23 de maio de 2010

Domingo Agora - Terceira Parte:

Voltamos com a terceira parte do nosso Domingo Agora. Vamos ficar por dentro dos portais da web com o :


Um portal que entra na disputa. R7, UOL e G1. Vamos falar um pouco dele



G1 é um portal de notícias mantido pela Globo.com e sob orientação da Central Globo de Jornalismo. Foi lançado em 18 de Setembro de 2006. O portal disponibiliza o conteúdo de jornalismo das diversas empresas das Organizações Globo - Rede Globo, Globo News, rádios Globo e CBN, jornais O Globo e Diário de São Paulo, revistas Época e Globo Rural, entre outras - além de reportagens próprias em formato de texto, fotos, áudio e vídeo.
Além das três redações próprias situadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, afiliadas da Rede Globo, jornais, revistas, rádios e as agências de notícias AE, AFP, AP, EFE, New York Times, Reuters e Valor alimentam o plantão de notícias, que é atualizado 24 horas por dia.
O portal destaca-se por seu conteúdo multimídia, tirando proveito das vantagens da internet sobre os meios tradicionais de comunicação.
Em dezembro de 2006, o portal foi o primeiro veículo de comunicação brasileiro a estabelecer uma sucursal no Second Life - o G2. Dois repórteres foram destacados para fazer a cobertura de tudo o que acontece no mundo virtual.


FONTE: WIKIPÉDIA


Semana que vem voltaremos com mais um Conexão Agora.




Vamos ficar por dentro dos esportes porque:





Flamengo pega o Grêmio Prudente para esquecer Libertadores e embalar no Brasileirão
Rubro-Negro tenta primeira vitória depois de dois empates no campeonato



Poucos dias depois de ter sido eliminado da Copa Libertadores, mesmo vencendo o Universidad de Chile por 2 a 1, em Santiago, o Flamengo junta os cacos e se foca no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), os flamenguistas pegam o Grêmio Prudente, no Maracanã, às 18h30 (no horário de Brasília), pela terceira rodada da competição.
Priorizando a Copa Libertadores, o Flamengo empatou por 1 a 1 os dois primeiros compromissos no Brasileirão, contra Vitória e São Paulo. Por isso, uma vitória contra o Prudente será importante para alavancar a equipe. A cobrança será grande se a equipe não for bem na luta pelo bicampeonato nacional. A perda do torneio continental e a derrota para o Botafogo na decisão do Campeonato Carioca, que impediu um histórico tetracampeonato estadual, aumentaram a pressão na Gávea.
Para piorar, o quadro do rival deste domingo é uma incógnita. Isso porque o Grêmio Prudente foi goleado por 6 a 1 pelo Avaí, na estreia, e atropelou o Atlético-MG por 4 a 0 na rodada passada. A certeza é que o único foco neste momento é o Campeonato Brasileiro, segundo o zagueiro rubro-negro Ronaldo Angelim.
- Não podemos mais ficar pensando no que aconteceu na Copa Libertadores, por mais doloroso que possa parecer. O nosso foco neste momento passa a ser todo voltado para a disputa do Campeonato Brasileiro. Temos que lutar pelo bicampeonato e para voltarmos para a própria Copa Libertadores.
O técnico Rogério Lourenço tem agido mais como psicólogo do que como treinador para evitar que a perda da Copa Libertadores prejudique o rendimento do time.
- Temos que pensar apenas no Grêmio Prudente neste momento, por mais complicado que isso possa parecer, já que a tristeza pela Copa Libertadores é grande. Mas o nosso grupo mostrou grandeza contra a Universidad de Chile e por isso mesmo estou confiante de que podemos fazer um grande Campeonato Brasileiro. A reação precisa ser imediata, pois teremos um compromisso em casa pela frente. O volante Kleberson, que está com a seleção brasileira, é o único desfalque certo no Flamengo e será substituído por Vinícius Pacheco ou Petkovic. Pelo lado do Grêmio Prudente, o técnico Toninho Cecílio demonstra muita confiança em um resultado positivo, principalmente após a goleada sobre o Atlético.
- O nosso grupo mostrou um grande poder de reação, que só não surpreendeu a nós, que sabemos da qualidade desses jogadores e da vontade que eles têm de fazer um grande Campeonato Brasileiro pelo clube. Teremos uma parada muito complicada pela frente, mas estamos conscientes de que é possível derrotar o Flamengo.Não podemos nos preocupar com o estado de espírito do Flamengo e com com a nossa maneira de atuar.
Para este compromisso, o treinador do Grêmio Prudente terá o retorno do zagueiro Paulão e do meia Carlos Eduardo, que cumpriram suspensão contra o Atlético. Porém, o bom desempenho do time diante do Galo pode fazer o treinador descartar modificações.
Uma curiosidade em relação ao confronto é que no ano passado, ainda com o nome de Barueri, o time paulista se tornou algoz do Flamengo. No primeiro turno empate por 1 a 1 no Maracanã, que demitiu Cuca. No returno, triunfo por 2 a 0, que quase complicou a conquista do título.


FICHA TÉCNICAFLAMENGO-RJ x GRÊMIO PRUDENTE-SP
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23 de maio de 2010 (Domingo)

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Francisco Nascimento (AL)

Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa-AL) e Pedro de Araújo (AL)

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Vinícius Pacheco (Petkovic) e Michael; Vagner Love e AdrianoTécnico: Rogério Lourenço

GRÊMIO PRUDENTE: Márcio, Leonardo, Dênis e Diego; Sasha, Anderson, João Vitor, Flavinho e Marcelo Oliveira; Henrique Dias e AraújoTécnico: Toninho Cecílio








Internacional e São Paulo fazem prévia de duelo da Libertadores pelo Brasileiro
Fernandão estreia pelo Tricolor no campeonato contra ex-clube, neste domingo (23)



O clima é de Libertadores, mas Internacional e São Paulo se enfrentam neste domingo (23), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A partir das 16h (no horário de Brasília), as duas equipes fazem uma prévia do que pode acontecer na semifinal da competição continental.
O Tricolor Paulista subiu de produção com duas vitórias contra o Cruzeiro pela Libertadores, mas ainda não venceu no Brasileirão. O Colorado continua irregular na temporada, apesar de ter eliminado o Estudiantes nas quartas de final.
A tarde deste domingo será de reencontro para o atacante Fernandão. Hoje no São Paulo, o jogador foi destaque no título do Inter contra o Tricolor na final da Libertadores de 2006. No ano passado, após voltar ao Brasil e defender o Goiás, o centroavante amargou uma expulsão logo no início da partida e manteve o Colorado na briga pelo título nacional.
Desta vez, o badalado reforço são-paulino se diz pronto para o jogo e encara o compromisso como um aperitivo do que os clubes farão na semifinal da Libertadores, que só será realizada depois da Copa do Mundo.
- Teremos uma prévia neste domingo. Mas o torcedor é passional. Joguei uma vez lá com o Goiás e tive aplausos, mas houve recepção hostil em alguns momentos. Sou bem tranquilo em relação a isso. Sei a paixão que o torcedor tem pelo Inter.E não é só o São Paulo que está com o pensamento no futuro. No lado gaúcho, o meia Andrezinho também quer aproveitar a partida como aprendizado.
- É uma prévia. Por ser um clássico, é bom entrar com força máxima para ter mais confiança ainda. Não podemos deixar o Brasileiro de lado.
Com a pausa da Libertadores, Jorge Fossati escalará o máximo possível de titulares. Somente os que estiverem com alguma dor mais aguda ou algum problema físico ficarão de fora.
Do outro lado, Ricardo Gomes também promete força máxima em campo, pela primeira vez neste campeonato. Mesmo ciente de que o duelo servirá para estudar o adversário, o treinador adverte que o São Paulo necessita do resultado positivo, já que acumula um empate (Flamengo) e uma derrota (Botafogo) na competição.
- Será uma boa preparação para a semifinal, mas vale três pontos. Pelo espaço entre os jogos, vamos deixar a Libertadores para depois.


FICHA TÉCNICAINTERNACIONAL x SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 23 de maio de 2010, domingo

Horário: 16h (horário de Brasília) Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Assistentes: Hilton Moutinho e Dibert Predrosa (ambos Fifa-RJ)


INTER: Abbondanzieri; Galydson, Bolivar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro (Giuliano); Walter e Alecsandro

Técnico: Jorge Fossati


SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Cicinho, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e FernandãoTécnico: Ricardo Gomes



FONTE: R7 - ESPORTES


Semana que vem voltaremos com mais notícias dos esportes para vocês.


Daqui a pouco voltaremos com a quarta parte do Domingo Agora.

FIQUE LIGADO...

Nenhum comentário: