29 de maio de 2010

Série da MTV mostra gravidez na adolescência:


Sexualidade, comportamento e a transformação da vida são os principais ingredientes da série “Grávida aos 16″, exibida toda segunda-feira pela MTV. O programa mostra histórias de meninas que engravidam aos 16 anos e acompanha os nove meses de gestação. Além dos conflitos familiares e das preocupações dos pais, a série registra o cotidiano das adolescentes e numa linguagem de reality leva ao telespectador muitas informações. Algumas imagens são fortes; outras emocionantes. Sem querer, “Grávida aos 16 anos” abre um caminho interessante para que os jovens conversem com os pais e educadores sobre a sexualidade e as consequências de uma gravidez nessa idade.
O episódio desta semana mostra a garota Chelsea, que está sempre rodeada de amigos e feliz, mas vê sua vida mudar ao descobrir que está grávida. A menina fará de tudo para mudar o namorado, um adolescente que apronta na escola e com as pessoas mais próximas. A série é um bom alerta aos jovens e, além de mostrar a realidade, leva informações sobre prevenção da gravidez e sexualidade. “Grávida aos 16″ é exibida sempre às segundas-feiras, às 20h, com reprises aos sábado, às 14h, e aos domingo, às 15h. Vale a pena assistir!

Fonte: Parabólica JP.
Texto: José Armando Vannucci.
Foto: Divulgação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ja assisti alguns episodios desssa série.

Alguns quadros são divertidos e outros um tanto revoltantes pelo excesso de maturidade o qual alguns futuros pais tratam o assunto da paternidade.

Claro, não se pode esperar muito de jovens de 15, 16 e 17 anos. Mas vemos claramente os tipos de falhas que uma educação muito libertária e de pouco acompanhamento resulta na cabeça imatura dos jovens.

Daniel
www.ideiascorporativas.wordpress.com