter alterações por conta de um novo remédio para emagrecer no episódio de "S.O.S Emergência" que vai ao ar neste domingo (5), logo após o "Fantástico".

A médica assumiu o posto de Dr. Solano (Ney Latorraca), depois que ele teve que sair do hospital para socorrer Luísa (Ellen Roche), ilhada por um temporal que atingiu a cidade. Mas, os remédios que a médica toma para emagrecer estão mexendo com seu sistema nervoso. Ela, entre outros absurdos, delira com uma Michele fora de forma.

Para ficar 140 kg mais gorda, Marisa Orth passou três horas no processo de figurino e maquiagem.

Fonte: UOL TV


Hebe fará especial com artistas do SBT


A apresentadora Hebe Camargo gravará na próxima segunda-feira (6) o especial de fim de ano de seu programa, que irá ao ar no dia 20 de dezembro. Na atração, artistas do elenco do SBT aparecerão mostrando talentos bem diferentes aos que o público está acostumado a acompanhar na emissora.

Eliana aparecerá vestida de Marilyn Monroe. Já Cris Poli, de “Supernanny”, dançará tango. O apresentador do “Qual é o Seu Talento?”, André Vasco, tocará violino, enquanto Celso Portiolli e César Filho aparecerão cozinhando.

Conhecido por seu jeito polêmico, Ratinho aparecerá numa versão mais light, declamando uma poesia. Para fechar o especial, Carlos Alberto de Nóbrega e Christina Rocha dançarão um bolero, que será interpretado por Raul Gil. Ainda haverá espaço para Hebe relembrar sua carreira como cantora, que foi retomada neste ano.

Fonte: Na Telinha


Diana vai morrer no parto em "Passione"


Diana, vivida pela atriz Carolina Dieckmann, vai morrer nos próximos capítulos de "Passione". Na novela das oito da Globo, a jornalista vai ter complicações durante o parto --ela está grávida de Mauro (Rodrigo Lombardi).

No começo da novela, a personagem foi chamada de "chata" por parte dos internautas que acompanham a trama de Silvio de Abreu. Alguns chegaram a torcer pela morte dela no Twitter por ocasião da morte que mudaria os rumos da trama.

Na época, o autor negou que houvesse rejeição a Diana, baseado em pesquisas da Globo. Acabou morrendo o vilão Saulo (Werner Schunemann)

A Central Globo de Comunicação não quis confirmar detalhes a respeito do bebê, que, segundo Silvio de Abreu, será uma menina chamada Vitória.

Além de Diana, outra que deve morrer antes do final da trama é a personagem Melina (Mayana Moura). Nesse caso, como fica a situação do mocinho Mauro, já que suas duas pretendentes foram para o andar de cima?

Com informações da Folha.com


Tiririca volta a gravar o "Show do Tom"


O humorista Tiririca voltou a gravar o “Show do Tom” na Record nesta semana. Após se eleger deputado federal com a maior votação do país e ser acusado de não saber escrever, ele despertou a atenção de todos nos corredores da emissora.

Sem comentar a repercussão de sua eleição, Tiririca gravou a esquete “Bofe de Elite”, que irá ao ar como especial de fim de ano da atração de Tom Cavalcante. Na paródia, ele dará vida a um dos comandantes do Bope. O comediante possui contrato de mais quatro anos com a Record.

Fonte: Na Telinha


Tom Selleck volta à TV em série policial


A Discovery Networks --proprietéria dos canais de enteterimento Discovery Channel, Animal Planet, Discovery Kids, Liv, Discovery Home and Health, Discovery Science, entre outros-- lança a partir de janeiro de 2011 uma nova programação, com novas séries e programas científicos.  Uma delas é "Blue Bloods" protagonizada por Tom Selleck, que ficou famoso mundialmente nos anos 80 como o personagem título da série "Magnum".

O bigodão ainda está lá. O jeito meio irônico também, mas em menos momentos do que em "Magnum". E o charme, mesmo com a idade, não foi embora. Tom Selleck, o eterno investigador particular com sua arma e carros importados, está de volta à TV na série "Blue Bloods", que estreia aqui no Brasil em janeiro de 2011, no canal Liv.

A série policial é na verdade um drama onde Selleck é Frank Reagan, comissário de polícia em Nova Iorque. O pai, Henry (Len Cariou), ocupava o cargo antes dele e teve quatro filhos. Danny --Donnie Wahlberg, irmão de Mark Wahlbergh e ex- integrante da boy band New Kids on the Block-- é um dos irmãos de Reagan. Veterano da guerra do Iraque, é um violento detetive da polícia. Paralelamente, James (Will Estes) é um advogado que não quis ser policial e Erin (Bridget Moynahan), a filha do meio de Henry, é mãe solteira e assistente no gabinete da promotoria.

O povo gosta de Frank, mas a imprensa o massacra, além do prefeito da cidade que não o reconhece como comissário e sempre tenta sabotar seu trabalho. Assim, a família desenvolve seu trabalho contra o crime em Nova Iorque e esbarra em seus próprios dramas familiares, em apenas 13 episódios já garantidos para a primeira temporada.

Com informações do UOL TV


Fábio Enriquez analisa diferença entre TV e teatro

A ausência do "calor humano" tão presente no teatro surpreendeu Fábio Enriquez em sua primeira experiência na TV. Protagonista de "Clandestinos – O Sonho Começou", o ator precisou aprender a lidar com as câmeras, em meio a outro processo: explorar, com um novo viés, um texto já conhecido por ele. Afinal, ele faz parte do elenco da peça "Clandestinos", --em cartaz há dois anos, no Teatro Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro--, projeto de João Falcão que deu origem à série. "Nosso ofício é o teatro. Trazer para a televisão um espetáculo que já estávamos acostumados a fazer no palco nos permitiu  revisitar o texto e descobrir formas de contar essa história a partir da linguagem da câmera, que é muito diferente", analisa.

Na série, Fábio interpreta um personagem com o mesmo nome que o seu e o mesmo sonho: viver da arte. Na história, o rapaz é um jovem que escreve, atua, produz e resolve formar sua própria companhia de teatro. Para isso, organiza audições, que atraem atores de várias partes do Brasil. Para compor o papel, Fábio prestou atenção, principalmente, nas características de João Falcão. "Meu personagem é quase um alter ego do João. Tenho de tentar filtrar o que tem de melhor nele e trazer isso para a cena", explica o ator. O que também faz Fábio se identificar com o personagem é o fato de ser professor de teatro para crianças e poder colocar em prática tarefas de um diretor. "Dirijo meus alunos e, às vezes, escrevo as peças para eles fazerem. De uma certa forma, isso está em mim", conta.

Fábio, aliás, conhece o projeto de perto e desde o início. Quando João Falcão avisou, através de um site, que abriria audições em busca de atores para fundar uma nova companhia de teatro, Fábio foi um dos três mil inscritos. O processo de seleção foi minucioso. De todas essas pessoas, 400 foram escolhidas através de cartas de intenção e participaram das audições. Houve mais uma filtragem e 30 ficaram para participar das oficinas de dramaturgia, circo e criação de personagem com o próprio João. E, finalmente, os 14 atores, que hoje integram o elenco da peça e estão na série, foram definidos.

Mas a estreia na TV tirou Fábio do anonimato. Mesmo assim, ele garante não ligar para a fama. Para o ator, o mais importante é ter a chance de mostrar para um número maior de pessoas um trabalho no qual ele acredita. "É tanto perrengue nessa profissão, é tanta ralação, que não tem mais ilusão de fama", diz. Isso não significa que ele não pense em continuar atuando na televisão. Até porque gostou de conhecer a linguagem do veículo e ficou com vontade de experimentar novas possibilidades, inclusive em folhetins. "Deve ser uma experiência interessante compor um personagem com a dificuldade que uma novela tem. Todo dia tem de ter uma coisa nova, cenas prontas", finaliza.

Fonte: UOL TV


Notícias rápidas da TV


Edson Celulari passa por cirurgia
Ele foi internado às pressas na manhã de quinta-feira, na clínica São Vicente (Rio), por causa de uma crise de cálculo renal. O ator foi operado e recebeu alta ontem. "Foi a primeira vez que o Edson precisou fazer uma cirurgia. Ele é muito saudável. Ficamos todos assustados porque foi tudo repentino, mas está tudo bem", disse Elvira, irmã e assessora do ator.


Jacaré vai ser papai
Jacaré, ex-dançarino do É o Tchan, vai ser papai. Sua mulher, Gabriela Mesquita, está grávida de um mês. O casal está radiante.


Neymar faz carão para imprensa em boate
Neymar esteve ontem no clube Disco. O jogador do Santos chegou com quatro amigos, todos jovens. Quando viu os jornalistas na porta, fez cara feia. Um dos rapazes que estava com o atacante disse que ele não queria fotos, mas, diante das reclamações, os cliques foram liberados. "Ele só não vai dar entrevistas", avisou o rapaz.


Samara Felippo aproveita a vida de solteira
Recém-separada do jogador Leandrinho, Samara Felippo também apareceu na Disco e com novo visual. A atriz voltou a ser morena. Samara postou a foto do novo cabelo no Twitter. Parece que a separação lhe fez muito bem...


Viviane Araújo samba sobre empilhadeira
Viviane Araújo sambou em cima de uma empilhadeira, ontem, no Rio Grande do Sul. A dança nas alturas fazia parte da comemoração dos 50 anos de uma empresa de equipamentos agrícolas. Viviane não perdeu o rebolado. Corajosa, né?


Rainha de bateria reclama de microfantasia
Quando foi gravar a vinheta do Carnaval na Globo, Caroline Bittencourt, rainha da bateria da Peruche, recebeu uma microfantasia. Ao ver a peça, ela disparou: "Não tem algo maior, não?". No fim, a loira acabou recebendo um vestidinho.


Público não queria Alexandre Frota em "Legendários"
Uma pesquisa encomendada pela Record em setembro apontou grande rejeição do público à participação de Alexandre Frota no programa "Legendários". Há seis anos na emissora e gozando de total carta branca, Frota deixa a Record no dia 20.


Ação pede que Datena se retrate perante ateus
Após processos em Taubaté (a 123 km de SP) e na Paraíba, noticiados em setembro, o Ministério Público de São Paulo ajuizou uma ação civil pública para que a Band exiba, no "Brasil Urgente", uma retratação às ofensas que José Luiz Datena fez em relação a pessoas ateias. A ofensa aconteceu em julho. Notificada, a Band disse que só se manifestará em juízo.  


Bienal de SP volta a expor obra pró-Dilma
A poucos dias de seu encerramento, no próximo dia 12, a Bienal voltou a expor a obra "El Alma Nunca Piensa sin Imagen" (a alma nunca pensa sem imagem), do argentino Roberto Jacoby. O trabalho foi coberto por recomendação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, por apologia à então candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT). Com um pôster dela com chapéu de cangaceira, faz par o retrato de José Serra (PSDB).


GNT define time de apresentadores
A atriz Christine Fernandes e a jornalista Teté Ribeiro comandarão o "Saia Justa", do GNT, ao lado de Mônica Wadvogel. O programa reestreia no dia 8. Semanalmente, Dan Stulbach, Du Moscovis, o cantor Léo Jaime e o jornalista Xico Sá se revezarão no sofá do programa.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Ana Maria Braga, no “Mais Você”, mostrou como se faz. Reservou o seu programa de ontem para uma visita ao Complexo do Alemão, tomado pelas autoridades no último fim de semana. Foi recebida pela população como amiga. Conversou com as pessoas e não intimidou ninguém. No fim, ainda sentou no chão e comeu ração com os fuzileiros navais. Impressionou pela leveza e simplicidade. (Por Flávio Ricco)


Nem tanto...


Não é nossa intenção botar terror em ninguém, mas uma fonte próxima da Fifa revela que é grande a preocupação com a Copa de 2014 no Brasil. São muitos os problemas, principalmente com os aeroportos. Um dirigente da entidade, em recente viagem de inspeção, levou quase uma hora e meia para pegar a sua bagagem em Fortaleza. O atraso nas obras também preocupa. O risco de o Brasil perder o direito de organizar e sediar a próxima Copa do Mundo de futebol, no estágio em que estão as coisas, existe e deve ser considerado. A pressão é muito forte. Informa-se inclusive que Estados Unidos e Canadá já se habilitaram como interessados em caso de necessidade. (Por Flávio Ricco)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Bom final de semana e até segunda!

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: