3 de dezembro de 2010

Capítulo 5 de Areia Movediça - Elias conta a Zuleide sobre o contrato:

Areia Movediça

QUINTO CAPÍTULO.

CENA 1. CASA DOS MARTINELLI. SALA. Int. Dia.

João ainda rir maliciosamente. Samanta chega à sala e repreende o marido.

SAMANTA – Eu ouvi a conversa que você teve com aquele homem. Como você teve coragem de ter feito aquilo com ele?

JOÃO – Não fiz isso somente por mim. Foi por nós meu amor!

SAMANTA – (GRITANDO) Por favor, não me inclua nesse seu jogo de ambição em que a única pessoa realmente importante pra você é VOCÊ!

Samanta vai para o quarto. Thábata espia tudo por uma brecha no canto da porta sorrindo frigidamente.

THÁBATA – Ele fez por todos nós... Eu também quero meu espaço.

Thábata sobe as escadarias desfilando ao som de (SWEET DREAMS – BEYONCE)

CORTA PARA:

CENA 2. SUBÚRBIO. CASA DE PRISCILA. SALA. Int. Dia.

Priscila lava a louça e Estela varre a copa da casa.

ESTELA – O Zé me disse que vai ter uns novos inquilinos na casa do lado. Será que é gente boa esse pessoal aí?

PRISCILA – Não faço à mínima... Cada coisa que me aparece nesse lugar!

Estela continua lavando os pratos rindo dos assuntos com a filha.

CORTA PARA:

CENA 3. CASA DOS MARTINELLI. QUARTO DE SAMANTA. Int. Dia.

Thábata entra no quarto com uma roupa de ginasta. Samanta está na cama um tanto desanimada. Thábata se faz de desentendida.

THÁBATA – O que foi mamãe?

SAMANTA – Seu pai... Fez uma coisa horrível...

THÁBATA – (IRONIZANDO) O que ele fez de tão errado... Já sei! Ele roubou e não conseguiu carregar! Coisa feia né?!

SAMANTA – Não é momento para esse tipo de brincadeira... Seu pai passou dos limites!

THÁBATA – (CONTINUA COM IRONIA) É... Falar em passar do ponto, você acha que meu bumbum está proporcional ao corpo? Vou colocar próteses.

Samanta se desilude com a filha que sai correndo para malhar.

CORTA PARA:

CENA 3. MANSÃO STEWART. SALA. Int. Dia.

Elias chega à mansão fulminante. Zuleide o segura.

ZULEIDE – E então, o que ele disse?

ELIAS - (IRADO) Aquele calhorda me apunhalou pelas costas...

ZULEIDE – (PREOCUPADA) Mas como ele fez isso?

ELIAS – Ele me fez assinar um contrato doando tudo o que é meu para o nome dele!

ZULEIDE – E você não leu o contrato antes de assinar?

Elias pigarreia.

CORTA.


SITE: AREIA MOVEDIÇA

AREIA MOVEDIÇA: http://areiamovedica19horas.blogspot.com/

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: