27 de maio de 2010

James Akel coloca RD1 em seu devido lugar:


RD1(Audiência), para quem não sabe, é um blog que na minha opinião vive de real times, e vive copiando sites sem colocar fontes! A maioria das pessoas que lá trabalham vivem de copia e não colocam fonte nenhuma, além de se acharem os maiorais. Todos os leitores do TVED sabem que tambem copiamos muita coisa, mas sempre colocamos a fonte no final! Pois bem, James Akel é um crítico especializado em televisão, que ao perceber que o colunista do tal blog copiou seu texto e ainda disse que foi ele(o colunista) que tinha feito o texto, ficou obviamente triste por isso, como qualquer um ficaria. Confira o que Akel colocou em seu blog:
"Esta coluna nunca impediu outros sites de televisão de reproduzirem o que aqui se escreve, porque considero a web um território democrático e que todos devem ter acesso às informações.
Nunca impedi a reprodução.
Mas o mínimo que se espera é que o site que reproduza esta coluna tenha a dignidade de dar crédito ao meu nome.
O que escrevo é de minha autoria.
Então, o elemento que desejar copiar todas as palavras e sentenças, deveria ao menos mudar as palavras e sentenças, pra dar a ideia que o texto é dele, e não copiar a coluna inteira e assinar embaixo dando a ideia de que ele é que escreveu.
Quem não tem competência pra escrever textos iguais aos meus ou originais de outros autores deveria ao menos ficar quieto.
Estou escrevendo isto porque um leitor desta coluna leu no site RD1 , que se diz especializado em televisão, uma nota que foi uma cópia com todas as palavras e detalhes de texto que escrevi aqui sobre a crise no SBT.
Fiquei com pena de quem copiou todas as minhas palavras no tal site e depois assinou com o nome dele.
O que posso dizer é que fico honrado de ser copiado desta forma e espero que um dia, a pessoa que assinou meu texto, aprenda a desenvolver um pensamento proprio e tenha sucesso na sua profissão."


Gostei do que ele escreveu e concordo com ele, não tenho vergonha de colocar textos de outras pessoas e sites no TVED, mas sempre coloco fonte no final, pois pra mim pelo menos, é uma questão de respeito! E você o que acha?

Fonte: Forum NaTelinha.(Editado)

Nenhum comentário: