26 de maio de 2010

Identidade: Capítulo 45

CAPÍTULO 45

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR

CENA 01 – MANSÃO DE RAUL.. SALA DE ESTAR. INT. DIA.

Alice vem descendo as escadas com suas malas ao lado de Marcelo e Homero. Paloma lança olhar de curiosidade, mas não pergunta nada.

MÁRCIA – Pra que essas malas, Alice?

ALICE – Vou passar um período fora dessa casa! Um período! Até que a poeira baixe...

Paloma e Alice trocam olhares de disputa.

ALICE – Mas não vou desistir de tomar conta do que é meu! Eu vou... Mas eu volto!

Alice sai de olhar erguido. Paloma lança todo seu ódio apenas com um olhar maquiavélico.

CORTA PARA:

CENA 02 – PRESÍDIO. CELA DE RAUL. INT. DIA.

Polícias levam Raul – vestido com uniforme de prisioneiro – e o colocam na cela junto com dois presos. Raul entra na cela, meio apavorado. Um dos presos se aproxima.

PRESO – E aí magnata? Qual teu nome?

RAUL – Raul...

PRESO – Eu sou o Wilson e o outro companheiro se chama Mauro.

Raul cumprimenta os dois. Acuado, coloca as coisas sobre sua cama – num beliche.

WILSON – Qual foi o crime que você cometeu?

RAUL – Eu sou inocente! Não cometi crime nenhum!

MAURO – Ih parceiro... Essa é velha! Todo mundo aqui diz isso!

Raul coloca as mãos na grade e fica desolado por estar ali.

CORTA PARA:

CENA 03 – DELEGACIA. SALA DO DELEGADO. INT. DIA.

Laura e Miranda trabalham.

MIRANDA – Alguma notícia da tal Viviane?

LAURA – Ainda não... Daqui a pouco vou ao Ap. dela... Vou ver o que houve!

MIRANDA – Quanto ao Raul... Resta esperar na cadeia o julgamento! Você acredita mesmo que ele seja inocente?

LAURA – Eu não sei... Mas eu ainda quero montar todo esse quebra-cabeça! Essas histórias estão muito mal contadas!

CORTA PARA:

CENA 04 – AP. DE VIVIANE. EXTERIOR. DIA.

Laura e dois policiais na porta de Viviane. Eles batem.

LAURA – Nada!! Será que ela tá tentando se esconder?

POLICIAL – Não seria melhor a gente arrombar a porta?

Os polícias arrombam a porta e entram. Laura percebe que não há mais nada de Viviane no apartamento.

LAURA – A safada sumiu!

CORTA.

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO.


3 comentários:

Taty*-* disse...

Q web maravilhosa!Amei

max. disse...

eb, muiito boa mesmo

Unknown disse...

Gente, porque a globo ainda achou contratou esse autor?