31 de maio de 2010

Resumo das Novelas - Segunda - 31/05/2010

RECORD:

BELA, A FEIA
Rodrigo consegue impedir Bela de entrar na casa de Vera. Os dois estão muito tensos. Olga, aflita, tenta acalmar Ataulfo. Dinho se insinua para Vera, que fica indignada. Olga pede ainda que Ataulfo fuja com ela. Mas ele se nega. Helinho volta a chorar e Ataulfo fica ainda mais irritado. Verônica e Cíntia, cúmplices, decidem fugir do país. Luddy fica triste por ser abandonada, já que tem Verônica como sua heroína. Léa escuta toda a conversa escondida. Policiais começam a cercar a casa de Vera. Bela e Rodrigo não conseguem parar de pensar em Helinho. Ataulfo desconfia de que esteja acontecendo alguma coisa lá fora. Ataulfo acusa Vera de ter chamado a polícia. Ela, apavorada, nega e Olga implora que Ataulfo os liberte. Elvira diz sentir um aperto no peito, do mesmo jeito que quando Bela morreu. Rodolfo a consola. Policiais tentam negociar com Ataulfo, que exige um carro e um jatinho para fugir do país. Bela e Rodrigo desesperados pedem que os policiais acatem as exigências, mas eles se negam. Tânia declara sua paixão por Guto e os dois se beijam apaixonados. Bárbara, bêbada, chora ao pensar que não terá mais dinheiro. Cíntia, Verônica e Luddy vão embora e Léa conta tudo para Ariosto e Vanda. Bela, desesperada, decide se entregar em troca de todos os reféns, mas Rodrigo a impede. Inês sai com Helinho para que todos vejam que eles estão vivos. Clemente continua preocupado com o sumiço de Bela. Vanda e Ariosto ficam perplexos com a fuga de Cíntia. Ricardo conta para Ariosto que Verônica está sendo procurada pela polícia. Diogo suspeita que Valentina é Bela, mas não conta para ninguém. Bela aproveita uma brecha e sai correndo em direção à casa de Vera. Rodrigo fica em choque.

RIBEIRÃO DO TEMPO

Nasinho zomba de Sereno. Sereno vai à delegacia e fala pra Ajuricaba que Nasinho está dizendo que o delegado é pai dele. Lincon explica para Carmem que André vai ter que ajudar a limpar um galinheiro durante quatro fins de semana e levar titica de galinha para um asilo para ajudar idosos a adubarem a horta.
Carmem, André e Lincon não conseguem se conter e caem na gargalhada. Bruno vai ao solar mostrar à Madame Durrel novas plantas do projeto e é recebido por Teixeira, que o deixa bem à vontade. Joca explica para Léia seu plano de grampear os telefones da mansão de Durrel.
Léia se aproxima do segurança do solar e pede uma informação, enquanto Joca observa a mansão. Ajuricaba toma depoimento de Sereno sobre a morte de Dona Dirce. Ellen conta a Flores que a obra do resort segue a todo vapor e que a última esperança é a ação que ele moveu. Léia conversa com segurança, que se distrai.
Joca caminha pelo telhado do solar. Madame Durrel diz a Bruno que acha o projeto excelente, mas ressalta que quer mais rapidez. Teixeira diz à Madame Durrel e à Arminda que achou Bruno simpático.
Teixeira mostra para Madame Durrel a lista dos homens que podem ser seu filho. Joca olha pela clarabóia e vê Arminda tomando banho, deslumbrante. Ele fica surpreso, mas continua admirando a executiva.

OS MUTANTES - CAMINHOS DO CORAÇÃO (REPRISE)

A emissora não disponibilizou o primeiro capítulo da reprise.



GLOBO:

MALHAÇÃO

Antônio concorda com Cristiana e resolve ligar para Dr. Simão para falar de Nanda. Antônio avisa às filhas que eles terão que ir falar com médico no hospital e Nanda se recusa. Tati reclama de Linda para Bia. Dr. Simão conversa com Nanda, que se exalta. A turma resolve fazer uma festa de reinauguração do Escondidinho. Nanda é internada e Cristiana e Antônio choram. Linda fala para Tati que ela precisa fazer mudanças em sua aparência. Bernardo vê Flávio e Cristiana abraçados na frente de sua casa. Bia fala que seus pais vão viajar e Cissa sugere que ela passe este período em sua casa. Antônio e Cristiana sofrem pela falta de Nanda. Nancy comenta a internação de Nanda e Bernardo se preocupa com Cristiana, o que deixa Bia desconfortável. Fernandinho distrai Livramento, enquanto Beto, Jotapeg e Reco colocam a chave original do Escondidinho na sala do diretor. Bernardo vai falar com Cristiana e fica triste ao saber que ela terá que sair do colégio. Os alunos se recusam a colocar Bimba em um grupo e ele decide fazer o trabalho sozinho. Bernardo sugere que Livramento ofereça uma bolsa de estudos para Cristiana e Nanda. Rita e Juju ficam com pena de Bimba. Livramento aceita a sugestão de Bernardo. Rodrigo pede para conhecer a agência onde Tati trabalha. Os meninos começam a distribuir os convites para festa no Escondidinho. Bimba vê Rita beijando Tiago e fica arrasado. Tati desmaia e Rodrigo vai acudi-la. Linda fica encantada com Rodrigo. Bernardo conta para Cristina que conseguiu uma bolsa para ela e para Nanda. Bia vê Cristiana abraçando Bernardo e fica furiosa.


ESCRITO NAS ESTRELAS

Leninha apresenta Vitória/Viviane para Zenilda e Madame Gilda, que fica cismada. Gilmar fica furioso e não sabe se vai embora da casa de Petrópolis. Madame Gilda fala para Leninha tomar cuidado e não se precipitar com seu relacionamento. Gilmar resolve ir embora, mas Ricardo acorda e o chama. O médico pede para seu secretário avisar onde ele está para Antônia. Sofia e Beatriz vibram ao saberem que encontraram Ricardo. Viviane fica angustiada ao se consultar com Madame Gilda, que percebe sua aflição. Gilmar fica feliz ao ver a empolgação de Ricardo com Viviane. Madame Gilda reconhece Viviane, as duas conversam e se abraçam. Daniel e Seth vão ao mutirão e Vicente sente a presença do primeiro. Daniel confessa que está cada vez mais apaixonado por Viviane e Seth fica preocupado. Gilmar consegue instalar as câmeras e os microfones no quarto de Francisca. Jane repreende Ricardo por ter sumido sem dar notícias. Francisca e Athael explicam para Daniel que ele precisa esquecer o que sente por Viviane. Jovenil não dá atenção para o drama que Jair faz para vender sua coleção de gibis. Madame Gilda diz à Viviane que ela será a mãe do filho de Daniel. Rute apresenta Márcia para Vicente. Guilherme provoca Judite ao falar de Mariana. Antônia conta para filha que recebeu um trote telefônico e a estagiária fica chateada. Laura fala para mãe que Guilherme levou os filhos à favela e Judite fica furiosa. Gilmar simula ter recebido um telefonema de um suposto comprador da casa de Petrópolis na frente de Sofia e Beatriz. As duas decidem ir para Petrópolis pegar as joias e Gilmar fica satisfeito.

TEMPOS MODERNOS

Deodora vê uma criança correndo em direção a JP e desvia o carro. Maureen alerta Niemann sobre o risco de manter Duba no escritório. Duba conta para Leal que Maureen deu um ataque no escritório de Niemann e o empresário fica desconfiado. Zeca e Faustaço conhecem Roberto, o detetive que Leal contratou para encontrar Regeane. Ramón discute com Bárbara no momento em que Jannis chega com a conta do hospital. Niemann diz a Maureen que recebeu notícias de Regeane. Roberto conversa com Leal e lhe conta novidades sobre sua filha. Niemann vê pelo computador a chegada de Deodora e conclui que ela não cumpriu seu trato. JP diz a Hélia que quer viajar o quanto antes e ela se preocupa. Deodora pede para ficar sozinha com o pai e Maureen hesita em sair. Túlio conta para o tio que Jannis não quis saber a data de sua viagem e teme a reação da namorada quando descobrir que ele partirá à noite. Led se propõe a vender o violoncelo para pagar a conta do hospital, mas Jannis não permite. Deodora confronta o pai e vai embora atordoada. Tamara pergunta a Iolanda sobre a saúde de Leal e a enfermeira estranha sua preocupação. Ramón vai ao hospital pagar sua conta e descobre que não deve mais nada. Túlio revela para Jannis que está de partida e ela decide fazer uma festa de despedida. Iolanda conta para Leal que ouviu sua conversa com Hélia. Zeca diz a Portinho que Leal recebeu informações de Regeane. Goretti contrata um fotógrafo para a noite do jantar de noivado de Nelinha e Maria Eunice se irrita com a mãe. Iolanda aparece na pizzaria, mas não encontra o filho. Joca vê Maria Eunice na rua e comenta com ela que ainda não aceitou o namoro de Iolanda e Leal. Goretti se sente rejeitada por Maria Eunice e fica arrasada. Led se prepara para a audição e emociona os pais. Katrina toma conta da loja de Gaulês para que ele possa assistir à apresentação de Led. N chega ao observatório para buscar Pulguinha e se surpreende ao ver o original do seu livro na mesa de Portinho. Maureen avisa Niemann que Hélia vai viajar com JP e ele fica furioso. Nelinha conta para Tertuliana que irá embora do Brasil com Renato depois do casamento. Led tenta se concentrar para o exame, mas é provocado por outro candidato. Leal vai até a casa de Zeca e ouve Hélia comentando sobre sua viagem com JP.


PASSIONE

Agnello apreende a passagem e o passaporte de Fred, que liga em seguida para Clara. Benedetto explica a Agostina que Mimi desmaiou de sono porque tem trabalhado muito. Jéssica invade a sala de Berilo com uma foto de Agostina e Dino na mão. Jackie ajuda Berilo inventando uma desculpa. Agostina decide não levar Dino para o Brasil.
Mauro repreende Melina pela forma como falou com Diana. Clara inventa uma internação de sua avó para conseguir dinheiro com Bete. Brígida vai se encontrar com Diógenes no quarto dele. Diana reclama com Gerson da postura de Melina. Bete fala com Mauro que vai para Itália. Clara vai até uma agência de turismo para comprar as passagens de Agostina e Agnello. Agostina se despede de Dino.
Agnello faz planos para sua vida no Brasil. Fred pede para Candê hospedar os filhos de Totó na casa dela. Brígida se despede de Diógenes e volta sorrateiramente para a sala, onde Antero está. Clara não consegue disfarçar sua apreensão ao ser reconhecida por Diana. Gerson questiona a noiva se ela conhece Clara, mas Diana desconversa. Totó chora pensando em Clara. Fred chega ao sítio dos Mattoli com as passagens e Totó insiste para levá-los ao aeroporto.
Jackie explica para Berilo por que tem raiva de Clô. Olavo decide chamar a polícia para saber quem mandou os bombons para Clô e Fortunato se assusta. Diana conta para Cris sobre o encontro que teve com Clara. Stela avisa aos filhos que vai sair e Sinval fica cismado. Danilo vê Fátima no shopping e vai falar com ela. Candê comenta com Valentina o pedido de Fred e as duas ficam intrigadas.
Fátima chora ao lembrar de Danilo e sente um enjoo. Clô sugere contratar um detetive para saber quem é seu admirador e Fortunato derruba o café. Bete dá as últimas instruções na metalúrgica antes de sua viagem. Fred vai à Metalúrgica Gouveia e se apresenta como procurador de Antonio Mattoli.



SBT:

UMA ROSA COM AMOR

Joãozinho conta para Giovani que tem um fantasma morando no cortiço. Joãozinho pede para Giovani e Amália guardar segredo sobre o fantasma. Pimpinoni conversa com Antoninho sobre a ação de despejo. Antoninho avisa que a ação deve chegar em breve. Antoninho sugere que os moradores pensem para onde ir. Joãozinho não conta sobre o tesouro para Antoninho, porque não confia em político. Alabá ensina Serafina a segurar uma xícara de café e uma taça de vinho. Claude chega na porta da casa de Roberta, Serafina vai retocar a maquiagem, no quarto. Roberta revela para Claude que convidou o “namoradinho de Serafina”, Sergio, para fazer um filme, e assim agradá-lo. Serafina ouve e fica irritada. Antoninho pergunta a Giovani se o casamento de Serafina será anulado. Giovani pede para esperar e ver se a filha e Claude se acertam. Para Giovani, dinheiro não interessa. Alabá segura Serafina e a impede de fazer um barraco na sala. Roberta elogia Sergio e diz que ele tem muito talento. Roberta enaltece as capacidades de Serafina e diz que acredita nela. Serafina se surpreende. Serafina se recusa a cumprimentar o marido com charme, dizendo “encantada”. Claude e Serafina discutem. Roberta pede que os dois parem com a briga conjugal. Claude reclama da forma de expressão de Roberta. A atriz afirma que em briga de homem e mulher não mete a colher. Alzira diz a Nara e Ninica que está se sentindo melhor depois que começou a tomar antidepressivo. Nara agradece, porque estava cansada de ver Alzira se sentindo feia, gorda, chata. Nara avisa às amigas que não será apresentada como esposa de Claude. Nara conta que outra mulher será apresentada aos americanos, aquela que está casada no papel com Claude. Nara avisa que os papéis do seu casamento com Claude no exterior estão prontos, falta apenas o divórcio de Claude com essa outra “mulher vinda de um cortiço”. Mrs. Smith sente pena de Serafina, por ter casado num hospital para agilizar o processo do casamento com Claude. Mrs. Smith manda o marido comprar livros de etiqueta e boas maneiras para Serafina. Submisso, Mr. Smith vai às ruas para achar os livros que a mulher pediu. Nara afirma a Raquel que vai se vingar de Claude. Raquel diz que faria o mesmo no lugar dela. Nara anuncia que vai à casa de Roberta flagrar Serafina sendo preparada. No caminho para São Paulo, Egídio se sente feliz por se livrar de Bento. Para Egídio, o próximo passo é tomar o dinheiro de Claude. Enquanto Serafina treina o discurso do jantar com Roberta, Claude e Frazão, toca a campainha. Nara aparece na porta e anuncia que quer ver Claude.




Amanhã tem mais, não percam.

Nenhum comentário: