31 de maio de 2010

Identidade: Capítulo 49

CAPÍTULO 49

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR

ATENÇÃO: A PARTIR DESSA SEMANA, TODOS OS SEGREDOS DA NOVELA SERÃO REVELADOS... NÃO PERCA!

CENA 01 - PRESÍDIO. SALA DE VISITAS. INT. DIA.

Raul abraça os filhos, muito emocionado.

RAUL – Filhos... Antes de tudo quero dizer que sou inocente... Que jamais fiz nada contra a mãe de vocês nem contra a Alice! Estão conspirando contra mim!

PALOMA – A gente acredita pai... A gente sabe! E eu juro que vou encontrar quem tá fazendo isso e por que...

DIOGO – Eu vou até começar a trabalhar na empresa, como o senhor quer!

RAUL – Não filho! Faça somente aquilo que você gosta... Não largue seu sonho de ser artista plástico por minha causa!

PALOMA – Quanto à mim... Vou ficar na empresa e zelar pelos nossos bens, pai!

RAUL – Tenho muito orgulho de vocês! E sempre vou amar vocês, meus filhos! Sempre!

Um abraço entre eles. O carcereiro chega avisando o fim da visita. Raul chora ao se despedir dos filhos.

CORTA PARA:

CENA 02 – AP. DE HOMERO. QUARTO DE ALICE. INT. NOITE.

Marcelo chega com Renata – psicóloga de Alice.

MARCELO – Oi meu amor... A Renata veio pra sessão de hoje!

RENATA – Já estava sentindo falta, Alice!

ALICE – Também! A gente vai pra sessão no escritório enquanto os homens ficam aqui na sala!

HOMERO – Tá passando futebol na TV, Marcelo, quer assistir?

MARCELO – Qual é o jogo?

HOMERO – Vasco e Botafogo, tão jogando pelo Brasileirão...

MARCELO – Opa... Então vou assitir!

Alice fica observando os dois vendo futebol e tomando cerveja na sala. Pensativa, Alice imagina: COM QUEM VOU FICAR? MARCELO OU HOMERO?

CORTA PARA:

CENA 03 – PRISÃO. CELA DE RAUL. INT. NOITE.

Todos dormem. Tudo escuro. Um carcereiro espalha gasolina pelo corredor da prisão e joga um palito de fósforo. O incêndio começa. Todos os presos acordam menos Raul, que está coberto. TODOS GRITAM, o incêndio se alastra. Queima tudo.

CORTA PARA:

CENA 04 – MANSÃO DE RAUL. SALA DE ESTAR. INT. NOITE.

Diogo assiste à televisão com Márcia. Wilma vai chegando à sala com bandeja de copos. NA TV, um jornal noticia o incêndio. Diogo levanta apavorado.

DIOGO – É o presídio onde meu pai tá, Márcia!

Ao ver a notícia, Wilma se apavora e deixa a bandeira cair. Os copos quebram.

CORTA.

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO.

Siga-me no Twitter: http://twitter.com/elinunes_up

Nenhum comentário: