2 de dezembro de 2010

Capítulo 4 de Areia Movediça - Elias sai furioso da casa de João:

Areia Movediça

QUARTO CAPÍTULO.

CENA 1. CASA DOS MARTINELLI. SALA. Int. Dia.

João se levanta limpando o pouco de sangue que escorre em seu lábio superior.

JOÃO – (GRITANDO) Você não pode entrar na minha casa e fazer o que quiser!

ELIAS – (AOS EXTREMOS) Quero que mande aqueles seus subordinados sumirem da minha casa... Ah, e quero que você nunca mais apareça na minha empresa! Está demitido!

João começa a gargalhar muito alto.

JOÃO – (IRÔNICO) É você quem vai sair da “MINHA” empresa!

ELIAS – (DESENTENDIDO) Eu não to entendendo o que você está falando. A Stewart é minha.

JOÃO – Ela era sua. Você assinou aquele documento passando tudo o que tinha para o meu nome.

ELIAS – (DESCONFIADO) Eu posso ler?

JOÃO – (PONDO O DOCUMENTO NA MESA) Aí está, pode ler com calma se quiser... Tenho todo o tempo do mundo.

CORTA PARA:

CENA 2. LAPA. EDIFÍCIO. APARTAMENTO DE TAYNÁ. Int. Dia.

Katlen e Tayná entram. Tayná se joga no sofá.

TAYNÁ – Que tal se formos hoje ao cinema?

KATLEN – É pode ser! Eu to mesmo querendo dar uma saidinha.

CORTA PARA:

CENA 3. CASA DOS MARTINELLI. SALA. Int. Dia.

Elias lê o documento e olha revoltado para João.

ELIAS – Como você pôde ter feito isso com seu melhor amigo?

JOÃO – (FRÍGIDO) Isso é pra você aprender que não se deve assinar nada sem ler antes. Você confia muito nas pessoas e aí está sua recompensa.

ELIAS – (IRRITADO) Você é podre e gente como você ainda vai sofrer muito na vida.

JOÃO – (AMEAÇANDO) É bom que você meça suas palavras comigo. (DISSUMULANDO) Pra te mostrar como eu sou um bom amigo, comprei uma casinha no subúrbio pra você morar. É muito bonitinha. (SARCÁSTICO) Claro que não é como a mansão que vou morar, mas você terá uma vida leve e aconchegante!

ELIAS – (TRINCANDO OS DENTES) Eu tenho nojo de você! Um dia, eu juro que você sairá da minha casa e sou eu quem vai te tirar de lá!

Elias se retira da casa de João que sorri friamente.

CORTA.


SITE: AREIA MOVEDIÇA

AREIA MOVEDIÇA: http://areiamovedica19horas.blogspot.com/

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: