26 de maio de 2010

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Tiago Santiago avalia desempenho de 'Uma Rosa Com Amor'


Tiago Santiago ainda aposta no seu sonho. Antes de a novela Uma rosa com amor estrear no SBT, o autor afirmou que a meta era alcançar a liderança de audiência e enfatizou a importância de atingir os dois dígitos. Há quase três meses no ar, o remake, inspirado na obra de Vicente Sesso, vem patinando na faixa dos 6 e 7 pontos, mas já conquistou médias de 8 pontos, ocupando até o segundo lugar no ranking.

Apesar da rigidez dos números, Tiago Santiago está confiante que a novela chegará aos dois dígitos. A maior audiência foi registrada no dia 15 de abril, quando conquistou o segundo lugar, com 8,3 pontos de média e 10,4 de pico – uma façanha, já que o folhetim enfrenta no mesmo horário, às 20h, os telejornais da Globo e da Record. Mas atingir o topo do ranking já é outra história.

– Acredito que a trama chegará aos dois dígitos de audiência, sim, na média. Já chegamos por duas vezes a picos de 10 pontos. Já marcamos 8 pontos de média um dia e 7 pontos de média em diversos dias, inclusive na semana passada – conta.

O remake ainda sofre o efeito das comparações com o original. Principalmente a história e os protagonistas, Carla Marins e Cláudio Lins, que interpretam a secretária Serafina Rosa e o empresário Claude – papéis de Marília Pêra e Paulo Goulart na trama de 1972/73, exibida pela Globo. Até o autor Vicente Sesso chegou a criticar duramente a escalação do elenco e algumas mudanças no enredo. Mas Tiago Santiago garante estar satisfeito com o trabalho:

– Gosto muito do resultado artístico desta versão.

Para turbinar a audiência, o autor está prometendo mais ação a partir de julho, quando a novela chegará à metade dos capítulos – está previsto um total de 205. A trama ficará mais movimentada, mas não deverá abandonar a fórmula inicial, a mistura de romance, drama e humor.

– Vamos ter muito mais ação e adrenalina, na metade final, o que deixará a novela mais apta a concorrer no horário contra os telejornais.

Tiago Santiago assinou a saga dos mutantes, na Record. A partir do dia 31, às 18h15, a emissora vai reprisar a primeira temporada da trilogia, originalmente exibida entre agosto de 2007 e junho de 2008, mas usará o título da segunda temporada: Os mutantes - Caminhos do coração.

– É pouco tempo (para reprisar), mas é outro horário. A Record tem direito de reexibir quando quiser – diz.

Fonte: JB On Line


"Tudo Junto e Misturado" deve substituir "S.O.S. Emergência"


"Tudo Junto e Misturado", novo programa de Bruno Mazzeo e definido por ele como comédia, é o mais forte candidato para tomar o lugar do seriado “S.O.S. Emergência” nas noites de domingo. A própria Globo, consultada, sinaliza nesta direção.

Uma aposta na certeza e no talento. O Bruno, hoje, está entre os grandes nomes da TV no campo do humor.

Mas falta ainda a confirmação da data de estreia. Fala-se, em princípio, para setembro, mas as gravações começam em junho.

"Tudo Junto e Misturado" não é sitcom. Não tem dramaturgia.

O formato será embalado por esquetes de situações do cotidiano, sempre com muito humor, na linha do “Cilada”, do mesmo Bruno, e terá um tema diferente por bloco.

No elenco, além do próprio, estão confirmados Fabíula Nascimento, Débora Lamm, Fábio Porchat e Gregório Duvivier.

Direção-geral de Mauricio Farias.

Fonte: Flávio Ricco  


Novas produções provocam troca-troca no elenco da Globo


A equipe de “S.O.S. Emergência” conseguiu contornar a saída de Fernanda de Freitas, cotada para a próxima das seis, “Girassol”. Ela vai continuar.

Quanto a Maria Clara Gueiros, ela deve continuar só até o episódio 18, por causa da novela “Lado a Lado”. Mas nada ainda foi pensado sobre o desaparecimento da personagem.

Já Milena Toscano, sem nenhum estresse, trocou “Os Caras de Pau” por “Girassol”.

Fonte: Flávio Ricco


Drica Moraes fará transplante de medula, diz revista


A atriz Drica Moraes, que desde fevereiro descobriu estar com leucemia, vai fazer um transplante de medula óssea, segundo a revista "Contigo!". A cirurgia será em duas semanas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde trabalha o irmão da atriz, o médico Eduardo Moraes Rego Reis, que atua na área de pesquisas sobre câncer.

Drica já teve outra boa notícia recentemente, quando descobriu que seu corpo reagiu bem à quimioterapia e que estava praticamente curada.

"Ela está muito bem amparada. Tem algumas restrições, mas está aproveitando esse tempo da melhor forma antes de fazer o transplante. O pior já passou", disse uma amiga da atriz à revista.

Fonte: Site Ego


'Ana Raio & Zé Trovão' reestreia no SBT


Protagonizada por Ingra Liberato e Almir Sater, a novela A história de Ana Raio & Zé Trovão será reprisada pelo SBT a partir do dia 7 de junho, às 22h. Escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar, a trama foi gravada no Mato Grosso sob a direção de Jayme Monjardim, e exibida originalmente pela TV Manchete entre 1990 e 1991. O elenco traz ainda nomes como Tamara Taxman, Nelson Xavier, Giuseppe Oristânio e Roberto Bomtempo.

A história gira em torno de Ana de Nazaré (Ingra Liberato), órfã de mãe que mora com o pai no Sul do país. Aos 13 anos, ela é estuprada por Canjerê (Nelson Xavier), um ex-capataz da fazenda onde seu pai trabalha e que foi acusado de roubo por ele. Ana fica grávida e dá à luz uma menina a quem chama de Maria Lua. Vingativo e sem escrúpulos, Canjerê volta à fazenda, mata o pai de Ana e rapta sua filha.

Treze anos depois, Ana de Nazaré se transforma em Ana Raio, uma afamada peoa de uma companhia de rodeios. Ela percorre o país com sua caravana e procura pela filha que foi arrancada de seus braços ainda bebê. Um dia, a caravana de Ana Raio cruza com outra caravana importante, a de Dolores Estrada (Tamara Taxman), cuja maior atração é o peão Zé Trovão (Almir Sater), um rapaz que desconhece seu passado. Entre rodeios, feiras e viagens pelo Brasil, começa a emocionante história de amor de Ana Raio e Zé Trovão.

Fonte: JB On Line


Henri Castelli retorna à telinha em "Na Forma da Lei"


Depois de viver o advogado Vicente em "Caras & Bocas", Henri Castelli volta ao ar como outro "engravatado". Será em "Na Forma da Lei", série policial da Globo que estreia em junho. Seu personagem é o advogado criminalista Edgar. "Um grande amigo dele morre e o Edgar quer se vingar dos assassinos", adianta Castelli. Para a vingança, Edgar se unirá ao jornalista investigativo Ademir, vivido por Manuel de Assis, que o ajudará a descobrir o verdadeiro assassino. Monique Alfradique viverá sua esposa, uma perua que só quer fazer compras. A produção tem texto de Antonio Calmon e direção de Wolf Maya.

Fonte: UOL TV


Lady Gaga faz exames para diagnosticar lúpus


Desde de que se sentiu mal no palco e teve de cancelar vários shows, citando o estresse como a causa de seu mal-estar, a cantora Lady Gaga, 24, tem ido a médicos para descobrir se tem alguma doença, segundo a revista "People". Agora, Gaga resolveu fazer um exame para lúpus, pois diz ter histórico da doença na família. "Eu tenho uma ligação muito pessoal com a minha tia Joanne, que morreu de lúpus", disse. Apesar de afirmar que fez os exames, a cantora não revelou o resultado, pois disse que não quer preocupar seus fãs. Enquanto isso, o brasileiro André Ziehe, 27 anos, anda fazendo sucesso por causa de Gaga. A cantora aparece nua no colo do modelo, que é de Santa Catarina, na capa do single "Alejandro".

Fonte: Folha de S.Paulo


Novela do SBT vai investir em violência para aumentar ibope


Apesar de ter anunciado que faria uma história sem violência, Tiago Santiago, autor de "Uma Rosa com Amor", afirma que a novela terá tentativa de sequestro, tiros e atentados no final de junho.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Andréa Michael e publicada na Folha desta quarta-feira (26).

"Vou coalhar a novela de sequências de ação. Quero muito chegar aos dois dígitos", diz Santiago.

O autor explica que a novela foi proposta como novela das 19h, mas acabou na faixa das 20h15, disputando o público com o "Jornal Nacional" (Globo).

"Para esse embate, preciso de pirotecnia, de mais ação. Vamos começar com uma série de atentados contra a vida de Serafina", afirma o autor, que reescreve a obra original de Vicente Sasso.


Mônica Waldvogel será a única integrante mantida no "Saia Justa"


Após anunciar que iria tirar do ar o programa “Saia Justa” para reformular a atração, o canal pago GNT deverá alterar o quadro de apresentadoras do programa. Após desentedimentos entre o quarteto que comandava a atração, os diretores do GNT teriam resolvido manter apenas a jornalista Mônica Waldvogel no programa.

Com isso, as atrizes Betty Lago e Maitê Proença e a filósofa Márcia Tiburi seriam desligadas da emissora. A decisão teria sido tomada após as três integrantes baterem boca nos bastidores da atração.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a última edição do “Saia Justa” com as quatro integrantes será gravada nesta semana. Depois disso, o programa ficará dois meses fora do ar e voltará com novas apresentadoras.

Apesar da saída das três ser dada como certa pela imprensa, a direção do GNT ainda não confirma que as três apresentadoras serão desligadas e informa que o “Saia Justa” sairá do ar apenas para reformulação do formato, assim como aconteceu com outros programas da casa, como o “Superbonita” e o “Menu Confiança”.

Fonte: Na Telinha


Latino pode ser despejado da casa em que mora


Latino parece não estar nem aí para a ordem de despejo que recebeu por não pagar o aluguel da casa em que mora no Rio. A residência está no nome de seu pai. A dívida já está sendo negociada pelos advogados do artista. O cantor está mais preocupado com o festão dos descasados que fará na casa de Lucília Diniz, em São Paulo, na véspera do Dia dos Namorados.

Na lista estão nomes como Luciano Huck, Hebe, o presidente e o vice-presidente da Rede TV!, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, e Ivan Zurita, presidente da Nestlé. Apesar do nome do evento, os convidados podem ser casados, mas não podem chegar de mãos dadas. Ah, tá!

Fonte: Agora São Paulo


Entrevista - Marília Gabriela


"Não consegui convencer o Silvio a me dar uma entrevista, mas não irei desistir nunca", diz Gabi em entrevista

Marília Gabriela aceitou o convite de Silvio Santos e pela terceira vez está de volta ao SBT. Atualmente ela apresenta um programa de entrevistas no canal pago GNT e começa a preparar a estreia do “De Frente com Gabi”.

Em coletiva realizada na manhã da última terça (25), Carla Soltanovitch, do NaTelinha, conversou com Gabi. Confira:

NA: Nas duas emissoras - GNT e agora SBT - o seu programa vai ao ar no domingo. Foi uma escolha sua?
Marília Gabriela: Foi. Eu acho o domingo um belíssimo dia para mostrar esse tipo de trabalho que eu faço. As pessoas estão em casa e propensas a assistir uma entrevista mais longa. Como os horários são diferentes vou poder atingir públicos também distintos. No SBT eu vou entrar após o programa do Silvio Santos então será uma maravilha.

NA: O perfil dos convidados será diferente em cada emissora?
MG: Podemos dizer que no GNT eu tenho a possibilidade de fazer uma entrevista mais ‘pop’. Lá eu posso levar atores que estão nas novelas e pessoas contratadas da Globo. No canal a cabo fica mais fácil encaixar na pauta o entrevistado que quisermos. Apesar de que a ‘palavra final’ sobre a pauta é do Rio de Janeiro e não minha. Já no SBT eu terei a liberdade de brincar mais com a diversidade dos entrevistados e não terei nenhum tipo de interferência na escolha.

NA: Qual a principal diferença entre os dois programas?
MG: No programa do GNT existem algumas variações como imagens, curiosidades e etc, já no SBT não haverá nada disso. Teremos uma biografia resumida na abertura, que eu mesma digo, em seguida vem toda entrevista e para finalizar temos o bate-bola.

NA: O bate-bola faz a diferença?
MG: Sem dúvida nenhuma. O bate-bola pega qualquer um de surpresa, por mais experiente que seja em dar entrevistas. É nessa hora que consigo surpreender o entrevistado. É sempre revelador. Eu gosto muito dessa parte do programa.

NA: Você costuma refletir sobre a vida?
MG: Só vou dizer uma coisa: Eu acho sempre que ‘hoje’ é muito melhor do que ‘amanhã’ ou ‘ontem’. Eu tenho uma certa urgência em viver, eu sou uma pessoa atormentada com isso. O ‘hoje’ vale mais do que qualquer coisa.

NA: Você gosta de atuar. Agora, com dois programas, vai sobrar tempo para as novelas?
MG: Atuar é minha segunda profissão. Assim como cantar é a terceira... Só que neste momento eu só quero realizar um bom trabalho nos programas de entrevista. Por enquanto, não conversei sobre isso com a direção do SBT, nem recebi convite da Íris Abravanel.

NA: E teatro?
MG: Eu tenho um projeto no teatro, sim. Existe uma peça pela qual estou apaixonadíssima e provavelmente no início do ano que vem nós vamos montar. Eu digo no ano que vem porque parece que neste momento todos patrocinadores possíveis estão ocupados demais com a Copa do Mundo e com as eleições.

NA: Já pensou em ter um programa com plateia?
MG: Uns anos atrás eu tive essa experiência e não gostei. Esse formato de programa cabe melhor com humoristas. Eles fazem piadas quando percebem que a entrevista não está muito boa, improvisam comentários engraçados e dão um show a parte. Eu não consigo fazer isso e também me irrito quando a plateia está inquieta.

NA: Você tem vontade de lançar sua biografia?
MG: Já chegaram a conversar comigo sobre este assunto, mas não vejo sentido nenhum nisso. É horroroso dizer isso, mas vou confessar que honestamente eu acho biografia uma coisa de muito mau gosto. A sua história nunca é só sua, envolve sempre muitas pessoas que vivem à sua volta e que acabam se expondo involuntariamente. Pelo menos a minha vida jamais fará parte desse tipo coisa.

NA: Você gostaria de entrevistar o Lula?
MG: Ele já me prometeu que quando sair do governo eu serei a primeira a entrevistá-lo.

NA: Como é a sua relação com o Silvio Santos?
MG: É a melhor possível, tanto que esta é a terceira vez que venho trabalhar no SBT. Nada é problema para ele. A única coisa que ainda não consegui foi convencer o Silvio a me dar uma entrevista. Mas, não irei desistir nunca!


Rápidas


Roupas de Mariana Ximenes fazem sucesso com as telespectadoras
As roupas de Mariana Ximenes em “Passione”, em sua viagem à Itália, são as mais procuradas pelo público feminino. Lideram o ranking do "Fale com a Globo". A quem interessar possa, são peças de uma loja de Belo Horizonte.


Paloma Bernardi ainda não renovou com a Globo
A atriz, depois de “Viver a Vida”, não teve seu contrato renovado na Globo. Até existe a possibilidade de continuar por lá, mas vai depender de um novo trabalho. E também não descarta futuras negociações com a Record ou SBT.


Lucimara Parisi lançará "Boca no trombone"
Ex-diretora dos quadros do "Domingão do Faustão" por 30 anos, escreverá um livro sobre sua experiência na Globo. Apesar de contar como eram os bastidores do dominical, Lucimara -- que hoje é produtora do "Programa do Ratinho", do SBT -- garante que não vai expor a vida pessoal do apresentador. "Quero fazer um livro para os estudantes de comunicação", enfatiza.


Elenco de “Bela, a Feia” prepara festa de despedida
Na próxima semana, no Rio, vai rolar uma festa com todo o elenco de “Bela, a Feia” para comemorar o final das gravações. Gisele Joras, a autora, deve entregar o último capítulo entre hoje e amanhã. Vai ao ar no dia 2.


Márcia Goldschmidt ficou a cara da Gorete do “Pânico”
Ninguém consegue falar com Márcia Goldschmidt sobre o fato de Gorete, a nova musa do "Pânico na TV", ter ficado a sua cara depois da recauchutagem. A apresentadora jura que não acompanhou a transformação da moça. Aos amigos, ela diz apenas: "Ah, parece, é? Que bom". A apresentadora está mais preocupada com a reforma de seu apartamento nos Jardins, que comprou do ator Fábio Assunção. Ela se mudou para lá antes de a reforma terminar por causa da cabala (mesma religião de Madonna) e agora corre contra o tempo. Ai, mas será que ela não viu nenhuma fotinha da Gorete? Elas são quase gêmeas!


Marília Gabriela se irrita quando falam em Gianecchini
Irritada, Marília Gabriela chamou ontem de "baixaria" o fato de jornalistas terem tocado no nome de Reynaldo Gianecchini durante o café no qual ela divulgou seu novo programa no SBT.  "De Frente com Gabi" estreia no dia 6 (um domingo), após o programa de Silvio Santos. Gabi não convenceu o patrão a lhe dar uma entrevista, mas espera que Lula conceda um bate-papo assim que deixar o governo. Hebe, Pelé, Ronaldo Fenômeno e Aécio Neves estão confirmados.


Bono Vox recebe alta do hospital
Bono Vox, vocalista da banda U2, recebeu alta ontem de um hospital na Alemanha. O cantor havia se machucado durante um ensaio.


Eliana leva a melhor no confronto das loiras
Apesar de ter perdido no confronto com Ana Hickmann, Eliana teve melhor média geral do que a adversária no último embate: foram 9 pontos contra 7.


Íris Stefanelli agrada como repórter  no “TV Fama”
O comentário na Rede TV! é que Íris Stefanelli está se dando melhor na reportagem do "TV Fama". Ontem ela passou o dia com Rick e Renner, entrevistando a dupla. Bombom, também repórter, tem contrato fechado por um ano.


Raul Gil tem contrato informal com o SBT
Raul Gil só deve assinar com o SBT após a Copa do Mundo. Por enquanto, está tudo acertado verbalmente e em um pré-contrato.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


A novela “Escrito nas Estrelas”. Mesmo fugindo da fórmula consagrada de “A Viagem” a novela vem conquistando o seu público e crescendo na audiência, beirando a casa dos 30 pontos. Seus números estão muito próximos dos conquistados por “Passione”, o principal produto da casa.

Nem tanto...


O fim da série “SOS Emergência”. A série nem bem decolou e já teve seu elenco desfalcado com atores sendo remanejados para outras produções. Agora chega a notícia da possibilidade da série ser substituída por outra. Assim fica difícil emplacar alguma coisa...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: